sábado, setembro 29, 2012

Asfixia, Barafunda Total e Viralata na Bobadela


Hoje, realiza-se o segundo dia da 2ª edição do Festival de Bandas de Garagem, na Bobadela.

No Recinto de Festas locais a partir das 16 horas vão estar os Asfixia, Barafunda Total, Broken Pieces e F.D.P.D.C.

Mais tarde (pelas 21horas) actuam os Viralata, SIStema, Undersave e Lions Like Zebra.

A entrada é livre!

Manifestação em Lisboa - hoje!


Rossio - Praça do Comércio - 15 horas




sexta-feira, setembro 28, 2012

Johnny Rotten (Sex Pistols) mostra desagrado com nova edição


O vocalista dos Sex Pistols mostrou recentemente o seu desagrado sobre a novíssima edição de "Nevermind The Bollocks..." (a caixa especial que comemora os 35 anos do seu lançamento) e especialmente sobre a campanha da Universal Music.

Johnny Rotten afirmou mesmo «...eu não me importo que os discos sejam 'reeditados adequadamente', isso até é bom... 

Mas eu não vejo sentido nenhum na tentativa de atingir ´marcos falsos` e na pretensão de ser ´número um`... estou imediatamente em guerra com eles no que diz respeito a isso...

Isto é tão ridículo... eles não percebem que estão a destruir o espírito da coisa... isto não é os Kiss...»

"Grito Subterraneo" - documentário sobre cena punk no Peru


Está online o filme "Grito Subterraneo", trata-se de um documentário independente que retrata a cena underground e punk no Peru na década de 1980.

O vídeo está dividido em diversas partes, aqui fica a primeira parte com cerca de 20 minutos...



(depois de visualizar este vídeo, acedam ao Youtube que as restantes doze estão disponíveis)


quinta-feira, setembro 27, 2012

Bad Brains - novo álbum "Into The Future"


Os Bad Brains acabam de anunciar que vão lançar um álbum novo no próximo mês de Novembro!



Intitulado "Into The Future", será editado novamente pela Megaforce no dia 20 desse mês.

O disco contém a faixa «Peace Be Unto Thee» que é um tributo a Adam Yauch, membro falecido dos Bestie Boys que ajudou a banda no regresso em 2007 e produção do álbum anterior ("Build A Nation").

A banda continua com os elementos base na sua formação, H.R. , Darryl Jenifer, Dr. Know and Earl Hudson.

Manif em Lisboa - 29 Setembro 2012







quarta-feira, setembro 26, 2012

Marcelo Bonfá (Legião Urbana) ao vivo em Lisboa com dois ´Pestes`


Evento com Marcelo Bonfá (antigo baterista dos Legião Urbana) que conta com San Payo e João Alves (ambos dos Peste & Sida, no baixo e guitarra, respectivamente) a acompanhá-lo, para recordarem ao vivo os temas da banda brasileira e alguns dos trabalhos do baterista a solo...


 Este concerto especial é apresentado no próximo dia 4 de Outubro, na República da Música em Alvalade (Lisboa), a partir das 23 horas...

Punk & Destroy - t-shirts, discos, pins, patches




Tshirts PunkRock


tamanhos S, M, L, XL
15.5€ cada


Envia mail a pedir lista de artigos para:  eduardrunk@gmail.com


terça-feira, setembro 25, 2012

segunda-feira, setembro 24, 2012

The Parkinsons no Ritz Clube (Lisboa) - review


Há noites fantásticas! E é já um hábito com The Parkinsons, estes rapazes não sabem dar maus concertos, nem sequer ´assim-assim`...

O regresso a Lisboa (depois de 7 Outubro de 2011) não podia ser melhor!

Foram muitos que no Sábado passado (22 Setembro) os quiseram ver no renovado Ritz Clube (sala ampla e com boas condições sonoras). E tudo jogou a favor da banda portuguesa.



Pelas 23h25, perante uma sala quase vazia, arrancam em grande velocidade. Rapidamente o público que se concentrava na rua, mesmo à frente do edifício, começa uma frenética subida das escadas (qual procissão a Fátima), para não perder mais nada do espectáculo.

