sexta-feira, setembro 30, 2011

Lisbon´s Burning 8 com DJ Billy e DJ Johnny Punk no Club Noir


30 Setembro das 23h até às 4h da manhã!

Lisbon´s Burning 8 com DJ Billy e DJ Johnny Punk


Club Noir-Rua da Madalena, nº123 (junto ao Rossio, Lisboa)

Oferta da loja Androm: um barril de cerveja (150 imperiais) logo às 23h

Todos os detalhes deste evento estão disponíveis clicando em "Comments" já abaixo!

*** POST FIXO - VÊ AS NOTÍCIAS ABAIXO ***


Billy News - nova t-shirt


Estão disponíveis novas t-shirts do Billy News com uma imagem diferente da anterior (logotipo em grande, a vermelho).


Há tamanhos femininos (S e M) e masculinos (S, M, L, XL).

Para saberem como podem encomendar e receber uma destas em casa, basta enviar um mail para...


...e apenas escrever no ´assunto` do mail «Quero uma t-shirt do Billy News» que recebem de volta as condições para adquirirem.


PunkSinatra procuram guitarrista

Viva pessoal!

Os Punksinatra anunciam:


Em virtude da saída do Guitarrista Rodrigo Dias por motivos pessoais, decidimos adiar a edição do trabalho "À socapa do sistema" por não fazer sentido neste momento.

Sendo assim o Almendra, o Javali e o Lobão continuam firmes para levar os PUNKSINATRA em frente.

Ora todos os guitarristas que estejam interessados em se juntar a nós não hesitem em contactar-nos para punksinatraband@gmail.com ou para os números 938013348 ou 969061201.

Até lá.

Cumps,

PUNKSINATRA

Rock In Letras - evento em Lisboa

quinta-feira, setembro 29, 2011

Evento em Vila Franca de Xira

Cólera - vídeos de 1985 e 2011

Para recordar Redson e os Cólera, aqui fica um vídeo de 1985, em jeito de reportagem sobre a banda brasileira...





Já abaixo, outro vídeo bem recente, captado no dia 10 de Junho de 2011...


Evento em Coimbra





MIDNIGHT PRIEST (Coimbra)

DOKUGA (Porto)

A-BOMBER (Aveiro)

KNIVES OUT (Leiria)

MANHELL + SIR LOPEZ BALTIMORE (Anti-Performance)


LOCAL: SPREIT'Ó FURO, COIMBRA.

DATA: 7 de Outubro, 21horas.

ENTRADA GRÁTIS, CERVEJA BARATA

quarta-feira, setembro 28, 2011

Zé Pedro (Xutos) forma novo projecto

Zé Pedro, guitarrista dos Xutos & Pontapés formou um novo projecto.

Dele também fazem parte Samuel Palitos (ex-baterista de Censurados), Tó Trips e Pedro Gonçalves (Dead Combo) e ainda como vocalista Paulo Franco (Dapunksportif e Os Dias de Raiva).

Sem avançarem mais detalhes, pretendem lançar um tema como single de divulgação ainda este ano e têm perspectivado um álbum que será lançado em 2012.

Redson (Cólera) - R.I.P.



Redson, vocalista e guitarrista da mítica banda brasileira Cólera faleceu hoje, dia 28 de Setembro devido a uma paragem cárdio-respiratória.

Não há mais detalhes do sucedido, mas a notícia foi confirmada por Val (baixista da banda) e já surgiram comentários de imensos amigos do músico, entre eles João Gordo dos Ratos De Porão...

«É com lágrimas nos olhos que recebo a notícia da morte prematura do maior ícone do punk brasileiro. Descanse em paz, Redson. É uma perda irreparável, estou chocado...»

Fundou os Cólera em 1979, juntamente com o seu irmão Carlos Lopes Pozzi, alguns dos mais importantes álbuns da banda são “Tente Mudar o Amanhã” (1984), “Pela Paz em Todo Mundo” (1986), “Caos Mental Geral” (1998), e “Deixe a Terra em Paz” (2004).

De seu nome verdadeiro Edson Lopes Pozzi, faleceu com 49 anos.

Meinhof em Lisboa - review

Realizou-se ontem, dia 27 de Setembro o evento que contava com a estreia dos Meinhof em Portugal (no dia anterior foi no Porto, desta vez em Lisboa).

