sábado, fevereiro 28, 2015

Artigo 21 lançam novo disco hoje no Sabotage Rock Club (Cais do Sodré, Lisboa)

 
O dia chegou e contamos com a vossa presença para encher o Sabotage Club e tornar esta noite memorável.

Os
Artigo 21 apresentam o seu disco de estreia e durante a noite vão subindo ao palco alguns convidados muito especiais. 


 As portas abrem às 22h00 e os primeiros a subir ao palco são os
Rés-do-Chão, seguidos dos About Time. ...

Apareçam cedo, agarrem o CD (que está bem bonito!) e, acima de tudo, divirtam-se.

Até já!


Infected Records DIY
 
 

sexta-feira, fevereiro 27, 2015

Quiet Riot - Março "Mês da Mulher" (Almada Velha)

 
 Quiet Riot - Março - Mês da Mulher
 
Rua Bulhão Pato, nº 20 - Almada Velha



Se no Quiet Riot o mês de Março é dedicado à Mulher, nada mais natural de que a ´Billy session`dia 28 ser especialmente dedicada às vozes femininas ligadas ao punk...

Desde Vice Squad, Distillers, L7, Cut My Skin, Asfixia, X-Ray Spex, Plasmatics, Les Baton Rouge, Siouxsie & the Banshees, Lunachicks, Polikarpa y Sus Viciosas, Cartouche, Brixton Cats, Donnas, Blondie, Un-Predictable, Babes In Toyland, Sahara Hotnights, Sonic Youth, Patti Smith... até contemplando Joan Jett, My Ruin, Girschool, entre muitas, muitas outras...

Preparem-se...!!!

quinta-feira, fevereiro 26, 2015

Gazua - teaser do concerto de lançamento do álbum "Sobrenatural" (Lisboa)


Os Gazua vão apresentar o seu 5º álbum de originais no próximo dia 7 de Março, num evento que se realiza no RCA Club, em Alvalade (Lisboa).



Aqui fica o teaser do evento...




Formados em 2007, os GAZUA são um trio de Rock Português. Com 4 discos no mercado, 2015 é o ano de “Sobrenatural”, o quinto trabalho de longa duração da banda.

Com 2 singles já apresentados, a festa de lançamento deste novo disco está marcada para dia 7 de Março em Lisboa. Gravado por Wilson Silva e co-produzido por António Côrte Real (UHF), o novo disco é o mais consistente e maduro trabalho realizado até hoje. 

Da formação fazem parte o João na voz e guitarra que principiou o seu percurso musical no final dos anos 80 com os Corrosão Caótica (banda de relevo dentro do panorama mais pesado e alternativo no início dos anos 90), passando ainda em 2000 pelos Carbon H. Paulinho no baixo, estreou-se também no final do anos 80 com os Jardim do Enforcado, no inicio dos anos 90 com os M.A.D. e os Spitz Buben e por último, João Teixeira na bateria, que toca entre outros com os Ex-Votos, Anti-Clockwise e com o projecto a solo do Kalú( Xutos e Pontapés). 

Os Gazua já actuaram de norte a sul do país destacando-se os concertos do Cinema S. Jorge em Lisboa, TMN ao vivo, Poliv. do Hosp. Julio de Matos, Palco Principal da Festa do Avante, Musicbox, alguns Festivais e Festas Académicas.

Com um crescente número de seguidores os GAZUA entregam-se a cada concerto como se fosse o último, sendo a energia do som e das palavras o que mais caracteriza o projecto. Texto pequeno: Formados em 2007, os GAZUA são um trio de Rock cantado em Português.  

2015 é o ano de “Sobrenatural”, nome do 5º disco dos GAZUA e o mais consistente e maduro trabalho realizado pela banda. Rock intenso e direto, onde a energia do som e das palavras confluem. "”Sobrenatural” não é mais um disco na vida dos Gazua, é sim o disco que os Gazua já mereciam há muito tempo.” Nuno Calado (Antena 3)

O concerto de lançamento irá realizar-se dia 7 de Março às 22h no RCA Clube em Alvalade, Lisboa. Gravado por Wilson Silva, com a coprodução de António Côrte-Real (UHF) “Sobrenatural” é uma edição Rastilho.






quarta-feira, fevereiro 25, 2015

Al Jourgensen (Ministry) - nova banda Surgical Meth Machine não é para fracos de coração


Al Jourgensen anunciou que está a trabalhar temas para um novo projecto...



