quinta-feira, janeiro 31, 2013

Danzig - 25 anos de carreira com Tour mundial


Glenn Danzig está a preparar uma digressão mundial com um carácter especial, de comemoração dos 25 anos da sua carreira.

No ano passado (2012) realizou alguns espectáculos onde contou com Doyle Wolfgang Von Frankenstein (antigo guitarrista de Misfits) numa interpretação conjunta onde se ouviam faixas de Misfits, Samhain e Danzig (banda), mas apenas tinham decorrido em algumas cidades nos E.U.A.

Desta vez o músico participa novamente nessa digressão (para além de outros convidados a anunciar) e será a estreia para já confirmada também no continente Europeu.

Entretanto, Danzig está a finalizar o seu próximo disco que será composto inteiramente por versões interpretadas por ele e deverá ser lançado a meio deste ano.


Ratos De Porão com Simbiose no Porto e Corroios


Johnny Rotten (Sex Pistols) - 57 anos


Hoje é dia de aniversário de Johnny Rotten!


De seu verdadeiro nome John Joseph Lydon (adoptou o nome John Lydon, na banda que formou depois dos Pistols acabarem em 1978, os Public Image Ltd.), nasceu numa área pobre de Londres (Inglaterra) a 31 de Janeiro de 1956.



Eterno vocalista dos Sex Pistols, desde cedo demonstrou desprezo pela família real britânica e por assuntos ligados ao Estado, como a cultura e a educação. 

Para além da actividade nas suas bandas, chegou a lançar um trabalho em nome próprio, intitulado "Psycho´s Path" (em 1997).

Recentemente chegou mesmo a anunciar que estaria a preparar temas novos para a sua banda com Steve Jones, Glen Matlock e Paul Cook (os membros originais dos Sex Pistols que se reuniram no final da última década), o que surpreendeu muita gente, mas na verdade e na prática apenas se tem dedicado aos seus P.I.L.

Comemora hoje 57 anos de vida...

quarta-feira, janeiro 30, 2013

Ratos De Porão - confirmado o regresso a Portugal


Está confirmadíssimo que os brasileiros Ratos De Porão estão de volta ao nosso país!


A banda formada em 1980 em S.Paulo vai actuar no próximo dia 28 de Junho no Hard Club (no Porto) e no dia seguinte sobem ao palco do Cine-Teatro de Corroios (zona do concelho de Seixal, sala a cerca de 17 km de Lisboa).

A acompanhá-los em ambos os eventos, vão estar os portugueses Simbiose.

Mais detalhes vão ser avançados muito em breve!

Dalai Lume e DJ Billy no Fantasma Lusitano - alteração de horários


Comunicado:

"A Associação Fantasma Lusitano vem informar os seus associados que nos foi imposto o encerramento às 00h. Esta imposição levada a cabo pela polícia municipal é ilegal e já procedemos à sua contestação (mais informações em breve). No entanto, por esta razão, os concertos já a partir desta sexta feira, 01/02/13, terão início às 22h. 
Contamos com a vossa presença."






ATENÇÃO: pelos motivos enunciados pela Associação Fantasma Lusitano (ver comunicado acima), vamos alterar o horário previsto, mas mantém-se na mesma a actuação completa dos Dalai Lume e DJ session. 

Sendo assim, o evento vai decorrer do seguinte modo:

- 21 horas ## abertura de portas e início da DJ session
- 22 horas ## início dos DALAI LUME (duração prevista de 90 MINUTOS)
- 24 horas ## encerramento do evento e do bar

Os horários indicados são pontuais com uma tolerância aproximada de 5 minutos (normal nestas circunstâncias). 

A banda vai fazer uma apresentação completa, apresentando vários temas inéditos, que vão constar no próximo álbum (detalhes do disco vão ser divulgados em breve).

Som ambiente, músicas em ´primeira mão`, copos, boa-disposição, são vários factores com que convidamos o pessoal a aparecer.

Passem por lá cedo... além disso, o próprio Bairro Alto ´desafia-vos` posteriormente a continuarem a noite, com a variada oferta de espaços abertos naquela zona.