Com início agendado para as 19 horas no espaço do Ginásio Alto Do Pina (perto da Alameda) e com um cartaz que contava com quatro bandas, era fácil adivinhar que podia haver algum atraso, em relação à hora final programada (22 horas, especialmente por ser num ´dia de semana`).



O atraso deu-se logo no início, a primeira banda, os Messfits iniciaram a sua prestação pelas 19h45. Serviu para aquecer o ambiente com as suas versões dos míticos Misfits, o público ainda muito ´preso` ia entrando na sala discretamente. Optou-se pela disposição das bandas no chão em vez do palco daquela sala, o que não beneficiou muito. Uma prestação que satisfez minimamente, sem impressionar.

Logo depois, foi a vez dos Desobediência Geral. Com alguns temas já conhecidos da maior parte dos presentes, a sonoridade punk recheada de mensagem agradou e deu o mote para se sentir mais calor (a todos os níveis). Pena o pormenor da voz mal se ouvir. O público entrava e saía num frenesim constante.

Mais tarde, actuaram os Ali Agca. A banda pratica uma mescla de punk/hardcore/grind/crust que resulta numa sonoridade bastante densa (e na minha opinião, algo saturante). Mas conquistou bastantes adeptos, que já compunham a sala e no final da prestação, recebeu muitos aplausos.




Para o final, ficou a banda que todos esperavam. Apesar de fundada em Londres, é composta por Rosy (espanhola) nas vozes e no baixo, Jarek na guitarra e Frank na bateria.

Já passava largamente das 22 horas quando arrancam com um dos seus melhores temas, "A.A.C.A." (Anarchy And Chaos Association). Desde imediato, a sala já cheia começou em agitação.


Os berros de Rosy não deixam ninguém indiferente. Todos os membros desfilam os seus temas com muita garra e excelente postura para o público.



Destaque especial para o baterista, que apesar de duro e seco a tocar, manipulava o seu instrumento de uma forma segura, fazendo vibrar incansavelmente os imensos pratos disponíveis.

O guitarrista mais sóbrio, segurava a sonoridade dos temas com competência.



Rosy, muito simpática e comunicativa, perguntava como estava a soar tudo e se o pessoal estava a gostar do que ouvia.

A mensagem das letras dos temas reflectem bem a atitude desta banda, com uma activa personalidade, mas sem extremismos...


«Vivemos em Londres, mas não somos ingleses...

Fomos buscar as raízes anarco-punks, mas tentamos fazer algo de novo, algo fresco...


Criámos este nome por existir um activista alemão, Urlike Meinhof… mas não quer dizer que sejamos fãs dele e dos seus ideais... é apenas um nome...


Pensamos no punk como uma ameaça ao sistema... e por isso, somos leais ao punk... é o nosso ´escudo` contra este mundo cheio de mentiras, hipocrisia e falsos profetas...
»

O concerto segue sem interrupções, com o imenso calor a fazer-se sentir.

"Have We Lost Everything" e "Ghetto Punk" são pontos altos, regista-se sonoramente e pelo agrado do público.

Ouvem mais temas, alguns novos e toda a gente parece envolvida, havendo movimentação considerável (o costume do ´empurrar-cair-levantar alguém do chão`).



No final, pelas 23h10 indicam que têm de terminar a actuação e resolvem tocar mais dois temas, repetindo o clássico "A.A.C.A.", terminando sob aplausos de todos os presentes.

Muita gente fez questão de ir cumprimentar os músicos e dar a sua opinião sobre o concerto, acção a que os Meinhof responderam simpaticamente.

Quem conhece minimamente esta banda, pode ter ficado algo decepcionado... mas não pela prestação da banda, que esteve imaculada.

A falta de um PA e de material decente para uma banda com este power, condicionou um pouco (não só os Meinhof, mas todas as bandas do evento).

O backline disponível não era fraco, mas as vozes foram castigadas quanto baste, quando o som se tornava mais denso e como referi, foi um aspecto negativo em todo o evento.

Mas não deixou de fazer toda a gente sair desta sala, visivelmente satisfeita. Valeu bem a pena.

É óptimo poder ver uma banda punk estrangeira com considerável feedback a estrear-se, o que sinceramente já não acontecia por cá há algum tempo.

