quarta-feira, fevereiro 29, 2012

Cut My Skin em directo no Curto Circuito (Sic Radical)


Amanhã, 5ª feira (dia 1 de Março) os Cut My Skin vão ser entrevistados em directo no programa Curto Circuito na Sic Radical!



O programa tem início pelas 16h30, por isso, estejam atentos!!!

Pete (Cut My Skin) - site com vídeos e fotos de bandas


Pete, o baixista dos Cut My Skin tem um site onde publica imensas filmagens que fez a bandas a actuar ao vivo, que passaram por Berlim ao longo de vários anos.

Há também uma secção de fotos e outras informações.

Como curiosidade, há um vídeo da banda Adicts em que tocaram recentemente apenas temas do seu primeiro álbum, sem os habituais confettis nem aparato tão festivo.

Podem aceder ao site clicando aqui e escolher no separador no topo ´videos`.

Cut My Skin chegaram a Lisboa


Os Cut My Skin já estão em Lisboa!

A banda está desejosa de tocar para o público português...




Há novidades, vão ser divulgadas em breve, estejam atentos ao Billy News!

terça-feira, fevereiro 28, 2012

States Club - programação para Março


segunda-feira, fevereiro 27, 2012

Rock N´A.D. Ega - 4ª edição (review)


A 4ª edição do festival ROCK N’ A.D.EGA decorreu nos passados dia 17 e 18 de Fevereiro, tendo sido, uma vez mais, um grande sucesso!

A organização do evento continuou a ter a preciosa colaboração da instituição local, Os Ugas – Associação Desportiva e Cultural de Ega, uma das poucas que continua a ser um verdadeiro polo de atração para os seus sócios, e não só. Um grande bem-haja a esta Instituição que vai mantendo atividades desportivas e culturais de alto nível.
Um dos propósitos básicos deste festival prende-se com a oferta de excelentes condições, a todos os níveis técnicos, a todas as bandas para que assim se possam concentrar naquilo que é essencial, ou seja nas prestações em palco e na música que pretendem transmitir aos ávidos ouvintes. Este princípio tem sido religiosamente seguido desde o nascimento do evento e, para isso, muito tem contribuído a parceria técnica estabelecida com a empresa conimbricense Music Light. O evento pretende sobretudo difundir bandas portuguesas, mais ou menos conhecidas, mas que, de outra forma, dificilmente passariam pela região.
Pela primeira vez na história, desde a sua criação em finais de 2008, o evento dividiu-se em dois dias. No dia 17, sexta-feira, a noite foi preenchida pelas atuações de duas bandas de Coimbra, sobejamente conhecidas da turbe do circuito de bares da região centro, os ROCKLUSO e os ATLANTIS.
Os ROCKLUSO, que participaram na 1ª edição do ROCK N’ A.D.EGA em março de 2009, apresentaram um alinhamento musical renovado bem como um novo visual dos músicos da banda. E que grande atuação! Continuam a contagiar a assistência com a sua alegria em palco e reavivando as memórias do rock português dos anos oitenta. Quem os conhece sabe que não se trata de uma mera banda de versões. A experiência adquirida de todos os elementos do grupo confere a esta banda uma precisão musical invejável. Outro dos pontos fortes dos ROCKLUSO, são os temas escolhidos para as suas atuações, que não se limitam às escolhas mais óbvias e conhecidas pela maior parte das pessoas. É notável a inclusão de versões de grupos como os NZZN ou, por exemplo, os STREET KIDS.
Os ATLANTIS, são uma banda fundada nos finais dos anos 70 e que chegou a participar no concurso Só Rock, em 1981, no jardim da Sereia – Coimbra, apresentando na altura aos presentes o seu Rock Progressivo com toques psicadélicos. Paralelamente, eram uma das bandas mais requisitadas no circuito de bailes daquele tempo e só interromperam a carreira depois de um violento acidente ter ceifado a vida de dois dos elementos da banda. Passados cerca de 22 anos a banda voltou a juntar-se para participar na 3ª edição do ROCK N’ A.D.EGA em 2011, como banda convidada. Nesta 4ª edição, assumiram a posição de cabeças de cartaz do primeiro dia do festival, e presentearam os presentes com uma magnífica seleção de grandes clássicos do Rock internacional dos anos sessenta, setenta e oitenta. Foi maravilhoso assistir à alegria destes músicos calejados em palco. Uma verdadeira lição para os iniciados nestas andanças!
 
