sexta-feira, abril 30, 2010

Albert Fish em Ponte Vedra

Mão Morta - excelente noite no Coliseu

Ontem, foi sem dúvida uma grande noite para os fãs dos Mão Morta, nesta apresentação no Coliseu de Lisboa.

Duas horas de espectáculo onde não faltaram os clássicos da banda que comemora 25 anos de actividade e claro, os novos temas do novíssimo álbum «Pesadelo Em Peluche».

A banda abre com "Oub´lá" e "E Se Depois" para aquecer a plateia (cheia, apenas parcial nas bancadas), mas cedo se descobriu que todos estavam sedentos pelas novas faixas.


Aos pares, vão apresentando as novas músicas alternando com as antigas, num alinhamento pouco previsível (um dos aspectos que atrai nos Mão Morta).

Até "Budapeste" surge cedo demais, mas o público pedia mesmo os temas novos, com clara ovação quando anunciados.

"Teoria Da Conspiração" foi um bom momento (o primeiro tema novo, aqui tocado).

"Novelos De Paixão" é já um ´hit` da banda, com direito a ser tocado por muitos anos.

"O Seio Esquerdo De R.P.", "Como Um Vampiro" (com uma verdadeira sonoridade gótica) e "Biblioteca Espectral" trazem momentos distintos com inspiração variada.

Um momento arrepiante surge com "Tu Disseste" em que Adolfo Luxúria Canibal finaliza «e vocês disseram...» com o Coliseu a gritar em uníssono «N-A-D-A»!

Aliás, presenciámos o vocalista numa das suas noites mais inspiradas e efusivas, bastante liberto e (ainda mais) comunicativo, era uma constante vê-lo dançar desarticuladamente, a emitir sons e a vociferar os refrões, como raramente visto.


Outro momento da noite foi de Adolfo a apresentar o tema "Fazer De Morto", com devida explicação do sentido da expressão e desafio do próprio «às vezes é bom fazer de morto, é salutar e higiénico... podem tentar experimentar aqui, se conseguirem ter espaço, deitem-se... pode ser que se consiga algo disto, que saia algo diferente...» mas foi impossível por que a plateia inicialmente quase cheia, já estava a abarrotar, talvez porque ninguém tivesse pensado que o concerto iria começar às 21h45 (15 minutos depois do anunciado).

E a noite seguiu sempre na toada de temas alternados, mas foi bom recordar "Em Directo Para A Televisão" ou o frenético "Quero Morder-te As Mãos".

E claro, é um espectáculo ter de ´rajada` o "Cão Da Morte" seguido de "Anarquista Duval".

Os Mão Morta não são só o Adolfo, mas em palco é ele sem dúvida que se torna no ´mestre de cerimónias` e no (único) elemento comunicativo, com a habitual pose concentrada dos restantes músicos na execução dos temas.

"Tardes De Inverno" traz um ritmo e balanço que nos trazem à memória sonoridades antigas.

A noite quase termina com a banda ´inundada` em imensos aplausos, para regressar em três ´encore` (dois deles, curtos).

Ainda há tempo para o novo "Tiago Capitão" e tudo acaba com "Velocidade Escaldante" e "Charles Manson".

Com esta perfeita apresentação do novo álbum, conjugada com os grandes temas de sempre dos Mão Morta, ninguém saiu insatisfeito da sala lisboeta.

Na saída, ainda se ouviu alguém referir que «faltou "Lisboa"», mas é óbvio que com 25 anos de actividade e com a vasta discografia da banda, outros não foram contemplados.

Longe dos espectáculos cénicos e musicalmente atmosféricos como «Maldoror» ou «Heiner Muller», estão de volta os Mão Morta mais crus e roqueiros...

Não digo ´melhores do que nunca` mas definitivamente com muita vontade de tocar os seus temas bem alto e dizer em viva voz que estão vivos (e para ficar).

Revolta e Golpes - passatempo

O Billy News em conjunto com a RL Produções oferece a oportunidade de assistir gratuitamente ao concerto no In Live Caffé da Moita, dos Revolta e de Os Golpes no próximo dia 1 de Maio (amanhã).



