quinta-feira, setembro 30, 2004

M'as Foice - Disco Perdido... Encontrado!

Isto é que é uma grande notícia , a LUX Records vai editar em 2004 o disco perdido da seminal banda conimbricense M'as Foice (ou "É Mas Foi-se", se preferirem) contendo os clássicos "Coca Cola Billy", "Galinheiro" e "Cunimbriga dos Morcegos".
Grande concerto no Johnny Guitar, com um aparato... no mínimo curioso. Grande momento, em que "nevava" dentro do Johnny, com blocos de farinha a sobrevoar o público, saltos acrobáticos de vários animadores da banda (entre os quais, o vocalista dos ex-Tédios Boys e actual D3Ö), um deles com uma hipotética fractura nas costelas, um festival ! O último tema foi dedicado ao pessoal de cabelo branco, na platéia (toda a gente estava suja de farinha, inclusivamente no cabelo).
Muitos bons momentos passados ao som desta banda . Aguarda-se com bastante curiosidade!
"No Moçambique Bar é beber até cair..."

Tributo a Mão Morta

A RagingPlanet irá editar em Outubro um álbum de tributo aos Mão Morta.
O disco será editado em CD e vinil e irá conter as participações de Moonspell, Bizarra Locomotiva, The Temple, [f.e.v.e.r.], Dead Combo e Cinemuerte, entre outros.

Há Ideias Que Não Lembram ao ...

Notícia divulgada na net:
"Enquanto não sai o esperado (por quem? não me façam rir-Billy) tributo a Delfins (argh! Só o nome dá-me a volta ao estômago) , DND - Delfins' Not Dead (ai,não estão? Estão é mal enterrados,pá!), por parte de bandas da "nova geração"... já está disponível a versão dos Albert Fish ("Marcha dos desalinhados"), bem assim como a versão dos Zorg ("A nossa vez").
Além dos Albert Fish e dos Zorg fazem ainda parte do tributo os Aside, Civic, Anti-Clockwise, Out Standing, Caveira, Morte Forte, Whoz Next, Coiratos Violentos, Sk6, Sick Souls, Devil Spine, Hilikus e Neverend."
Pronto, são "bandas a riscar do mapa..."

quarta-feira, setembro 29, 2004

Souk - Reinauguração

Dia 1 de outubro, dia internacional da música, vai ser reinaugurado um espaço perto do Bairro Alto, mais precisamente, junto ao miradouro do Adamastor, o Souk, com uma festa dedicadas às sonoridades mais dançáveis. Quem está para aí virado, pode dar lá um salto e beber um copo, a partir das 22 horas. Para mais informações, cliquem

www.soukbar.com

Potencial Hardcore - Punk em força...

Chegou-me às mãos (via Rastafix) um catálogo de uma editora/distribuidora espanhola, de Madrid, chamada Potencial Hardcore. Como muitos catálogos deste género, possui uma série de títulos de bandas internacionais do universo Punk, Hardcore, Ska e dos géneros adjacentes.
O grande interesse manifesta-se pela quantidade de artigos disponíveis, em cd, lp, k7, títulos antiguíssimos (que relembram bons momentos) .
Outro ponto de interesse é verificar que se encontram disponíveis uma série de discos de bandas portuguesas, como Censurados, Crise Total, Simbiose, Sick Sick Six e outras.
Para consultarem este catálogo via net, consultem

www.nodo50.org/potencialhc

A Potencial Hardcore organizou em junho passado o concerto de Garotos Podres e Acromaníacos em Espanha, o que indica que também trata de agenciamento de concertos no território vizinho.

terça-feira, setembro 28, 2004

House Of 1000 Corpses - Filme de Rob Zombie

Finalmente chega às nossas salas, esta semana, o filme de Rob Zombie (ex-vocalista e mentor dos saudosos White Zombie e com uma actual carreira a solo bem consistente... quando é que cá virá?), chamado "House Of 1000 Corpses", datado de 2000 (bem, mais vale tarde do que nunca), apesar de, devido a problemas burocráticos, só ter ido para as salas nos E.U.A. em 2003.
A película foi apresentada no Fantasporto de 2004, obtendo grande sucesso, confirmando assim o estatuto de filme de culto.
Terror e boa música como banda-sonora é o que podem esperar deste filme feito com o bom-gosto do Sr. Zombie.
O dia das bruxas ainda está longe, mas o melhor é ir festejá-lo já!!!

Balas & Bolinhos - A estreia é já na 5ª feira

"Balas & Bolinhos - O Regresso" (com uma duração de 1h48min.) estreia já na próxima 5ª feira, dia 30 de setembro e infelizmente só vai estar em cinemas de centros comerciais.
Segue a lista das salas:

Colombo / Forum Almada / Norteshopping / Gaiashopping / Bragaparque

Young Gods - Novo Disco

Já saiu o novo trabalho dos suiços Young Gods, chamado "Music For Artificial Clouds".
Segundo a crítica do Blitz de hoje, dia 28 de setembro (que deu uma mísera nota 5 em 10), "trata-se de 70 minutos de música electrónica ambiental... parece mais indicada para banda sonora de um filme pós-apocalíptico", mas o melhor mesmo é ouvir o disco e tirar as conclusões.
Para aceder ao site oficial da banda é clicar em

www.younggods.com

A título de curiosidade (não é que tenha muito interesse, mas fica a piada registada), o Blitz anuncia também, no final da crítica, que uma "boa notícia é que a banda está em estúdio neste momento a preparar um disco para ... 1995". Esse pessoal do Blitz é mesmo... retrógado!

Marilyn Manson - Best Of já aí está !

Já está disponível o best-of de Marilyn Manson, intitulado "Least We Forget", com uma edição limitada de luxo, com um Dvd bónus, contendo todos os videoclips, e não os principais, como anunciei há uns dias.
Já foi anunciada para outubro uma tournee pelos E.U.A. chamada "Against All Gods".
Para mais notícias actualizadas, cliquem no site oficial

www.marilynmanson.com

Só para "Beautiful People"...

segunda-feira, setembro 27, 2004

Grande novidade...

"Cerveja previne enfartes cardíacos e não engorda, diz especialista Fátima Moura da Silva .
A cerveja, consumida regular e moderadamente, ajuda a proteger contra as doenças cardíacas e não é responsável pela famosa barriga que normalmente lhe é associada, revelam dois estudos conduzidos pelo especialista britânico Martin Bobak, divulgados dia 14 de julho em Lisboa ".
Opá, isso já a malta sabia... grande novidade...

100 % Punk - Vol. 1

Enquanto o segundo e terceiro volume desta compilação não nos chega às mãos, fica aqui o convite para ouvirem o primeiro capítulo :

O fenómeno Punk criou desde o final dos anos 70 grande repercussão a nível mundial, quer a nível de música, como de ideologia e até... de moda . Actualmente , são incontáveis as bandas que surgem nos top's de vendas, que cruzam estilos e géneros musicais, que mencionam as bandas Punk da chamada "explosão do Punk" como principal influência .
Pois é essa chama inicial que este disco nos "retrata". Esta compilação não é mais uma lançada no mercado, mas sim um conjunto de verdadeiros hit's, com os temas mais simbólicos de cada banda aqui referênciada, autênticos hinos ao Punk e canções que apelam à festa, à boa-disposição, ao cantarolar, ao POGO !!!
Neste disco encontram-se autênticos "porta-estandartes" do Punk, bandas míticas (algumas ainda no activo), transformando-se assim num documento real deste movimento, percorrendo território britânico e americano, onde a importância de cada banda ganha um estatuto muito próprio, conquistador, arrebatador e sem meias-palavras .
Com Sex Pistols, Dead Kennedy's, The Clash, Ramones, Generation X (banda de Billy Idol ), Adicts, Plasmatics, 999, Stiff Little Fingers, Angelic Upstarts, Chelsea, Stranglers, Buzzcocks, X Ray Spex, The Ruts e muitos mais .
Mais de 66 minutos de puro Rock em 23 clássicos, a um preço 100 % acessível . Imprescindível !