Até Sábado!

Billy


Viralata - novo vídeo "Homem Que É Homem"


Música retirada do álbum "Vai Buscar" dos Viralata. Este tema é uma mensagem clara na sensibilização contra a Violência Doméstica sobre as mulheres. Se te preocupas denuncia, partilha, passa a palavra.

Re-Censurados com Ribas no Mob - "Guerra Colonial"


Aqui fica outro excelente momento da actuação dos Re-Censurados no Mob (no passado dia 25 de Janeiro, ver outro vídeo em post mais abaixo), desta vez com o tema "Guerra Colonial", com a presença de João Ribas (Tara Perdida) na voz...

Abril Mira Fest 2013 - bandas na final (cartaz)



terça-feira, janeiro 29, 2013

Re-Censurados com Ribas e Orlando no Mob (vídeo)


Aqui fica um vídeo com imagens captadas do passado dia 25 de Janeiro, no Mob (sala no Bairro Alto em Lisboa) com um excerto da actuação dos Re-Censurados que de improviso, contou com dois convidados de luxo a interpretar o tema "É Difícil"...




Foi numa noite de casa compacta no Mob em Lisboa e de grande festa que dois dos membros dos Censurados subiram ao palco. João Ribas (Tara Perdida) na voz e Orlando Cohen (Porta-Voz) no baixo (en)cantaram a hoste presente interpretando uma das mais mediáticas faixas do primeiro álbum de Censurados.





Mata-Ratos ao vivo em Faro


...com Asas Da Vingança, na sede do MotoClube de Faro!


segunda-feira, janeiro 28, 2013

The Stooges - novo álbum "Ready To Die"


The Stooges acabam de anunciar que finalizaram as gravações do seu novo álbum.

"Ready To Die" sucede a "The Weirdness" de 2007 e segundo o produtor Ed Cherney, trata-se de um disco ´à moda antiga` com som cru e referiu ainda que «as letras de Iggy Pop são excelentes, baseadas no que o rodeia...»



O disco foi gravado no Fantasy Studios em São Francisco (E.U.A.), contou também com o trabalho de produção do guitarrista James Williamson e uma das faixas anunciadas (eventualmente como single) tem o título "I Got A Job But It Don´t Pay Shit".

Para já, não foi divulgada a data oficial de lançamento...


Bar 75 - programação de Fevereiro com bandas ao vivo


Black Flag no Resurrection Fest 2013


Depois de Bad Religion e The Casualties, a organização do Resurrection Fest deste ano acaba de anunciar que os reunidos Black Flag vão participar no evento que decorre na Galiza (norte de Espanha), mais exactamente a 1, 2 e 3 de Agosto no Campo de Futebol Celeiro, Viveiro.




No podemos estar más orgullosos de poder anunciar a BLACK FLAG como parte del cartel del RESURRECTION FEST 2013. La mítica banda de Greg Ginn estará descargando el hardcore-punk más enérgico después de casi 30 años, junto a uno de sus cantantes más míticos, Ron Reyes, en una fecha exclusiva en la península.

"I don't care what you think, I don't care what you say!"





domingo, janeiro 27, 2013

Manolo (Crise Total) - aniversário


Hoje, dia 27 de Janeiro o vocalista dos Crise Total comemora mais um aniversário!

Manolo Almeida ficou para sempre ligado à banda seminal, manteve-se como vocalista original desde 1983 até finais dessa década (sensivelmente até 1986 e depois em 1988 num regresso, ao vivo).


Ainda esteve ligado a várias bandas e projectos, como Profilaxia, Capitão Fantasma, M.A.D. ou Los Paz D´Alma, regressando aos Crise por volta de 2008 onde se mantém actualmente, apesar de residir em Brighton (Inglaterra) e estar frequentemente em viagem para Portugal.

Parabéns para ele, que seja um dia em grande!

South News - Blog sobre a ´cena algarvia`




# SOUTH NEWS #
Blog sobre a cena algarvia... actualizado semanalmente!!

Notícias, reviews, entrevistas, curiosidades, agenda...