Para se habilitarem a entradas grátis é extremamente fácil, basta lerem com atenção as indicações que surgem ao clicarem em "Comments" já abaixo...

Boa sorte!

Broken Bones - novos temas online

Os Broken Bones disponibilizaram para audição online os temas do novo álbum "Fuck You And All You Stand For"...





Podem ouvi-los clicando aqui!

Crise Total - tour "Crise? Qual Crise?"

quinta-feira, abril 29, 2010

Mão Morta no Coliseu - hoje!

Não esquecer, hoje dia 29 de Abril os Mão Morta vão apresentar ao vivo os temas do seu novíssimo álbum "Pesadelo Em Peluche" no Coliseu de Lisboa...


O concerto está agendado para as 21h30 e a entrada custa 20 euros...

Mão Morta "Anarquista Duval" - vídeo

Para abrir o apetite para logo...

Marilyn Manson - trailer de "Phantasmagoria"

"Phantasmagoria: The Visions Of Lewis Carroll" é um filme realizado por Marilyn Manson e baseia-se na vida deste autor (que criou entre várias obras, o conto ´Alice No País Das Maravilhas`).


Manson estudou a história de Carroll e descobriu que ele era uma pessoa depressiva, constantemente torturada pela incapacidade de encontrar amor e felicidade.

No enredo deste filme, o escritor (interpretado pelo próprio Manson), vive num castelo isolado e é atormentado à noite com momentos de insónia e visões de uma rapariga chamada Alice.

Para além de Manson, o filme conta com Lily Cole (no papel de Alice), Evan Rachel Wood e Tilda Swinton.

Para já, ainda não foi divulgada a data de estreia. Aqui fica o ´trailer`...


Calendário do Billy News

O fim de semana está à porta, está na altura de espreitar o Calendários do Billy News...

http://billy-news.goodforum.net/calendar.forum




...e ver as propostas para os próximos dias! Para visualizar Maio ou outro mês, basta alterar o mês desejado no topo do calendário.

R12 com Tara Perdida em peniche

Olá pessoal!

É com muito agrado que os R12 informam que pela primeira vez vão partilhar um palco com uma das maiores bandas de Punk-Rock nacional, os Tara Perdida. Será dia 13 de Maio na Semana Académica de Peniche!

Depois de termos participado em 2 eventos organizados pela Revista Outsider, da qual o João Ribas faz parte, surgiu esta oportunidade de abrir um espectáculo dos Tara por convite da associação de estudantes da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar de Peniche, inserido na Semana académica daquele Instituto Superior de Educação.




Info na íntegra, clicando em "Comments" já abaixo...

Revolta na Moita

...com Os Golpes, no In Live Caffé!

Rota 54 - rock e punk do Brasil

Aqui fica uma pequena descrição dos Rota 54, uma banda brasileira que pratica rock com influência punk...


Foi formada em S.Paulo em 2008 e conta com elementos que fizeram parte de bandas como Lambrusco Kids, Salário Mínimo, Chinese Rocks, Desinteria Cerebral e Núcleo Zero.

Agora preparam-se para lançar o seu primeiro álbum e estão a apresentar os seus temas ao vivo.

Podem ouvir algumas faixas online, clicando aqui!


Rota 54
Rock / Punk / Garagem
“Não tem volta meu caminho! Minha vida é Rock’n’Rol
l!”


MUSA - candidaturas abertas

A Criativa anuncia que estão abertas as candidaturas para bandas que queiram actuar no Festival MUSA Cascais 2010.

Os interessados deverão consultar a página do MUSA em www.myspace.com/festivalmusa e enviar a sua inscrição até 21 de Maio de 2010.


As bandas seleccionadas irão actuar nos dias 2 e 3 de Julho, em frente à Praia de Carcavelos.



Mais info, clicando em "Comments" já abaixo...

Rome Nine Roses no Rock ´n` Shots

...antigo Lotus Bar.

Enday - novidades

A banda portuguesa ENDAY anuncia o lançamento online do videoclip do single Bitter Sweet Twist. Os ENDAY revelam o vídeo semanas antes do lançamento oficial do álbum Green Smoke!

