sábado, janeiro 31, 2015

DJ Billy - punk rock session no Quiet Riot (Almada Velha)


31 Janeiro (Sábado) - matinée punk rock desde as 16h até às 20 horas!
DJ Billy no Quiet Riot
Rua Bulhão Pato, nº 20 - Almada Velha
(rua perto da Câmara Municipal, da Rua Capitão Leitão)






O Alfinete nº 7

 
Já saiu o novo nº de O Alfinete -Punkzine , com destaque para: 
 
Gun Club em Lisboa 1987, DeVo em Lisboa 1979, "RCS, Ellie Jay,SRT editoras independentes", Christian Punk - UK & Us 1977-84, Fred Banana Combo - entrevista e biografia, Lew Lewis, The Living Daylights (Uk powerpop-mod revival) - entrevista, T.V.A. (projecto de ex. membro dos The Warm), The Frenchies (França-Glamrock) Reviews: Sonny Vincent, Facção Opposta, Psycho tramps, Bliztkrieg Bop...
 
 
 
24 páginas, impressão profissional a cores. preço: 3€  + portes 0.70cent. 
 

 
 

The Restarts ao vivo em Saint-Petersburg (vídeo)


The Restarts são uma das bandas confirmadas para o Barrinha Festival (evento que decorre entre os próximos dias 17 e 18 de Julho em Esmoriz).

Aqui segue um vídeo com cerca de 45 minutos, de um concerto captado há dias, mais exactamente a 24 de Janeiro no Zoccolo 2.0, sala em São-Petersburgo (Rússia).


Barrinha Festival - novas informações sobre o evento em Esmoriz


A organização do Barrinha Festival (o evento punk que se realiza na Praia de Esmoriz) tem estado a anunciar várias actualizações, sobre a programação das bandas...





Bandas confirmadas até ao momento (ainda sem alinhamento) / Bands confirmed so far (without lineup yet):

17 Julho/July
- Cabeça de Martelo
- Peter & The Test Tube Babies
- Renegados de Boliqueime
- Funeral Dress
- The Restarts
- __________
...

18 Julho/July
- Grito!
- Booze & Glory
- Mancha Negra
- The Toasters
- Klasse Kriminale
- ____________
- ____________
- ____________
- ____________

Este fim de semana teremos informação sobre os bilhetes,das restantes bandas do cartaz bem como locais onde ficar. / This weekend we will put the tickets on sale and we will also announce the rest of the bands and other info like places to stay.

Our Team,
Barrinha Festival
 
 
 

sexta-feira, janeiro 30, 2015

Simbiose - novo álbum "Trapped"

 
Uns vêm só para logo desaparecerem sem rasto. Outros, poucos, muito poucos, subsistem.
 
Os Simbiose constituem-se como um desses episódios invulgares; o tempo deu-lhes rugas mas não lhes roubou ímpeto e o conformismo, esse, permanece substantivo proibido.
 
 
 
Ao novo disco, "Trapped", não trocam de pele: os Simbiose vivem do punk, vivem do metal, vivem da repulsa que a apatia lhes provoca. "Trapped" tem saída agendada para 15 de Março via Anticorpos Records, Criminal Attack e Deviant.
 
A edição em vinil terá também o auxílio da Punk Vortex e da Apathy Never.
 
 
 

quinta-feira, janeiro 29, 2015

Billy Idol de regresso aos concertos


Billy Idol já está recuperado do problema de saúde que teve recentemente, que o levou a adiar alguns concertos, mas já regressou ao vivo e com salas esgotadas para o ver.

Aqui ficam imagens do espectáculo de ontem, dia 28 de Janeiro...



A few shots from the sold-out Billy Idol show at The Beacon Theatre in New York City last night!
 
 
 
Live Photos © Dave Kotinsky & Theo Wargo / Getty Images

Gazua - "Sobrenatural" (vídeo)


Videoclip do tema "Sobrenatural", 2º single retirado do disco SOBRENATURAL de 2015.