Já esteve em estúdio com o produtor Sam D’Ambruoso, a preparar a base e linha geral, das faixas.

Segundo o vocalista de Ministry, «os Surgical Meth Machine trazem a música mais rápida na história da música... não há nada abaixo de 220bpm lá... não é para fracos de coração».

Paralelamente, os Ministry continuam em digressão a apresentar ao vivo os temas de "From Beer To Eternity" de 2013, colocando (para já) a hipótese de lado, de eventualmente irem para estúdio para um novo trabalho.





terça-feira, fevereiro 24, 2015

Censurados no festival da Zambujeira em 1999 (para audição)


Foi disponibilizado para audição, a participação dos Censurados no festival da Zambujeira, em 1999 a convite dos Xutos & Pontapés (na altura, na comemoração dos 20 anos da banda de Tim e Zé Pedro).



Podem ouvir um excerto da entrevista inicial e a actuação da banda, já abaixo...






01 João Ribas (Censurados)
02 Censurados - Censurados
03 Censurados - Coxa
04 Censurados - Animais
05 Censurados - Srs.Politicos
06 Censurados - Enquanto a Noite Cai (cover Xutos)

segunda-feira, fevereiro 23, 2015

Donita Sparks (L7) - Notícias da reunião em tempo real


A notícia da reunião das norte-americanas L7 correu mundo!

Numa entrevista muito recente, a guitarrista/vocalista Donita Sparks referiu que estava muito espantada com todo o feedback sentido pelos vários meios informativos...

«Na verdade, já não falava com membros da banda há quase 14 anos...

Quando as abordei, disse para não nos preocuparmos sequer, com um novo álbum... vamos apenas dar uns concertos...

Nunca se sabe, nas na realidade ainda não fizemos um ensaio sequer... vamos fazê-lo no início de Março...

É estranho que esta reunião parece que está a acontecer em tempo real... os fãs e os media têm notícias quase na mesma altura que os membros da banda... é esquisito, mas no bom sentido...»

O último álbum das L7 foi "Slap-Happy" de 1999, terminaram oficialmente em 2001 (a última actuação com os elementos originais, antes das alterações de formação, foi em 1996).

domingo, fevereiro 22, 2015

Mata-Ratos, Clockwork Boys e SIStema ao vivo no Side B (Benavente)



O Armagedão volta à carga para a sua derradeira rodada. Siga pois para mais uma pós-graduação em violação de todas as Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho. Produtos não conformes, e com orgulho.
 
 


 MATA-RATOS + CLOCKWORK BOYS + SISTEMA a bombar já no sábado 14 de Março no Side B, Benavente.


sábado, fevereiro 21, 2015

"Death Is Their Destiny" - Home-movies of London punks 1978-81



"Death Is Their Destiny" is the first of eight punk films I shot on the King's Road between 1978 and 1981...


London 1977: By day Phil Munnoch was a mild-mannered copywriter working for an ad agency in the heart of the city. 

Being part of the gang allowed Munnoch access to film his friends and acquaintances and between 1978 and 1981, in the guise of Captain Zip, Munnoch documented the street life of punks on the King’s Road. In the 1980s, Munnoch collected the first eight of these Super-8 home movies together to make the short documentary film Death Is Their Destiny that captured the subculture of punks in London.















Simbiose - novo tema "Trapped" online


O site da New Noise Magazine disponibilizou o tema-título do próximo álbum dos portugueses Simbiose.



Podem ouvir "Trapped" clicando aqui!

"Rock Rendez Vous - A Revolução do Rock" - vídeo do programa


Para quem não teve hipótese de ver, a RTP disponibilizou o vídeo de "Rock Rendez Vous - A Revolução do Rock"...


O principal clube de rock português foi o lugar simbólico de todas as alterações culturais que transformaram e urbanizaram a sociedade portuguesa. O advento do rock português, as mudanças nos comportamentos, as novas modas e as alterações culturais podem ser contadas a partir das noites do Rock Rendez Vous.
 
 
Zé Pedro dos Xutos, Rui Pregal da Cunha (Heróis do Mar), Rui Veloso, Rui Reininho, Xana dos Rádio Macau, Adolfo Luxúria Canibal, António Manuel Ribeiro (UHF), Miguel Cadete (diretor do Blitz), Edgar Pêra, João Peste, Cristina a mulher de António Sérgio, Rui Vasco (fotógrafo), críticos musicais e muitos outros, protagonizam a história da mais celebrada sala de concertos do País.