A expectativa era muita, especialmente para ouvir ao vivo os temas do novo álbum "Back To Life".




Os três músicos (o vocalista Afonso, o guitarrista Victor Torpedro e o baixista Pedro Chau) na frente, começam aos pulos desenfreadamente, com muita garra e suor, ao mesmo tempo que Kaló ´martela` na bateria, a puxar os braços bem atrás, como se a quisesse destruir.

O público adere, apesar de se apresentar um pouco frio no primeiro tema (o vocalista Afonso refere mesmo isso, na pausa, «então pessoal...? Tá tudo parado? Ontem em Viseu estava bastante agitado). Quebrou o ´gelo inicial` e foi o mote para meter tudo a dançar.



Os refrões dos clássicos da banda são cantados em uníssono, "Bad Girl", "Angel In The Dark", e «Streets Of London» (que na verdade se intitula "Bedsit City") foram a prova viva disso mesmo.

A cara dos quatro músicos não engana, a sorrirem uns para os outros enquanto tocam, parecem uns miúdos, Kaló tem uma expressão de alegria que é inigualável. Dá gosto ver estes ´putos`assim.

Victor não pára um segundo, salta, deita-se, levanta-se, corre para os lados...

Fica tudo em ebulição, voa cerveja, Victor recebe mesmo um autêntico banho que fica literalmente a escorrer, inclusive a sua guitarra... mas está tudo tranquilo, a banda está compacta... chega a roçar a perfeição.




Os temas novos são escutados com muita atenção, o pessoal embala ao som do tema-título ("Back To Life" que é mais ritmado), empurra e salta com "So Lonely" (grande tema, mesmo... «I so looooonely, I´m so happy alone...» grita o vocalista... 100% Parkinsons).

"Girl From Another World" tem grande balanço, cativa facilmente e "Good Reality" (o tema eleito como single de avanço) é já reconhecido por muitos, com uma linha de baixo muito catchy...

Perto do final ouve-se "City" um tema com feeling reggae a fazer lembrar a cumplicidade dos Clash com este estilo (afinal uma das grandes influências da banda).

Afonso puxa sempre pela malta, salta do palco vai para o meio da multidão e pula como se ´não houvesse amanhã`, gesticula, provoca... enfim, o ´seu` normal.



Perto do fim, há tempo ainda para voltar a sair do palco com a banda em jeito de improvisação sonora (a esticar um tema), Afonso desaparece, nem os próprios companheiros de palco o vêem, aparece no balcão e mesmo sendo demasiado alto, salta de lá para ser recebido em braços.

No final agradecem ao público que não os deixa ir embora, voltam ao palco com mais alguns temas, finalizam e o pessoal pede mais. Novo regresso, repetem "Good Reality" e despedem-se perante imensas palmas (com novo pedido para encore mas à terceira foi de vez).

Pedro Chau meio adoentado foi uma das razões para terminar definitivamente a actuação.

Visivelmente suados, com rasgados sorrisos, confessaram que adoraram a noite.




O DJ A Boy Named Sue agarrou o público, iniciando a sua sessão com verdadeiros clássicos (GBH, Exploited, Abrasive Wheels), ou seja, a noite foi longa, longa...

Mais tarde, foi a vez do vocalista Afonso oferecer-nos a sua escolha e passou muitos e bons temas, para gáudio dos resistentes (que foram muitos) que não pararam de dançar até às 6 horas da manhã.

É um prazer ver uma banda com esta, com grande atitude, uma alma daquelas que não se consegue disfarçar (só mesmo adorando o que se faz, se corresponde assim), quer e ´rebenta` mesmo com o público, a deixá-los a desejar por um regresso rápido. E que seja mesmo, muito em breve!

De parabéns está definitivamente a banda e a SRMusic que já proporcionou três noites na capital (duas em 2011) sem que o público não deixasse de comparecer (desta vez foram cerca de três centenas).

´Culpa` óbvia dos próprios Parkinsons. Nem a trovoada que se fazia lá fora atrapalhou... que excelente ´regresso à vida`...






                                                              fotos por Carlos Ramalhete






sábado, setembro 22, 2012

Porta Voz em Almada


...com DJ set de Doctor Rocker!