100 % PUNK - Vol. 3

Vai ser lançado brevemente o terceiro volume da excelente compilação "100 % PUNK".
Continuando na senda da história do Punk Rock, com uma selecção de temas emblemáticos das mais variadas bandas (consideradas porta-estandartes do movimento), reunidas num disco a preço extremamente acessível .
Dead Kennedys, Blitz, Clash, Ramones, Anti-Pasti, UK Subs, Angelic Upstarts, Exploited, Business, One Way System e Adicts, são algumas das 25 bandas que surgem neste disco .
Por cá, só foi lançado o primeiro volume (que teve bastante sucesso), prevendo-se para muito breve a distribuição do segundo . O espírito nunca morre...


Professor Manson

A MTVu , canal de televisão por cabo, do grupo MTV, dedicado a estudantes universitários, avança com uma proposta original, uma série chamada MTVu Stand-Ins, na qual Marilyn Manson irá ocupar o cargo de professor substituto . Sensacionalismos (próprios da Mtv) à parte, qual será a sensação de chegar a uma aula e dar de caras com... o anti-cristo? E será uma aula de... Religião e Moral ?

O Código DaVinci - 200 Mil

A Bertrand festejou no passado dia 24 de setembro , a venda de 200 mil exemplares deste livro , em apenas 5 meses . Segundo a directora editoral , "trata-se de um record absoluto que não há memória", anunciando para novembro a publicação de "O Código DaVinci Ilustrado" .

sexta-feira, setembro 24, 2004

Peste & Sida - Novo Agenciamento

"Os Peste e Sida tem novo agenciamento. A Espanta Espiritos orgulha-se de ter esta Banda histórica no seu catalogo de artistas.Para ter acesso a todas as informações sobre esta banda é favor consultar www.espantaespiritos.com .No nosso site decorre um passatempo com oferta do single dos Peste & Sida".

Mata-Ratos - Novo cd a 1 de outubro

O novo cd dos Mata-Ratos chama-se "És um homem, ou és um rato ?" e é editado pela Ataque Sonoro . A editora lança a boa-nova :

"Mais um parto atribulado mas levado a bom porto. E eis que já se encontra disponível para encomenda através da editora ATAQUE SONORO – www.ataquesonoro.com - o novel e quarto CD de originais dos MATA-RATOS “És um Homem ou és um Rato?”. O CD estará também à venda nas lojas (Carbono, Piranha, FNAC, etc) a partir de 1 de Outubro. A banda de momento não efectua vendas postais pelo que os pedidos deverão ser endereçados á editora".

Marilyn Manson - Novo Teledisco

Já está a passar nas televisões e programas musicais, dos vários canais nacionais, o novo teledisco de Marilyn Manson (e sua banda), do tema "Personal Jesus", versão ligeiramente alterada dos (argh!) Depeche Mode , onde Manson assume a posição de... guitarrista !
O guitarrista John 5 foi despedido da banda há uns meses e provavelmente (digo eu) coincidiu com a gravação do tema e clip deste tema .
O "Best-of" vai a sair brevemente, com o dvd dos principais temas da banda .

quinta-feira, setembro 23, 2004

The Clash - reedição de London Calling

Já saiu no passado dia 21 de setembro (internacionalmente) a reedição de "London Calling", mítico álbum dos Clash , edição comemorativa do 25º aniversário da banda .
Segue a crítica do All Music Guide ...

The Clash London Calling: 25th Anniversary Legacy Edition Sony The Clash's London Calling — otherwise known as the Greatest Album Ever Made — is given a lavish, triple-disc deluxe treatment this week. While the main album is a reissue of the 1999 remastering, the two other discs boast remarkable previously unearthed archival material. The second disc contains The Vanilla Tapes, the long-rumored, long-thought-lost rehearsal tapes for the album, including five previously unreleased songs. The third disc is a DVD containing all the album's promo clips, a 30-minute making-of documentary and, best of all, home movies of the band recording the album with legendary producer Guy Stevens, who makes his presence felt in series of chair-bashing, ladder-throwing tantrums.

O que cheira mal , cheira mesmo mal !

Hoje , dia 23 de setembro li uma notícia no DN, sobre o caso da Casa Pia (podem continuar a ler, eu sei que já estão fartos deste assunto, eu também estou), que me deixou... como eu hei de explicar... perplexo... surpreendido... se é que alguém ainda se admira das mais variadas notícias incríveis sobre este caso .
Vou directo a assunto, o (actual) advogado da Casa Pia, do famigerado processo, oficializou a queixa-crime contra todos os arguidos envolvidos no caso.
Só que acabou por beneficiar um deles, em relação a todos os outros, mais especificamente, o sr. Paulo Pedroso. O processo acusa estes elementos num conjunto de itens, entre difamação desta instituição, afirmações públicas graves, o "filme" todo, voçês sabem do que estou a falar (já pareço o Octávio Malvado) . O processo deu entrada, já vai para a frente, mas realmente o tal senhor ficou em vantagem, pode-se dizer, bem confortável (tipo M.Schumaker-F1) em relação ao outros .
É que este senhor (dito) advogado, que defende e representa neste momento a Casa Pia, nos processos envolvidos, esqueceu-se de ... (tchanammm... suspanse...) incluir o nome do Paulo Pedroso na documentação, ficando este de fora da "confusão".
É mesmo caso para dizer, "o que cheira mal ..."

Da Weasel com novo single

O novo tema retirado de "Re-Definições", último álbum dos Da Weasel, é "Força (Uma Página da História)". Este segundo single, previsto ainda para este mês de Setembro, vem acompanhado por um videoclip, realizado por Paulo Henriques.


Peste & Sida e Acromaníacos no ISCTE

Grande notícia !!! No site da Zona Punk surgiu a boa nova :
"A JCP organiza, no próximo dia 7, às 21 horas uma iniciativa destinada a assinalar o início do Ano Lectivo e de mais um ano de luta contra as propinas e contra este Governo. A iniciativa consta, entre outras acções, de um concerto dos Peste & Sida, sendo a primeira parte assegurada pelos Acromaníacos. Apareçam, no ISCTE, perto da Cidade Universitária, a partir das 21 horas."
Políticas à parte , já sabem , todos ao ISCTE ...
Vai ser festa da rija !!!

quarta-feira, setembro 22, 2004

Além Rock 2004

O festival de música moderna portuguesa Além Rock , de Beja vai voltar a ter edição este ano (este festival já decorre há mais de 6 anos, para além de gravar e editar todos os anos , um cd com as bandas participantes) .
Estão abertas as inscrições para bandas do Alentejo , península de Setúbal e Algarve .
Para obter informações mais detalhadas , enviem um mail a solicitar dados para
casa_cultura@sapo.pt

Pó D' escrer nas Fnac's

A banda de Odivelas anda a promover o seu recente álbum . Vão brevemente à região do Porto actuar nas lojas Fnac . Seguem as datas , horário do início da actuação e locais :

- Loja Norteshopping ( Srª Hora ) = dia 24 setembro (6ªfeira) = 22 horas
- Loja Gaiashopping ( Gaia ) = dia 25 (sábado) = 22 horas
- Loja Stª Catarina ( Porto) = dia 26 (domingo) = 17 horas

Mata-Ratos - Concerto em Faro

Os Mata-Ratos continuam a sua digressão pelo país fora . Desta vez , deslocam-se a Faro dia 25 de setembro (sábado) , para actuar na Associação de Músicos , juntamente com os Un-x-tisy e Punk Com Mantega . O início do espectáculo está marcado para as 21 horas .

The Meteors em Portugal

A mítica banda The Meteors vem novamente ao nosso país , para actuar em 3 salas , em setembro . As datas são as seguintes :
- dia 24 = Satori em Loulé
- dia 25 = Lótus Bar em Cascais
- dia 26 = Hard Club em V.N.Gaia .

terça-feira, setembro 21, 2004

Mão Morta em digressão pelo país

Os Mão Morta vão dar início a uma tournée nacional , percorrendo o país de norte a sul .
O primeiro espectáculo será no renovado Le Son de Coimbra , no dia 1 de outubro , seguindo-se várias datas até início do ano de 2005 , passando por Braga (no Insólito , dia 9 de outubro) , e apenas actuando em Lisboa dia 15 de janeiro , no Fórum Lisboa .