Artigo 21 - evento de apresentação do disco de estreia (Lisboa)

 
Festa de lançamento do disco de estreia dos Artigo 21.
 

 28.02.2015 - Sabotage Club - Cais do Sodré - Lisboa
 

 

quarta-feira, janeiro 28, 2015

L7 - regresso aos concertos e documentário (trailer)


Uma boa notícia nunca vem só... e as L7 confirmam-no!

A banda norte-americana formada em Los Angeles em 1985, confirmou o seu regresso aos concertos, mais exactamente a marcar presença em dois festivais (bem perto de nós) nos próximos meses, no Azkena Rock Festival (Espanha) e no Hell Fest (França).



Estas apresentações ao vivo põem termo a um período de paragem de cerca de 15 anos!

Donita Sparks e Suzi Gardner, referiram mesmo:

"More dates will be added, so don’t freak out!"

Paralelamente, a banda está a finalizar um filme em jeito de documentário, intitulado "L7: Pretend We´re Dead", que compila mais de 100 horas de gravações, desde concertos a entrevistas, com imagens inéditas.

Para já, ainda não foi divulgada data de lançamento... segue abaixo o trailer...







segunda-feira, janeiro 26, 2015

Horas Vagas - EP "Puxa Por Ti!"

 
Os Horas Vagas surgem após várias conversas entre dois amigos que gostam de música e que gostariam de lhe acrescentar algo mais, com a ideia de formar uma banda para começar a pôr em prática a esse sonho, assumindo tocar música rock e originais cantados em português.

Banda de originais, oriundos da Margem Sul – concelho do Seixal, tentam transportar para os seus dias a força do Rock Português das décadas de 80, tempo do Boom do rock português, cantado em português, em que a sua região foi uma das maiores impulsionadoras, devido às características operárias sobretudo pela localização de grandes zonas industriais. São para eles importantes referências para o seu trabalho (UHF, Xutos e Pontapés, Censurados, Peste e Sida), pois começam a interpretar musicas para as pessoas, falando de problemas reais, tornando mais agressiva a forma como se interpreta as canções, numa vertente Punk Rock e de intervenção.
 

 
Desta forma surge, naturalmente, a denominação de Horas Vagas – Rock Operário, pois as suas letras reflectem a luta operária do período pós Abril e das bandas Rock, que em 80 começaram a falar, nas suas canções, dos problemas concretos das pessoas.
Assumem, por isso, uma forma de estar permanentemente interventiva em relação aos problemas que
os afectam no dia-a-dia, pretendendo pôr as pessoas a pensar e a intervir nas decisões sociais e politicas como um facto normal de cidadania, a despertar novas consciências, pois um artista para eles tem a responsabilidade de ter e marcar uma posição, e eles não se esquivam nem se escondem.

A sua estreia ocorreu no dia 21 de dezembro de 2012 no bar Live Act Lounge, num espectáculo incluído nainiciativa “Noite Solidária”. No ano de 2013 estiveram no Espaço Cine Incrível, Festas de Amora e Festa do Avante! Em 2014 o ponto alto surgiu com a participação nas Festas de Corroios – 1a parte de UHF. Isto entre os cerca de 60 concertos nestes 2 anos de existência.
Neste início de ano, terminaram o trabalho que se iniciou em outubro do ano passado, em que estiveram a gravar um primeiro avanço, que reflete parte do seu percurso destes 2 anos, 6 temas que o seu público acarinhou desde a primeira hora.

O EP chama-se “Puxa por Ti!” (edição digital – para já – e de autor) foi gravado no RockEstúdio,produzido pelo Pedro Madeira dos Alcoolémia e com masterização WRecords do Wilson dos More Than a Thousand.