Asfixia - entrevista na Möndo Brutal


Os Asfixia foram entrevistados pela revista Möndo Brutal.


As questões giram à volta do novo álbum "Basta", podem ler a reportagem na íntegra, clicando aqui (ver páginas 7, 8 e 9).


Peste & Sida vs. Legião Urbana em Lisboa


Está a ser preparado para breve um espectáculo especial em Lisboa.

Trata-se de um projecto que inclui membros dos Peste & Sida (o baixista João San Payo e o guitarrista João Alves) com o baterista da antiga banda brasileira Legião Urbana, que está de visita ao nosso país.



O repertório vai ser quase na íntegra com temas da banda brasileira (não será de estranhar também algumas faixas de Peste, mas ainda não foram divulgados todos os pormenores).

Aguarda-se por mais informações deste concerto especial...

Parkinsons "Running"


É hoje que os Parkinsons vão actuar ao vivo no Ritz Clube em Lisboa a apresentar ao vivo os temas do seu novo álbum "Back To Life", a partir das 22 horas.

Em jeito de ´aquecimento`para mais logo, aqui fica um vídeo da banda com o tema "Running"...


sexta-feira, setembro 21, 2012

"Meio Metro De Pedra" - documentário online


O filme/documentário "Meio Metro De Pedra" sobre a contra-cultura rock'n'roll em Portugal já está disponível online e na íntegra.

Podem vê-lo já abaixo, são cerca de 68 minutos de interessantes reportagens, entrevistas e imagens ao vivo.

Conta com participações de Filipe Mendes (Chinchilas), Victor Gomes (Gatos Negros), Óscar Martins (Aqui D’el Rock), Francisco Dias (Blood & Iron/ Dawnrider), Eduardo e Nazaré Pinela (Emilio & a Tribo do Rum/ Capitão Fanstasma), Adolfo Luxúria Canibal (Mão Morta), Pedro Chau (The Parkinsons / Blood Safari), Victor Torpedo (Tédio Boys / The Parkinsons), Suspiria Franklyn (Les Baton Rouge), Henrique Amaro (Antena 3), Tó Trips (Lulu Blind / Dead Combo) e muitos outros...



The Casualties - nova faixa online "Brick Wall Justice"


Os norte-americanos The Casualties disponibilizaram mais uma faixa do seu novo álbum "Resistance", que será editado dentro de quatro dias (a 25 de Setembro, portanto).


O novo tema intitula-se «Brick Wall Justice» e podem ouvi-lo, clicando aqui!

De recordar que a banda tem concerto marcado no nosso país, no próximo dia 4 de Novembro, um regresso ao Revolver, sala em Cacilhas (Almada).

CJ Ramone - vídeo ao vivo no Brasil


CJ Ramone está em digressão peça América do Sul e passou recentemente pelo Brasil...

Aqui fica um vídeo do antigo baixista dos Ramones, com cinco temas captados ao vivo no Hangar 110 (sala em S.Paulo).

As faixas são "Judy Is A Punk", "Blitzkrieg Bop", "Cretin Hop", "What We Gonna Do Now" e "Beat On The Brat"...


The Parkinsons no programa Planeta Música (RTP)


The Parkinsons foram ao programa televisivo Planeta Música (RTP1) no passado dia 15 de Setembro, apresentar alguns dos seus novos temas, para além de serem entrevistados sobre a reunião e o novo trabalho.



Podem ver o vídeo com essas imagens, clicando aqui!

Simbiose ao vivo - próximas datas










Manifestação em Lisboa - hoje!






Parkinsons - entrevista no site Look Mag


O site Look Mag publicou uma entrevista recente aos Parkinsons... 



Há bandas que marcam uma época. Há bandas que assinalam um género de música. Há bandas que fazem história. Depois há os Parkinsons, banda que nasceu em Coimbra para conquistar o mundo. Neste novo round da sua existência mostram que mantêm a pujança e a garra de outros tempos. Estivemos à conversa com eles para desvendar um pouco mais sobre os senhores do punk nacional que, depois de A Long Way To Nowhere (2002) e de Down To The Old Worl (2005), surgem com Back To Life, o mais recente trabalho.


