quarta-feira, setembro 30, 2009

Heavy Trash no Musicbox - passatempo

No próximo dia 5 de Outubro, os Heavy Trash regressam ao Musicbox em Lisboa, para mais uma frenética actuação.

A banda formada por Jon Spencer (Jon Spencer Blues Explosion) e Matt Verta-Ray (Madder Rose e Speedball Baby) vem ao nosso país provavelmente para apresentar temas de "Midnight Soul Serenade", o álbum editado recentemente.




Numa característica mistura de garage, punk, blues, country e sonoridades alternativas o projecto já editou "Heavy Trash" (2005) e "Going Away With The Heavy Trash" (2007).

Em conjunto com o Musicbox, o Billy News tem para oferecer bilhetes para este evento.



Para participar é fácil, basta ler com atenção as indicações que surgem clicando em "Comments" já abaixo...

Boa sorte!

Johnny Ramone - 5º tributo anual




'WICKED' WORLD PREMIERE IN 3D @ JOHNNY RAMONE TRIBUTE


PassmoreLab unveils their high-res, 3D conversion of Osaka Popstar's animated video, “Wicked World” starring an army of fire breathing devil dogs.

The wicked 3D world premiere takes place at the 5th annual
Johnny Ramone Tribute along with the 3D debut of the JRA animated short.

The opening featurettes precede the WORLD PREMIERE of the 1968 cult classic
“Night of the Living Dead” in 3D!to be introduced by actress Rose McGowan (Grindhouse).

The screening will be held outdoors, after dark at the Hollywood Forever Cemetery (6000 Santa Monica Blvd.) in LA, CA Sat. Oct. 3rd.

Gates are at 5:30pm and events leading up to the 3D screening include a full-length Ramones concert film shot in 1977, autograph signings with Tommy and CJ Ramone, an art show with original paintings by Dee Dee Ramone, celebrity guests, an exhibit of rare Ramones memorabilia, a live radio broadcast on 98.7 FM and lots more!

Net proceeds from the event held in memory of legendary guitarist benefit the Johnny Ramone Research fund at USC Westside Prostate Cancer Center.

For a press release on the 3D screening
CLICK HERE.

More details @
JohnnyRamone.com




terça-feira, setembro 29, 2009

Peste & Sida "Sol da Caparica, na minha bicla"

Aqui está uma nova versão do famigerado tema "Sol Da Caparica" dos Peste & Sida, numa ideia e edição conjunta com a Câmara Municipal de Almada e a AGENEAL ...





O tema popularizado pelos Ramones (na sua versão original em inglês, "California Sun") é da autoria de Henry Glover e Morris Levy, foi interpretado em 1961 por Joe Jones e reinterpretado anos depois por imensas bandas, com especial destaque para The Rivieras (1964) e Dictators (1975).

Barafunda Total - novo álbum

Os Barafunda Total estão em estúdio a gravar o seu próximo álbum.

Intitulado “A Grande Conspiração”, o disco vai ter dez temas e conta com vários convidados, entre eles está confirmada a participação de João, o vocalista/guitarrista dos Gazua.




A banda lançou até agora "Bem-Vindos a Realidade" (2004) e "Um Passo Para Crescer" (2007).

Mr. Green All Stars

Foi formado recentemente um projecto com músicos conhecidos de várias bandas...

De seu nome Mr. Green All Stars, praticam uma sonoridade influenciada pelo punk, hardcore e reggae...



Nas vocalizações estão Hawaiian Lyon (Human Rights, Big Mountain) e H.R. (Bad Brains), na guitarra Rocky George (ex-Suicidal Tendencies), no baixo Norwood Fisher (Fishbone), na bateria está D.H. Peligro (Dead Kennedys) e contam ainda com várias participações.

Podem ouvir alguns temas e saber mais detalhes, clicando aqui!

O projecto apresenta-se ao vivo nos dias 8 e 9 de Outubro na California (Estados Unidos).









Simbiose – entrevista a Jonhie

Já toda a gente ouviu falar deles, os Simbiose formaram-se em 1991, um período marcadamente fértil em Portugal com um ressurgimento das sonoridades duras, em que bandas como os Doom, Bulimia Banquet ou Life But How To Live It? Visitavam pela primeira vez o nosso país.