Os Horas Vagas são: Carlos Pepe (voz), Francisco Rosário (guitarra eléctrica), Manelito (Alcoolémia) (guitarra solo), Hélder Lourenço (baixo eléctrico), Lourenço Rosário (guitarra ritmo) e Zé Nobre (bateria).
 
 

domingo, janeiro 25, 2015

Dalai Lume "A Diferença" (vídeo no Paradise Garage)


Aqui fica um vídeo dos Dalai Lume, na actuação do passado dia 17 de Janeiro no Paradise Garage (sala lisboeta), as imagens captadas são do tema "A Diferença"...

Varukers no Santa Maria Summer Festival VI (Beja)


O ingleses Varukers estão confirmados na 6ª edição do Santa Maria Summer Festival, o evento que se realiza em Beja e decorre entre os dias 12, 13 e 14 do próximo mês de Junho...



TICKETS NOW FOR SALE AT
 
www.smsf-portugal.net!

GET THEM NOW! SPECIAL OFFERS UNTIL FEBRUARY 15TH!

Simbiose - novo disco finalizado

 
Boas pessoal!
 
Finalmente o nosso disco seguiu o para a fábrica!
 
 
Tudo ficou como queríamos, fizemos as coisas sem pressas e pressões e gostamos do resultado final...agradecemos a todos os que fizeram mais um sonho realidade, vocês sabem quem são...
...
Em breve terão mais noticias, sobre o novo disco, musicas online e concertos a partir de Março.
 
Abraço a todos vocês.
 
Simbiose.
 
 

Olho Seco "Todos Hipnotizados" (vídeo)


Pela curiosidade, aqui fica um vídeo dos brasileiros Olho Seco, com imagens captadas em 1982, ao vivo com o tema "Todos Hipnotizados"...



Barrinha Festival - evento punk de dois dias em Esmoriz


Está confirmado o festival punk que vai decorrer em Esmoriz (zona perto de Ovar, Espinho, mais detalhes aqui), exactamente entre 17 e 18 de Julho próximos.

Para já, o Barrinha Festival confirmou a presença de várias bandas, algumas em estreia em Portugal.

Segue abaixo a informação publicada até agora...


Primeiras bandas confirmadas / First confirmed bands:
 
Booze & Glory ...
Grito!
Funeral Dress
Peter & The Test Tube Babies
The Restarts
 
 
 
We proudly annouce BARRINHA FESTIVAL! A two-day PUNK ROCK & Oi! festival in ESMORIZ, PORTUGAL. Get the chance to witness truly great performances by the best national and international artists in the scene! Don't miss it! Enjoy your summer by the beach! JULY, 17th-18th! Pass the word and invite all of your friends! Stay tuned for more!
 
 
 
 
 
 

sábado, janeiro 24, 2015

Billy Idol adia concertos por problema de saúde


Billy Idol está a recuperar de um problema de saúde, que sofreu recentemente, ligado a uma infecção no peito...


We regret to announce that the first two shows of Billy’s North American tour, in New Orleans on Wednesday, January 21 and in Atlanta on Thursday, January 22, will be postponed. Billy is unfortunately suffering from a pesky chest infection and is on doctor's orders to recover for a few days before hitting the stage again.



“I’m really disappointed to be missing everyone this week in the Big Easy and Atlanta. I was excited for these gigs but want to make sure I can give you the... full on Idol rock show you deserve. Thank you for understanding while I get over this bug. We’ll be back later this year!” - Billy

All other shows on the tour, beginning at the Tower Theatre in Philadelphia (Upper Darby), PA on January 24, will go on as planned. Fans with tickets to the New Orleans, LA and Atlanta, GA shows should hold on to their tickets until information about the rescheduled dates becomes available in the near future.