Aanifeira - Comunicado

Esta semana, por várias vias, animais que foram resgatados do canil municipal, (pois a aanifeira não deixa os animais recolhidos pelo canil municipal serem abatidos, quando chega o fim do prazo vai lá buscá-los) abandono e entrega, entraram na aanifeira cerca de 30 cachorrinhos com dois/três meses que, como todos os outros, precisam de ser adoptados...
São todos lindos, estão de boa saúde e cada um tem características muito diferentes do outro. Há para todos os gostos! Vamos espalhar a mensagem a ver se conseguimos donos para eles;)
Contacto para adopção:

Constança Silva: 91 4739301
aanifeira@mail.pt
SOSANIMAL
www.sosanimal.com


segunda-feira, setembro 20, 2004

Cabaret Da Coxa de regresso

O programa de Rui Unas & companhia vai voltar às transmissões em directo , em mais uma temporada , na Sic Radical . O primeiro é já na 3ª feira (dia 21 de setembro) e continuará como habitualmente sempre às terças e quintas , mas agora com início à meia-noite ( em vez das 23 horas ) . O Cabaret Da Coxa de regresso é sempre uma boa notícia ...

Balas & Bolinhos - Making of

Está a passar na Sic Radical , várias vezes por semana até à estreia no dia 30 , o "making-of" do "Balas & Bolinhos - O Regresso" , com entrevistas e imagens da gravação do filme . O próximo é já no dia 21 de setembro (3ª feira) , pelas 21 horas , neste canal . A não perder ...

Adolfo aconselha Maldoror

Adolfo Luxúria Canibal , vocalista e mentor dos Mão Morta , em entrevista ao canal Sic Notícias , num programa dito cultural , pronunciou-se sobre um livro que o marcou bastante e que o ajudou a pensar de uma maneira um bocadinho diferente . Trata-se de "Os Cantos De Maldoror" , obra poética neo-negro-sensibilista-e-mais-qualquer-coisa . O livro foi escrito em 1869 , mas apresenta uma sensibilidade pouco vulgar , mesmo nos nossos dias . Para quem aprecia poesia alternativa ( se é que se pode chamar assim... ) e tem em conta o Tio Adolfo , deve dirigir-se à livraria mais próxima e analisar esta obra .

Portugal is in a good ...

Portugal está numa boa !!! Ultimamente , o pessoal tem sentido uma "ligeira" falta de "pastel"(vulgo nartel, pasta,pastilha,guitol ), dentro das nossas carteiras empoeiradas .
Para ajudar à festa , os transportes vão aumentar ( outra vez ) dia 1 de outubro , em cerca de 2,9 % , o que corresponde a um aumento total deste ano de 6,8 % . O tabaco também vai aumentar . Mas como nem tudo podem ser más notícias , foi estabelecida a reforma mensal do ex-presidente da Caixa , que ( coitadinho ) trabalhou mais de um ano nesta instituição , no valor de 3600 contos mensais ( sim , falando ainda em contos ) .
É mesmo caso para dizer "Portugal is in a good" ...

domingo, setembro 19, 2004

Exposicao no Lx Bar

No Lisboa Bar ( na rua da trindade n.7, perto da cervejaria Trindade ) , comecou dia 15 de setembro uma exposicao de azulejos da autoria de Adriana Pardal , muito interessante e bastante cativante . As imagens resultam numa abordagem moderna dos temas aplicados no trabalho do azulejo , longe das obras tradicionais ja' habitualmente conhecidas . Por entre uma cerveja e uma tosta mista , podemos deliciar-nos com estes trabalhos que "desfilam" perante os nossos olhos , ao longo das paredes do bar .
Esta exposicao ficara' "aberta" aos olhares dos frequentadores deste bar ate' dia 15 do outubro .
Copos , musica e cultura , querem mais algum motivo para se deslocarem ao Lx Bar ?

Parabens 'as gemeas

Nao , nao e' um novo filme que vai estrear brevemente .
As gemeas alentejanas mais conhecidas de Benfica ( e arredores ) comemoraram mais uma primavera , hoje , dia 19 de setembro . Como e' feio dizer a idade de uma ( neste caso duas ) menina , fica aqui o registo de parabens para a A. & D. , desejando que tenham um dia muito alegre e se divirtam bastante . Mas sempre muito devagarinho ... 'a boa maneira alentejana . E cuidado com os "trampalhos" no "extramelo" !

sexta-feira, setembro 17, 2004

Mtv - Tributo a Cure com Marilyn Manson

A Mtv vai prestar homenagem à mitica banda The Cure, no Mtv icon's. Inumeras bandas que foram marcadas ou influenciadas pelos The Cure vão fazer uma cover e actuar ao vivo nessa homenagem. Uma dessas bandas sao os popers Blink182 que vão fazer a cover de "Letter To Elise". A apresentação do programa ficará a cargo de Marilyn Manson e conta também com a actuação dos The Cure nessa mesma noite!
Aqui ficam as datas em que podem ver na Mtv Portugal:

MTV Portugal 21/10 23:00, 24/10 15:30, 30/10 22:00, 12 tbc "

quinta-feira, setembro 16, 2004

Johnny Ramone - R.I.P.

Johnny Ramone , guitarrista dos míticos Ramones ( que ainda há poucos dias comemoraram 30 anos de banda ) morreu esta noite durante o sono , na sua casa em L.A. , vítima de cancro , que combatia há já 5 anos .
Johnny ( de seu nome verdadeiro John Cummings) é o terceiro elemento da lendária banda Punk a falecer . Recorde-se que Joey Ramone ( Jeff Hyman ) morreu em 2001 vítima de cancro e Dee Dee Ramone ( Douglas Colvin ) faleceu em 2002 , com uma overdose de droga .
O nome "Ramones" ficará para sempre marcado na história do Punk Rock !
Influenciou no passado , influencia hoje em dia e vai influenciar para sempre bandas de todo o mundo , desfiando-as a "pegar em instrumentos e subir para o palco , tocando o mais depressa que puderem ".
O mundo está mais pobre ...

Gluecifer - Dvd em Novembro

Os Gluecifer vão lançar em novembro um Dvd intitulado "Totally Stuffed" , com cerca de 3 horas de concertos , imagens nos bastidores , entrevistas e com os videos da banda .

quarta-feira, setembro 15, 2004

Agenda Reggae - Novo Blog no Activo

Para os amantes de Reggae , existe agora "um blog dedicado a eventos reggae , ska , rocksteady , dub, roots , 2-tone , ragga e tudo o mais que tenha cheiros e fumos das ilhas jamaicanas e afins ". É só aceder a

www.agendareggae.blogspot.com

Para já , ainda está numa fase inicial , mas quem quiser anunciar concertos , lançamentos e o que lhe apetecer , pode enviar um mail para

agendareggae@oninet.pt

que será feita uma análise da notícia e depois poderá ser inserida na blogosfera da Agenda Reggae . Entretanto , vamos clicando para ver o que vai surgindo .

Mão Morta - Nús em vinil

Se o último disco dos Mão Morta " Nús " , se torna dificil de encontrar em todas as lojas ( no formato cd ) , então em vinil ... parece uma missão impossível ... mas não é !
Está disponível essa versão em vinil de 180 gramas a 15 euros , para os amantes do gira-discos , na loja CDGO ! Com mais de 800 mil títulos on-line , sempre podem pesquisar artigos com interesse , entre eles , o vinil da banda de Braga .
É só clicar

www.cdgo.com

terça-feira, setembro 14, 2004

Xutos & Pontapés - Edição especial do Blitz

O Blitz vai fazer chegar às bancas uma edição especial dedicada exclusivamente aos Xutos & Pontapés , a partir do dia 28 de setembro , ou seja nos dias que antecedem os espectáculos de 8 e 9 de outubro no Pavilhão Atlântico .
Esta edição foca especialmente os 25 anos da banda e incui uma biografia exaustiva e uma discografia analítica , para além de uma entrevista retrospectiva da carreira do grupo , recordando os principais concertos da história dos Xutos & Pontapés .
Mas como nem tudo é um mar de rosas , falta referenciar que o suplemento custará 1 euro ( completamente desnecessário este tipo de coisas , mas enfim ) .