Podem ver o programa clicando aqui!

Pussy Riot "I Can't Breathe" (vídeo)


A banda punk russa Pussy Riot disponibilizou o vídeo do primeiro tema interpretado em inglês, "I Can't Breathe"...






Pussy Riot's first song in English is dedicated to Eric Garner and the words he repeated eleven times before his death. This song is for Eric and for all those from Russia to America and around the globe who suffer from state terror - killed, choked, perished because of war and state sponsored violence of all kinds - for political prisoners and those on the streets fighting for change. We stand in solidarity. 

Pussy Riot's Masha and Nadya are being buried alive in the Russian riot police uniforms that are worn during the violent clashes of police and the protesters fighting for change in Russia. A pack of "Russian Spring" brand cigarettes is on the ground at the beginning. "Russian Spring" is a term used by those who are in love with Russia's aggressive militant actions in Ukraine, and the cigarettes are a real thing.

"I Can't Breathe" was recorded in New York in December 2014 during the protests against police brutality together with Pussy Riot, Richard Hell, Nick Zinner, Andrew Wyatt, Shahzad Ismaily (The Ceramic Dog) and Russian bands Jack Wood and Scofferlane.

Porta Voz e Karpa ao vivo na Moita (hoje)


É hoje, dia 21 de Fevereiro que os Porta Voz vão actuar ao vivo, no In Live Caffé na Moita.


A acompanhá-los vão estar os Karpa, o início está agendado para as 23 horas...

Alien Squad regressam ao vivo com Simbiose (Leiria)


sexta-feira, fevereiro 20, 2015

Gazua - medley de "Sobrenatural" para audição


A editora Rastilho disponibilizou para audição um excerto de todas as faixas do próximo disco dos Gazua.

"Sobrenatural" é o quinto álbum de originais da banda e vai ser apresentado ao vivo no próximo dia 7 de Março, no RCA Club em Lisboa.

Podem ouvir o medley clicando aqui!

quinta-feira, fevereiro 19, 2015

Barrinha Festival - Subhumans e Come Cacos confirmados


O Barrinha Festival, que se realiza nos dias 17 e 18 de Julho em Esmoriz, acaba de confirmar a participação de mais duas  bandas...




Mais duas bandas confirmadas! SUBHUMANS pela primeira vez em Portugal e COME CACOS de Ovar! O cartaz está praticamente fechado! Falta apenas uma banda e promete...mos que vai arrasar! Os tickets estão quase aí e a pré-venda é convidativa!

 
Bandas confirmadas até ao momento (ainda sem alinhamento)

- Cabeça de Martelo
- Peter & The Test Tube Babies
- Renegados de Boliqueime
- Funeral Dress
- The Restarts
- Facção Opposta
- Grito!
- Booze & Glory ...

- Mancha Negra
- The Toasters
- Klasse Kriminale
- Self-Rule
- Non Servium
- Bad Co. Project
- Eskizofrénicos
- Come Cacos
- Subhumans
- ?????




quarta-feira, fevereiro 18, 2015

"Censurados Até Morrer" - nova edição do livro melhorada e aumentada


Está previsto para muito em breve, a reedição do livro "Censurados Até Morrer" (em jeito de biografia da banda) da autoria de Augusto Figueira e Renato Conteiro.

Esta nova edição está revista e alargada, os extras serão divulgados atempadamente...

terça-feira, fevereiro 17, 2015

Rebellion 2015 - cartaz


segunda-feira, fevereiro 16, 2015

Rui Rocker faria hoje 51 anos


Para recordar os amigos, não se tem nenhuma data especial... é sempre que nos apetece e desejamos!
Certo que hoje o GRANDE amigo Rui Rocker bem que poderia estar por cá, a comemorar mais um aniversário, connosco...


O que torna este dia um pouco mais triste, apesar da ENORME herança que deixou, especialmente a quem lhe era próximo e de tantos momentos de grande convívio que se recorda com um sorriso de orelha a orelha...

«a culpa é toda tua, ó Billle... estás sempre a arranjar problemas...»

Só me ocorrem duas mensagens para ti neste momento, caro amigo...

´Respeito` e ´eterna saudade`!