Por isso, parabéns à organização por ter aceite este desafio ibérico que conta com cerca de 8 datas em Espanha.


(fotos retiradas do site oficial da banda)


João Gordo (R.D.P.) corrosivo no RIR 2011



Em pleno lounge dos artistas do festival Rock In Rio 2011, João Gordo (vocalista dos Ratos De Porão) logo após a participação em palco a convite dos Korzus e perante as câmeras, não se faz de rogado na entrevista para a televisão.

Com uma atitude algo mordaz, refere que os músicos nacionais são maltratados pelas ´grandes` produtoras de eventos.


Aqui fica o vídeo com o momento captado...


Rock Em Riba 2011 - final



30 Set. 22h Sexta-Feira

CAPISCE? (ex. alison bentley)
Grilo & Adriano

Ed (psych music)


1 Out. 22h Sábado

FINAL do ROCK EM RIBA 2011

CaixaForte
Brainscape
killimanjaro
Tones of Rock

DJ Bass Bums (future Dub)

terça-feira, setembro 27, 2011

Lado B - novo projecto

Há um novo projecto formado por Bruno Alves (Porta Voz, Love Factor e Revolta) e Anselmo (Revolta, Porta Voz e ex-Lulu Blind).



Intitula-se Lado B e vai marcar a sua estreia ao vivo no próximo dia 4 de Outubro (véspera de feriado) no In Live Caffé na Moita.

Nessa noite participam ainda os Alex The PS...

Lisbon´s Burning 8 - passatempo (oferta entradas)

É já na próxima Sexta-feira, dia 30 de Setembro que decorre a noite Lisbon´s Burning 8...!

São 5 horas recheadas de punk e rock & roll pela noite fora, em ambiente festivo com projecção de vídeos e boa disposição!



Em conjunto com o Club Noir, o Billy News oferece a oportunidade de não pagarem entrada para este evento!

Para se habilitarem a ganhar entradas livres, basta clicarem em "Comments" já abaixo e lerem com atenção as indicações que surgem!

Boa sorte!!!!!!!!!!!!

Motörhead - vídeo do concerto no Rock In Rio 2011

Aqui fica disponível no Billy News o vídeo com o concerto (completo) dos Motörhead no festival Rock In Rio realizado no Brasil, há dois dias (no passado dia 25 de Setembro).



Logo abaixo, segue o alinhamento dos temas apresentados ao vivo...





Alinhamento:

01. Iron Fist
02. Stay Clean
03. Get Back In Line
04. Metropolis
05. Over the Top
06. One Night Stand
07. I Know How to Die
08. The Chase Is Better Than the Catch
09. In the Name of Tragedy
10. Going to Brazil
11. Killed by Death
12. Ace of Spades
13. Overkill

Mikkey Dee (Motörhead) - entrevista após RIR 2011

Aqui fica um vídeo com uma entrevista ao baterista Mikkey Dee (Motörhead) logo após o concerto realizado no festival Rock In Rio 2011...


Frase do dia...

«Produtor de festival grande é tudo um bando de imbecil...»

João Gordo
(dos Ratos De Porão em entrevista directa em pleno lounge do Rock In Rio 2011)

SickSin - vídeo de "Vai A Jogo"

Aqui fica o vídeo de «Vai A Jogo», o primeiro tema de avanço do novo álbum dos SickSin, que se intitula "Ponto De Partida" e deverá ser lançado brevemente!

Rock Caramelo (Rádio Popular FM)

Hoje, dia 27 de Setembro o ´Rock Caramelo` (programa da autoria dos Shivers na Rádio Popular FM com frequência 90.9 MHZ, localizada no Pinhal Novo) vai ter a presença dos Low Torque (banda de Setúbal) e Zé Destruction (baterista dos Aernus).

Como habitualmente, será possível ouvir o programa em directo das 21h às 23h, acedendo ao site da rádio...

http://www.popularfm.com/

Rock Das Garagens - 2ª edição com Zefirina Bomba


II ROCK DAS GARAGENS

Zefirina Bomba pela primeira vez em Portugal

O Dia Mundial da Música vai ficar marcado pela estreia em Portugal dos punk-rockers de São Paulo (Brasil), Zefirina Bomba, dia 01 de Outubro no “II Rock das Garagens”, na Praia da Leirosa, Figueira da Foz.