Toy Dolls em Portugal !!!

Grande notícia para os amantes do Punk Rock , está confirmado o regresso ( a Portugal e ao Paradise Garage ) dos inclassificáveis Toy Dolls !
A mítica banda mantém-se ainda no activo , desde os primórdios do Punk Rock , contando com o vocalista/guitarrista Olga como único membro fundador ainda no activo ( diga-se de passagem que ele sempre foi o motor/mentor do projecto ) . Este concerto vem promover o novo álbum disco , ainda por editar ( dentro de poucos dias ) que deverá ter o título "Our last album?" (ainda provisório) .
Estão marcados dois concertos , o primeiro no dia 3 de dezembro no Paradise Garage ( em Alcântara ) e no dia seguinte , a 4 de dezembro no Hard Club ( em Gaia ) .
Se bem me lembro , da última vez que estiveram cá , foi uma corrida frenética aos bilhetes na semana antes do espectáculo e se não o tivesse comprado com antecedência estava bem fod... lixado . Desta vez , os bilhetes são a 20 euros .
Pogo e festa estão garantidos ! Toy Dollzzzz returnzzzzzz ...

Atlantic Waves Festival - Portugal em força !

Na continuação dos últimos festivais de grande sucesso nos 3 anteriores anos, o Atlantic Waves Festival 2004 continuará a albergar a maior celebração de música portuguesa jamais feita fora de Portugal. Uma vez mais, o Atlantic Waves mostrará alguns dos mais distinguidos artistas portugueses 'performing' uma grande variedade de música, desde o fado contemporâneo até à electrónica experimental, pop alternativa, etno-folk e clubmusic. Muitos dos artistas tocarão pela primeira vez em inglaterra.
O festival terá lugar em algumas das mais prestigiadas salas de Londres, incluíndo the South Bank Centre, Union Chapel, Cargo and Spitz.
Loosers , Cristina Branco , Vitor Rua , Rui Júnior e O Ó Que Som Tem ? , são alguns dos vários artistas que lá vão actuar .

segunda-feira, setembro 13, 2004

União Zoófila - Apelo

A União Zoófila apela a todas as pessoas , para contribuirem com mantas , cobertores , tapetes , carpetes , tudo o que possa ajudar a melhorar as condições dos 800 cães que se encontram naquelas instalações , a quem procuram salvar a vida . É que o inverno aproxima-se e o frio é um inimigo para estes animais . Contactos :
União Zoófila , alto do bairro das furnas ( junto ao jardim zoológico )
t.m. 93 322 11 28 ou 91 990 86 66 .

Joe Strummer - Exposição em Londres

Em Londres , encontra-se em exposição uma obra em memória de Joe Strummer ( The Clash ) , sobre a sua vida ( 1952-2002 ) e está patente no Print Studio , na capital inglesa .
Nesta exposição pode se encontrar fotos raras , tanto de Strummer como dos próprios The Clash , letras de músicas manuscritas por Joe e setlists de vários concertos da banda .
Este é um legado que nunca será esquecido no mundo da música e do universo Punk ... should I stay or should I go ?

31 - Novo disco e Concerto

A mítica banda de Linda-a-velha 31 , vai lançar um novo disco intitulado "Terceiro Assalto" e conta com a participação de muitos convidados , entre eles , João San Payo (Peste & Sida) , Janelo (Kussondulola) , Pudim e Mário (Pé De Cabra) e outros , com lançamento previsto para 27 de setembro .
Para já , os 31 vão participar nas festas de Linda-a-velha , com um concerto de apresentação do novo trabalho , em frente ao Pingo Doce de Linda-a-velha , dia 15 de setembro (4ªfeira) pelas 21 horas . A entrada é livre !

5ª Marcha Anti-Tourada e da Defesa Animal

Vai haver a 5ª Marcha Anti-Tourada e da Defesa Animal em Lisboa , um desfile para todas as pessoas que acreditam e defendem a importância dos direitos dos animais . Será dia 18 de setembro (sábado) e a concentração inicial será pelas 17 horas no Parque Eduardo VII , junto ao Marquês de Pombal .

Atomic Tatoo - Estúdio de Tatuagens

O Atomic Tatoo está sempre pronto a receber pessoas com interesse e curiosidade neste universo tão característico e tão pessoal , como é o das tatuagens .
O Chico e o Little John ( João-Gazua ) estão sempre prontos a prestar qualquer esclarecimento ou dúvida sobre as ideias que possamos ter, para uma tatuagem, com a habitual simpatia (e paciência necessária) para que consigamos definir o que realmente desejamos .
Devo esclarecer desde já , que se formos visitar o estúdio (em Lisboa , na Praça da Alegria) , não somos obrigados a fazer uma tatuagem se pusermos um pé lá dentro !!!
Aliás, o estúdio está aberto para visitantes (sejam apenas curiosos ou não), e apresenta-se com uma decoração bastante cuidada, com imensos catálogos e fotografias, vastos o suficiente para obter uma ideia, uma imagem, um traço que corresponda ao "nosso ideal" para uma tatuagem . Normalmente, depois de termos o "trabalho" definido para tatuar, demora sempre um mês para a realizarmos, pois a lista de marcações é enorme e o profissionalismo desta arte obriga a uma grande precisão, que não pode ser vencida pela vontade de "despachar" para o trabalho seguinte . Mas o tempo de marcação varia muito .
Para terem uma imagem mais precisa deste estúdio e poderem ver trabalhos realizados, a imagem do espaço, o stuff , morada, etc. podem clicar em

www.atomic-tattoostudio.com

Ainda há espaço para a arte do piercing, sendo este serviço prestado pelo nosso amigo Danny, que dispõe de uma variedade enorme (e bastante completa) de dimensões dos ditos piercings .
Desta vez , a curiosidade não mata !

Napalm Death - Novo Disco/Tributo

Uma das bandas mais carismáticas das sonoridades mais pesadas , os Napalm Death (que já passaram pelo nosso país), que misturam a atitude Punk/Crust com a agressividade Thrash metal , lançaram agora um disco-tributo, que no fundo "é uma homenagem muito sentida às influências da banda", segundo os próprios .
"Todos os temas têm uma importância muito especial e todos foram essenciais para a criação da sonoridade dos Napalm Death". O disco intitula-se "Leaders not followers : Part 2", onde surgem versões de Discharge , Agnostic Front , Anti-Cimex e muitos outros . Como o próprio nome indica, este lançamento é uma sequela de outro disco , um EP editado em 1999 que incluía versões de outras bandas também importantes para o conjunto oriundo de Birmingham , que incluia , entre outros , os Dead Kennedy's .
O mais curioso foi a afirmação do vocalista Mark Greenway , que referiu "acho que ainda ficámos com umas 100 versões em carteira, o mais certo é gravarmos outro disco do género , no futuro".

Profane Existence - Magazine Punk

Chegou ate' mim uma magazine Punk americana , chamada Profane Existence ( obrigado , Rastafix ) .
Apresentando-se como uma Anarcho-Punk Resource Magazine , gratis em todo o mundo , logo no inicio reparamos que parece um jornal , pelo aspecto grafico . Trata-se entao de um "jornal de noticias" para a punkalhada ( e afins ) . Com a ideia-base deste numero ( 44 ) na frase " As long as they keep destroying our world ... We'll keep fighting back ! " , da' para ter uma nocao do que estou a falar . Entrevistas varias , tambem com a Arise ( book store ) , relatos da tour no Mexico dos Punks Resist and Exist , criticas as discos , fanzines , livros , de tudo um pouco . Contem muita informacao , que por certo tera' interesse para muita gente .
Destaque tambem para uma editora/distribuidora de raridades Punk , onde garantem ter disponivel "aquilo que procuras" com um claro "Yes , dumbfuck , we have that!" ( clicar em www.rarepunk.com ).
Este magazine torna-se assim um objecto de culto , para muito boa gente . Boa organizacao por parte dos autores . Making Punk a threat again !
E' de pessoas com um espirito assim que o mundo precisa , divulgar e comunicar . Muito bom !!!