 

Simbiose - novo álbum "Trapped" à venda na AntiCorpos


domingo, fevereiro 15, 2015

"Hooligans United" - disco tributo a Rancid


Já está definido o alinhamento (final, depois de tantas propostas) de "Hooligans United", o disco duplo de tributo aos norte-americanos Rancid.

Esta edição está agendada para o próximo dia 14 de Abril e contém 54 faixas.



Segue abaixo o vídeo promocional  o alinhamento...




"Hooligans United"

1. Anti Flag – Maxwell Murder
2. The Interrupters – The 11th Hour
3. Left Alone – Black Derby Jacket
4. The Phenomenauts – Life Won’t Wait (feat. Vic Ruggiero)
5. Death March – I Am Forever
6. Inspector – Ruby Soho
7. Mad Sin – Radio
8. Big D and The Kids Table – Old Friend
9. Street Dogs – Avenues & Alleyways
10. The Bunny Gang – International Cover up
11. Hola Ghost – Django
12. The Scotch Bonnets – Tropical London
13. Manic Hispanic – My Tia (Adina)
14. Authority Zero – I Wanna Riot
15. Noi!se – Solidarity
16. The Reverend Peyton’s Big Damn Band – Olympia WA
17. BrickTop – Dead Bodies
18. El Gran Silencio – Time Bomb
19. The Tossers – Young Al Capone
20. The Independents – Red Hot Moon
21. Rat City Riot – Lock, Step & Gone
22. Johnny Madcap & The Distractions – Daly City Train
23. Koffin Kats – Detroit
24. The Forgotten – Corruption
25. Deal’s Gone Bad – Antennas
26. Far From Finished – It’s Quite Alright
27. Kevin Seconds – Salvation
28. Mustard Plug – Roots Radicals
29. Potato Pirates – Hyena
30. Los Benders – Up To No Good
31. Good4Nothing – Disconnected
32. Break Anchor – I Am The One
33. Death By Stereo – Rejected
34. Kepi Ghoulie East Bay Night
35. Voodoo Glow Skulls – The Brothels
36. Motel Drive – Motorcycle Ride
37. Rick Thorne – Fall Back Down
38. The Howlers – Don Giovanni
39. The Briggs – Who Would’ve Thought
40. The Triggers – The Wars End
41. The Last Gang – Cocktails
42. Homesick Abortions – Loki
43. Total Chaos – Nihilism
44. Los Kung Fu Monkeys – Bloodclot
45. The Mahones – Last One To Die
46. Nomads – Disgruntled
47. Los Creepers – St. Mary
48. The Black Rose Phantoms – Tattoo
49. Chosen Ones – Black & Blue
50. The China Wife Motors – Something In The World Today
51. Tokyo Brave – Journey To The End Of The East Bay
(Bonus Tracks only available on Digital Download Version)
52. Shoplifters – Ghost Band
53. Bombs Blast – Rattlesnake
54. Monkey – Liberty & Freedom

Doyle Wolfgang Von Frankenstein (ex-Misfits) - entrevista


Num entrevista realizada pela Loudwire em Dezembro passado, o guitarrista Doyle Wolfgang Von Frankenstein fala sobre o momento actual da sua participação com Danzig, do facto de interpretar temas de Misfits ao vivo, dos problemas legais recentes e refere também as suas expectativas de uma eventual reunião com os membros originais...





Evento hardcore no bar Popular (Lisboa)


sábado, fevereiro 14, 2015

Olga (Toy Dolls) - novo disco "Olgacoustic"


Olga, o irrequieto vocalista/guitarrista dos Toy Dolls acaba de gravar os temas do seu disco a solo, "Olgacoustic" que deverá ser lançado no próximo mês de Maio...




Final day in the studio today, end of an era, bit sad, mixing the last two songs on the acoustic album, ‘Alfie From The Bronx’ & ‘Bitten By A Bed Bug’.

Then mastering this afternoon. Will be released at the end of May, precise date announced soon, will be on CD and Vinyl!

Here’s a rough pic of the LP front & back.
 
 
 

DJ Billy - regresso ao Quiet Riot (Almada Velha)


Nova ´Billy session` confirmada no Quiet Riot, o bar em Almada (Velha).

O regresso, realiza-se no próximo dia 28 de Março (Sábado), com nova matinée punk rock entre as 16 e as 20 horas.




Este espaço com uma excelente decoração e ambiente acolhedor, volta a proporcionar as sonoridades punk ao longo de 4 horas.