Além do myspace, os ENDAY apostam na sua página oficial do Youtube e Facebook como meio de divulgação dos seus vídeos. Nas redes sociais estão ainda disponíveis entrevistas para a TV assim como vídeos promocionais.

Relembramos que os ENDAY vão fazer uma mega festa de lançamento do primeiro álbum e do vídeoclip dia 12 Maio na discoteca Gossip em Lisboa (Antigo Queens).

Descobre todos estes vídeos no www.myspace.com/endaymusic

RocKastrus 2010

O RocKastrus já vai na sua 14ª edição do festival de música moderna portuguesa...




(clica na imagem para ampliares e leres as condições de participação)


terça-feira, abril 27, 2010

Simbiose - Mosgo sai da banda

Péssima notícia, anunciada pela banda...



Boas pessoal!

Vimos anunciar uma triste noticia, depois de um namoro de 19 anos, um dos nossos vocalistas Hugo, mais conhecido por Mosgo, decidiu sair da banda...é verdade nem nós acreditamos quando fomos confrontados com esta situação, não encontrado nós uma razão para isso...de qualquér forma aceitamos e respeitamos a sua decisão e esperamos que tenha passado bons momentos com a banda!

Depois de uma breve reunião com o resto dos elementos, decidimos seguir em frente e procurar um novo vocalista para se juntar ao jonhie na berraria!

Por isso se alguem estiver interessado ou quisér experimentar esta ideia entrem em contacto com os simbiose pelo myspace ou para simbiosecrust@gmail.com

Não faz sentido acabar a banda por um de nós ter abandonado o barco!os simbiose continuam e vão ficar mais fortes que nunca...

OS CAÊS LADRAM E A CARAVANA PASSA...

Em breve esperamos dar-vos noticias.

um abraço simbiotico.
http://www.myspace.com/simbiose

The Casualties "War Is Business" vídeo

Os americanos The Casualties têm um novo vídeo, trata-se de «War Is Business», tema retirado do último álbum "We Are All We Have", que nos apresentaram ao vivo no passado dia 23 de Janeiro, no Revolver em Cacilhas...

Aqui fica o vídeo!

Os Dias De Raiva - novo projecto

Há um novo projecto que está a despertar a curiosidade dos fãs de sonoridades pesadas, algures entre o punk/hardcore e derivados...

Intitula-se Os Dias De Raiva, dele fazem parte Pacman (Da Weasel), Nuno Espírito Santo (ex-Braindead e UHF, Oioai), Paulo Guincho e João Guincho (ambos dos Dapunksportif), Fred Ferreira e vão ter uma edição em formato EP brevemente.

Aguardemos o que aí vem...





ODDR - sejam bem vindos aos dias de raiva

Concertos em Odeceixe

Carnivore ao vivo

Ainda a propósito do recente falecimento de Peter Steele, aqui fica uma actuação ao vivo dos Carnivore, banda anterior do vocalista/baixista dos Type O Negative, num momento de regresso em 2006...


Real McKenzies em Coimbra - cartaz

segunda-feira, abril 26, 2010

Cruel Suburb - blog informativo

Está online mais um blog informativo sobre eventos underground...

Chama-se Cruel Suburb e contém assuntos variados, com algum destaque para eventos realizados em Coimbra.




Merece uma espreitadela, podem fazê-lo clicando aqui!

Takedown Fest #1

Mr.Miyagi - novo vídeo e álbum

MR.MIYAGI - novo video online - disco disponível dia 21 de Maio!



http://www.myspace.com/mrmiyagivc


Mr. Miyagi
Punk / Thrash / Hardcore



Concertos em Aljustrel

domingo, abril 25, 2010

Gazua - info

Motörhead - raridades em vinil

A editora Devils Jukebox está a lançar uma série de reedições dos Motörhead em vinil que vão causar disputa entre os fãs da banda...

Estas edições especiais surgem em vinil colorido, com raridades e som remasterizado.

Aqui ficam os detalhes de algumas...