Feira do Disco em Lx - Sexta edicao

Vai se realizar de 1 a 5 de outubro mais uma feira do disco em Lisboa , na Gare do Oriente , mais exactamente no piso 2 . Sera' sempre das 11 horas ate' as 23 horas , exceptuando o ultimo dia ( 5 outubro ) que sera' apenas ate' 'as 20 horas . Raridades e discos usados sao o forte deste evento . Merece sempre a pena dar uma espreitadela ...

sábado, setembro 11, 2004

Oxymoron - Nunca e' demais relembrar

Ha' uns tempinhos , cerca de pouco menos de um ano , chegou-me 'as maos um cd que nao fui capaz de largar durante uns valentes dias e continua ate' hoje , estou sempre a ouvi-lo ( obrigado , Eduardo ) . Trata-se de uma colectanea dos saudosos Punks alemaes Oxymoron .
Ja' tiveram a sensacao que , quando conhecem realmente o som de uma banda , ela ja' acabou ?
Trata-se do disco " Oxymoron - Best Before 2000 - The Singles " , um conjunto de temas bem fortes , quem sabe se os melhores , reunidos num so' cd . Nao e' que uma carreira de uma banda significativa se possa resumir num so' cd , mas este e' cinco estrelas ! "Dead end generation" , "Idols are out" , " Crisis identity" e a fabulosa versao dos Blitz , "New Age" ( alo , Rastafix ) fazem deste cd uma preciosidade para os amantes do Punk Rock !!! O cd contem ainda um video-clip do tema "Run from reality" .
Que eu saiba , os Oxymoron estiveram muito perto de nos , em Vigo ( o Xico Gritador bem me avisou ) , mas nunca visitaram Portugal . Quem sabe se os Frontkick estarao para breve ?

6ª feira é sempre do baril ...

É sempre fixe "sentir" aquilo que se propaga no ar às sextas-feiras ao fim do dia , fica tudo alegre , a cantarolar , aos saltos , a fazer figuras incríveis ...
Será por estar o fim de semana à porta ?????

sexta-feira, setembro 10, 2004

Anti-Corpos Do It Yourself - Editora

Merece a pena espreitar o catálogo desta editora que practica preços bastante aceitáveis para os seus produtos ( cd's , t-shirts , todo o tipo de merchandising das bandas de catálogo e não só ) .

www.anticorpos.nosapo.pt

Para contactá-los pode aceder a anti_corpos@yahoo.com e ainda anticorpos@oninet.pt

Bandas nacionais e internacionais a preços acessíveis . É só escolher !

Jello Biafra com os Melvins

Jello Biafra ( ex-Dead Kennedy's ) juntou-se ao Melvins ( de Buzz Osborne ) para a gravação de um novo álbum , intitulado " Never Breathe What You Can't See " .
Este disco já tem edição marcada para dia 19 de outubro , através da Alternative Tentacles . Além de já terem existido várias participações/colaborações ( gravadas e editadas ) entre Biafra e os Melvins , está prevista uma digressão conjunta , a iniciar-se logo após a data de lançamento do disco .

D3Ö - Banda de Coimbra em Lx

Os D3Ö ( lê-se "the trio" ) é realmente um trio liderado por Tony Fortuna ( ex-Ma's Foice , ex-Tédio Boys ) , que se aventura neste projecto há algum tempo , já com dois EP lançados no mercado .
Fortuna , que se assume como vocalista e também guitarrista , junto com os seus companheiros , practicam um Rock crú , cheio de groove , com atitude Punk e com ( muita ) inspiração no Blues .
Os D3Ö vão estar sábado , dia 11 de setembro , na Galeria Zé dos Bois , em Lx ( R. da Barroca , 59 - Bairro Alto ) , para um concerto , com o início marcado para as 23 horas .

Simbiose - Punk/Metal em concertos

Os Simbiose vão dar dois concertos proximamente .
Dia 10 de setembro ( sexta ) actuam na Associação Popular Desp. e Cultural Gandarense ( Gandara - Mortágua ) comDeskarga Etilika , Spitout e Speedtrack .
No dia seguinte , a 11 de setembro ( sábado ) , vão tocar ao Bar S.A. em Mangualde , também .

Gatos Fedorentos na Fnac Colombo

A equipa do excelente programa " Gato Fedorento " vai estar no Fórum da Fnac do C. C. Colombo dia 9 de setembro , pelas 18.30 horas , para comentar , nada mais , nada menos que ... " A Vida De Brian " , dos também grandes Monty Python's . Deve ser um fartote !!!

Portugal soma e segue ...

Mais uma vitória da selecção de futebol , desta vez contra a Estónia , por 4 a zero ! E se a exibição foi ligeiramente fraca , o que custou mesmo foi marcar o primeiro golo ( só concretizado a meio da segunda parte ) .
Mas o que interessa mesmo é que vencemos !!!
Faltam 10 jogos para o final desta fase de qualificação ( ver calendário no post abaixo ) .
Venham os próximos ...

quinta-feira, setembro 09, 2004

Zona Punk - Site

Já há algum tempo ( mais exactamente há 4 anos ) que existe um site Punk nacional , chamado " Zona Punk " , com informação muito completa de eventos , discos , links , mp3 , passatempos , etc .
Merece , sem qualquer dúvida , a nossa atenção , para quem gosta de saber o que se vai passando .

www.punkpt.com

É a clicar que a gente se entende ...

Site para traduções

Chegou a mim via "inter-mete" , um site bastante fixe , em que podemos colocar frases ou textos , que traduz imediatamente para o idioma que desejamos ( e tem um leque bem variado de hipóteses ) .
Dá bastante jeito para trabalhos , cursos ( Teresa ) , as mais diversas traduções que seja necessário fazer no momento ( ou não ) , embora por vezes possa surgir uma ou outra palavra que o programa não traduziu , mas é competente . É só clicar em

www.worldlingo.com

e ver o resultado . Concerteza que vão guardar ( pelo menos uns tempos ) nos favoritos . É que nunca se sabe ...

Ó ... quê ?????

Hoje fiquei maluco , quando vi a lista actualizada do top de vendas de discos em Portugal .
Em primeiro lugar nos discos mais vendidos , surge uma merda ( ops, perdão! ) chamada O-ZONE . Ó ... quê ????? Ó-zode ? Ó-zono ? O-ZONE , dizem .
Mas , está tudo maluco , ou quê ? Eu , que costumo estar atento ao que vai saíndo , em matéria de lançamentos , fiquei completamente surpreendido ...
Só há uma explicação ( talvez duas ) , este disco entrou directamente para o primeiro lugar no top de vendas .
A segunda explicação foi dada pelo Mr.T ( olha , quem... ) e pelo Gordo ( que surpresa ... também gostas ... hem ? ) , que é um projecto romeno que ganhou o festival da canção deste ano e está a fazer muito sucesso .
Ok, está explicado , o pessoal que me desculpe por tal ignorância , afinal não estou tão atento assim . E quem gosta , gosta , isso não se discute . O que seria do Punk se todos só gostassem deste estilo ? Até fartava ( bem ... talvez , não ... não sei ... ) , por isso , Mea Culpa por esta falta de informação .
Sou o primeiro a considerar que a música tem fenómenos extremamente interessantes , que muitas vezes não se conseguem justificar ( e isso é bom ) . Só me resta desabafar por este tipo de "acontecimentos" também ter grande repercussão no nosso país ... fooooooda-se ( pronto , já é a segunda asneirola ) !!!

Backyard Babies na 1ª parte dos Velvet Revolver

Os Backyard Babies vão actuar na primeira parte dos Velvet Revolver ( a nova banda do trio Guns'n'roses e do ex-vocalista de Stone Temple Pilots ) , dia 12 de setembro , domingo , no Coliseu de Lisboa .
Os B.Babies estiveram recentemente no Paradise Garage ( creio que em maio passado ) , onde deram um grande espectáculo e ( se calhar foi o que ) motivou os agentes a contratá-los novamente num tão curto espaço de tempo .
Navegando por um Rock escandinavo , Punk Rock e até Hard Rock , são uma excelente proposta para os amantes das guitarradas .

