quarta-feira, outubro 31, 2012

Matanza - novo tema "Country Core Funeral" online


O novo álbum dos brasileiros Matanza, intitulado "Thunder Dope" será lançado no próximo dia 12 de Novembro.



Aqui fica uma nova faixa deste disco para audição, de seu nome «Country Core Funeral».



Porta Voz, Asfixia, Chapa Zero e DJ Billy - vídeos e info


Em jeito de ´aquecimento` para o próximo Sábado, dia 3 de Novembro, para quem não conhece ou quer recordar, aqui ficam os vídeos dos intervenientes do evento que se realiza na Casa de Lafões em Lisboa, a partir das 16h30 e respectivos links informativos...





PORTA VOZ - Tema: “I.R.S.”



Link: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003067841912&sk=info




ASFIXIA - Tema: “Medos”



Link: https://www.facebook.com/profile.php?id=100001791906200&sk=info



CHAPA ZERO - Tema: “Queres É Aparecer” (ao vivo)



Link: https://www.facebook.com/pages/Chapa-zero/160802063979539?sk=info



DJ Billy (vídeo)



Link: https://www.facebook.com/pages/DJ-BILLY-punk-rock-sessions/192887810751302?sk=info





terça-feira, outubro 30, 2012

Crise Total - 30 anos (vídeo promocional)


11 Janeiro 2013 - CRISE TOTAL + ACROMANÍACOS + SIMBIOSE + ALBERT FISH 
+ DR. BIFES & OS PSICOPRATAS + DJ BILLY


Porta Voz, Asfixia, Chapa Zero e DJ Billy - passatempo (ganha entradas)


É já no próximo Sábado, dia 3 de Novembro que decorre o evento com os Porta Voz, Asfixia, Chapa Zero e DJ Billy na Casa de Lafões em  Lisboa, com início às 16h30.




O Billy News tem 5 entradas livres (individuais) para oferecer!

Para se habilitarem a ganhar, basta clicarem em "Comments" já abaixo e lerem com atenção as indicações que surgem.

A participação é feita via email, perdem apenas uns dois minutos.

Boa sorte!

Tattoo & Rock Festival 2012





Tara Perdida em Leiria





segunda-feira, outubro 29, 2012

Alexandre (Chapa Zero) - entrevista


Os Chapa Zero vão actuar no próximo Sábado, dia 3 de Novembro na Casa de Lafões em Lisboa, evento onde também participam os Asfixia, Porta Voz e DJ Billy.

A banda tem vindo a consolidar a sua sonoridade, em parte por ´culpa` do novo baterista Alexandre Guerra que devido à sua experiência (deu aulas de bateria e chegou a passar pelo Hotclube), atribuiu mais disciplina, consistência e rigor aos temas dos Chapa Zero.

O Billy News entrevistou-o para saber um pouco mais sobre esta recente banda, com elementos a rondar os quarenta anos. Vejamos o que ele nos diz...





Billy- Os Chapa Zero formaram-se em 2010. Uma vez que apesar do espírito jovem, já não são nenhuns miúdos, sabes o que motivou os elementos a começar?

Alex- Todos nós tocávamos noutras bandas antes dos Chapa Zero.Eu ainda toco com o Conto do Vigário, entretanto,  fui convidado para me juntar a eles e acho que os nossos ideais, se não são iguais, são muito parecidos.Isso é logo uma boa razão para nos juntarmos e fazermos alguma coisa em conjunto.


 


Billy- Já deram uma série de concertos, qual o que guardas melhor memória?

Alex-Lembro-me sempre do primeiro que dei com eles, no Side B [em Benavente], com pouco tempo de ensaio antes de tocar ao vivo.Foi giro...acho que estavam sempre a olhar para mim a ver se me enganava. (Risos)







Billy- A nível de edições, fizeram uma demo com 5 temas e um single com duas faixas. Há algo previsto para breve?

Alex- Sim, temos 4 temas gravados mas ainda incompletos e estamos a pensar gravar mais 4 para pôr cá fora.








Billy- O tema “Queres É Aparecer” cativa muito facilmente, tanto pela letra como pela música.  Quem vos viu, lembram-se logo da banda por essa faixa. Antes de o apresentarem ao vivo pela primeira vez, sentiram em ensaios que ia ser assim, ou nem por isso?

Alex
- Quando o tema foi feito eu ainda não estava na banda, no entanto, quando me juntei a estes amigos gostei logo dele.É um tema que sobressai logo, tanto pela facilidade com que entra no ouvido como...e isto é a minha opinião, é daqueles temas que posso tocar quase por instinto e dá para só curtir enquanto toco.