* “1916″ – LP de 180 gramas, caixa gatefold, encarte alternativo com bandeira da França, apenas 150 cópias produzidas

* “Motorhead” – LP roxo de 180 gramas, caixa gatefold e disco bónus com faixas do EP “Beer Drinkers” e “City Kids”

* “Motorhead” – LP cinza de 180 gramas, caixa gatefold e disco bónus com faixas do EP “Beer Drinkers” e “City Kids”, apenas 100 cópias produzidas
* “Motorhead” – LP transparente em Supr-Clr-X (Vinil deluxe), apenas 666 cópias produzidas e numeradas


* “Over The Top” (Gravação com The Damned, com o nome Motordamn) – EP de 7 polegadas em vinil azul, 666 cópias produzidas

* “Over The Top” (Gravação com The Damned, com o nome Motordamn) – EP de 7 polegadas em vinil vermelho, 666 cópias produzidas

* “Over The Top” (Gravação com The Damned, com o nome Motordamn) – EP de 7 polegadas em vinil branco, 666 cópias produzidas

* “Leaving Here / White Line Fever” – EP de 7 polegadas em vinil roxo, 100 cópias produzidas (tem 2 capas diferentes)

* “Leaving Here / White Line Fever” – EP de 7 polegadas em vinil branco, 666 cópias produzidas (tem 3 capas diferentes)

Real McKenzies em Portugal

Lendária banda canadense actua em Coimbra, Segunda, dia 3 de Maio, data única em Portugal.

Para esta tour a banda recrutou o baixista Karl Alvarez (ALL, Descendents)

THE REAL McKENZIES (Vancouver/Fat Wreck Chords)

http://www.realmckenzies.com/Welcome.html

http://www.myspace.com/realmckenzies


Segunda, dia 3 de Maio pelas 21h30

TAGV – Coimbra | 8 Euros

As fortes raízes do folk escocês estão bem presentes na sonoridade dos canadenses The Real Mckenzies. Deles se diz parecerem criar uma mistura entre os Sex Pistols com a lenda folk Robbie Burns. Folk Punk no seu melhor!





Mais info disponível, clicando em "Comments" já abaixo...

sábado, abril 24, 2010

Motörhead "Ace Of Spaces" live

É isto que está a meter muita malta em dúvida... ir ou não ir, eis a questão...


Albert Fish na Galiza

Gazua - alteração de data e local

Em relação ao lançamento de "ContraCultura", o novo álbum dos Gazua que estava agendado para o dia 8 de Maio em Alfama, aqui fica o comunicado da banda:



«Devido a questões totalmente alheias à banda os GAZUA foram forçados a alterar a data e o local do concerto de apresentação do novo disco "Contracultura".

O concerto está agora confirmado para dia 18 de Junho no centro de Lisboa.

Mais detalhes sobre o espaço e o evento muito em breve. Obrigado»

sexta-feira, abril 23, 2010

Imune Fest - alteração de local

Evento que se realizava amanhã, dia 24 de Abril na Sociedade Boa União em Alfama, Lisboa...



Hoje depois de almoço recebemos a notícia de que a polícia foi ao espaço onde se iria realizar o concerto e aconselhou os donos do a não nos deixar organizar o fest com a desculpa de que poderíamos causar distúrbios!

Ficámos, portanto, sem local mas não sem vontade de continuar. Por este motivo, e por ser tão em cima da hora mudámos o concerto para a kylakancra em Setúbal. Em princípio o cartaz mantém-se na totalidade sendo que o horário passa para as 17 horas.

Vamos tentar por todos os meios que vocês possam vir à mesma e por isso vamos ter uma transporte às 16 horas em frente ao Vasco da Gama na zona dos táxis.

Caso prefiram ir ter à estação de Palmela também vos poderemos transportar de lá.

Esperamos, por favor que compreendam e que apareçam. Não podemos deixar que nos calem assim!

Provavelmente a entrada será 2,5€, não mais que isso.

Crustie the Clown




Sobre o lançamento do novo disco dos Gazua (no mesmo local a dia 8 de Maio) brevemente haverá um comunicado da banda.