No segundo dia, sábado dia 18, o cartaz era composto por quatro bandas com propostas musicais bem diferentes.
Assim, os THE DUKES OF SPEED da Figueira da Foz abriram as hostilidades. A banda liderada pelo baixista Carlos Fernandes, também baixista nos THE JUNKYMACHINE e nos BLIND ALLEY DOGS, apresentou os temas da sua primeira demo de originais recentemente gravada. O som duro, veloz e bem rock n’ roll remete-nos para bares de beira estrada, cheios de fumo, whisky caseiro e strippers em delírio. A postura rebelde em palco revela que as horas passadas na sala de ensaio valeram bem a pena. O baixo de Carlos Fernandes marca forte a batida forte de Pedro Camaz nas peles indefesas. Nota muita positiva para o jovem guitarrista, Pedro Aires, possuidor de uma técnica bastante apurada mas que talvez deva começar a controlar melhor os devaneios “herdados” de Slash e similares. Uma banda que surpreendeu toda a gente e que não se deve perder de vista. Neste momento, a banda já tem vários concertos marcados para próximos meses. Rock n’ Roll rebels!
A seguir, entraram em palco os PORTA VOZ, banda de Lisboa repleta de músicos experientes e com muitos concertos nas pernas. Bruno Alves (ex-REVOLTA), Anselmo Alves (ex-LULU BLIND, ex-REVOLTA), Rui Loureiro (ex-CASO CRÓNICO, ex-DALAI LUME) e Orlando Cohen (ex-MORITURI, ex-PESTE & SIDA, ex-CENSURADOS) não deixaram ficar os seus créditos por mãos alheias e arrancaram para uma atuação soberba, sem a mínima falha. A banda funciona como um motor de alta cilindrada bem afinado, dentro do qual cada elemento funciona perfeitamente em sintonia com as outras partes. Uma prestação demolidora!
Os temas da demo de 1996 continuam perfeitamente atuais e convidam à participação do público, mesmo daqueles que nunca os tinham ouvido. Outros dos momentos altos da atuação foram a versão da música “Sémen”, dedicada ao malogrado Zé Leonel, e a estreia de Orlando Cohen na voz com um tema da sua autoria, “Maninhos Catatua”. Esta banda merece um disco rapidamente!
Com o público ainda bem quente, entraram em palco os também lisboetas VIRA LATA, cheios de garra e dispostos a que ninguém conseguisse ficar quieto. Outra banda pejada de músicos experientes e com dezenas de concertos às costas. Ulisses Silva (ex- K2O3), Filipe Brito (ex-KUSKREDO, ex-TOAST, ex-HIDEN COOKIE e, atualmente, baterista nos STEREOFUX ), Paulo Guano (ex-2 SACOS E MEIO) e Ivan Barros (ex- 2 SACOS E MEIO) formam a equipa de demolição sonora que são os VIRA LATA em palco. Além de músicos experientes, são todos autênticos animais de palco. O baixista Filipe corre de um lado para o outro, puxando pelos seus colegas de banda e, ao mesmo tempo, pelo público. Incrível! O disco de estreia desta jovem banda está para breve e os VIRA LATA ainda vão dar muito que falar.
Para terminar com chave de ouro, os BULOTA, vindos de Guimarães, foram uns digníssimos representantes da capital europeia da cultura. Esta jovem banda, fundada em 2008, foi até há bem pouco tempo um trio, tendo gravado em 2010 o single “Ardor”. Entretanto, o anterior vocalista/guitarrista saiu, passando Zé Pedro Caldas para a guitarra e entraram Jota Freitas para a voz e Catarina Meireles para o baixo. As peles mantiveram-se sempre sob o domínio avassalador do Maurício Medon. O som da banda vimaranense não é tão direto como o praticado pelas bandas anteriores contudo, conseguiram desde o primeiro instante agarrar o interesse dos presentes, apesar do adiantado da hora e dos muitos e muitos litros de cerveja entretanto consumidos pelo público. O espetáculo foi fortíssimo, tanto sonora como visualmente. A iluminação condizia perfeitamente com o tom negro das letras em português, singularmente interpretadas por J. Freitas, enquanto a secção rítmica preenchia a atmosfera com um som pesado e abrasador. A banda editou recentemente o single “Animal” e prepara-se para lançar o disco de estreia muito em breve. Ainda vamos ouvir falar muito nos BULOTA no futuro.
Venha a 5ª edição!
                                                                                                Pedro Branco

Cut My Skin, Crise Total e DJ Billy - passatempo (oferta de entradas)


É já no próximo Sábado, dia 3 de Março que decorre o concerto com os alemães Cut My Skin e os míticos Crise Total, ao ritmo de uma ´Billy session`...