Billy- Recentemente deram um concerto em formato de trio, com o vosso guitarrista a vocalizar. No próximo dia 3 de Novembro, vai se passar o mesmo?

Alex- Sim, vai.Isto ainda é um tema um bocado díficil para nós, porque o Cajó ainda está impossibilitado de nos acompanhar por causa de um acidente. No entanto é um formato que nos agrada.








Billy- Em modo de convite para quem não vos conhece, deixa uma mensagem para o público que pensa em passar por lá.

Alex- Apareçam! vai ser um grande concerto! venham beber umas cervejas connosco! o Punk Rock nacional no seu melhor!







Podem obter mais info actualizada dos Chapa Zero, clicando aqui!

 


Blitz nº 77 - edição especial dedicada ao punk


Já está nas bancas a edição nº 77 da revista Blitz (Novembro 2012).

Contém uma edição especial dedicada ao fenómeno punk, com cerca de 33 páginas onde há reportagens sobre Jon Savage (escritor e colunista que acompanhou a ´explosão` londrina bem de perto), William Gibson (autor de ´Neuromancer` e considerado o ´pai da cultura cyberpunk`), a Sex Pistols, The Clash, Ramones, Television, Patti Smith, entre outros.



Há ainda uma reportagem sobre o ´Punk made in Portugal`, com referências às principais bandas e opiniões de João (Gazua), Francisco Dias (Xico dos Subcaos e Crise Total, actualmente nos Dawnrider), João Ribas (ex-Censurados e Ku De Judas, actualmente nos Tara Perdida), Zé Pedro (Xutos & Pontapés), óscar Martins (Aqui D´El Rock), Paulo Pedro Gonçalves (Faíscas, Corpo Diplomático, Heróis Do Mar), Gimba e Billy (Billy News).

Há ainda uma reportagem sobre os Parkinsons e claro, uma óbvia referência a António Sérgio.

domingo, outubro 28, 2012

Marte Ciro no Ritz - fotos e review


No passado dia 25 de Outubro viveu-se momentos verdadeiramente diferentes, por vezes introspectivos, mas também de grande festa, no Ritz Clube em Lisboa.

Já depois da meia-noite e perante uma plateia bem composta, Marte Ciro (antigo baterista de Peste & sida e sempre envolvido em inúmeros projectos) apresentou a sua recente proposta ao público lisboeta, Projecto Ciro.


Os seus temas apresentam uma roupagem rock que facilmente nos remete para uma sonoridade facilmente reconhecível, algo associado ao chamado boom da década de 1980, na música portuguesa.


Apesar dessa alusão, as faixas apresentam uma sonoridade bastante actual, basta referenciar que Marte vocaliza tocando o seu baixo como quem toca uma guitarra distorcida (por vezes, chegou mesmo a soar a Lemmy, dos Motörhead), sendo acompanhado pela sua banda, com (outro) baixo, guitarra e bateria, com músicos bastante competentes.



"Se Não Passa É Porque Não Dá!" é o tema mais conhecido, avançado via net pelo próprio e espelha bem a identidade deste projecto.

Sem medo de correr riscos, por vezes recorre a versões de temas conhecidos, que pelo formato dessas covers, torna-se algo estranho.

Mas que prenderam a atenção de todos os presentes (caso mais flagrante na versão rock do tema "A Desfolhada").



Facilmente previsível foram os momentos que se seguiram, com imensos convidados a juntarem-se à festa.

Desde Zorb (Dalai Lume) e João Pedro Almendra (antigo companheiro de Marte nos Peste e actualmente nos PunkSinatra) com o tema "Furo Na Cabeça" num ritmo bastante acelerado, até ao punk´n`roll dos Anti-Clockwise com o baixista Brr a vocalizar, acompanhado pelos parceiros de banda Tó Pica e JP, a interpretar dois temas.



Há sonoridades heavy metal em palco com Rui Duarte a interpretar um dos temas mais emblemáticos dos Ramp, exactamente "Black Tie" e muita festa em palco (e fora dele).



Para o final, veio um momento que muitos dos presentes esperavam, a subida de João Ribas a palco para interpretar um tema a pedido do próprio, "Enquanto A Noite Cai" dos Xutos, «mas ao ritmo dos Censurados», como referiu prontamente, antes de arrancar.

Logo depois, Marte muda para a bateria para Ribas e companhia interpretarem juntamente com Almendra (o homem mais presente em palco, tirando o próprio Marte) dois temas de Ku De Judas!



E posso-vos garantir, ouvir temas desta mítica banda ao vivo em 2012, num excelente palco e com boas condições a nível sonoro, criou uma sensação única entre os presentes.