More info:  http://billyidol.net/new-orleans-atlanta-shows-postponed/

 

sexta-feira, janeiro 23, 2015

Napalm Death "Smash A Single Digit" (vídeo)


Aqui fica o novo vídeo dos ingleses Napalm Death, com o tema "Smash A Single Digit", faixa do álbum «Apex Predator - Easy Meat», que vai ser lançado dentro de três dias, a 26 de Janeiro...

quinta-feira, janeiro 22, 2015

quarta-feira, janeiro 21, 2015

Body Count "Institutionalized" (vídeo)


Aqui fica o recente vídeo dos Body Count, com o tema "Institutionalized", a versão adaptada pela banda do original dos Suicidal Tendencies.


A faixa faz parte do último álbum da banda «Manslaughter» de 2014...

terça-feira, janeiro 20, 2015

Agnostic Front - novo álbum "The American Dream Died"


Os norte-americanos Agnostic Front anunciaram os detalhes do seu próximo trabalho.

"The American Dream Died" vai ser lançado no próximo dia 4 de Abril, segue abaixo o alinhamento do álbum...


 
01. Intro
02. The American Died
03. Police Violence
04. Only In America
05. Test Of Time
06. We Walk The Line
07. Never Walk Alone (feat. Freddy Cricien, Toby Morse, Lou Koller)
08. Enough Is Enough
09. I Can’t Relate
10. Old New York
11. Social Justice
12. Reasonable Doubt
13. No War Fuck You
14. Attack!
15. A Wise Man
16. Just Like Yesterday



Sobre o disco, Roger Miret referiu:        

“We chose this title because we want to open up people’s eyes to what’s going on in this country. We have a lot to say. Not everyone realizes that our government and the people who run this country are so corrupt, greedy and ruthless. We need to educate the ones we reach. We’re losing our values. We address real issues from full blown corruption and scandals to unjust police abuse and brutality. Everything’s we stood for as a country is going down the drain. But we still somewhat have our freedom of speech. We’re expressing it all through this record while we can.”



domingo, janeiro 18, 2015

Simbiose confirmados no Mira Fest 2015

 
 
 
 
 

NOFX - nova faixa "Seeping Beauty" online


Os NOFX disponibilizaram (para ouvir) uma nova faixa, "Seeping Beauty".


Trata-se de um tema que fará parte do musical intitulado «Home Street Home» da autoria de Fat Mike, que se vai estrear em São Francisco (E.U.A.) no próximo dia 20 de Fevereiro.      

O tema central desta peça é de uma jovem em fuga do seu lar, que encontra uma comunidade de adolescentes sem abrigo.

Podem ouvir o novo tema, clicando aqui!

Já está agendada uma edição em vinil desta faixa, que será lançada já no dia 20 de Janeiro.

Evento no bar Popular (Alvalade, Lisboa)


sábado, janeiro 17, 2015

The Defectives "Fast And Loud" (vídeo)


Aqui fica o vídeo do tema "Fast And Loud" dos italianos The Defectives, faixa do split 7" "HangoverGeneration With The Defectives" (2014)...






Gazua - lançamento do novo álbum "Sobrenatural"


Os Gazua anunciaram a data e local do lançamento do seu novo disco "Sobrenatural" (o quinto álbum de originais).     



 
Apresentação Oficial de "Sobrenatural", o novo álbum dos GAZUA no RCA Club dia 07 de Março´2015.
Com os convidados muito especiais THE QUARTET OF WOAH.
Entrada Disco-Bilhete: 10eur.



 
Já temos online o novo merchandising e CD dos GAZUA.
 
Podem também comprar antecipadamente o vosso Bilhete do concerto no RCA. Quem o fizer, receberá o CD uns dias antes de todos os outros que só o comprarem à porta!
 



Anti-Flag - novo álbum "American Spring"


Os norte-americanos Anti-Flag anunciaram que o próximo disco está quase finalizado e deverá ser lançado em Março.

Intitulado "American Spring", a banda referiu-se ao álbum com um comunicado:


 
“There is no shortage of fodder for a new record of commentary on the social and political climate in 2015: Endless wars, the new Jim Crow and American injustice, corprotocracy, environmental coup d’état, the surveillance state, loss, grief, and anxiety.
 