O evento decorre na Casa de Lafões, sala na Rua da Madalena, nº 199 (na Baixa, junto ao Rossio e Praça da Figueira) com início às 17 horas.




O Billy News oferece a possibilidade de assistirem a este evento gratuitamente!

Para se habilitarem a ganhar entradas livres, basta lerem com atenção as indicações que surgem clicando em "Comments" já abaixo...

A participação no passatempo é feita através de email, perdem apenas dois minutos.

Boa sorte a todos!!!

Crise Total - datas

CRISE TOTAL
1 Março Armazem do chá-Porto
2 Março Mercado Negro -Aveiro
3 Março Casa de Lafões-Lisboa


Patti Pattex (Cut My Skin) - entrevista


É já no próximo Sábado, dia 3 de Março que os alemães Cut My Skin marcam a sua estreia em Portugal com um concerto que se vai realizar na Casa de Lafões (sala na Rua da Madalena, nº199 na Baixa, junto ao Rossio) em Lisboa, evento onde também participam os Crise Total.



O Billy News entrevistou a carismática vocalista Patti Pattex, colocando algumas questões sobre a banda e o concerto lisboeta. Vejamos o que ela nos disse.




Billy- Cut My Skin started in 2003, has three albums, some EP´s and a presence in several compilations. “Future Sold Out” is a great album, was released in 2010. Do you have some planes for a next edition? Have you played live some new songs?

Patti Pattex-
yeah we play new songs that are not recorded yet , actually we play 2 in lisboa. "CRUSH" is about the crush porn , where girls step on & crush small animals to death with their high heels or else torture for porn movies. I`ve been concerned about this issue for many years. There are more infos on my fb page. And "IN A ROW", it`s about slaughterhouse from theaniamal`s point of view. a new record is gonna appear, when we find a new drummer , since John unfortuanately has to quit. So we develop more new sonx & do the recording with this person to be more part of the band. As long nothing`s clear, we enjoy doing all the gigs with John very much XXX




Billy- By all these years, the band played in many countries, where is yours favorite cities or at least that you easily remember about the gigs that went very well?

Patti Pattex-
 oh i don`t know , it`s not possible to name all the cities where we had a great time & met cool people. In other countries it`s the same like germany. It always depends on how you get treated the minute when you arrive somewhere. Thats the kick to feel if people are on your wavelength & care about you and your concerns. Then mostly the rest is going easy. We made very good friends with people in france, belgium f.e



Billy- This will be your first time in Portugal with Cut My Skin, have you been here already?

Patti Pattex-
 no , not with the band



Billy- What can people expect about your gig in Casa de Lafões in March, 3…?

Patti Pattex-
 :-) you tell me

We´re gonna give 100 % like always & hopefully have a strong punkrockparty, with people who share our concerns & have a lot of fun !!!!!!!



Podem obter informação detalhada sobre a banda de Berlim, no site oficial:

http://www.cutmyskin.de/

Podem ouvir alguns temas online clicando aqui!

Klasse Kriminale/Albert Fish - "We Stand Together"


Já está na fábrica com saída prevista já para Março o split 7" entre os italianos Klasse Kriminale e os lisboetas Albert Fish intitulado "We Stand Together".
 
 

Limitado a 250 cópias com edição na alemã Bandworm Records, o EP inclui 2 temas de Klasse Kriminale pela primeira vez em vinyl (retirados do CD "Strenght & Unity", álbum que apenas teve destribuição em Itália) e da parte dos Albert Fish um tema inédito e outro retirado do CD "News From The Front" (também pela primeira vez em vinyl).

Rui Rocker (Crise Total) - entrevista em blog


O blog Rock Das Cadeias entrevistou Rui Rocker, o guitarrista dos Crise Total e Asfixia...