Mata-Ratos em força !

Os Mata-Ratos são um verdadeiro hino ao Punk e à persistência ...
Desde o meio dos anos 80 ( salvo erro , a banda formou-se em 1984 ) , que com paragens não muito prolongadas e algumas mudanças de formação , os Mata-Ratos teimam em não desistir ( e ainda bem ) .
Variando um pouco entre o Punk e o espectro Hardcore , mantiveram sempre uma linha bem identificativa , um cunho bem vincado do "som Mata-Ratos ".
O novo disco está prestes a sair ( dentro de dias , pela Ataque Sonoro ) , tiveram uma edição em vinil há poucos meses e neste momento têm uma agenda bem recheada .
Já andam há uns meses a percorrer o país ( e ilhas ) e para já vão tocar dia 10 de setembro ( 6ª feira ) em Vila Franca de Xira , no Toma Bar e logo no dia seguinte , dia 11 ( sábado ) , vão estar em Casével , Torres Novas .
Um bom sinal de vitalidade ! Aguarda-se esse novo lançamento ...

Linea 77 - Dvd Oficial

Os italianos Linea 77 que estiveram no nosso país nos festivais de verão ( há 2 anos , creio ) , lançaram agora o seu primeiro Dvd oficial , chamado " NumbeDvd " , editado pela Earache e distribuído pela Megamúsica .
O Dvd inclui todos os 6 video-clips da banda , 3 concertos ( no Reading Festival em 2001 e outros dois em 2002 e 2003 , em Bolonha ) , making-of dos videos , 1 tema gravado ao vivo em Milão e uma faixa inédita em formato audio . Ou seja , um artigo apetecível para quem gosta desta banda .
Estará disponível dia 14 de setembro nas lojas .

quarta-feira, setembro 08, 2004

Type O Negative - Novo Disco

A Steamhammer / SPV assinou um contrato com os Type O Negative para o próximo disco , o sucessor de " Life Is Killing Me " . Todos os lançamentos anteriores tinham sido lançados pela Roadrunner , tendo sido iniciado o processo com o primeiro disco " Slow , Deep And Hard " em 1991 ( grande disco ) , passando por " Bloody Kisses " de 1994 que vendeu mais de 900 000 cópias .
Irá ser lançado na primavera de 2005 " Erotic Funeral : Type O Negative Unauthorized " , um livro sobre a banda .

Ramones - DVD a 27 de Setembro

Vai sair dia 27 de setembro um Dvd dos Ramones , chamado " Ramones Raw " , com material raro , um concerto gravado em 1980 e um video caseiro feito por Marky Ramone .
Surgem elementos de bandas variadas , nas imagens deste Dvd .
A curiosidade aumenta ... aguarda-se !!!

Peste & Sida na Festa do Avante

Foi uma autêntica festa a presença dos Peste & Sida na festa do Avante !
A curiosidade era enorme para muita gente que ainda não teve oportunidade de os ver ao vivo , neste regresso da banda . Iniciaram a sua prestação com a apresentação do novo disco que saiu há uns meses " Tóxico ", onde desfilaram alguns dos temas mais significativos , entre os quais
" Peste até ao fim " que eu curto bastante .
Não foi à toa que San Payo , Orlando e seus "muchachos" dedicaram este tema , na Festa do Avante , para " o pessoal da biqueirada " . Se o disco novo se pode classificar de "rock e festa até ao fim" , o mesmo se passou naquele recinto .
Contaram ainda com a presença dos Tocá Rufar para abrilhantar ( ainda mais ) a exibição e culminaram com os grandes êxitos do passado ( mas ainda muito presentes na mente do grande público ) , como "Carraspana" , "Está na tua mão" e muitos outros .
Está visto que os Peste continuam a prometer muita boa-disposição e boas canções .
Novos concertos se vão seguir , só temos que estar atentos ...
Punk’s not dead ( ?! )

Mofo - Site e Novo Disco

Os Mofo lançaram há pouco tempo o seu novo disco " Atari Punks On Dope " ( que também teve distribuição pelo Blitz , mas discos nem vê-los ) .
Para quem não conhece ou conhece pouco esta banda , uma definição do som desta ( dada pelos próprios ) indica que se trata de "Punk electrónico alternativo digital ".
Segundo a minha opinião , cruza vários estilos , navegando por universos de bandas como Nine Inch Nails , Rammstein , Ministry , Marilyn Manson e derivados , entre o pop e o som pesado ( industrial , metal , punk , etc . ) , mas esta é a MINHA opinião .
No site podem conhecer melhor esta banda , ouvir temas , jogar nos jogos Atari e ZX Spectrum , enfim , conhecer de perto do que se trata .
Site Oficial :

www.mofoproject.com

Já sabem , para jogar no Spectrum têm que colocar ... isso mesmo , Load "" Enter .

Acromaníacos - Pitamupau - Novo Disco

Os Acromaníacos lançaram recentemente pela Anti-Corpos o seu novo disco " Pitamupau " .
Quem conhece a banda sabe do que se trata , boa-disposição de início ao fim .
Os Acromaníacos surgiram quando se ouviam bandas como Censurados ( que saudades ... ) e outras do género , o que equivale a dizer que já têm mais de 10 anos "no lombo" .
Sempre cantaram em português e com todos os temas cheios de humor e sarcasmo ( o tema dedicado ao Manuel Subtil , que se barricou na RTP está demais , "eu tenho uma bomba...") , conseguem cativar mesmo quem não os conheça .
Em junho fizeram uma tournee ibérica com os ( grandes ) Garotos Podres , que passou pelo Lótus Bar , em Cascais e onde pude testemunhar essa boa disposição constante , ao actuarem .
O núcleo é da zona da Bobadela , o que equivale a dizer que têm fãs acérrimos . O site oficial da banda é o seguinte

www.acromaniacos.com.sapo.pt

Como habitualmente , a editora Anti-Corpos lança o disco a um preço convidativo .
Sugestivo ?

Amen - Novo Disco

Saiu há pouco tempo o novo disco dos americanos Amen , chamado "Death Before Musick" ( alguma alegoria ao disco dos Exploited " Death Before Dishonour" ??? ) .
Casey Chaos e a sua banda desfilam 15 temas de Punk Rock levados ao extremo , com influências Hardcore , que sempre foram uma característica dos Amen .
Na Rock Sound consideram que este disco não é tão poderoso como o anterior "We come for your parents" , mas classificam-no com a nota 7 em 10 .
Só ouvindo é que poderemos tirar as nossas conclusões , certo ?

NoMeansNo - Compilação

Saiu recentemente uma compilação dos lendários NoMeansNo , quarteto Punk que participou inúmeras vezes com Jello Biafra ( ex-Dead Kennedy's ) em projectos variados .
Esta compilação reune os mais relevantes temas ( escolhidos pelos fans da banda ) destes americanos que se formaram em 1981 .
Se bem que , se por um lado os NoMeansNo por vezes se inclinaram para experimentalismos diversos ( por vezes até jazzísticos ) , passando pelo Hardcore , o certo é que deixaram um legado musical de grande valor , ilustrando o verdadeiro espírito do Punk Rock .
Quem conhece , sabe bem do que falo ( não é , Onório ? ) .
A ter em conta , sem dúvida ...

Gazua - Nova Maquete

Enquanto nos entretemos com a última maquete dos Gazua ( "maquete 2003" ) ,
os Gazua já estão a trabalhar em novos temas , que serão apresentados inicialmente
numa maquete nova .
Quem me garantiu foi o próprio Little John ( João - ex Corrosão Caótica , ex Carbon H ) ,
que também me assegurou que o som está ligeiramente alterado , continuando na saga
do rock duro "sem-espinhas" , ainda com alguns toques Punk , mas mais elaborado .
Aguardamos assim , um próximo concerto e a próxima maquete para "tirar a limpo"
essa nova sonoridade ...
Nós estaremos atentos !!!