We hope that these songs can grant us solace in a seemingly hopeless era.
 
It has been frustrating to see much punk rock music —and music in general— quiet in the face of so many atrocities that are taking place around the world. This record is not quiet.
 
If you are disillusioned with the status quo, these songs are for you.
 
The American Spring is now.”
 
 

Evento no Sabotage (Cais do Sodré, Lisboa)


United Fest - evento em Castelo Branco


sexta-feira, janeiro 16, 2015

Joe Strummer & The Mescaleros "Johnny Appleseed"


Para recordar Joe Strummer, aqui fica o vídeo de "Johnny Appleseed", faixa que faz parte do álbum «Global A Go-Go" de 2001, o segundo disco com The Mescaleros...

Cascais Burning Fest

 
Sábado, 17 Janeiro

22H00 | Stairway Club
 

 Bandas:...

ONICA (Rock // Cascais)
https://www.facebook.com/onicaband
http://youtu.be/SaolgHWmqW0
http://bit.ly/1KaSDg5

ROLETA 37 (Ska-Funk-Rock)
https://www.facebook.com/Roleta37band
http://www.reverbnation.com/roleta37

ESCORRAÇADOS (Punk-Rock // Cascais)
https://www.facebook.com/pages/ESCORRAÇADOS/127643167311638
http://youtu.be/67brbbgGMys

CAMON MADAFUCKERS (Punk-Rock // Cascais)
https://www.facebook.com/pages/CAMON-MADAFUCKERS/810176762345115

Entrada: 5€ com oferta de uma bebida
 
 

quinta-feira, janeiro 15, 2015

João Gordo (Ratos De Porão) - exposição "Fingerprint Sketchbook"


Está actualmente a decorrer na galeria Kult Kolector (Rio de Janeiro, Brasil) uma exposição de trabalhos da autoria de João Gordo (vocalista dos Ratos De Porão).

Esta mostra dos desenhos que foram apresentados em vários formatos, intitula-se "Fingerprint Sketchbook"...










Kult Kolector - Rua Olegário Maciel, 130 - LJ E - Barra da Tijuca - 32640032 / 981210922
 
 
 

quarta-feira, janeiro 14, 2015

"Vida Suburbana" - livro de Paulo Lemos


"Vida Suburbana" de Paulo Lemos

A Associação Cultural Burra de Milho através da sua colecção literária "a burra edita" tem o prazer de o/a convidar para a apresentação do livro "Vida Suburbana" da autoria do Paulo Lemos.





 A apresentação será Domingo, 18 de Janeiro na Casa das Caldeiras - Salão do Carvão, pelas 18h00, contando com a presença do autor e dos convidados, Miguel Newton (Mata-Ratos) e Paulo Estudante (Docente da Universidade de Coimbra).

Que segredos nos esconde o Punk em Portugal? É esta questão que Paulo Lemos se propõe a responder na sua obra de estreia, a primeira do género em Portugal. O livro aborda a subcultura Punk e explora os seus diversos campos artísticos e comunicacionais. Iniciando uma abordagem ao Punk internacional, passamos pelo seu universo português, terminando com o estudo de caso da banda Punk mais antiga de Portugal em actividade: os Mata-Ratos.
 
 
 

Billy Idol - Londres, Generation X e Chelsea (vídeo)


Aqui fica um vídeo de Billy Idol em jeito de entrevista, numa passagem por Londres, onde explica como decorreram os tempos no final da década de 1970, com os Generation X e Chelsea, mostrando algumas ruas de lugares onde tocaram...
 
 
 
Billy's new album 'Kings & Queens of the Underground' is available now!
 
 

segunda-feira, janeiro 12, 2015

Zex - vídeo de "Wild Blood" e entrevista


Aqui fica um vídeo dos canadianos Zex, com o tema "Wild Blood" (em jeito de ensaio), a banda prepara-se para uma digressão pelos E.U.A. nos próximos meses de Maio e Junho...