Como já tinha dito numa entrevista a outro blogue, comecei a curtir este tipo de música à pala do meu Pai que me levava frequentemente de férias para Londres e me levava numa fase inicial a gigs de rock (lembro-me de ser muito miúdo e ele ter um problema desgraçado à porta de um pub para ver Alice Cooper, porque eu não tinha idade para entrar e aquilo deu uma discussão do caraças mas lá entrei com ele e fiquei todo cagado de medo porque o bacano usava gibóias e tinha um aspecto esquisito e eu tinha medo do gajo, eu devia ter uns 9 ou 10 anos.



Podem ler a entrevista na íntegra, clicando aqui!

domingo, fevereiro 26, 2012

D.O.A. - novo álbum "We Come In Peace"


Os canadianos D.O.A. estão a finalizar as gravações do seu novo álbum.


Intitulado "We Come In Peace", o disco deverá ser lançado em Junho.

Poucos dias antes (a meio de Maio) a banda vai realizar uma digressão pela Europa, apresentando ao vivo algumas das novas faixas.

Evento no Seixal


sábado, fevereiro 25, 2012

Dalai Lume, Eskizofrenicos, Barafunda Total e DJ Billy em Lisboa


25 Fevereiro (Sábado) - 22 horas
DALAI LUME + ESKIZOFRENICOS + BARAFUNDA TOTAL + DJ Billy


República Da Música
Rua Centro Cultural, nº 27 B - Alvalade - Lisboa
(a 5 minutos a pé da estação de Metro Alvalade)
Mapa:



Mais detalhes sobre este evento, disponíveis clicando em "Comments" já abaixo...

Lemmy (Motörhead) - álbum a solo quase pronto


Aconselhado pelos médicos a deixar os palcos por alguns meses, Lemmy Kilmister não pára!

O vocalista dos Motörhead está actualmente em estúdio a finalizar o seu novo álbum a solo que segundo o próprio, já está com 75% do trabalho concluído.

Há faixas com vários convidados, entre eles The Damned, Skew Siskin, Joan Jett, Dave Grohl (Foo Fighters) e Horton Heat.

Lemmy pretende lançar o disco no segundo semestre deste ano.

Evento em Lisboa


sexta-feira, fevereiro 24, 2012

Hardcore Punk Brasil (vídeo)


Aqui fica um pequeno vídeo em jeito de documentário sobre o hardcore/punk no Brasil...

Gazua - entrevista sobre novo álbum "Transgressão"


O blog joaonvno2009 entrevistou João Corrosão sobre os Gazua e especialmente sobre o lançamento do novíssimo álbum "Transgressão", que será editado brevemente.


Ouvimos muita e diferente música e por isso estamos sempre a reciclar as nossas influências. 

A cada ano que passa apetece renovar o nosso repertório para não estarmos sempre a contar a mesma história e da mesma maneira. 

Para além disso a literatura, o cinema, o teatro ou outras formas de expressão artística são sempre uma infindável fonte de inspiração. 

É uma questão de estarmos atentos ao que se passa. A sociedade em si é uma constante fonte de ideias, tanto no seu lado mais luminoso como no seu lado mais negro.



Podem ler esta entrevista na íntegra, clicando aqui!

Motörhead pedem a fãs para não comprar edição limitada


Como já tinha sido aqui anunciado no Billy News, em Fevereiro passado foi lançada uma box especial com vários discos antigos dos Motörhead em formato CD e vinil (ver detalhes aqui).

A novidade é que os próprios Motörhead emitiram um comunicado na sua página oficial a pedir aos fãs para não comprarem este artigo.


Tudo porque a edição limitada custa cerca de 440 euros e a banda de Lemmy opõe-se veemente ao preço de venda ao público, alegando que nestes temas antigos não conseguem controlar edições posteriores, devido aos direitos contratuais das editoras.

Segundo os próprios, «não queremos que os nossos fãs pensem que temos alguma coisa a ver com o preço desta edição... infelizmente, mais uma vez, a ganância mostra a sua cara... aconselhamos que nem mesmo os mais dedicados coleccionadores comprem esta colectânea...»

Manolo (Crise Total) - entrevista


É já no próximo dia 3 de Março que os Crise Total regressam a Lisboa, para um concerto com toda a certeza efusivo e cheio de garra, na companhia dos alemães Cut My Skin, evento esse que se realiza na Casa de Lafões, sala na Rua da Madalena bem junto ao Rossio e à Baixa lisboeta. Antes ainda, tocam no Porto e Aveiro.