Muito já se passou, depois de imensas actuações e digressões ‘fora de portas’, variadas edições dos seus temas, com ‘demos’, splits e os álbuns "Naked Mental Violence" (2002), "Bounded In Adversity" (2004) e "Evolution?" (2007), a banda está de regresso com um novo disco.



O álbum "Fake Dimension" está disponível já em Outubro e posso garantir que é uma verdadeira ‘paulada na cabeça’.

As apresentações ao vivo em divulgação dos novos temas são o tema central desta curta entrevista a Jonhie, um dos vocalistas desta ‘banda de peso’. Vejamos o que ele nos diz...




Billy- A meu ver, o álbum “Evolution?” consolidou-vos como um projecto que em nada fica atrás de imensas bandas consagradas, espalhadas pelo mundo fora que praticam sonoridades dentro da vossa área. Sentiram isso, com o feedback do disco e nas actuações?

Jonhie-Olá boas! Sim eu acho isso também, que este disco não fica atrás de muitos discos de crust que se fizeram até hoje, em termos da actuação da banda ao vivo sem dúvidas (e isto com a sincera humildade) que não ficamos atrás de muitas bandas internacionais do nosso estilo, já tivemos oportunidade de tocar com alguns bons nomes de música extrema e nunca tivemos medo ou vergonha de mostrar aquilo que valemos, tanto aqui como lá fora!



Billy- Relativamente a este novo trabalho, quanto tempo estiveram envolvidos em estúdio? E estão satisfeitos com o resultado final a nível de produção? Há sempre aquela ideia que os envolvidos dizem sempre que ‘poderia ter sido melhor’, mas acho-o muito bom...

Jonhie-Pois isso é a velha questão, o pessoal da banda quer sempre melhor e sinceramente ainda bem senão ficamos parados no tempo, mas sem dúvida que este disco é o melhor até agora em termos de sonoridade! No estúdio foi pouco tempo, captamos em 8 dias o resto foi trabalho de casa do produtor ehehehhehehe...



Billy- Quanto à imagem adoptada para a capa, mais uma vez foi uma opção cuidadosamente ‘escolhida a dedo’, ou seja, definitivamente criteriosa como tem sido nos últimos trabalhos. Podes falar-me sobre o autor e ideia geral?

Jonhie-Bem, o autor foi o Álvaro, que é galego e já conheciamos alguns trabalhos dele com outras bandas, então foi tudo muito rápido demos-lhe o título do disco “FAKE DIMENSION” e ele passado 2 semanas tinha a parte da capa e contracapa toda feita...
A ideia geral muito resumidamente é a dimensão que a maior parte das pessoas vivem alienados pela televisão, vivem noutra dimensão, passando ao lado muita coisa que acontece à volta!



Billy- O disco conta com a presença de ‘convidados de luxo’, se assim podemos tratar no meio ‘underground’. Jão (guitarrista dos Ratos De Porão), Sofia Loureiro (ex-vocalista dos We Are The Damned) e João Ribas (dos Tara Perdida). Foi fácil contar com eles, para participarem?

Jonhie-Muito fácil e agradeço desde já a todos, porque sendo pessoal já bem rodado e com um certo “estatuto”, não hesitou em dizer que sim, que queria participar, no momento do telefonema todos disseram que sim...e o que mais curtimos é que todos eles de uma forma ou de outra além de serem nossos amigos, são nossos ídolos...ehehehehe...e isso deu-nos um grande prazer como é óbvio.



Billy- Vêm aí as apresentações ao vivo, inicialmente em Lisboa, seguindo pelo Porto, Viana do Castelo, Leiria e Figueira da Foz, no espaço de uma semana sensivelmente. Que podemos esperar desses concertos, vão tocar essencialmente o novo disco?

Jonhie-Sim muita coisa do novo disco, como tem que ser...mas claro com uns clássicos lá no meio...em Lisboa vamos ter uns convidados que participaram no disco e agora vamos experimentar ao vivo, pelo menos em Lisboa! De resto é o normal, destruição massiva em palco como de costume...