Para qualquer contacto com a banda , podem aceder ao endereço

gazua@netcabo.pt

terça-feira, setembro 07, 2004

Trance - Novo Blog

Para os amantes de música de dança , especialmente de trance ( Goa e Psy ) , surgiu agora um novo blog que divulga discos novos , notícias , festivais , etc .
Se gostas destes estilos e sentes curiosidade em saber o que vai saindo ,
em termos de edições , clica em

www.goatrance.blogspot.com

Olha a pastilha !!!

Lars Frederiksen & The Bastards - Novo álbum

Já está disponível o novo disco de Lars Frederiksen ( Rancid ) e seus companheiros !!!
Chama-se "Viking"( Hellcat ) e apresenta-se como uma continuação lógica do primeiro disco do projecto ( apenas intitulado " Lars Frederiksen & The Bastards " , um excelente disco ) , ou seja , Punk Rock a rasgar !!!
Segundo o Beliteze desta semana ( 7/9/2004 ) , " são 16 temas ... numa linha do street Punk mais duro , com riffs cortantes e batidas rápidas , que vão beber ... a uns Motörhead , Discharge ou Agnostic Front ".
Ou seja , forte q.b. , com coros e ritmos cativantes , cheios de energia !
O Beliteze atribui-lhe um 7 em 10 .
Desconfio que vou ter de comprá-lo rapidamente !
Epá , há uma loja de discos ali na esquina ... olha ... tchau !

ITHAKA - Novo Cd no próximo Blitz

O novo de Ithaka , chamado " Recorded In Rio " vai ser lançado na próxima semana juntamente com o jornal Blitz , no dia 14 ( 3ª feira ) e também na semana seguinte , dia 21 de setembro .
Deverá ser um disco com interesse , mas o problema mesmo vai ser encontrá-lo .
É que várias vezes os discos que saiem com este jornal nunca chegam às papelarias e quiosques ( o caos gerado pelo disco "Nús" dos Mão Morta e muitos outros é exemplo disso ) .
O Blitz atira as culpas para as editoras que não dão artigos suficientes , as editoras para o Blitz , enfim , o costume .
Mas não custa tentar ...

DA WEASEL - À BORLA EM LX

Dia 11 de setembro ( sábado ) pelas 22 horas , os Da Weasel vão actuar no Anfiteatro Keil do Amaral , em Lisboa ( Monsanto ) , contando na primeira parte com os (argh!) Laranja ... ou Naranja ... não ... os Toranja ( assim é que é ) , com entrada livre .
Quem não viu os Da Weasel nesta apresentação do seu último disco " Re-Definições ", não deverá perder esta oportunidade ...

Prodigy - Novo Disco em 1º lugar na Inglaterra

O novo disco dos Prodigy " Always Outnumbered , Never Outgunned " , apesar das fracas críticas ( especialmente no campo da inovação - segundo esses mesmos críticos ) e de não contar já com a última formação da banda completa , atingiu o primeiro lugar no top em Inglaterra .
É caso para se dizer que , mesmo não sendo uma " obra de arte " , não passa despercebido ao público inglês .
E por cá , alguém lhes liga alguma coisa ???

Primitive Reason - Reedição de " The Firescroll "

Acaba de ser lançado no mercado uma reedição do último disco dos Primitive Reason
" The Firescroll " com extras num segundo cd-ep chamado 4.0 ( para além do disco normal ) .
Esse cd-ep inclui também uma componente multimedia com 4 telediscos
( " Kindian " , "Had I the courage " e os inéditos "White tree" e "The cost " ) .
Quem não comprou o último disco , tem agora uma oportunidade "reforçada" ...

Balas & Bolinhos - Errata

Ah , pois é , ah pois é , quem ainda anda "verde"
nisto ( tipo eu ) , arrisca-se a estas coisas .
O site oficial do grandioso filme Balas & Bolinhos é
www.balasebolinhos.com
e não como mencionado , "balaebolinhos"
( sem s , como coloquei , bem visto Rastafix ) .
Que me perdoem as almas que se fartaram
de clicar erradamente ...

segunda-feira, setembro 06, 2004

Ministry - Houses Of The Molé

Embora o último disco de Ministry já tenha saído em Julho , nunca é demais referenciar que está a exceder as expectativas e que toda a gente se mostra impressionada pelo peso e velocidade das canções do Sr. Al Jourgensen .
" Quanto mais as coisas mudam, mais ficam na mesma" é a frase-mote para este disco .
Esta é a mais forte e demolidora proposta de Ministry desde "Psalm 69".
Desde os acordes do tema de abertura " No W" ( a surgir em clip brevemente na tv ) , adensados pela " Carmina Burana " e polvilhados pelas declarações imperialistas de Bush , este disco arde com a força do metal e explode com o ritmo industrial , com um poder sónico e uma fúria Punk , que não se encontra em mais nenhuma banda do mundo .
Este disco vai ficar na história da música como um dos mais intensos de sempre .
Os Lobos do Rock'n'Roll estão de volta !!!

Site oficial : www.ministrymusic.org

Blitz - Entrevista e crítica : 8/10
Metal Hammer - crítica : 9/10
Rock Sound - anúncio , entrevista e crítica : 8/10
Loud - crítica
Correio da Manhã - crítica
VoxPop - crítica e 3 temas para ouvir
Sol Música - crítica no teletexto página 605 - separador 1/3

Sic Radical - Nova Grelha de Programas

A Sic Radical apresentou a nova grelha de programas .
Entre variados programas e séries ( reposições , em relação a outros canais ) ,
reposições da própria Sic Radical ( a pedido de muitos fãs ) , surge como
novidade neste canal ( e agora é que é o momento de -como diria o Serafim Saudade-suspanse ... suspense ... suspinse .... " Grita Banzai " !!!!!!!!
Uma série japonesa muito famosa ( Onório , é mesmo essa ... )
com situações hilarantes baseadas em estranhos concursos .
Para ser mais simples , é uma especie de jogos sem fronteiras agressivos ,
em que quem perde , sai em dor ... só vendo , trata-se de uma das ideias
mais malucas que vi até hoje , para apresentar em tv .
É só esperar ...

Portugal ganhou à Letonia !!!

Nada mau , um resultado bem positivo , para o arranque . Com "momentos de viragem" vindos da bancada ou não , o que interessa é que a vitória ningué nos tira .
Só a título de informação , aqui seguem as datas dos próximos jogos de Portugal :

Portugal - Estónia - - - - - 8 setembro 2004 ( é já na 4ª feira )
Liechtenstein - Portugal - - - 9 outubro 2004
Portugal - Rússia - - - 13 outubro 2004
Luxemburgo - Portugal - - - 17 novembro 2004
Eslováquia - Portugal - - - 30 março 2005
Portugal - Eslováquia - - - - - 4 junho 2005
Estónia - Portugal - - - 9 junho 2005
Portugal - Luxemburgo - - - - 3 setembro 2005
Rússia - Portugal - - - 7 setembro 2005
Portugal - Liechtenstein - - - - 9 outubro 2005
Portugal - Letónia - - - 12 outubro 2005

Pooooooooortugal !!!

domingo, setembro 05, 2004

Filme aconselhado - A mansao de Rose Red

Para quem tem grandes duvidas em escolher um filme quando entra no video-clube ( ou deveria dizer
DVD-club , hoje em dia e' uma desgraca para os amantes do VHS ) , podem escolher um filme interessante do Stephen King , o chamado "classico do mestre de terror ".
Se bem que o mais interessante do filme seja a propria historia ( por isso , o Stephen King ) , que de terror tenha apenas o chamado "psicologico" , cativa o suficiente para estarmos agarrados as ( quase ) 6 horas do filme .
Para quem nao e' fa , agradavel , para quem gosta , obrigatorio !
E' que este e' um filme bastante considerado nas obras deste autor e teve muito pouca divulgacao pelo nosso pai's ( mais um ... ) , ou seja , forca pessoal , no Videoclube Arco-iris ( passe a publicidade ) esta' nos de " 3 dias = 1.50 euros ".
Bons sonhos ...