O Billy News elaborou uma curta entrevista ao vocalista (original) da banda portuguesa sobre o momento actual e próximos concertos, para nos sintonizarmos com eles. Vejamos o que ele nos disse.



Billy- Os Crise Total estão de regresso e têm uma nova edição ´em mãos`, podes falar-nos um pouco sobre isso?

Manolo-Nem mais nem menos,a Troika exige a malta responde...Ja era para se ter tocado o ano passado mas devido a uns precalcos q tive com a justica Britanica(sem entrar em pormenores)acabei por nao poder ca vir mas como se tinha planeado ja ha algum tempo lancar um split com os dois temas q tinhamos gravado em 2010 em estudio e como havendo a hipotese de tocar com os Cut My Skin entao resolvemos fazer o mini tour do costume q mais ou menos coincide com o lancamento do split com os Americanos White Flag,eu ja ha alguns anos q sou amigo do Pat Fear e ele ja me tinha proposto um split em 2009 mas como nao havia nada gravado comigo nessa altura o parto foi dificil mas com a gente costuma ser sempre assim,nunca nada sai facil e talvez por um lado seja melhor assim,digo eu....para concluir o Rattus finalmente decidiu nao esperar pela banda q inicialmente se era para fazer o split e feitas as introducoes deitou maos a obra partilhando o lancamento com alem da Zerowork Recs com a Can I Say Recs,a Your Poison Recs e a Oi Shop e ai esta pela primeira vez Crise Total com o som q sempre devia ter tido em estudio mas nunca teve ate agora,nao querendo claro menosprezar as outras edicoes mas esta concerteza nota-se aquele power original com a infusao jovial dos novos(q ja nao sao tao novos como isso...haha...)recrutas,dois temas de puro protesto anti-capitalista,mensagem simples e crua,despida de quaisquers pretensoes de pseudo-intectualismo,directa a jugular por assim dizer!



Billy- No início de Março, vão estar a actuar no Porto, Aveiro e Lisboa em dias consecutivos. Há mais datas previstas?
Manolo-Nao,por agora chegam essas tres de seguida...eram para ser so duas mas os rapazes intusiasmaram-se...hehe...eu desde o tour Crise?Qual crise?2010 em q fomos a Aveiro q o gig la correu tao fixe q tinha dito a mim mesmo q la queria voltar e assim vai ser,ao Porto ja nao se vai ha algum tempo e em geral costuma ser bacano tbm se bem q nao tenha practicamente visto nada anunciado sobre o concerto por isso tenho um pouco de medo q aquilo va tar as moscas mas enfim logo se ve na noite!A ver se depois as coisas melhorarem em termos financeiros pode ser q finalmente se possa ir a Londres e Brighton depois do verao,logo se ve...de momento aproveita-se a minha vinda aqui e a ver se temos tempo para gravar algo mais em estudio para mais um possivel split mas isso fica para depois.

Billy- Para o concerto de Lisboa, há pessoal que vem de imensos pontos do país para vos ver (bem como aos Cut My Skin). Confirmados estão de Inglaterra (onde resides) e da Alemanha. Que se pode esperar de um concerto dos Crise em 2012, que podes adiantar sobre este espectáculo?
Manolo-Bem esperamos ter tempo para poder ensaiar pelo menos duas ou tres musicas q ainda nao se tenham tocado das outras vezes pois tbm cansa serem sempre as mesmas 16,mas deixo os titulos das novas velhas para o dia do concerto,de resto o pessoa ja devia de saber o q q a casa gasta em relacao a proposta q os Crise Total demonstram em palco,claro q estamos todos mais velhos mas la teremos q nos aguentar a ela por isso espero q o pessoal adira a festa subversiva e claro espero rever um montao de velhos amigos e se possivel fazer uns novos.

RESISTE/PROTESTA/SUBVERTE   (A) // (E)




Podem obter informação actualizada e detalhada sobre os Crise Total, nos seguintes links:

https://www.facebook.com/pages/CRISE-TOTAL/307936870057?sk=info
http://www.punkrockers.com/crise%20total


Rat Swinger em Carcavelos


Ian Mucznik: voz e guitarra ritmo
João San Payo: guitarra baixo
João Leitão: guitarra solo

Crise Total - disco/tributo "Bostik, Sabão E Alfinetes"


O lançamento do disco-tributo aos Crise Total, "Bostik, Sabão E Alfinetes" que será editado pela Subsoundz sofreu um atraso, mas haverá novidades proximamente.