A banda brasileira, que realiza a sua primeira digressão europeia, estreia-se em terras lusas para apresentar o seu mais recente trabalho “20 minutos”, onde o punk/hard-core é rei e senhor.

Em palco, os três elementos do grupo (Ilsom - voz e violão; Martim - baixo; Guga – bateria) prometem uma noite de festa e fazer “surf music envenenada pelo punk”.

A segunda edição do “Rock das Garagens” conta ainda com a participação de três projectos musicais oriundos do concelho: Ratos Bateristas (Praia da Leirosa), Cães Danados (Figueira da Foz) e The Junky Machine (Figueira da Foz).

A segunda edição do certame, organizada pelo Centro de Recreio Popular da Marinha das Ondas/Praia da Leirosa, vai realizar-se na sede daquela colectividade. Os espectáculos tem início marcado para as 22h00. A entrada custa três euros por pessoa.




Love Factor ao vivo em Lisboa


Sou Bar
Rua Maria 73
(A Forno do Tijolo) Anjos
Lisboa

segunda-feira, setembro 26, 2011

Meinhof em Portugal - hoje e amanhã!

Para os mais distraídos, aqui fica a dica que é hoje que os Meinhof actuam no Porto (mais exactamente na Casa Viva, espaço situado na Praça do Marquês de Pombal, nº167) com início pelas 19 horas.

Amanhã dia 27 de Setembro pela mesma hora, passam por Lisboa (no Ginásio Alto Do Pina, na Rua Barão de Sabrosa, mesmo atrás da Fonte Luminosa, na Alameda).


Em ambas as datas nacionais, fazem-se acompanhar pelos espanhóis Ali Agca, no Porto actuam ainda os italianos Rabid Dogs.

Já em Lisboa, participam os portugueses Desobediência Geral e Messfits.

Aqui fica um vídeo com imagens captadas ao vivo em 2009, para terem uma noção do que podem esperar desta banda formada em Londres com vocalista de origem espanhola...






Podem conhecer mais detalhes da banda, acedendo ao seu site oficial, clicando aqui!

Nirvana - 20 curiosidades sobre "Nevermind"



Ainda continuando com as comemorações dos 20 anos da edição de "Nevermind", o site Loudwire publicou 20 curiosidades relacionadas com este álbum dos Nirvana.


Podem ler tudo em detalhe, clicando em "Comments" já abaixo...

domingo, setembro 25, 2011

Altar Café - noite punk/hardcore/metal/grunge

30 de Setembro às 23h

Miri Misfitsa VS Damage INC

GRUNGE, THRASH METAL, HARDROCK, HEAVY METAL
provided by DJ DAMAGE INC

PUNK, HARDCORE, PUNK ROCK, OI!, STREET PUNK
provided by DJ MIRI MISFITSA

FREE ENTRY, CHEAP BEER!


Altar Café
Rua de Cedofeita, 516
Porto


sábado, setembro 24, 2011

Misfits - "Devil´s Rain" será lançado em Novembro



A data de lançamento de "Devil´s Rain" (o novo álbum dos Misfits) inicialmente indicada para Outubro, foi alterada para o dia 7 de Novembro!

O disco contém 16 faixas, entre elas estão «Twilight Of The Dead», «Dark Shadows» e «Curse Of The Mummy’s Hand» e haverá uma edição especial do álbum.

Motornoise e TrashBaile no Porto




Dia 9 de outubro, Domingo, os TRASHBAILE e MOTORNOISE unem-se numa causa em comum, na ajuda ao PROJECTO AJUDA ANIMAL, associação sem fins lucrativos que recolhe animais de rua abandonados, dá-lhes um espaço para viver, procuram pessoas para adopcão, suportam custos de veterinários, visto alguns deles serem recolhidos da rua já debilitados e com sinais de maus tratos.

OS ANIMAIS PRECISAM DA NOSSA AJUDA...por isso tu podes fazer a tua parte, a entrada é livre MAS AJUDA A CAUSA TRAZENDO UM SACO DE RAÇÃO...ISTO É MUITO IMPORTANTE...porque a alimentação deles, mais de 300 animais, é bastante cara.

Vais ter uma feira de velharias e produtos para animais há venda pela associação, tudo reverte para eles, comida vegetariana...etc.