"Já Estou Farto" foi cantado em viva voz pelos presentes, a festa subiu de tom e foi fantástico sentir a entrega de Ribas que com largo sorriso, não disfarçava o momento feliz.




Entre os temas, há bocas de Almendra para o público (a reproduzir momentos com mais de 25 anos no saudoso Rock Rendez-Vous), brincadeiras entre os músicos e logo depois arrancam para "Violemos O Presidente" com uma dedicatória especial de Ribas ao presidente Cavaco.

No final, todos estão desgastados, suados mas bastante sorridentes, inclusive Marte que refere «ter estes gajos aqui em palco é incrível...»



Quando tudo parecia acabado, todos os músicos que participaram ao longo da noite sobem apalco para interpretar um dos ´hinos` dos Censurados, faixa que (como tantas outras) se mantém extremamente actual, "É Difícil".

A festa acaba em apoteose, toda a gente (sem excepção) bate palmas e não deu por perdida esta chuvosa noite de 5ª feira (já madrugada de Sexta-feira) que ainda seguiu até tarde, com os mais resistentes a ouvirem faixas da escolha de Nuno Calado, em sessão de DJing.




Nota positiva para este projecto, que se atreve a fazer algo diferente, no panorama actual.

Mais positiva foi a ideia de trazer tantos convidados para adicionar um tempero extra à apresentação dos seus temas e pôr em prática ensaios com tanta gente (mesmo que rápidos, pelo que me constou), para se concretizar em grande, uma noite como esta...

Parabéns, Marte!




(fotos por: João silva)





Gazua ao vivo no Mob (Bairro Alto, Lisboa)


Os Gazua acabam de confirmar mais um concerto ao vivo!

Desta vez realiza-se dia 9 de Novembro no recente espaço Mob, sala situada na Travessa da Queimada, 33 em pleno Bairro Alto (Lisboa).



O espectáculo terá uma componente algo diferente dos concertos habituais, pelo que podem esperar algumas novidades, especificamente nesta noite.

João, o guitarrista/vocalista da banda confidenciou ao Billy News...

«Depois de termos o Jello Biafra a curtir o nosso concerto na lateral do palco e a vir dizer-nos que gosta de GAZUA e que quer os nossos discos, já tudo valeu a pena até aqui!»
 



Crise Total - concerto de 30 anos no Ritz Clube (Lisboa)


Já está confirmada a festa em jeito de comemoração dos 30 anos dos Crise Total!



O evento realiza-se no dia 11 de Janeiro de 2013 no Ritz Clube em Lisboa (sala situada na Rua da Glória, nº 57, mesmo junto à Avenida da Liberdade) e conta com várias bandas amigas a participar, Simbiose, Acromaníacos, Albert Fish e ainda Dr. Bifes & Os Psicopatrias, para além de uma ´Billy session`a acompanhar, com grande espírito festivo previsto ao longo de muitas horas.

Marquem na agenda, esta banda merece!

sábado, outubro 27, 2012

sexta-feira, outubro 26, 2012

Zorb (Dalai Lume) - aniversário


Hoje é dia de aniversário de Eduardo Vaz Marques, mais conhecido por Zorb!



Vocalista dos Dalai Lume, banda extremamente activa que actuou no passado dia 13 de Outubro com Jello Biafra em Corroios, (ver foto) e ainda com Gazua, passou por vários projectos, entre eles os Crise (Quase) Total e Rolls Rockers.

Parabéns, que seja um dia em grande!

No próximo Sábado, comemora mais um ano de vida, no bar Boca Do Inferno no Bairro Alto (Lisboa), juntamente com os seus amigos., a partir das 22 horas, com uma sessão de DJing da sua autoria...

Manelito (Re-Censurados, Alcoolemia) - aniversário


Hoje (também) é dia de aniversário do Vítor Soares, mais conhecido por Manelito!

Guitarrista dos Alcoolemia (que comemoram 20 anos de carreira), fundou em 2009 o projecto Re-Censurados que trouxe de novo ao vivo para os palcos os temas míticos dos Censurados, verdadeiros hinos que tanta saudade deixaram.

Parabéns para ele, que seja um dia bem festivo.

quinta-feira, outubro 25, 2012

Re-Censurados e Sicksin em Almada





Frase do dia...


«Manter uma banda underground por 30 anos nesse país é uma teimosia fodida... mas eu tenho muito orgulho da minha teimosia...»

Jão (guitarrista dos Ratos De Porão)

Blitz - votação ´As Melhores Canções Punk De Sempre`


A propósito da edição da próxima 6ª feira (26 Outubro) da revista Blitz sobre o movimento punk, o site lançou uma proposta online aos leitores, de elegerem os melhores temas deste estilo...