# PRESSURE # BAD BRAINS # AN X TASY # POINTING FINGER # THE HIGHEST COST # THE FLAT MOUNTAIN # NOFX # DEATH CI
RCUS # ANOTHER ANIMAL # MOPHO # RESISTÊNCIA # DIRE STRAITS # BAFO DE BACO # JAHCOUSTIX # MINDLOCK # TERRIFIER # CREATION UNDONE # MINDFEEDER # CANHÕES DE GUERRA # ANTIDOTE # PAVAROTTI # SLINT # KING CRIMSON # PULL THE TRIGGER # KONAD # THE NEW BLOOD # BLAST THE MASK # ASSOCIAÇÃO RC MÚSICOS # SATORI # MUSIFARO 2012 e 2013 ... e muito mais !!!

Apoia, partilha, contribui... PORQUE NADA SE CONSTRÓI SOZINHO !!


http://southnewsalgarve.blogspot.pt/

sábado, janeiro 26, 2013

Agnostic Front "Live At CBGB" (vídeo)


Aqui fica disponível online um vídeo com o DVD "Live At CBGB" dos Agnostic Front, com o concerto na íntegra do evento realizado na mítica sala de Nova Iorque (E.U.A.) em 2004...



Alinhamento dos temas:

01 - Eliminator
02 - New Jack
03 - Victim In Pain
04 - Your Mistake
05 - Blind Justice
06 - Last Warning
07 - Strength
08 - Crucified
09 - All Is Not Forgotten
10 - Peace
11 - One Voice
12 - Over The Edge
13 - Friend Or Foe
14 - Gotta Go
15 - Riot, Riot Upstart
16 - Police State
17 - Undertow
18 - Public Assistance
19 - Anthem
20 - So Pure To Me

Kalú "Comunicação"




Mais info, clicando em "Comments" já abaixo...


sexta-feira, janeiro 25, 2013

Re-Censurados com DJ Billy no Mob (Bairro Alto, Lisboa)


25 Janeiro (Sexta-feira) - 22 horas 

RE-CENSURADOS + DJ BILLY




Entrada: 3 mob´s (ou entrada livre, ver detalhes neste post)

MOB - Travessa da Queimada, nº 33 – Bairro Alto – Lisboa
(rua em frente ao Portas Largas, perto ao Frágil e Arroz Doce/PNC)


Mais detalhes deste evento, clicando em "Comments" já abaixo... 

 

Viralata com 3 bandas na Popular FM


Amanhã Sábado, dia 26 de Janeiro o programa ´Sons, Conversas E Ritmos`da autoria de Telma Dourado vai ter quatro bandas em entrevista, os Viralata, Humble, Twelve To Go e ainda From Kids To Heroes.



Trata-se dos intervenientes do ´Punk Rock Attack Round 3`, evento que se realiza no dia 16 de Fevereiro na República da Música, em Alvalade (Lisboa) e a conversa será especialmente sobre o festival.

Já sabem, o programa é das 15 às 17 horas, a Rádio Popular FM pode ser ouvida na frequência 90.9 MHZ ou acedendo ao site...

http://www.popularfm.com/



Clockwork Boys na Antena 3 - entrevista online


Os Clockwork Boys foram recentemente entrevistados no programa Portugália da autoria de Henrique Amaro, na rádio Antena 3...



Podem ouvir a emissão desse dia com cerca de uma hora, que inclui a entrevista, clicando aqui!

"Burning Britain: The History Of UK Punk 1980-1984" (vídeo)


Aqui fica disponível online o excelente DVD "Burning Britain: The History Of UK Punk 1980-1984".

Trata-se de uma compilação de vídeos ou captações ao vivo de bandas como Exploited, GBH, Discharge, One Way System, Broken Bones, Chaos UK, Varukers, Vice Squad, Disorder, Peter & The Test Tube Babies, Toy Dolls, Anti-Nowhere League, Abrasive Wheels, entre muitos outros.

São cerca de 40 minutos recheados de bons momentos para qualquer fã de punk britânico...