Ventas De Exterko - novo tema online




Hey pessoal, já está a rodar no player do myspace mais uma musica retirada do nosso EP.

Passa lá e ouve o tema "Ergue a tua voz".

Deixa a tua opinião, é sempre importante para nós.

VENTAS DE EXTERKO

ALENTEJO PUNK/HARDCORE





Podem ouvir o novo tema, clicando aqui!

Freddy Locks no Musicbox

É já amanhã, dia 24 de Abril que Freddy Locks vai apresentar ao vivo o seu novíssimo álbum "Seek Your Truth", no Musicbox em Lisboa.


Sem dúvida, uma boa oportunidade de ouvir as novas faixas deste excelente intérprete...

Podem ouvir alguns dos novos temas, clicando aqui!

Anti-Clockwise em Torres Novas

quinta-feira, abril 22, 2010

Peste & Sida no Gingão

Para recordar, imagens alargadas dos momentos dos Peste & Sida no Gingão (mítico bar no Bairro Alto em Lisboa) no ano de 1987, neste caso com excerto de entrevista e com o tema "Dever Cívico"...





Aqui abaixo estão imagens dos tema "Gingão" numa versão mais completa...


Cães Danados "Fado, Fátima e Futebol"

A banda de punk-rock Cães Danados apresentou, este sábado (17 de Abril), o seu primeiro registo discográfico, o EP “Fado, Fátima e Futebol”, no espaço Tubo d´Ensaio, na Figueira da Foz.

À beira de completar um ano de existência (24-Abril-2010), o projecto musical, oriundo da Figueira da Foz, lança, em edição de autor, o EP («Extended Play» é uma gravação em vinil ou CD que é longa demais para ser considerada um compacto (single), e muito curta para ser classificada como álbum) contendo cinco músicas.


“(Nós somos) Cães Danados”, “Vinho p´ró Zé!”, “Conquista”, “Eu tenho um país” e “Punk Português” são os cinco temas que integram “Fado, Fátima e Futebol”.

Através de canções simples e directas, os Cães Danados pretendem chamar a atenção para os problemas actuais como uma fome, desemprego e a injustiça social.

O EP foi gravado entre Janeiro e Fevereiro deste ano nos «LP Estúdios», em Santana, Figueira da Foz. Nesta primeira edição foi efectuada uma tiragem de 500 exemplares que podem ser adquiridos através do site oficial da banda, em www.myspace.com/caesdanados.





Mais info clicando em "Comments" já abaixo...

Kylakancra - evento

Iggy Pop & The Stooges "Jesus Loves The Stooges"



A editora Cleopatra Records vai lançar no próximo dia 4 de Maio uma compilação de temas raros de Iggy Pop & The Stooges...

Intitulada “Jesus Loves The Stooges”, a edição é limitada apenas a 1000 cópias em vinil.

Nela podemos encontrar dez temas que incluiem versões de Jimi Hendrix e Bob Dylan, para além de temas apenas editados anteriormente em ´lado B` de singles e ainda uma versão acelerada do clássico “I Wanna Be Your Dog”...

Faro - Semana Académica

...com Mata-Ratos, Mão Morta, Xutos &Pontapés, Mad Caddies e muitos mais.


Frase do dia...

«Courtney Love morreu...»

(Courtney Michelle Harrison, a partir de agora)

Irmãos Catita no Maxime

quarta-feira, abril 21, 2010

Tara Perdida na Voz do Operário - imagens

Aqui ficam algumas imagens captadas no concerto dos Tara Perdida na Voz do Operário em Lisboa, no passado dia 16 de Abril...


Motornoise e Dokuga - concerto do split-CD

Calendário do Billy News

Mais uma vez, aqui fica a dica para espreitarem o calendário do Billy News...

http://billy-news.goodforum.net/calendar.forum

...e verem as propostas para os próximos dias!

Re-Censurados em Fafe

terça-feira, abril 20, 2010

Varukers no Brasil - entrevista a Rat




Os Varukers estão em digressão no Brasil...

Podem ler uma entrevista feita ao vocalista Rat, clicando em "Comments" já abaixo...