Billy- Em Lisboa, marcam presença os MG15, uma banda (de Málaga, Espanha) já com algum historial. Como surgiu a hipótese de os ter cá?

Jonhie-Bem isso surgiu já há uns anos na tour do “Bounded In Adversity” pela Europa, eu já conhecia a banda, para quem não conhece é um clássico do d-beat/crust espanhol desde 1986, tivemos uma data juntos com eles e com os OI POLLOI ,em San Sebastian no país basco- Espanha...e a partir de aí travamos uma amizade e chegou a altura de os convidarmos para a nossa festa! Como eles nos convidaram para a deles também no dia 24 de Novembro em Málaga...é assim o underground! Tem destas coisas...



Billy- Qual o futuro imediato dos Simbiose? Sei que têm datas agendadas para 2010 e que contam apresentar brevemente um novo split...

Jonhie-O futuro dos Simbiose neste momento é ‘rodar’ o máximo de países possiveis com este disco além da tour europeia em Maio de 2010, também estamos a fechar em Outubro um festival nos Estados Unidos e esperamos por cá também poder participar em alguns concertos ou festivais!

Billy, em nome dos Simbiose quero-te agradecer pelo apoio não só aos Simbiose mas a muita banda portuguesa e estrangeira, nunca acabes de fazer o que gostas porque és um sobrevivente!





O primeiro ‘passo’ é dado já no dia 3 de Outubro, podem ‘sintonizar’ toda a acção em volta de “Fake Dimension” dos Simbiose, com todos os detalhes, consultando a página da banda lisboeta em...

http://www.myspace.com/simbiose


SIMBIOSE Metal / Punk / Grindcore


Concertos em Faro

segunda-feira, setembro 28, 2009

The Sex Pistols Experience em Liverpool



Sex Pistols Experience Greatest RocknRoll Tribute!



Ena Pá 2000 no Maxime

DOMINGO . 4 OUTUBRO 09

ENA PÁ 2000
SÓ PARA ADULTOS!


cabaret maxime - pç. alegria, 58 em lisboa
abertura portas 22h . espectáculo 23h30
reserva mesas: 213467090 . 916350427
bilhetes € 10,00


Atenção, muita atenção! Aos abrigos!: Dia 4 de Outubro os Ena Pá 2000 voltam ao ataque e a zona de bombardeamentos é o Cabaret Maxime – à Pr. da Alegria!
E há novidades! Depois de anos e anos a dar música à criançada (quem não se lembra dos sucessos infantis “Quero F... Contigo”; “P...”, ou “Vão para o C...”?), a banda que come criancinhas ao pequeno-almoço emancipa-se e apresenta-se, pela primeira vez em Portugal e no mundo, num espectáculo para maiores de 18 anos: “Música Para Adultos (e Adultas!)”.
Pede-se a atenção ao público mais susceptível, pois vai ser uma noite “com bolinha”, ou melhor: “com bolinhas” (ainda as influências infantis...), “ar de cor 1º escalão”, com penetração, sem preservativo, sem lavar as mãos, pela frente e por trás, à moda de 1969. Um fartote erotico-pisco-délico!
Se tem mais de 18 anos pode participar neste festim avacalhado (ou será abrilhantado?) com presença de vacas da “Play-boi” e respectivos cóbóis. Traga também o seu gado, participe no concurso “Corno do Ano” e eleja “A Mais Bela do Ânus”! Oferecemos fellatios e cunnilingus à discrição a quem trouxer os bisavós – nús!
Sejam bemvindos(as) ao adeus às infantilidades e consequente entrada na idade adulta deste agrupamento musical que tem ainda muito para dar fundo ao mundo! In oculum descansum est...

Concertos em Viseu

Outside DIY Apresenta:
http://www.outsideproductions.blogspot.com/
http://www.myspace.com/vsoutsideproductions

Dia 3 de Outubro(sábado) pelas 22h30
Estudantino Café/Bar (Jugueiros - Viseu)
Entrada - 3€



Cães Danados - http://www.myspace.com/caesdanados
Artigo 19 - http://www.myspace.com/artigo19
Hatetrigger - http://www.myspace.com/hatetrigger



Frase do dia...