"Bostik,sabão e alfinetes"-um tributo aos Crise Total,16 grandes bandas do Punk nacional a tocarem as suas versões dos hinos que tornaram os pioneiros do Anarcho-Punk Tuga numa das palavra chaves do Movimento nacional,temas como "Foi Portugal",Assassinos no Poder","Autista" entre outros pelas maos de bandas como Estado de Sitio,Albert Fish,Subcaos,Ervas Daninhas,Konad,Mass Brutality,Facção Opposta,R12,Resposta Simples,Acromaniacos,Erro,Challenge,Reltih,Pee-Jamma, e inclusive um par de projectos feitos de propósito para este evento com membros dos Inkisição(Liga do Mal) e outro dos Vira-Lata(Kogeki) ambos a darem o seu twist pessoal a 2 versões...

Groove Mood na Glória do Ribatejo

24 Fevereiro (6ª feira) perto das 24 horas...

Os Groove Mood voltam a pisar o palco do Coda, um som diferente para animar a malta!! 

Vamos ter ainda a Festa da Sangria Caseira ( branca e tinta) mais uma longa noite no Bar do Coda!!! 

Bar do Coda
Glória do Ribatejo

quinta-feira, fevereiro 23, 2012

Gazua - novo álbum "Transgressão" para audição


Os Gazua anunciaram o título do seu próximo álbum, chama-se "Transgressão".


A banda disponibilizou um medley online com excertos dos novos temas, podem ouvi-lo aqui!

Para já, ainda não foi avançada a data definitiva do lançamento do novo disco.

Joey Ramone - novo disco "Ya Know?"


Já há data de lançamento agendada para o segundo disco póstumo de Joey Ramone!

Intitulado "Ya Know?", trata-se de uma segunda compilação de temas gravados pelo próprio na década de 1990 (depois de "Don´t Worry About Me" editado em 2002).

São dezassete faixas registadas com participações de vários amigos de Joey, tais como Joan Jett, Steve Van Zandt, Richie Ramone e membros dos Cheap Trick.

A produção ficou por conta de Ed Stasium, que trabalhou em vários álbuns dos Ramones.

A data escolhida para este lançamento especial é a 17 de Maio deste ano, foram avançados alguns títulos dos temas, "Rock & Roll Is The Answer", "New York City" e "Waiting For That Railroad".

Joey Ramone faleceu em Abril de 2001.


Dalai Lume, Eskizofrenicos, BT e DJ Billy - passatempo


É já no próximo Sábado, dia 25 de Fevereiro pelas 22 horas que decorre o evento de comemoração do 6º aniversário dos Dalai Lume, que se realiza na República da Música (a 5 minutos a pé da estação de Metro de Alvalade, Lisboa) e conta ainda com os portuenses Eskizofrenicos, os lisboetas Barafunda Total e DJ Billy.






O Billy News em conjunto com os aniversariantes, oferece a hipótese de irem assistir a este evento gratuitamente.


Para se habilitarem a ganhar entradas livres, basta clicarem em "Comments" já abaixo e lerem com atenção as indicações que surgem.

A participação é feita via email (perdem 2 minutos). Boa sorte!!!



The History Of Motörhead - livro biográfico


O escritor inglês Joel McIver através de várias (e longas) entrevistas aos membros da banda, escreveu o livro"The History Of Motörhead".

Esta edição biográfica vai estar disponível em livro no próximo mês de Março (para já, em Inglaterra) e reúne muita informação da banda de Lemmy desde o seu início, passando pelas mudanças na formação, até à actualidade contemplando algumas controvérsias que caracterizaram a criação do último álbum "The World Is Yours" (2010).

Ainda não foi avançada qualquer informação sobre uma versão portuguesa.

East Bay Night - evento em Lisboa


No próximo dia 1 de Março o Bar Eclipse, no Bairro Alto, vai receber a festa «East Bay Night», uma noite temática que servirá para passar bandas desta zona de São Francisco/California e não só. 