Misfits "DeA.D. Alive!" - info detalhada





MISFITS DEA.D. ALIVE!
14 Fiendish ‘Fits Cuts Recorded Live!
The raw ferocity of the legendary Misfits captured DEA.D. ALIVE! in concert on All Hallows’ Eve, in the center of Times Square—New York City! Need we say more Fiends? The ‘Fits first proper live album since the 1980’s is entombed in the ultimate greatest hits live package for the next generation of horror kids…A.D.
With select tracks from the band’s encore set at their hometown show in NJ added for good measure, (recorded live on ‘Devil’s Night’ no less), DEA.D. ALIVE! is an audio Molotov cocktail guaranteed to have bonfires burning bright with pumpkin faces, day or night, all year round. Speakers will virtually melt as a torrential downpour of “Devil’s Rain” engulfs the senses, catapulting you front row center into a jam-packed house of horrors.
The diverse set of modern day Misfits classics included range from current hits like “Land of the Dead” and “Curse of the Mummy’s Hand”, on through all-new live versions of earlier-era material like “Scream!”, “Dig Up Her Bones”, “Helena” and more—recorded live, with a level of precision and intensity garnered in over three decades of horror business. In addition to 13 fiendish favs from the band’s cryptic catalog, the live set also includes a cover version of the anthem “Science Fiction/Double Feature” (from the cult-classic “Rocky Horror Picture Show”) performed by the Misfits for the first time ever on any release!
Features cover art by Jason Edmiston cover artist for "Famous Monsters", "Rue Morgue", contributor to Topps "Mars Attacks" 50th Anniversary trading card set, and more.
Available on CD and Ltd Ed 12-inch vinyl + MP3 Card
First pressing on SOLID GOLD vinyl Ltd to 1,500 pcs
Misfits Records Online Exclusive Edition: GOLD VINYL W/ RED AND BLACK SPLATTER—ONLY 100 COPIES WORLDWIDE—SOLD OUT!
Pre-order at the Misfits Records Online Store for an instant MP3 download and receive your physical copy by or before the February 5th release date + automatically be entered to win fiendish prizes!

quinta-feira, janeiro 24, 2013

Hard Club - convite a bandas (inscrição)

DJ Billy no Bar 75 (Almada) - nova data confirmada


Há nova noite punk rock no Bar 75 em Almada Velha por DJ Billy.

Está confirmada para o dia 23 de Fevereiro (Sábado) com uma noite punk com sonoridades dedicadas às bandas portuguesas.


Mas conta com uma novidade, uma banda ao vivo a actuar naquele espaço pelas 23 horas, exactamente os Pearl Band.

A DJ session inicia-se logo após o concerto, que deverá ser sensivelmente perto da uma da manhã (a noite termina às 4 horas da madrugada, no bar).

Marquem na agenda esta ´Almada calling` na Rua Capitão Leitão, nº 75...

Re-Censurados "AntiSocial" (vídeo em Mangualde)


Em jeito de ´aquecimento` para o evento de amanhã, no Mob (sala em pleno Bairro Alto em Lisboa), aqui fica um vídeo recente dos Re-Censurados, desta vez a interpretar o tema "AntiSocial", um tema original dos franceses Trust (do álbum «Répression») e popularizado pelos norte-americanos Anthrax...




As imagens foram captadas no passado dia 12 de Janeiro, onde a banda participou no evento Hard Metal Fest, em Mangualde.


SIStema no Fantasma Lusitano (Bairro Alto, Lisboa)


O Billy News já tinha referenciado sensivelmente a meio de 2012, o regresso dos SIStemaa antiga banda que esteve activa em 2007, que pratica um punk rock bastante cru. 

Voltaram à actividade com intensos ensaios, agora apenas com Rafa (o único membro original, que passou pelos Albert Fish) no baixo e voz  e ainda com Alex (ex-53A) na bateria, Fininho (guitarra solo e coros) e João (guitarra).

Recentemente lançaram um split com os Albert Fish e vão actuar amanhã, dia 25 de Janeiro no Fantasma Lusitano, espaço no Bairro Alto em Lisboa, mais exactamente na Rua do Grémio Lusitano, nº 13...




O início do evento está marcado para as 22 horas...