 




Já abaixo, podem ver uma entrevista realizada recentemente à banda...



sábado, janeiro 10, 2015

Marky Ramone - "Punk Rock Blitzkrieg: My Life as a Ramone"


Como já foi noticiado aqui no Billy News, é já no próximo dia 13 de Janeiro que vai ser lançado o livro de Marky Ramone, intitulado "Punk Rock Blitzkrieg: My Life as a Ramone".  

Sobre esta biografia, o antigo baterista dos Ramones referiu recentemente:



 
Não é só sobre os Ramones, é também sobre toda a minha história de vida e a fase posterior à banda...
 
Passei 95 por cento do tempo em numa carrinha com eles... agora quis contar às pessoas como foi realmente...»

«Estava na hora de acabar com os exageros de todos os outros livros (sobre a banda) e dizer o que realmente aconteceu...


O livro de Marky investiga profundamente a música da banda e também a disfunção interpessoal entre os membros. Segundo o próprio, esclarece alguns pormenores importantes sobre os 22 anos de existência dos Ramones.

O evento de lançamento do livro (que levou cerca de cinco anos a finalizar) realiza-se em Nova Iorque (E.U.A.).


Ratos De Porão - vídeo ao vivo em Barcelona (Espanha)


Aqui fica um vídeo dos brasileiros Ratos De Porão, após a passagem recente por Portugal.



As imagens foram captadas a 18 de Dezembro no Estraperlo Club del Ritme em Badalona (Barcelona, Espanha).




Billy Idol - mensagem


I was given a Ramones platinum disc 4 their first album as a prezzie from @lindaramone incredible it has my name on it!!! Billy
 
 
(mensagem publicada na página oficial de Billy Idol, há 16 horas)
 
 
 

sexta-feira, janeiro 09, 2015

Total Chaos - incidentes na Tour pela Alemanha


Notícia do incidente com os norte-americanos Total Chaos na sua digressão pela Alemanha...

 
 
We (Total Chaos) made the headlines in a bunch of German News magazines
today. Police pulled us over yesterday on the way back from our Hamburg
show because we had a British Van and driver. They arrested our driver
because he had smoked a joint a few days back and they forced him to do a
blood test and found THC in his system, but that should be illegal
since he wasn't high when we were pulled over! Our merch guy got
arrested also because he owed money for some fine. We got searched with a
police dog but they found nothing on us or in the van and were
eventually let go after 4 hours of interrogation. We told the police we
had nothing on us and the female police officer said sarcastically "A
Punk band without drugs? Ha!" The rest of the band were all cleared,
fuck cliche' stereotypes.
Here is one of the headlines that were
written about us in German with the translation right underneath. And 2
links to some of the sites that reported it.
PLEASE COMMENT AND SHARE THIS POST IF YOU THINK THIS IS UNFAIR.
:
UP THE PUNX!!!
SFA Profil

 3 hrs ·
Wilder Punk auf der A1
Rotenburg-Sittensen/A1: Eine Punkrockband ist am Montagnachmittag auf
der A1 bei Heidenau in eine Verkehrskontrolle der Sittensener
Autobahnpolizei geraten.
Den Beamten war deren Kleinransporter aus
Großbritannien aufgefallen. Die deutschen, englischen und amerikanischen
Fahrzeuginsassen, allesamt Mitglieder der Band, waren auf dem Rückweg
von ihrem letzten Konzert.
Während der Kontrolle ergaben sich für
die Sittensener Beamten Anhaltspunkte dafür, dass der 37-jährige
britische Fahrzeugführer unter Drogeneinfluss stehen könnte.
Ein
Schnelltest vor Ort erhärtete den Verdacht. Der Mann gab zu, in der
vorangegangenen Nacht einen Joint geraucht zu haben. Deshalb wurde ihm
später eine Blutprobe abgenommen. Natürlich untersagten die Polizisten
dem Musiker die Weiterfahrt.
Um das zu erwartende Verfahren zu
sichern, musste der 37-Jährige eine Kaution von 1.200 Euro hinterlegen.
Doch damit nicht genug: Bei der Kontrolle der anderen Insassen stellten
die Beamten fest, dass ein 27-jähriger Mitfahrer zur Festnahme
ausgeschrieben war.
Er hatte eine gerichtlich verhängte Strafe nicht
gezahlt. Nachdem der Mann den fälligen Betrag aufgebracht hatte, wurde
er wieder auf freien Fuß gesetzt.
SFA Profil... mehr Regionales im
Heidekreis! Auch als APP! Regionale Nachrichten für die Landkreise
Heidekreis, Verden, Rotenburg und Hannover!