APARECE E AJUDA A DIVULGAR...contamos contigo.

Casa ViVA
Praça Marquês de pombal, 167
Porto


Marilyn Manson a recitar poesia (vídeo)



Aqui fica um vídeo com um momento invulgar.

No passado dia 10 de Setembro, Marilyn Manson foi convidado para participar no evento "Dark Blushing" que decorreu no Getty Center (Los Angeles, E.U.A.).

Manson recitou uma poesia da autoria de William Blake intitulada «The Proverbs Of Hell».

Abaixo podem ver imagens exactamente desse momento...

Short Sharp Shock em Portugal



SSS (Short Sharp Shock from Uk)

Mr. Miyagi (Pt)
The Skrotes (Pt)
PxHxT (Pt)


BILHETES: 8€ no dia e local do evento a partir das 20h30.
Info e reservas: infoxuxajurassica@gmail.cOm




sexta-feira, setembro 23, 2011

Evento no Barreiro

Discharge - site oficial

Os Discharge criaram um site oficial para uma divulgação mais completa do historial da banda inglesa, desde 1977 até à actualidade.



O site contém também informação variada sobre as digressões, fotos de concertos, entrevistas, merchandising disponível, bilhetes de concertos e muito mais!

Podem aceder ao site, clicando aqui!

More Than A Thousand em Lisboa e Porto

quinta-feira, setembro 22, 2011

Motornoise ao vivo no Porto

Hoje, dia 22 Setembro há concerto dos Motornoise no Porto...


No evento participam ainda The Offsiders, realiza-se no Armazém do Chá (espaço na Rua José Falcão, nº 180) e tem início pelas 22 horas...

Rui Rocker (Crise Total e Asfixia) volta a ensaiar



Depois de um imprevisto relacionado com a sua saúde e que o obrigou a parar de tocar por largos dias, Rui Rocker (dos Crise Total e também dos Asfixia) está de volta em força!

Os Asfixia já se encontram a ensaiar e têm vários temas novos preparados para apresentar ao público.

A banda de Sintra brevemente irá divulgar a data do próximo concerto que também servirá de apresentação do novo baixista.

Estejam atentos às novidades no site oficial dos Asfixia, clicando aqui!

Mão Morta - cartaz das datas de "Pelux In Motion"

Billy News - Calendário de concertos

Está na altura de espreitarem as propostas para os próximos dias no Calendário de concertos do Billy News...

http://billy-news.goodforum.net/calendar


...para os próximos dias há Ratswinger (novo projecto de San Payo dos Peste), Eletro Cordel (novo projecto de João dos Gazua), Re-Censurados, Tiguana Bibles, Meinhof, Barafunda Total e mais.

Espreitem também os eventos em Outubro (alterando o mês no topo do calendário).

Let's Rock - evento em Sintra



Pessoal,

está a chegar mais uma noite de rock no Cintra Caffé, com o projecto Let's Rock entre Inês Asfixia e Bruno Silva, vamos tocar The Police, Guns'n'roses, Nirvana e entre muitos mais, quem não teve oportunidade de ir, aproveite agora.

24 de Setembro de 2011 pelas 22h30

Cintra Caffé - Av. das forças Armadas Portela de Sintra (ao lado da câmara municipal de Sintra, departamento de urbanismo)

Let's Rock /,,/

O Alfinete Punk zine - Festa de Lançamento

Festa de Lançamento "O Alfinete" Punk zine

Bar Lugar da Rosa
Rua da Rosa 136

Bairro-Alto Lisboa

DJ Session, das 23 horas até às 02 horas, entrada livre

quarta-feira, setembro 21, 2011

IndieEmFrente em Lisboa

INDIEemFRENTE
http://indieemfrente.wordpress.com


Lisboa Casting Club @ LX FACTORY
Rua Rodrigues de Faria, 103, Lisboa


Barafunda Total no Algarve

Boas pessoal!

Vamos estar de volta ao Algarve com muito prazer!

Contamos contigo:

-30 Setembro, sexta-feira
BARAFUNDA TOTAL
ONE STEP AHEAD
SOLACE



Marginália Bar @ PORTIMÃO
22:00 * Entrada : 4$



-1 Outubro Sabado- 22:30
ARCÁDIA BAR FARO


Tara Perdida em Marco de Canaveses

No próximo dia 24 de Setembro, os Tara Perdida actuam em Marco de Canaveses, no Espaço Municipal da Juventude...