The Parkinsons ao vivo no 8º Ceira Rock Fest (Coimbra)


Os Parkinsons preparam mais uma digressão, desta vez pela Península Ibérica.

Para já, anunciaram a participação no Ceira Rock Fest desde ano, a oitava edição do evento que se realiza no dia 9 de Março na sala de espectáculos da Associação Recreativa E Musical De Ceira (freguesia no concelho de Coimbra).



Aguarda-se pela divulgação das restantes datas...

"Cinema Beer-Te" - compilação de vídeos


Já abaixo podem ver um vídeo da editora Hopeless Records, intitulado "Cinema Beer-Te".

Trata-se de imagens de bandas em jeito de compilação, com cerca de 30 minutos onde surgem clip´s de bandas como NOFX, Rancid, Lagwagon, Pennywise, Guttermouth, entre várias outras...






quarta-feira, janeiro 23, 2013

Ângelo Gonçalves (Canhões De Guerra) - entrevista em blog algarvio


Foi criado um blog sobre a ´cena underground algarvia`, com variadas notícias, reviews, etc.

Recentemente entrevistaram Ângelo Gonçalves, o frenético vocalista da banda de Santo Estêvão (Tavira), os Canhões De Guerra...




Ângelo, como foi para ti ser vocalista de uma banda punk como os Canhões de Guerra, visto que na altura tinhas 28 anos e havia membros da banda que tinham 14 ou 15 anos quando a banda se iniciou no ano 2000?

R: Tal como dizes, eu nunca me tinha visto em cima do palco e nem sequer tinha pensado nisso, mas como acompanhava os Canhões, quando o Lúcio - o antigo vocalista - não podia ensaiar era eu que dava uns toques para desenrascar os ensaios. Houve então um dia em que o Lúcio desistiu, estavam a uma semana de ir tocar no Satori pela 1ª vez, o Fármaco vira-se para mim e diz-me 'olha tens que ir cantar' e fui sem qualquer problema. Curti a experiência e assim tem sido até hoje e tenho adorado pois sobretudo divido o palco com grandes amigos meus!! 





Podem ler esta interessante entrevista na íntegra, clicando aqui!


Subway Riders ao vivo em Leiria



Meinhof ao vivo em Vigo (Espanha)


A banda anarco-punk formada em Londres pela vocalista/baixista espanhola Ruby, os Meinhof acabam de confirmar a sua presença na 2ª edição do festival Fary Fest  que se realiza a 8 de Março no Torreiro da Festa, em Vigo (norte de Espanha, a poucos quilómetros da fronteira).



Podem obter mais detalhes deste evento, clicando aqui!

Para recordar, aqui fica o emblemático tema"A.A.C.A. (Anarchy And Chaos Association)"...

Crise Total - evento dos ´30 Anos` em fotos por Rui Leal


O conhecido fotógrafo Rui M. Leal publicou no seu perfil no Facebook cerca de 200 fotografias captadas no Ritz Club, no evento comemorativo dos ´30 Anos Dos Crise Total` onde, para além dos homenageados, estiveram Dr. Bifes & Os Psicopratas, Albert Fish, Acromaníacos, Simbiose, DJ Billy e um imenso público que não quis perder este momento festivo...













Podem ver as imensas imagens com as bandas e ambiente vivido, clicando aqui!




terça-feira, janeiro 22, 2013

Manifesto na rádio Popular FM (vídeo)


Aqui fica um vídeo dos Manifesto (banda recentemente formada que conta com Bidgi, também baixista dos Ervas Daninhas), que contém um excerto de imagens de quando esteve em entrevista no programa ´Sons, Conversas E Ritmos` da autoria de Telma Dourado, na rádio Popular FM (90.9Mhz) no Pinhal Novo, no passado dia 12 de Janeiro...


Decreto 77 e Shredder em Almada


Regresso aos concertos em Almada por parte dos DECRETO 77, em fase de preparação do lançamento do novo disco "getting older wasting time".

A abrir as hostilidades vão estar os Shredder, nova banda da Margem Sul. 