 ENGLISH TRANSLATION:
Wild punk on the A1 Rotenburg Sittensen/A1: A punk rock band is into a
traffic control the Sittensener highway police on Monday afternoon on
the A1 in Heidenau.
Their Kleinransporter from the UK had
noticed the officials. The German, British and American passengers, all
were members of the band, on the way back from their last concert.
Resulted in evidence that the 37 year-old British driver may be under
the influence of drugs during the control for the Sittensener officials.
A quick test on the spot confirmed the suspicion. The man
admitted having smoked a joint in the previous night. Therefore a blood
sample was taken from later him. Of course, the police prohibited the
onward journey musician.
To secure the procedure expected, the
37-year-old had to leave a deposit of 1,200 euros. But this not enough:
In controlling the other inmates officials noted that a durably rider to
the arrest was written out.
He had not paid a court sentence. After the man had applied to the amount due, he was released again on.
SFA profile... more regional in the district! Also as an APP! Regional news for the districts of Soltau-Fallingbostel, Verden and Rotenburg Hanover!
Translated by Bing

 HERE IS A LINK TO ONE OF THE SITES THAT POSTED IT:

http://www.facebook.com/l.php
AND HERE IS ANOTHER LINK:
 

quinta-feira, janeiro 08, 2015

Evento especial dedicado a João Ribas, aos Peste & Sida e Censurados (Porto)


Grande homenagem a João Ribas numa noite de tributo aos reis do Punk Rock em Portugal

 
+ info do evento aqui!
 
 

quarta-feira, janeiro 07, 2015

Bruto & The Cannibals ao vivo no States Club (Coimbra)

 
BRUTO AND THE CANNIBALS DIA 10 DE JANEIRO EM COIMBRA NO "STATES CLUB. MEUS AMIGOS É IMPERDÍVEL.



 BE THERE OUR BE SQUARE

FDX!!! QUERO-VOS TODOS LÁ AOS BERROS E A CURTIR

terça-feira, janeiro 06, 2015

Sex Pistols - saída da EMI com 40 mil libras foi há 38 anos


Hoje, dia 6 de Janeiro, completam 38 anos do processo em que os Sex Pistols receberam formalmente a ´carta de despedimento` da editora EMI com o pagamento de 40 mil Libras, como que se cumprindo o contrato (acordado anteriormente) até ao final...



This day in Sex Pistols history... January 6th 1977.
 
 
 
 
Due to the media furore from the Bill Grundy appearance EMI buckle to internal pressure and sack the Sex Pistols. Honouring their £40,000 contract in full...
 
The same day the band play Rotterdam, Art Centre, Holland.
 
 

domingo, janeiro 04, 2015

"Danny Says" - documentário sobre Danny Fields (Ramones)


O jornal New York Times publicou uma reportagem especial sobre Danny Fields, figura conhecida no universo rock de Nova Iorque (E.U.A.) que chegou mesmo a ser empresário dos Ramones e a trabalhar com bandas como MC5 e Iggy Pop.