Podem fica actualizados com mais informações da banda, no seu site oficial...

http://www.taraperdida.com/

Re-Censurados no Santuário Do Rock (Almada)

terça-feira, setembro 20, 2011

DJ Billy no Rock Caramelo (Rádio Popular FM)



É hoje, dia 20 de Setembro que vou estar no programa ´Rock Caramelo` da autoria dos membros dos Shivers que se realiza na Rádio Popular FM (frequência 90.9 MHZ, localizada no Pinhal Novo).

O início está marcado para as 21 horas!

Podem ouvir o programa em directo, acedendo ao site...

http://www.popularfm.com/

Meinhof no Porto - cartaz

segunda-feira, setembro 19, 2011

Love You Dead regressam ao vivo em Lisboa

24 de Setembro às 23h30


LIVE CONCERT:
" LOVE YOU DEAD"
"BELLENDEN KER"

DJ SET
DIOGO QUARESMA (TRUMPS)
CARLOS MOREIRA (INDIE ROCK CAFÉ)

5 INDIES
PRÉ-VENDA NO INDIE ROCK CAFÉ (Travessa Inglesinhos, 49 - Bairro Alto)
OFERTA 1 IMPERIAL

TEATRO DO BAIRRO
Rua dos Caetanos, 26
Bairro Alto, Lisboa

Outsider - edição nº39


Índice da OUTSIDER #39 – Setembro

Editorial – Anarquia? , por Diana Rosa.

Entrevista – João San Payo, por João Ribas.

Reportagem – Obscene Extreme Festival @ República Checa, por Frederico Relha.

Reportagem – Resurrection Fest @ Espanha, por Lourenço Lorena.

Crítica – Joey Cape, Bad Loud, por Bruno Mota.

Crítica – Big D And The Kids Table, The Damned, The Dumb, The Delirious, por Bruno Mota.

Notícias – Por Bruno Mota.

Portfólio – Rufia “Nunca Te Rendas”, por Hugo Rebelo.

Reportagem –Tara Perdida @ TMN Ao Vivo, por Catarina Ramalheira.

Reportagem – Summer Of Damien + Capitão Américo + Atentado @ Rock ‘N Shots, por Diana Rosa.

Reportagem – Lisbon’s Burning @ Club Noir, por Diana Rosa.

Reportagem – Grankapo + For Ophelia’s Death + New Blood + Trust Fall Down @ Arcádia Rock Bar, por Maria Frade.

Reportagem –Pressure + The Skrotes + Critical Point + Keep It Simple@ Arcádia Rock Bar, por Maria Frade.

Reportagem –Killing Electrónica + Sam Alone@ Amar Summer Fest, por Maria Frade.

Cinema Actual - Super 8, por Paulo Medeiros.

Cinema Clássico - Stay With Me, por Paulo Medeiros.

Crónica – O Néctar do Prazer (parte2), por Hugo Rebelo.

Crónica – Á Conversa Com Peter Machado, por João Pedro Almendra.

Billy News

Agenda de Concertos.




OUTSIDER zine
Alinhar ao centro
Facebook facebook ots

Assinaturas
7e/4 meses
distribuição via correio

domingo, setembro 18, 2011

Rock No Alto Do Pina

25 de Outubro-16h


Ginásio do Alto do Pina
Rua Barão de Sabrosa nº 95
Lisboa
INFO - Sundaystarterslounge@gmail.com

sábado, setembro 17, 2011

DJ Billy na Rádio Popular FM

Na próxima 3ª feira dia 20 de Setembro irei ser entrevistado no ´Rock Caramelo`, programa da autoria dos Shivers na Rádio Popular FM (frequência 90.9 MHZ, localizada no Pinhal Novo).

Será possível ouvir o programa em directo, acedendo ao site http://www.popularfm.com/


Estarei presente na primeira parte do programa, das 21 às 22 horas.

Irei falar sobre o Billy News, o momento actual das bandas nacionais e claro, sobre as experiências que tenho vivido com as ´Billy sessions`, para além de apresentar algumas propostas sonoras para os ouvintes.

Não esqueçam, Terça-feira há programa com sonoridades punk na rádio...