As hostilidades estarão a cargo de Ed (ex-vocalista dos Albert Fish) e precursor desta linha punk rock californiana em Portugal, nos primeiros anos da década de 90. 
A noite servirá também para promover na integra o novo trabalho dos Albert Fish, o EP «City Rats».
Eclipse bar
Rua do Diário de Notícias, nº 3 (Bairro Alto) Lisboa

Defying Control "Time Changes" (vídeo)


Aqui fica o primeiro vídeo dos EP "Time Changes" dos portugueses Defying Control, com o tema título do novo lançamento...

Kylakancra - evento em Setúbal



João Ribas e João Pedro Almendra em DJ set


A Void Creations leva ao Clube Ferroviário o confronto de dois veteranos da cena punk nacional - João Ribas (Censurados e Tara Perdida) e João Pedro Almendra (Peste & Sida, Punk Sinatra) - para uma noite onde não vai faltar sexo, drogas e rock n'roll. Rock on!



João Ribas

Um dinossauro do punk rock nacional, conservado em formol, líder dos extintos Censurados e de Tara Perdida, João Ribas vem ao Clube Ferroviário para um dj set muito rock, com toda a atitude punk que não podia deixar de o caracterizar ou não fosse, para ele, tudo o resto «um cagalhão».

João Pedro Almendra

João Pedro Almendra é outra das figuras mítica do punk-rock português. Durante os anos 80, fundou os Ku de Judas, participou nos dois primeiros álbuns dos Peste & Sida (com quem voltou depois a actuar) e da pré-formação dos Censurados. Desde então, tem colaborado com as mais variadas bandas de punk-rock nacionais. 
 

Local: Clube Ferroviário
Hora: 22h
Entrada: Livre
Morada: Rua de Santa Apolónia nº 59
Metro: Santa Apolónia
Autocarros: 12, 30, 34, 74, 92, 702, 706, 709, 713, 737, 740, 773, 790, 797
Comboio: Santa Apolónia

info: www.voidcreations.org

quarta-feira, fevereiro 22, 2012

Miguel Newton (Mata-Ratos) - 46 anos


Hoje é dia de aniversário de Miguel Newton, o vocalista eternamente ligado aos Mata-Ratos!

Os Mata-Ratos são a banda punk mais antiga no activo e estão actualmente em digressão.


Logo a seguir a uma fase inicial da banda (1982), Newton entra para as vozes substituindo Jorge "Morte Lenta" Leal, para nunca mais deixar essa função...

Formados na zona de Oeiras (arredores de Lisboa), a banda passou por diversas fases, atravessou periodos de imensas alterações na sua formação, mas subsiste até hoje muito por ´culpa` da irreverência do seu vocalista, mas também pela persistência contínua e uma atitude inabalável em querer espalhar os seus temas pelos quatro cantos do país.

Chegaram mesmo a promover um lançamento na Alemanha (com respectiva digressão pelo país germânico) e passaram também pela Espanha, França e Bélgica.

Os seus temas em diversas edições, atingem países com o Brasil, E.U.A., República Checa e muitos mais. 

Paralelamente, Miguel foi convidado por várias bandas a interpretar e gravar em estúdio vários temas e chegou mesmo a formar um novo projecto, os Funda. 

Parabéns para ele, que continue por muitos anos a oferecer-nos os verdadeiros hinos da mítica banda que fazem parte do espólio da música nacional!




Dalai Lume "Bairro Alto"


Os Dalai Lume apresentaram alguns temas novos na sua actuação no Estudantino de Viseu, no passado dia 18 de Fevereiro.

Aqui fica um vídeo captado no momento, com uma das novas faixas, "Bairro Alto"...

Evento em Coimbra




Old Trees (Folk Punk/Anti-Folk)
www.facebook.com/oldxtreesx

Rat Swinger em Lisboa - hoje


terça-feira, fevereiro 21, 2012

Feira de discos e concertos em Lisboa

Concerto com feira de discos. 
4 boas bandas de Punk, Metal, Hardcore e uma Feira do Discos com muitas bancas de editoras e distribuidoras.

Bandas:
Lord James (Punk Rock - Cottbus - Alemanha)
Uppercuts (Berlim Streetpunk - Alemanha)
Inquisitor (Grande Lisboa Speedmetal)
The Skrotes (Seixal Skatecore)
Dia / Mês / Horas: Sábado, 10 de Março, das 15H às 20H.
Local: Casa De Lafões - Rua da Madalena 199, 1º
Preço: 5 eur.