O bar fica na Rua Bulhão Pato, nº 20 (antiga ´Tasca Do Cão`, perto da Rua Capitão Leitão, do Cine Incrível) e as bebidas são a preços acessíveis.

Marquem na agenda!





sexta-feira, fevereiro 13, 2015

Simbiose - "Trapped In Tour" com datas em Portugal e Inglaterra


quinta-feira, fevereiro 12, 2015

Marky Ramone "Solution For Assholes Who Hold Up Phones At Concerts"


Marky Ramone sempre foi um tipo bem disposto...

Neste vídeo, com alusão ao seu novo livro em jeito de biografia ("Punk Rock Blitzkrieg: My Life as a Ramone", ver detalhes aqui) lançado em Janeiro passado, exemplifica a utilidade que pode ter, para além dos próprios discos dos Ramones...







quarta-feira, fevereiro 11, 2015

The Saints - concerto confirmado em Portugal


A banda punk australiana The Saints tem uma actuação confirmada no nosso país!

Com mais de uma dezena de álbuns de estúdio, dois discos (oficiais) ao vivo, imensos singles e inúmeras participações em colectâneas, a banda formada em 1974 manteve-se sempre activa, apesar de algumas alterações nos membros.


 O último disco editado foi "Imperious Delirium" (de 2006).

Ainda sem grandes detalhes divulgados, o evento está marcado para Lisboa, no próximo dia 24 de Abril...



 
 
 Os The Saints , são das mais influentes bandas de punk rock de sempre , o primeiro single da banda "I'm Stranded" saiu em 1976 e é ainda hoje um verdadeiro hino do estilo musical que tornou famosos os The Ramones e os Sex Pistols que a par do The Saints e segundo Bob Gedolf , transformaram para sempre a história do rock! 

 Mais do que um concerto , é um bocado da história da música que trazemos até vocês no dia 24 de Abril.


Mais info aqui!




Billy Idol - reportagem no LA Weekly


O LA Weekly publicou hoje uma interessante reportagem sobre Billy Idol...




From the living room of his house, high up in the Hollywood Hills, Billy Idol gazes out across the Los Angeles Basin, remembering when the city was on fire.
      
"Even in the daytime, you could see the smoke," he says, describing his bird's-eye view of the Rodney King riots in April 1992. "And ash was raining out of the sky."
      
At the time of the riots, Idol was one of the biggest stars in rock. But privately, his life had been unraveling for some time. In 1989, he separated from his girlfriend of 10 years, dancer-choreographer Perri Lister, a split that sent him plunging deeper into drug abuse. A gruesome motorcycle accident in the heart of Hollywood the following year nearly cost him his leg.



Podem ler a reportagem na íntegra, clicando aqui!

terça-feira, fevereiro 10, 2015

Cut My Skin com Cartouche ao vivo na Alemanha


Os alemães Cut My Skin actuam com os franceses Cartouche, no próximo Sábado, 14 de Fevereiro em Berlim (Alemanha).

segunda-feira, fevereiro 09, 2015

Barrinha Festival - 15 bandas confirmadas no festival em Esmoriz


    Já ninguém duvida, que vai ser ´o festival` deste ano, por cá.

    Para já, estão 15 bandas confirmadas no evento que se realiza em Esmoriz...




    Bandas confirmadas até ao momento (ainda sem alinhamento) ...
    /// Bands confirmed so far (without lineup yet):
     
    - Cabeça de Martelo
    - Peter & The Test Tube Babies
    - Renegados de Boliqueime
    - Funeral Dress
    - The Restarts
    - Facção Oposta
    - Grito!
    - Booze & Glory
    - Mancha Negra
    - The Toasters
    - Klasse Kriminale
    - Self-Rule
    - Non Servium
    - Bad Co. Project
    - Eskizofrénicos
    - ?????
    - ?????
     
    BILHETES PRÉ VENDA BREVEMENTE!!
    PRE SALE TICKETS VERY SOON!!
     
     


     

domingo, fevereiro 08, 2015

Pertti Kurikan Nimipäivät - documentário legendado "Punk Syndrome"


Bem a propósito da participação dos Pertti Kurikan Nimipäivät no Eurofestival da Canção (ver detalhes em post abaixo, aqui no Billy News), aqui fica disponível o filme em jeito de documentário sobre a banda punk rock finlandesa, constituída por elementos que sofrem de Trissomia 21.