«A Activision está a explorar a imagem de Kurt de uma maneira contrária ao propósito da sua música, espírito e essência...»

Advogado de Courtney Love
(sobre a utilização da imagem de Kurt Cobain em "Guitar Hero 5" com o antigo vocalista a interpretar temas de Bon Jovi)

domingo, setembro 27, 2009

Voto...

Frase do dia...





«40 mil ajudaram a maior instituição do rock português a terminar em beleza as celebrações dos 30 anos de carreira...»

Blitz

Dalai Lume apresentam o novo álbum

Louie Louie - novidades

Em inexorável caminho para as eleições, e com o muito que está em jogo, será que pode haver mesmo uma mudança de paradigmas políticos neste país? decidimos procurar dicas que nos ajudem a decidir nas mais recentes edições musicais. Da evolução na continuidade da fera amansada - José Sócrates - à estratégia do rasganço de Manuela Ferreira Leite, passando pelo inexorável levantamento da esquerda de Louçã, pela radicalização da direita de Portas ou a simpática disponibilidade para as parcerias do sempre firme Jerónimo de Sousa, há um mundo de indecisões para combater. Votar é preciso, mas só um voto esclarecido pode ajudar a fazer avançar um país cujas maiores dificuldades são precisamente a de levantar o rabo do sofá e avançar com qualquer tipo de decisão que abane o comodismo do costume. Nesse sentido aqui deixamos a nossa modesta contribuição:

TOP 10 para as eleições (temas), Novidades e reposições da semana, Bilheteira...



Podem ver todos os detalhes e info variada, clicando em "Comments" já abaixo...

sábado, setembro 26, 2009

sexta-feira, setembro 25, 2009

Noite punk no Santuário Do Rock


25 Setembro (6ª feira) - 22 horas

'Noite punk' por DJ Billy no Santuário Do Rock (Almada Velha)



Ao longo da noite, as sonoridades punk dominam o roqueiro espaço da margem sul, com destaque para algumas edições recentes a nível nacional e internacional...

A entrada é livre e as bebidas são a um preço convidativo!



O bar fica perto de Cacilhas, em Almada Velha, na Rua da Judiaria, nº6. Passem por lá...


Sub Fest - Brasil

Steve Severin - 54 anos

Steve Severin (Siouxsie & The Banshees/Creatures) nasceu em Londres a 25 de Setembro de 1955...


De seu verdadeiro nome Steven John Bailey, adoptou também os nomes Steven Severin, Steve Havoc e Steve Spunker.

Fez parte do mítico grupo de fãs dos Sex Pistols, 'Bromley Contingent' juntamente com Siouxsie, Billy Idol, Sue Catwoman e muitos outros...



Severin participou com várias bandas, quer como músico, quer como produtor (como os Altered Images, Lydia Lunch, Marc Almond e no projecto Glove, um duo com Robert Smith).

Elaborou também uma banda-sonora para uma adaptação de "Cantos De Maldoror", o livro de Lautréamont.

Rockafé - noites punk rock

Concerto em Aveiro

Revolting Cocks "Sex-O Mixxx-O"

REVCO SEX-O MIXXX-O OUT SEPT. 29TH!




1. HookerBot3000 (tweaker mix) - Remixed by Chris Vrenna of MARILYN MANSON
2. Keys To The City (Invincible mix) - Remixed by Crabbi of Vileevils & POP WILL EAT ITSELF
3. Red Parrot (Juarez Tunnel mix) – Remixed by MEGAJIVE
4. Robo Bandidos (A Chilling Effect mix) – Remixed by Doug Firley of GRAVITY KILLS
5. Cousins (Sexy Problems = Sexy Solutions mix) – Remixed by Clayton Worbeck of REVOLTING COCKS
6. Touch Screen (Shower Strangulation mix) – Remixed by Luc Van Acker
7. I'm Not Gay (I'm So Gay Club mix) – Remixed by Dave "Rave" Ogilvie of SKINNY PUPPY
8. Abundant Redundancy (Clockworks and Cold Steel mix) – Remixed by Stayte
9. Lewd Ferrigno (Club On mix) – Remixed by Andy LaPlegua of COMBICHRIST
10. Wizard of Sextown (Bisected Banshee mix) – Remixed by Seismologist


quinta-feira, setembro 24, 2009

Kylakancra - concertos

SS Kaliert e Acromaníacos - cartaz

RDP e Garotos Podres juntos novamente

Revolta na Moita e Alfragide

Sexta-feira estaremos ao vivo na festa de encerramento da campanha do partido Os Verdes / CDU que se vai realizar na Moita no Bar Arribar pelas 21h30