Ramones - 30 anos - Concerto comemorativo

Pois e' , ja se passaram 30 anos desde o inicio desta famigerada banda .
No proximo dia 12 de setembro vai haver um concerto ( nos States , claro , vai ser dificil la' ir ) com os elementos da banda ( vivos , of course - um bem-haja para o Joey e para o Dee Dee ) e com muitos convidados , entre os quais , musicos das bandas que entraram no disco de tributo aos Ramones " We're a happy family " , lancado ha uns tempos .
Portanto , nao se esquecam de ouvir Ramones no dia 12 , e' OBRIGATORIO !!!
Talvez haja alguma reportagem na tv sobre este grande encontro , e' so' esperar ...
Hey ho , let's go !!!

sábado, setembro 04, 2004

Motorhead - Novo album

O novo disco dos Motorhead chama-se " Inferno " .
Recebeu a nota 8 ( em 10 ) no Beliteze e segundo as palavras do critico , " ...sao 12 temas de rock 'n'roll puro e simples , tocados com a furia do Punk e o peso do Metal , capazes de noss porem a abanar a cabeca em poucos segundos ... um dos mais inspirados albuns que a banda gravou nos ultimos anos " .
Varias vezes , colocam-no entre os melhores , juntamente com o anterior " We are Motorhead " .
Mais palavras para que ...

Balas & Bolinhos - O regresso

Finalmente , o regresso tao ansiado pela juventude portuguesa . Afinal , deus existe !!!
Balas & Bolinhos e' a primeira sequela de um filme portugues e vai estrear dentro de 27 dias nos cinemas Lusomundo ( finalmente um destaque 'a altura ) .
" E' o Tone ... tas gordo ! "
Mais pormenores ( a nao perder ) em www.balaebolinhos.com , com trailer , fotos e muito mais .
E' so' contar os dias ...

Gato Fedorento - Nao esquecer de ver

Apesar de ter acabado , por uns tempos , a Sic Radical continuam a passar uns best-of destes grandes genios .

Nao se esquecam de ver :

2as - 21.30 horas
4as - 14.30 horas
5as - 16.30 e 21.30 horas
domingos - 20 horas

Quem nao viu , nao e' bom chefe de familia ...

O Lx Bar esta' sempre a dar !!!

Ah , poie e' , ah pois e' , as ferias estao a acabar , mas o verao nao . Depois do regresso 'a cidade , torna-se essencial voltar aos velhos habitos , o alegre convivio entre o pessoal .
E entao , que fazer ? Nada mais , nada menos que beber um drink num esplanadum , comer uma caracolada ( Nunes ) e ir dar uma curva 'a noite ao Lx Bar . O Carlos recebe-nos sempre com a sua simpatia e com a promessa de um som catita e duma noite animada .
La' esta' , o Lx Bar est'a sempre a dar . Brevemente ir'a haver uma festa tematica , entre muitas outras , mas nada como ir la' para nos actualizarmos .
Vai um shot ??????

Rammstein no Pav. Atlantico

Mais um concerto a nao perder , os alemaes Rammstein visitam novamente Portugal , desta vez no Pavilhao Atlantico , dia 9 de novembro . Para quem gosta de concertos "quentes" , nao deve faltar .

Thin Lizzy - DVD

Para os saudosistas de um bom Rock , saiu um DVD dos Thin Lizzy , chamado " Thin Lizzy at Rockpalast " , via Megamusica , que contem um concerto registado em 1981 .
Phil Lynott e' acompanhado por Snowy White , Scott Gorham , Brian Downey e Darren Wharton .
Esta e' uma proposta irrecusavel para os fas desta banda ( certo , Little ? ) .
Na Loud deste mes , atribuiram 8 em 10 ( pelo nosso amigo Antonio Freitas ) .

Rock against Bush

Saiu o segundo volume desta compilacao que conta com varias bandas com um unico proposito , o de alertar o mundo para o "desastre nada-natural " chamado Bush .
Se no primeiro volume contava com bandas do chamado Punk-pop ( como os NoFx , que tambem tomaram as redeas desta iniciativa ) para alem de contarem com um tema dos grandes Ministry , neste volume marcam presenca alguns grupos desse genero , mas tambem de outros mais pesadotes , digamos .
Entre eles os Rancid , Sick Of It All , Bad Religion , Dropkick Murphys , Green Day , Lagwagon e muitos mais .
Todas as musicas sao ineditas , raridades ou gravadas ao vivo , o que da' uma mais valia ao cd .
Nota positiva , portanto .

Motorhead no Paredes de Coura

Bem , se ha banda que mantem o estatuto intacto , entre varias categorias atribuidas , como das mais barulhentas do planeta , sao sem duvida os Motorhead !
O concerto foi ( novamente , e' sempre mais um ) memoravel ! Som forte ( e feio ) , com o sr. Lemmy a pedir para subir ainda mais o volume das suas 6 colunas . A resposta foi que estava no maximo ! A potencia foi delirante e os temas desfilaram como um comboio sem rumo .
Mesmo os temas recentes , foram uma bomba . Nao faltou o momento tipicamente Punk , com o Lemmy a contar os Punk-Rockers presentes e a deixar correr " God save the queen " , atacando logo de seguida com
" R.A.M.O.N.E.S. " , o tema-tributo a outra grande banda .
Grande concerto , grande emocao , que incluiu o momento de entrada no palco , com a promessa " We are Motorhead and we gonna stop the fucking rain " e ao fim de 2 temas , ela parou mesmo .
Lemmy e' um deus , ta' visto .
De referenciar que meia Lisboa estava la' e juntou-se tudo na converseta ate 'as 5 da manha . Ou seja , foi a festa , mesmo longe de casa .
Little John , Danny , Gritador , Fragil , Ze' Maria ( es da organizacao ? Entao paga uma ... ) tudo e todos a aliviar as gargantas ao sabor ( aaaargh! ) da Super qualquer-coisa !
Uma noite sem duvida inesquecivel ! Na proxima , tou la' ...

Ratos De Porao - Ilha do Ermal

Pois e' , quem la esteve e' que curtiu 'a brava ...
No bonito pasquim musical semanal , chamado Beliteze , referem " desde que actuaram ca' pela primeira vez espalharam o caos em Almada ( e bem nos lembramos - Billy ) e cada vez que voltam repetem a facanha , revelaram-se explosivos como sempre " .
Perdi um grande espectaculo , foi o que foi ! Ja os vi 4 vezes , mas nunca chega ...
Fixe mesmo , foi a foto que colocaram a acompanhar o texto . Ainda mais fixe foi a legenda que colocaram na foto , " Ratos & Pontapes " . Esta malta do Beliteze ... ai , ai !
Bem , agora e' so esperar outra visita destes veteranos do Hardcore / Punk !

Já está o Blog criado !!!

Pois é , malta da pesada , se qualquer maluco tem um blog , porque é que eu não posso ter ?
Sendo assim , já sabem , vão consultando quando tiverem paciência , para ver notícias , piadolas e o que mais me der na bolha ( vai aparecer com cada cena , que não lembra ao menino jesus ) .
Já calculam ( e bem ) que , vão existir muitas notícias de música , mas não só ...
Quem não tem paciência para ler o Blitz e outros suplementos de música , para sacar a informação que realmente presta ( vão ter que confiar na minha escolha de notícias , eh, eh , eh , vão ser só notícias de bandas Punk ) , sempre poderão dar uma espreitadela para ver o que se vai passando neste nosso Portugal dos pequeninos ...
Portanto ... é só clicar , já sabem !!! Forte e feio !

1 abraço para todos ,

Billy

sexta-feira, setembro 03, 2004

Xutos & Pontapes no Pav. Atlantico

Pois e' , os Xutos voltam a actuar no Pavilhao Atlantico , para comemorar 25 anos de actividade ( para alem de apresentarem o novo album "mundo ao contrario" ) .
Nao se esquecam , dia 8 e 9 de outubro ( ainda ha tempo ) , sempre pelas 22 horas .
Merece a pena ...