Na BLITZ de novembro poderá ainda encontrar as 33 melhores canções punk para a redação da BLITZ, um top que percorre várias tendências do punk e não esquece os mais destacados temas da "representação nacional".

Mas como não seremos donos da verdade,
queremos agora saber quais são as canções punk que guarda na memória com afinco .



Podem aceder, clicando aqui e escreverem as vossas opiniões...


Ass.Amigos Animais Abandonados da Moita - Feira das Tralhas


Vem aí mais uma Feira das Tralhas!
É já no próximo domingo, dia 28 de Outubro no interior do espaço adjacente ao Pavilhão de Exposições da Moita (para que S. Pedro não nos pregue nenhuma partida). 


Não falte!!!
E visite também a nossa Feira online - sempre com novidades J

--
Voluntários Da Moita


Geral:
animaisdamoita@sapo.pt
Adopções/Novos voluntários: adoptarnamoita@gmail.com
Padrinhos/Sócios: voluntariosaaaamoita@gmail.com

Banda procura baterista (zona Oeiras)


Banda procura baterista, ensaios na zona de Oeiras (linha Cascais).

Referências musicais: 
JR. Ewing, Glassjaw, At The Drive-In, The Red Light Sting, Circa Survive, etc...

Contactos:


camikasa@hotmail.com

marinho131@hotmail.com

quarta-feira, outubro 24, 2012

Star And Garter - próximos eventos (Manchester,Inglaterra)


Gigs from November at The Star and Garter in Manchester...




Marky Ramone´s Blitkrieg no Rock In Rio 2013,


Marky Ramone´s Blitkrieg é um dos projectos anunciados para participar no evento Rock In Rio 2013, que se realiza em Setembro do próximo ano, no Rio de Janeiro (Brasil).


A banda do antigo baterista dos Ramones irá apresentar-se como habitualmente, ou seja, com o vocalista Michale Graves (ex-Misfits).

Piranha (Corrosão Caótica) - aniversário


Hoje é dia de aniversário de Paulo Baptista, mais conhecido como Piranha!



(ao centro, na imagem)


O antigo vocalista dos Corrosão Caótica que deram um concerto único há quase um ano (no passado dia 31 de Outubro de 2011, na ´Noite Dos Mortos Vivos no Musicbox em Lisboa) comemora mais um aniversário.

Actualmente, envolvido na música como road-manager, está constantemente fora do país em digressões, a acompanhar várias bandas, entre elas os In Flames (banda sueca de death metal melódico).

Parabéns para ele, que seja um dia em cheio!
 

terça-feira, outubro 23, 2012

The Parkinsons - vídeo da Tour ´Back To Life`




Blitz - edição especial sobre punk


No ano em que Nevermind the Bollocks... é reeditado, BLITZ dedica edição ao punk dos Sex Pistols (com entrevista a Johnny Rotten). 

O punk em Portugal e as 33 melhores canções do género também neste número. Ana Moura, Deolinda, Animal Collective e Skunk Anansie falaram com BLITZ, na edição nas bancas a 26 de outubro.



Mais detalhes desta edição, clicando aqui!

Kalú (Xutos & Pontapés) - disco em nome próprio


Boas pessoal, 'tá tudo?

Finalmente!

Ao fim de quase 1 ano e muita ajuda da família, amigos e companheiros da música e da estrada consegui finalmente fazer algo que ambicionava há muito:
Um disco em nome próprio.





Com letras repartidas entre o meu filho Vasco, o Ramón e o António e arranjos do Ramón e do meu sobrinho Marco Nunes, conseguimos fazer o que considero um bom trabalho, muito à minha imagem.


Fica desde já o 1º avanço do disco, o single "Demagogia" em versão radio edit.
 


Espero que gostem, comentem e divulguem.

Beijinhos e abraços
Kalú
 

Juninho (Ratos De Porão) - entrevista no Zona Punk


O site brasileiro Zona Punk publicou uma entrevista recente a Juninho, o baixista dos Ratos De Porão desde 2003, onde fala sobre a sua entrada na banda, projectos paralelos e o actual momento...

«Temos umas 10 músicas novas prontas já, mas os ensaios não estão rolando com uma frequência boa. Então esta um pouco devagar o processo, mas logo mais aparece um disco novo sim!»


Podem ler a entrevista, clicando aqui!

Ciro ao vivo com convidados no Ritz Clube (Lisboa)


...próxima 5ª feira, 25 de Outubro, projecto de Marte Ciro (ex-baterista de Peste & Sida) com imensos convidados, a partir das 22h30.



Ritz Clube
Rua da Glória, nº57 - Lisboa
(junto à Avenida da Liberdade)