Domingo estaremos na Fnac de Alfragide que se situa no Centro Comercial Alegro pelas 17h



Contamos contigo!

Um abraço da REVOLTA

http://www.myspace.com/revoltarock

Rockline Tribe - Metropolis

K2O3 - hoje ao vivo...

Hoje os K2O3 apresentam-se ao vivo no Musicbox em promoção do seu novo trabalho "No Fio Da Navalha"...

Os Gazua e Fábrica De Brinquedos participam na festa...

Aqui fica um vídeo da banda de Santiago do Cacém, ao vivo num evento realizado há dias na Moita, para ficarem com uma noção do que vai acontecer em Lisboa hoje à noite...


K2o3 na Moita!

quarta-feira, setembro 23, 2009

Crise Total com R12 - fotos

Aqui ficam algumas imagens do excelente concerto dos Crise Total no In Live Caffé na Moita, com os R12 na primeira parte...

















Imagens retiradas da página de Sandra, da RL Produções...

Evento no Calhandriz

...perto de Vila Franca de Xira.


Simbiose no Nyktos Bar

Festival Amadoras

No Sábado, dia 26 de Setembro, no âmbito do aniversário do Município da Amadora, vai estrear no Coreto do Parque Aventura, pelas 17H um espaço novo, um espaço onde as bandas amadoras da cidade possam emergir das garagens e bradar ao mundo. Alheio a estilos, imune a preconceitos e aberto a todos, este é o palco que queremos criar, esta é a tradição que queremos agora fundar.

A ambição da organização é a mesma de todo o grupo de amigos que alguma vez pegou num instrumento e disse "vamos fazer uma banda": desmedida! Queremos que o projecto dure, cresça e que daqui por uns tempos seja um espaço de referência para o público e uma janela de oportunidade a qualquer banda, grupo, parelha ou dueto que assim o deseje.


Contamos com a participação de todos para levar esta iniciativa avante!

Fazem as honras da casa:

XOYE - http://www.myspace.com/xoy01
(Hip-Hop / Afro-beat / Rap)

OUTLINES - http://www.myspace.com/outlinespt
(Punk / Alternativa / Garagem)

Orphelia - http://www.myspace.com/electricsheepband
(Rock / Alternativa)


Frase do dia...

«Fui diagnosticado oficialmente (por um médico) que tenho a gripe suína... agora todos vão dizer que apanhei a doença a foder com um porco».

Marilyn Manson

Munique em Lisboa

Festa é festa...


Muitos litros de cerveja, música e gastronomia da Baviera.

Durante quatro dias, os jardins do Campo Mártires da Pátria vão receber um mini-Oktoberfest...


Mad Sin hoje com Mata-Ratos

É hoje que os Mad Sin actuam no Musicbox em Lisboa, com abertura dos The Levities e logo de seguida sobem a palco os Mata-Ratos.

Podem obter mais info sobre este evento espreitando o calendário do Billy News, podem aceder clicando aqui!

terça-feira, setembro 22, 2009

Revolta - aniversário na Best Rock FM



Qual é o teu melhor grito de revolta? Queremos ouvir!

Eles comemoram três anos de vida na próxima quinta-feira e tu estás convidado para assistir ao ensaio da banda nesse dia e para apagar as velas do bolo, mas primeiro tens que... gritar!

Dias 22, 23 e 24 dá o teu melhor grito de revolta nas Manhãs em Alta, e vai ao aniversário da REVOLTA!

O Miguel Peixoto explica-te tudo:

Neste passatempo que decorre nas Manhãs em Alta os ouvintes têm que dar o seu melhor grito de revolta. Todos os dias são apurados dois vencedores que no dia 24 podem participar no aniversário da banda (onde se inclui assistir ao ensaio da banda). São os 6 os premiados.