DECRETO 77

http://www.facebook.com/decreto77
http://decreto77.bandcamp.com/

SHREDDER

http://www.facebook.com/ShredderHC.Almada


23 de FEVEREIRO 2013
Entrada GRÁTIS!

Casa Municipal da Juventude
PONTO DE ENCONTRO
Cacilhas (a 5 minutos dos barcos!)

Zorb Punk n´Roll Session - evento em Lisboa


segunda-feira, janeiro 21, 2013

Decreto 77 - novidades



DECRETO 77

getting older wasting time

CD disponível em Março 2013!


www.facebook.com/decreto77
http://decreto77.bandcamp.com
(nova música disponível!)



--

Infected Records DIY 
label & show promoter & management * Portugal * Est.2003

Re-Censurados com João Ribas em Mangualde (vídeo)


Aqui fica um vídeo com imagens captadas no passado dia 12 de Janeiro dos Re-Censurados ao vivo no festival Hard Metal Fest em Mangualde que se realizou a 19ª edição, aqui com João Ribas (ex-Censurados) como convidado a interpretar o tema "Animais"...

Abril Mira Fest 2013 (Odemira) - cartaz


ABRIL MIRA FEST 2013 - Música & Arte
5 e 6 de Abril - Espaço Jovem (Mercado Municipal) - Odemira



MATA-RATOS + SWITCHTENSE + GRANKAPO + SIMBIOSE + GAZUA + SHADOWSPHERE + CROSSED FIRE + SINCE TODAY + RE-CENSURADOS + ROCK NEVER ENDS + DJ’s TWISTED SISTERS + 2 Bandas vencedoras do Concurso de Bandas.


http://www.facebook.com/abrilmirafest2013

Anarchicks - concerto de lançamento em Lisboa


domingo, janeiro 20, 2013

Evento em Lisboa


Acromaníacos no Barreiro


sábado, janeiro 19, 2013

Spunkstains Attack I - evento em Lisboa


Evento em Válega (Ovar)


Eventos em Lisboa


sexta-feira, janeiro 18, 2013

Ku De Judas & Projecto Ciro "Violemos O Presidente"


Aqui fica outro vídeo do espectáculo realizado no dia 25 de Outubro 2012 no Ritz Clube, em Lisboa.

Em palco estão dois ex-Ku De Judas (João Ribas e João Pedro Almendra) acompanhados pelos elementos do Projecto Ciro (de Marte Ciro, ex-baterista de Peste & Sida).

O tema captado é "Violemos O Presidente" e as imagens são da autoria de João Silva...




Noite punk/indie/post punk por DJ MB no Bar 75 (Almada)


Dalai Lume - novo álbum e concerto em Lisboa



Amigos,

- As gravações para o novo album terão início a 11 de Fevereiro no
Blacksheepstudios Sintra. Serão 13 temas para manter a chama viva!

- Uma semana antes, a 2 de Fevereiro, estaremos na Associação Fantasma Lusitano no Bairro Alto para um concerto onde iremos tocar não só os velhos clássicos da banda mas também os temas que irão fazer parte do novo trabalho.
- A entrada dá direito a uma imperial e ao cartão de sócio da associação.


Até lá, 
Dalai Lume
https://www.facebook.com/dalai.lume.7

Plaza Joe Strummer - nome atribuído em Granada (Espanha)


Foi confirmado oficialmente pelos representantes da cidade de Granada, no sul de Espanha.

Após uma enorme petição para que se colocasse o nome do vocalista dos The Clash numa praça pública, vai se realizar uma cerimónia da inauguração da Plaza Joe Strummer.

A ligação de Strummer a esta cidade foi muito forte, o nome é mencionado na música "Spanish Bombs" (do álbum «London Calling» de 1979, dos Clash) e após a separação de Mick Jones da banda, o músico deslocou-se à cidade onde esteve a viver com a sua namorada da altura, Paloma Romero (futura baterista das Slits).

Nessa altura (1984) Joe chegou mesmo a produzir e a investir dinheiro numa banda espanhola, ´091`.