"Punk Syndrome" tem cerca de 84 minutos obrigatórios, aqui no vídeo legendado em português...










Evento no bar Popular (Alvalade, Lisboa)


sábado, fevereiro 07, 2015

Fat Mike (NOFX) - banda sonora de "Home Street Home"


Como já foi anunciado aqui no Billy News (ver detalhes aqui), Fat Mike (NOFX) compôs um musical intitulado "Home Street Home" que vai ser apresentado nos E.U.A. a partir do próximo dia 20 de Fevereiro.  



O disco com os temas da peça também vai ser lançado e é já no dia 10 de Fevereiro (via Fat Wrech).

Contém faixas compostas pelo próprio, com membros de variadas bandas, entre elas de Descendents, Lagwagon, No Use for a Name, The Living End, Me First and the Gimme Gimmes e Dropkick Murphys.




Simbiose - festa de lançamento de "Trapped" no RCA (Lisboa)


Os Simbiose acabam de confirmar que vão apresentar o seu novo trabalho, ao vivo no RCA Club em Alvalade (Lisboa) no próximo dia 11 de Abril...


Festa de lançamento do novo álbum dos SIMBIOSE "TRAPPED" na sala Lisboeta RCA.

Única data que a entrada é acompanhada a cd.

 
Em breve mais amigos se juntaram a esta festa!



Mais info do evento, aqui!





Portraits of North American Punk Culture From The 80′s & 90’s


O site Cult Nation publicou uma reportagem com uma série de fotos e recortes de jornais sobre a cultura punk norte-americana, focada nas décadas de 1980 e 1990...

 
Portraits of…
North American Punk Culture
From The 80′s & 90’s
 
 
 
 
When I look at old photos of the punk scene, a really good feeling comes over me.
 
Maybe because I know I'm looking at my roots - the people that helped make me who I am.




Podem ver as imensas imagens da reportagem, clicando aqui!

Porta Voz ao vivo com Karpa na Moita


"Rock Rendez Vous - A Revolução do Rock" - documentário na RTP2


O site da revista Blitz anunciou que no próximo dia 14 de Fevereiro (pelas 00h15) vai ser exibido na RTP2 um documentário com cerca de 60 minutos sobre o Rock Rendez-Vous, sala mítica para concertos e sessões de música em Lisboa, extinta em finais da década de 1980... 


Filme conta a história do mítico espaço de concertos lisboeta e tem a participação de, entre outros, Zé Pedro (Xutos & Pontapés) e Adolfo Luxúria Canibal (Mão Morta).



O documentário Rock Rendez Vous - A Revolução do Rock , do realizador Ricardo Espírito Santo...




Podem ver mais detalhes da notícia e um vídeo alusivo ao documentário, clicando aqui!

Evento punk em Barcelos

sexta-feira, fevereiro 06, 2015

Re-Licked - novo projecto de James Williamson (The Stooges) com convidados


James Williamson (guitarrista dos Stooges), tem um novo projecto, trata-se dos Re-Licked.


Já está gravado o primeiro álbum que conta com imensos convidados e será lançado no início do próximo mês de Março, segue o teaser do disco...



Um dos convidados de luxo é Jello Biafra, podem ver aqui um vídeo com a actuação da banda com o ex-vocalista dos Dead Kennedys, no tema “Head On The Curve, numa toada rock ´n `roll bem ao estilo dos Stooges.


quinta-feira, fevereiro 05, 2015

Gatos Pingados "Está A Puta Armada" (vídeo)


Já foi referido aqui no Billy News, os Gatos Pingados são actualmente e sem sombra de dúvida, uma das melhores bandas nacionais para se assistir ao vivo.


Bem a propósito, a banda de Almada disponibilizou o seu recente vídeo "Está A Puta Armada" que contém imagens recolhidas ao vivo em vários locais.

Algumas foram mesmo captadas no Sabotage Rock Club na apresentação do «Arraial Split» (onde consta a faixa), disco editado em 2014 em parceria com as bandas 74 e 53A (ver review do CD aqui).

Espreitem já abaixo o vídeo, com imagens da autoria de Paulo Martins...

 


quarta-feira, fevereiro 04, 2015

Chapa Zero procuram baterista


Alexandre Guerra deixou recentemente a banda lisboeta Chapa Zero.