Konad - novo disco "Café Beirute"



Estão disponíveis para audição 4 malhas do Café Beirute no player do facebook (https://www.facebook.com/konadband), em konadband.bandcamp.com (http://konadband.bandcamp.com/e no myspace KONAD (http://www.myspace.com/konadmoska). 
 
Em breve surgirão mais...

 


 

 
 
KONAD – Café Beirute 2012
5 konads
7,5 konads c/ portes incluídos (para Portugal) (transferência bancária, paypal)
10 konads envio à cobrança
Download em mp3 – 3 konads
Contacta-nos: konadband facebook; konad2007@gmail.com

An X Tasy "Til Death Set Us Apart"


Aqui fica o novo vídeo dos An X Tasy, com o tema "Til Death Set Us Apart"...

A faixa irá constar no próximo álbum da banda, intitulado «The Calm Before The Storm» que deverá ser lançado em Março de 2012.

Michael Davis (MC5/Lords Of Altamont) - R.I.P.


No passado dia 17 de Fevereiro faleceu Michael Davis, o baixista dos MC5...

Tivemos oportunidade de o ver actuar no nosso país em Fevereiro de 2008 com os Lords Of Altamont, no antigo Lótus bar em Cascais.


As causas da sua morte relacionam-se com graves problemas no fígado, os quais Davis já se debatia há algum tempo.

O baixista juntou-se aos MC5 em 1964, esteve na banda norte-americana até 1972 e ainda participou nos eventos de reunião em 2003 e 2005.

Michael Davis tinha 68 anos de idade...



Porta Voz ao vivo no Rock Da Ad.Ega (vídeo)


Aqui fica um vídeo com um excerto da prestação ao vivo dos Porta Voz, no passado dia 18 de Fevereiro, numa actuação inserida no evento Rock Da Ad.Ega 2012...

Os temas aqui captados são "Sémen" (dos Xutos & Pontapés com a devida homenagem a Zé Leonel) e ainda "Estrela"...

Left Side - 1º EP da banda


segunda-feira, fevereiro 20, 2012

SickSin - vídeo de Beja com João Ribas (Tara Perdida)


Aqui fica um vídeo dos SickSin captado na Galeria do Desassossego em Beja, na actuação do passado dia 11 de Fevereiro.

O tema é "A Viagem" e conta com a participação de João Ribas (Tara Perdida).

Orlando Cohen - aniversário


Hoje é dia de aniversário de Orlando Cohen!

O guitarrista sempre ligado aos Peste & Sida e Censurados celebra hoje mais um ano de vida.


Sempre activo na música, passou por várias bandas como os Morituri e actualmente recuperou para os concertos ao vivo os Porta Voz.

Faz parte ainda de outros projectos tais como os Love Factor, mesmo tendo que manter a sua vida profissional fora do país, o que não é fácil.

Parabéns para ele, que continue sempre ligado à música, a bandas e aos concertos ao vivo!

Hamilton Pernão - aniversário


Outro amigo que hoje comemora mais um aniversário, Hamilton Pernão!

Para sempre ligado aos Cabelo Duro (há meses esteve a participar com eles num evento ao vivo, no Brasil) e um fã incondicional dos Suicidal Tendencies, reside em Portugal há bastante tempo.

Está sempre ligado a imensas bandas, especialmente no apoio nos concertos (Ratos De Porão não dispensam a sua ajuda, quando vêm a Portugal), mas também a participar em alguns projectos como baixista.

Parabéns para ele, que seja um dia bem animado!

Grito! em entrevista


O blog Moss.deb77 entrevistou os Grito!, recente banda nortenha...

Existem várias razões para termos este nome, achamos desde o início que a nossa música deveria ser um grito vindo dos subúrbios, dos becos e de todos aqueles que têm sido impedidos de transmitir a sua mensagem e as suas ideias ao mundo, rompendo com a pasmaceira intelectualoide que pauta a música actual e dos últimos anos.


Podem ler a entrevista na íntegra, clicando aqui!

sábado, fevereiro 18, 2012

Frase do dia...


«Carnaval de merda ....»

João Gordo (vocalista dos Ratos De Porão, hoje via Facebook)

Rocklab - festa na Moita