"Spanish songs in Granada, oh ma corazón..."
                                                                                               (in ´Spanish Bombs`)



Abril Mira Fest - 2ª Eliminatória Concurso de Bandas


2ª Eliminatória Concurso de Bandas – ABRIL MIRA FEST é já amanha (sábado)! A partir das 22 horas no Espaço Jovem (Mercado Municipal) em Odemira. 


MOTIM (Aveiro)
http://www.facebook.com/MotimBandPage
BRUTE FORCE (Lisboa)
http://www.facebook.com/bruteforceband
CONTRA MÃO (Odemira)
http://www.facebook.com/ContraMaoPunkRock
COASTLINE DUB (Lisboa)
http://www.facebook.com/CoastlineDub

Entrada - 3 Miras

Organização:
Abril Mira Fest / Município de Odemira 

As bandas vão discutir a passagem à Final do Concurso a realizar no próximo dia 9 de Fevereiro. 

Para finalizar em grande vamos ter um DJ que irá passar muita rock dos anos 80&90! Pensamos estarem criadas as condições para uma grande noite. 

Contamos com a vossa presença. Obrigado a todos pelo apoio. Até amanha! ROCK ON!!!

Jello Biafra & T.G.S.O.M. - novo álbum "White People & The Damage Done"


Está confirmado o lançamento do novo trabalho de Jello Biafra & The Guantanamo School Of Medicine.

"White People & The Damage Done" estará disponível dia 19 de Março, pela sua editora Alternative Tentacles.

Segue abaixo o alinhamento dos temas...

1. The Brown Lipstick Parade
2. John Dillinger
3. Werewolves Of Wall Street
4. Road Rage
5. Mid-East Peace Process
6. Hollywood Goof Disease
7. White People And The Damage Done
8. Crapture
9. Burgers Of Wrath
10. Shock-U-Py!

Chapa Zero na rádio Popular FM


No próximo Sábado dia 19 de Janeiro (amanhã), os Chapa Zero vão ser entrevistados no programa ´Sons, Conversas & Ritmos` da autoria de Telma Dourado.

No centro da conversa vai estar as gravações e todo o envolvimento do novo álbum da banda lisboeta.

A emissão inicia-se às 15 horas na Rádio Popular FM (frequência 90.9 MHZ, localizada no Pinhal Novo) e tem a duração de duas horas.

Já sabem, podem ouvir o programa em directo, acedendo ao site...

http://www.popularfm.com/

Manolo (Crise Total) - entrevista sobre os 30 anos da banda


Os Crise Total comemoraram no início de Janeiro o seu trigésimo aniversário com dois concertos bastante efusivos (dia 11 no Ritz em Lisboa e no dia seguinte no Hard Metal Fest em Mangualde).

O Billy News aproveitou esta altura para fazer algumas perguntas ao vocalista Manolo que esteve desde os primeiros tempos ligado à banda, regressando há cerca de cinco anos (que juntamente com o guitarrista Rui Rocker formam 50% dos Crise originais).

Sobre este balanço actual, vejamos o que ele nos respondeu...







Billy- Comemorar 30 anos desde o início da formação da banda é obra. Que recordações guardas dos primeiros momentos ou pelo menos, da primeira fase dos Crise Total?

Manolo- Principalmente tenho saudades dos ensaios e da enorme produtividade dos primeiros anos! As idas ao Algueirão para em geral se tocar na garagem do João Filipe que muitas vezes se tornavam em mini concertos devido a quantidade de malta q por lá aparecia e as mocas e bebedeiras,etc que por lá se apanhavam!




Billy- Dessa fase mais inicial, que concertos recordas com mais satisfação, que tenham corrido melhor e ficado na memória?

Manolo- Em especial para mim deve ter sido o da Comuna que teve casa a abarrotar (primeiro concerto dos Emílio e a Tribo do Rum)com Ku de Judas e até os Mata-Ratos tocaram uma ´beca` só com metade da banda ou algo assim.
E também houve o inicio algo teatral feito pelo próprio pessoal da Comuna q ate foi acompanhado a ritmo tribal em bateria pelo João Filipe! Os gajos estavam todos escondidos, digamos camuflados com papel de jornais se não me engano nas paredes....ahhhh e os bilhetes que eram cartas de porno....hahah...clássico instantâneo! Outro claro, foi o do Porto organizado pelo Neno da Zine Cadáver Esquisito de quem plagiamos um dos seus belos desenhos, dele ou da zine!