Os membros procuram neste momento bateristas que desejem propor-se a um ensaio, para testar as suas capacidades e eventualmente integrarem o projecto, que conta já com duas ´demos`e um álbum homónimo lançado em 2014...




Os Chapa Zero procuram baterista!!!
 
Os Chapa Zero comunicam que o baterista Alexandre Guerra deixou a banda. Naturalmente ficamos tristes mas compreendemos e aceitamos esta sua decisão.
Foram mais de 3 anos a partilhar o palco com um grande baterista e amigo.
Há alturas em que temos de tomar decisões por mais difíceis que elas forem. O Alex tomou a decisão que lhe parecia mais correcta para ele e para os Chapa Zero.
Não vamos balbuciar frases feitas nem mudar os nossos hábitos. Vamos continuar a criticar, a dizer mal seja do que for. Não somos uma banda que se rege por lobbies. Os Chapa Zero voltam brevemente e em força.
Um grande obrigado ao Alex. Até já pá.
 
 
Contactem por mensagem ou para o e-mail

 
 

terça-feira, fevereiro 03, 2015

Ratos De Porão - entrevista na República da Música (Lisboa)


Aqui fica um vídeo com uma entrevista dos Ratos De Porão, após a última actuação da banda brasileira, no passado dia13 de Dezembro (2014) em Lisboa, na República da Música.

João Gordo e Jão falam do concerto realizado e de alguns pormenores da história da banda, a autoria é ligada ao departamento da Câmara Municipal de Cascais...






*****************

 

segunda-feira, fevereiro 02, 2015

Mão Morta em digressão



Os Mão Morta continuam a digressão de promoção ao seu último disco “Pelo meu relógio são horas de matar”, iniciada em Outubro e que os tem levado a encher salas por todo o País.
 

 
“Pelo meu relógio são horas de matar” vê a banda de culto bracarense voltar aos discos em plena forma naquele que, segundo os próprios, será um dos mais conseguidos e consistentes álbuns dos seus 30 anos de carreira.

Entre os concertos que se avizinham, destaque para a visita dos Mão Morta ao Lux, que após um prolongado “namoro” entre a banda e a emblemática sala lisboeta finalmente acontece, adivinhando-se uma noite memorável.

06 Fevereiro - Coimbra - TAGV
21 Fevereiro – Guimarães - CAE de S. Mamede
27 Fevereiro – Lisboa - LUX
24 Abril – Castelo Branco - Cine Teatro Avenida
 
 
 

Sid Vicious morreu há 36 anos


Faleceu no dia 2 de Fevereiro de 1979, John Simon Ritchie-Beverly, mais conhecido como Sid Vicious.


A sua história é sobejamente conhecida, envolvendo os Sex Pistols, a morte da sua namorada Nancy Spungen e a sua própria morte aos 21 anos por uma dose fatal de heroína, pouco depois de ter sido momentaneamente libertado da prisão.

No Canal Historia Brasil, vai ser exibido um documentário sobre a vida do malogrado baixista dos Sex Pistols...






domingo, fevereiro 01, 2015

Pertti Kurikan Nimipaivat - banda punk finlandesa concorre ao Eurofestival


Não é novidade, algumas bandas rock de um universo finlandês digamos mais alternativo, proporem-se a competições como o festival da Eurovisão, como por exemplo, os badalados hardrockers Lordi (por cá, já se sabe, tem sido tão maltratado).

Desta vez, a notícia é de uma banda punk finlandesa ser escolhida para participar na escolha final daquele país, num total de 18 projectos que vão ser apresentados.

Trata-se dos PKN (Pertti Kurikan Nimipaivat, constituídos por quatro elementos que sofrem do síndroma de Down (ou Trissomia 21, doença mais vulgarmente conhecida como monglismo).



A banda foi formada há cerca de seis anos e em 2009 foi realizado um documentário sobre eles, intitulado "Punk Syndrome" que espelha a vontade dos elementos de transmitir a mensagem punk, ao mesmo tempo que alertando para certos detalhes desta doença.

A apresentação do Eurofestival realiza-se em Viena (Áustria) no dia 23 de Maio, poucos dias antes, vai decorrer a votação final para os finlandeses decidirem qual o projecto realmente escolhido para os representar em 2015.

Com certeza que se vai ouvir falar deles muito em breve, segue abaixo o vídeo do tema dos PKN, “Aina Mun Pitaa” (em inglês, «I Always Have To»).