«Não estamos mais calmos. Estamos mais sincronizados, mas no que diz respeito ao outro lado, a irreverência e a raiva inerente a este projeto continua lá. De outra forma, não faria qualquer sentido esta reunião e a nova vida da banda...»



Podem ler a entrevista na íntegra, clicando aqui!


quinta-feira, setembro 20, 2012

PunkSinatra - reportagem na RTP


Os PunkSinatra estão a finalizar os trabalhos de estúdio sobre o seu novo álbum, que conta com vários convidados (João Ribas dos Tara Perdida e João dos Gazua, são alguns deles).



Podem ver uma reportagem transmitida na RTP1 no programa televisivo ´Bom Dia Portugal`exactamente sobre este novo disco, clicando aqui (a reportagem inicia-se sensivelmente aos 22 minutos).


Victor Torpedo (Parkinsons) - entrevista sobre novo álbum e concertos


É já no próximo Sábado, dia 22 de Setembro que os Parkinsons regressam a Lisboa e trazem na bagagem um novo álbum intitulado "Back To Life".

A banda vai apresentar os novos temas ao vivo e o Billy News abordou o guitarrista Victor Torpedo com algumas questões sobre este lançamento e os concertos de divulgação.

Vejamos o que ele respondeu...





Billy- Já há muito tempo que os Parkinsons não se juntavam para gravar. A reunião e os concertos do ano passado catapultou a ideia de voltar a estúdio?

Victor Torpedo- Sim, esses concertos foram sem duvida os catalizadores do despertar da Phoenix dos Parkinsons....
E para dar o empurrão final tivemos o convite para o concerto do Optimus Alive e aí sim tivemos que pensar melhor na situação da banda.





Billy- Fala-nos deste novo trabalho, onde foi gravado, quantos temas tem o disco?


Victor Torpedo- Pois bem cá estamos nos outra vez,,,com um álbum a transbordar de ansiedade e revolta,,,,,sem segredos e com a urgência que e típica dos Parkinsons,,,sem duvida que é o álbum para este momento ,,,,,2012.Gravado em poucos dias na cidade de Coimbra com a ajuda nos decks de Toni Lourenco,o álbum tem dez temas, cada um com a sua identidade e com a sua historia(mas sem perder o selo de confiança de som e de respeito ao Punk Rock),,,,Vive le Rock.





Billy- Vão apresentar os novos temas em Lisboa, no próximo dia 22 de Setembro. Contam incluir quantas faixas novas no alinhamento?

Victor Torpedo- Em Lisboa será tudo ao barulho,,,,,os velhos clássicos e nove dos ´novos clássicos`....o melhor para a boa gente da capital.






Billy- Já têm mais datas confirmadas para apresentarem o disco, ao vivo?

Victor Torpedo- Até ao final de Outubro já temos todos os fins de semana marcados,,,,,a partir dai vai haver muito mais....e para o próximo ano já esta marcada uma pequena tour em Espanha,,,,por isso vai haver muita acção no futuro próximo.....





Podem ficar actualizados com a informação dos Parkinsons (datas e locais dos próximos concertos, etc.), acedendo à página oficial no Facebook:









Festival FDP 2012 (Porto)



Mais detalhes do evento, clicando em "Comments" já abaixo...

Parkinsons no Ritz (Lisboa) - passatempo (ganha entradas)


É já no próximo Sábado, dia 22 de Setembro que os Parkinsons vão actuar no Ritz Clube (Lisboa, junto à Avenida da Liberdade) pelas 22 horas, a apresentar ao vivo os temas do seu novo álbum!


Em conjunto com a SRMusic, o Billy News tem entradas livres para oferecer aos leitores do blog.

Para se habilitarem a ganhar uma destas entradas grátis, basta clicar em "Comments" já abaixo, ler com atenção as indicações que surgem.

A participação é feita via email (perdem uns dois minutos, mas vale a pena).

Boa sorte para todos os participantes!


Frase do dia...



«Estamos mais próximos de um banho de sangue do que de ficar de braços cruzados...»

Adolfo Luxúria Canibal (em entrevista ao Blitz)

Evento punk/hardcore em Beja


...a cerca de 5 km de Odemira.