Rise Against no Coliseu de Lisboa

This Is A Stand Off em Portugal

segunda-feira, abril 19, 2010

Tara Perdida - review da Voz do Operário

O blog A Crack In The Cloud fez uma review sobre o concerto dos Tara Perdida na Voz do Operário no passado dia 16 de Abril, evento que obteve lotação esgotada...



Foi com lotação esgotada e um espectáculo verdadeiramente frenético e memorável que os Tara Perdida celebraram no passado dia 16 de Abril o 15º aniversário da banda e confirmaram a sua posição proeminente no panorama musical nacional.

Colaboradores, amigos e fãs de várias gerações encheram a emblemática sala da Voz do Operário para festejar este aniversário e matar saudades da banda, neste que foi também o primeiro concerto da rentrée de 2010.



Podem ler a reportagem na íntegra, clicando aqui!

Bad Religion - novidades

Terminou no passado dia 17 de Abril a série de 30 concertos consecutivos dos Bad Religion em comemoração dos trinta anos de actividade da banda...

BAD RELIGION (1980)

A captação destes espectáculos vai dar origem a um disco ao vivo (dedicado aos fãs, apenas em formato mp3) com data prevista para 18 de Maio.

Logo no início de Maio, a banda vai entrar em estúdio para gravar o seu 15º álbum.

Alguns dos novos temas já foram tocados ao vivo nesta série de actuações...

Concertos em Viseu

Gogol Bordello - novo álbum online

Os gypsy/punks Gogol Bordello disponibilizaram online (mas apenas por uns dias) os temas do novo álbum "Trans-Continental Hustle" que vai ser editado a 27 de Abril...



Podem ouvir as novas faixas clicando aqui!

O tema "Uma Menina" é parcialmente cantado em português...

Rockavilla 2010

Loud! nº 110

Já está disponível nas lojas a edição nº 110 da revista Loud!




Nesta edição podemos encontrar referências ao festival de Barroselas (SWR XIII), à editora Rastilho, Danko Jones, Intervenzione, Löbo, Albert Fish, Deadline, Suicidal Tendencies, Revolting Cocks, Sick Of It All, Dollar Llama e obviamente a muito mais!

domingo, abril 18, 2010

Bob Corn em Lisboa







Mais info em "Comments" já abaixo...

sábado, abril 17, 2010

Concertos na Fonte da Telha

...Costa da Caparica.


Sonic Youth after-party

Covil Bar - Noite de tributo a Peter Steele


Peter Steele - Vocalista de Type O Negative morre


O vocalista de Type O Negative morreu a 14 Maio 2010 devido a um ataque de coração. Peter Steele deixa o mundo dos vivos aos 48 anos.

Peter Steele (nome artístico de Peter Ratajczyk), (4 de janeiro de 1962 - 14 de abril de 2010). Foi o vocalista e baixista da banda de metal gótico Type O Negative. A voz de Steele, caracterizada por um timbre extremamente baixo, é uma das principais características que o tornam único estilo da banda a que pertenceu.

Com a morte de seu lider, o futuro do Type O Negative é incerto.



O Covil Bar proporciona-vos a noite de 4ªfeira, 21 de Abril como a Noite de Tributo a Peter Steele o lendário vocalista de Type O Negative.




COVIL Bar

The Urban Day & Night Club
Travessa Judiaria 4 A
Almada
www.myspace.com/Covilbar
http://covilianos.hi5.com


sexta-feira, abril 16, 2010

Raiva!!! "A Madeira É Um Jardim"

Aqui fica o vídeo do excelente tema "A Madeira É Um Jardim", dos Raiva!!!



A Madeira é um Jardim

RAiVA!!! | MySpace Music Videos




PUNK NOJENTO E COM CONSCIENCIA! FODA-SE!!!!!!








Dalai Lume e Abandalhados em Aljustrel

Hoje em Aljustrel há sonoridades punk/hardcore, os Dalai Lume e os Abandalhados vão tocar no Club Aljustralense a partir das 23 horas...








Vai merecer a pena passar por lá...