Terceiro aniversário da Revolta é contigo, aqui na Best Rock!

No dia 24 não percas a entrevista com a banda nas Manhãs à Alta com o Miguel Peixoto.

Best Rock Fm - 101.1 Lisboa e 105.8 Porto

Para saberes mais sobre a banda clica em http://www.myspace.com/revoltarock

Para saberes mais sobre a Best clica em http://bestrock.clix.pt/

K2O3 no Musicbox

INFECTED RECORDS DIY apresenta:


www.myspace.com/k2o3
www.myspace.com/k2o3
www.myspace.com/k2o3

24 de SETEMBRO (Quinta-Feira)
Portas: 22h00 Início: 22h15

MUSIC BOX
(Cais do Sodré - Lisboa)
Entrada: 10 euros c/oferta do novo disco e de 2 euros de consumo

Image Hosted by  ImageShack.us

Infected Records DIY
label & show promoter & management * Portugal
www.myspace.com/infectedrecordsdiy
www.myspace.com/infectedrecordsdiyfest
www.myspace.com/riotnotquietzine
infoline: +351 93 492 6017


segunda-feira, setembro 21, 2009

Gazua "Esta Gente" - vídeo

Aqui fica mais um vídeo dos Gazua ao vivo, desta vez com imagens captadas no Musicbox em Lisboa...


ESTA GENTE



O tema que interpretam é "Esta Gente", faixa do recente álbum «Música Pirata»...

Dr. Feelgood "Oil City Confidential"

Julien Temple, o famoso realizador de filmes em jeito de documentário sobre bandas (dirigiu ambas as películas dedicadas aos Sex Pistols) é o autor de "Oil City Confidential", um novo documentário, desta vez sobre a carreira dos Dr. Feelgood...

O nome é sugestivo à banda por se ter formado em Canvey Island, uma zona de Essex onde refinarias trabalhavam 24 horas por dia...

Sobre o filme, Temple referiu «é estranho fazer um documentário sobre esta banda, é como se nunca tivessem existido e foram 'gigantes' por mais de um ano, tiveram em primeiro lugar no top britânico, mesmo antes dos Sex Pistols... abriram portas».

O documentário vai ser apresentado proximamente num festival, estando em perspectiva o seu lançamento comercial.

Faro Alternativo - IV edição (cartazes)

O 'Faro Alternativo' decorre já nos próximos dias 1, 2 e 3 de Outubro...





(clica nos cartazes para ampliar)


Mais informação sobre o evento, disponível clicando aqui!

domingo, setembro 20, 2009

Simbiose "Ideia Deliroide" ao vivo

Enquanto o novo álbum "Fake Dimension" não está disponível, aqui fica um vídeo com imagens dos Simbiose em São Paulo (Brasil) em 2008 numa actuação no festival Verdurada, com o tema «Ideia Deliroide» (que no álbum conta com a participação de João Gordo, dos R.D.P.)


Horror Hotel

O site Horror Hotel fez uma parceria com o site Another Way Of Life.

Sendo assim a loja online vai dar descontos aos utilizadores do site horrorhotel.org.

Para além dos utilizadores já registados, existem ainda descontos para os primeiros a registar-se em WWW.HORRORHOTEL.ORG

O desconto consiste na oferta dos portes de envio em qualquer encomenda.
A oferta é limitada.


Acedam aos links acima para mais informações...

Hardcore em Moscavide

"O caos chegou, habituemo-nos"

O caos chegou, habituemo-nos

16.09.2009 - Pedro Rios

Vão ser tempos de imaterialidade, diluição e mistura. Mas não é certo que o formato físico, a ideia de "álbum" e outros alicerces do que tem sido a música popular sejam demolidos de vez. O Ípsilon falou com músicos, especialistas, editores, donos de lojas de discos e sociólogos. Uma conclusão apenas: nada vai ser como dantes, agora que a confusão é a norma.




Podem ler a reportagem na íntegra do suplemento ÍpsIlon (do jornal Público), clicando em "Comments" já abaixo...