Billy- Realizar a comemoração em Lisboa, num espaço como o Ritz foi algo minimamente ambicioso e felizmente correu bem. A sala praticamente esgotou (havia muita gente a comprar bilhetes momentos antes do evento, com receio de esgotar), houve várias bandas de pessoal amigo a ajudar ao grande ambiente lá vivido e a ´simbiose` com o público foi excelente, um verdadeiro espectáculo. Como analisas esse concerto, da tua perspectiva em cima do palco?

Manolo- Não poderia ter corrido melhor em todos os aspectos, infelizmente não posso comentar a prestação das outras bandas pois atrasei-me e não as vi mas o pouco que vi de Simbiose e pelo que me contaram foi 5 estrelas! Estava com medo por causa do elevado preço dos bilhetes mas claro que eles resultam do estado triste em que as coisas estão por cá e por esse mundo fora mas também tendo em conta que era o nosso trigésimo aniversário e claro com mais 4 bandas, sendo 5 ao todo se calhar visto dessa maneira o preço dos bilhetes foi o ideal! Fiquei deveras emocionado pelo pessoal ter aparecido em peso e ter juntamente com as bandas ajudado numa noite especial que por muitos anos me hei-de lembrar com um sorriso nas ventas!




Billy- Resolveram comemorar este aniversário também com um concerto em Mangualde (no dia seguinte ao de Lisboa, a 12 de Janeiro), com a participação num evento com várias bandas. Como correu essa noite?

Manolo- Também correu bem, tivemos que encurtar o reportório pois as coisas atrasaram-se mas em geral acho que foi positivo visto ser a primeira vez que tocamos num festival principalmente Metálico de origem e de maioria do público, mas estavam lá amigos e pessoal que foi de propósito para nos ver o que dá sempre aquela moral!




Billy- Há planos para mais eventos comemorativos? Sei que estão confirmados num festival, o Santa Maria Summer Fest em Beja a 8 de Junho.

Manolo- Pois em Junho, o plano será talvez ir-se também a Aveiro outra vez, pois lá a festa é sempre altamente sem contar que se faz por lá também do melhor Punk Rock da nossa onda! Quem sabe também talvez mais uma data mas pelo menos essas duas seriam o ideal!




Billy- Para finalizar, há cada vez mais motivos para se gritar «A Crise Continua». Os Crise têm motivos para continuar, se calhar tão motivados ou ainda mais do que há trinta anos. Que pensas sobre um ´futuro próximo`, digamos mais imediato para a banda?

Manolo- Haverá sempre motivos para bandas como a nossa, para continuar e como agora já está bastante coesa em termos dos novos membros que já se integraram completamente na banda e na onda, portanto já deixaram de ser os novos membros !Se o single sair como está previsto pela Rastilho, isso também ajudará nas comemorações dos 30 anos e era bem para a altura dos próximos concertos! Claro que ainda há a velha historia do tributo, ando a ver se consigo convencer quem de direito, era bom que saísse no verão! Talvez o melhor será uma colaboração de várias editoras e ando em conversações (bem minto, já tenho os números de telefone) mas vou ligar aí a um par de pessoas, a ver se estarão interessadas em lançar o projecto, finalmente! E para se acabar a celebrações em grande seria também bom finalmente levar os Crise Total a Londres e a Brighton, coisa como o tributo, que já se está a pensar há muito, mas acabou por não se ter podido concretizar ainda!

RESISTE/PROTESTA/SUBVERTE   (A) // (E)







Podem ficar actualizados com as notícias da banda, acedendo à página no Facebook, clicando aqui!




CRISE TOTAL were formed in'83 in two Lisbon suburbs(Algueirao e Portela)they were pioneers of the Hardcore/punk('80's)movement in Portugal along with bands like Mata-Ratos/Ku de Judas/Cagalhoes/etc.they just had 25thaniversary&still going strong!