A reportagem surgiu porque vai ser lançado em Março deste ano um documentário sobre a vida de Fields intitulado "Danny Says" (também título de um faixa dos Ramones, no álbum «End Of The Century» de 1980).



Dirigido por Brendan Toller, demorou quase cinco anos a concluir e contém imensa informação sobre vários momentos da vida de Fields (agora com 75 anos).

Um dos momentos especiais é baseado numa gravação áudio de Lou Reed a falar com Fields após ter visto um concerto dos Ramones, onde se ouve:

«É a coisa mais fantástica que me mostraste... que dizer, isto faz com que todos parecemos tão fracos... Patti Smith e eu incluídos... todos parecem tão fora de moda perto disto... isto é rock 'n' roll... têm tudo para deixar todos preocupados... é a melhor coisa que eu já ouvi».

O filme vai ser apresentado no The South by Southwest Festival, em Austin, Texas.

The Undercover Festival III


Este ano, já estão confirmadas algumas bandas para a 3ª edição do Undercover Festival, que se realiza em Surrey (Inglaterra) em Setembro...



Podem obter mais informação detalhada no site oficial do evento, clicando aqui!


sábado, janeiro 03, 2015

Pussy Riot "The Witches of Pussy Riot Clean Manezhka" (vídeo)


As russas Pussy Riot disponibilizaram um novo vídeo.

"The Witches of Pussy Riot Clean Manezhka" foi realizado em apoio a dois opositores ao regime russo, que foram detidos recentemente e julgados injustamente (podem ler mais detalhes sobre o sucedido, clicando aqui).

No vídeo, as Pussy Riot surgem a limpar Manezhka Square, que foi palco de várias manifestações após a sentença decretada, dos dois detidos.

Cave 45 - evento no Porto


Manelito (Re-Censurados, Alcoolémia) - discos de 2014


Ainda sobre os discos preferidos editados em 2014, Manelito (guitarrista de Re-Censurados e também dos Alcoolémia) deixou-nos as suas escolhas...




PORTA VOZ "Obrigação Alucinação"

CENSURADOS "Censurados" (reedição)

CENSURADOS "Confusão" (reedição)

DALAI LUME "Ao Vivo Na República Da Música" 
 
MANIFESTO "Homónimo"

Billy Idol "In The Summertime" (vídeo)


Aqui fica o vídeo do tema "In The Summertime", a versão de Billy Idol (da faixa original de Mungo Jerry), acompanhado por Slash e pelo teclista da banda de Idol (Derek Sherinian).

Esta faixa faz parte do álbum de Sherinian, editado em 2006...


quinta-feira, janeiro 01, 2015

Billy News - disco de 2014 mais votado foi "Censurados"


O primeiro post deste ano de 2015 é exactamente sobre a votação que decorreu no mês de Dezembro passado, sobre as edições de 2014 que mais agradaram os leitores do blog.

E o disco mais votado foi exactamente "Censurados", a reedição da editora Rastilho do disco homónimo originalmente lançado em 1990.





De registar que a segunda escolha (mais votada) recaiu sobre "Confusão", a outra reedição de Censurados!

E ainda, de notar que o disco original de 2014 mais votado foi "Doa A Quem Doer" dos Viralata!

Ou seja, independentemente das vendas alcançadas, o pessoal que visita o blog aprovou definitivamente a escolha desta editora independente em avançar com estes três trabalhos. Parabéns para a Rastilho!

Quanto ao disco mais votado sem ser originalmente editado em Portugal, o maior consenso foi para "Honor Is All We Know" dos norte-americanos Rancid, logo seguidos pelos brasileiros Ratos De Porão com o seu "Século Sinistro".

Podem ver a votação de todos os discos mencionados pelos leitores, clicando aqui!

Como referi, a ideia desta votação não e de escolher ´o melhor disco` mas sim, saber o que agradou mais aos leitores do Billy News.

Obrigado a todos pelas vossas participações!