segunda-feira, agosto 31, 2015

Bala Verde, Suicídio Social e DJ´s no Eka Palace (Lisboa) - review


Para já, um nome a reter proximamente: Bala Verde! Mas vamos por partes...

Numa das noites mais quentes do ano, realizou-se o evento Punky Reggae Party na zona de Xabregas (Lisboa).

As várias salas disponíveis no Eka Palace dão um toque especial a todo o ambiente. Há exposições de fotografia, pátios com larga zona ao ar livre, zona de bar, sala de concertos e... uma esplanada excelente!



Com início pelas 17 horas (de 29 de Agosto), desde o primeiro momento, a tarde foi apetecível num espaço onde a esplanada foi rainha de todo o dia! Recheada de almofadões, mesas e cadeira, com um ecrã grande para a projecção do filme sobre os proto-punks Death (excelente diga-se, muito emotivo e marcado pela regresso da banda ao fim de 35 anos).

O ambiente de convívio entre as duas bandas (com elementos ´vizinhos` de Arruda dos Vinhos) era sereno, apesar de bem animado.

Depois das 22h30 deu-se início às sonoridades punk em jeito de aquecimento, com a prevista ´Billy session` e houve quem aproveitasse para dançar e pular, apesar do forte calor na sala.

(foto retirada do Facebook de Suicídio Social)


Pelas 24 horas, entram em cena os Suicídio Social. Com um punk cru, corrido e sem floreados, debitam os seus temas sem pedir licença a ninguém.
                                                              
A banda de Vila Franca de Xira (com elementos de várias zonas circundantes, como referi) já tem algum tempo e apresentaram um alinhamento que cativou todos os presentes. Amizade vs. bebedeiras, são os temas principais, onde se destacou um em especial, com música e letra bem viciante, «não tenho família... não tenho casa... não tenho ninguém...» (ficou no ouvido, sem dúvida).

(foto do evento)


Amigos rodeavam o vocalista que foi irrequieto do primeiro ao último minuto, enquanto o restante público apreciava as acrobacias que iam decorrendo.

Sonoramente, por vezes, fez-me lembrar os saudosos Raiva!!! (do Funchal). Bom final de concerto, boa prestação, muito calor e goelas para refrescar.


(foto retirada do Facebook dos Bala Verde)


Sem perder muito tempo nas mudanças, logo de seguida vieram os estreantes Bala Verde (esta foi a segunda apresentação ao vivo, a primeira foi exactamente na companhia da mesma banda, mas em Arruda dos Vinhos, há menos de um mês).

 (foto do evento)

Desde logo, despertou o interesse pela mescla de estilos que apresentaram, desde o punk furioso, ao ska mais ritmado, rasgos hardcore e até vocalizações rap.

(foto do evento)


O som é ´cheio`, compacto e adornado com uma bateria rápida e baixo forte, mas também marcado pela diferença de um saxofone a acompanhar o ritmo (não em prestação freejazz).

(foto do evento)

O vocalista Raffa é muito comunicativo, explica os tópicos de cada tema e mal arrancam as guitarras, fica imparável, ao pulos e às voltas, quase como cercado (pelo público e sala).

A banda colocou projecções temáticas (USA, Bush, guerras várias) que davam um toque especial ao ambiente (que era bastante escuro para uma prestação ao vivo).

                                                                    (foto do evento)


A sonoridade da banda é muito diversificada, por vezes fez-me lembrar Os Dias De Raiva (temos ´duas Raivas` metidas ao ´barulho`), mas obviamente que as comparações são só num ou outro ponto comum.

(foto do evento)


Terminam passados uns 30 minutos de actuação, com o público em efervescência, a aplaudir de um modo vibrante. Infelizmente ainda não têm muitos temas prontos, de modo a poder tocá-los da maneira que desejam, apesar de estarem a trabalhar neles.

A banda é recente, os membros nem por isso, estão ligados a projectos musicais bastante variados e ao longo de vários anos.

                                                (foto retirada do Facebook dos Bala Verde)

Uma excelente surpresa, algo de fresco em 2015, mesmo sem ser totalmente ´novo`, trata-se de uma proposta singular que só o tempo dirá como será o futuro (próximo). Apesar de descomprometidos, espero ouvir o nome desta banda, muito brevemente em novas apresentações.

O (quase) final da noite ficou reservado para mais clássicos do punk debitados em volume bem alto pelas colunas do espaço (que ainda tremeram).

Mas mesmo no fim, a festa fez-se com ritmos gypsy/balcãs dançáveis e embebidos em ritmos electrónicos que cativaram os mais resistentes até ao final.

Pelas 4 horas, terminou a música, com o silêncio a invadir o Eka Palace, que os presentes teimavam em não persistir mas na verdade, era a hora combinada para o encerramento do evento.

Salvou-se o bar aberto até... de madrugada.

Bandas a ter em conta, bem como este espaço lisboeta que com estas características especiais, pode ser um spot obrigatório para muitos, ainda neste final de Verão!


                                                  (imagens retiradas do Facebook)




(Fotos do evento por: Filipa Figueiredo)


Vídeo de Paulo Martins, captado no evento com um dos temas dos Bala Verde...








sábado, agosto 29, 2015

Punky Reggae Party com banda e DJ´s em Xabregas (Lisboa)


29 Agosto (Sábado) - Punky Reggae Party das 17h às 4h da manhã!

BALA VERDE (Punk Ska Rap Fusion)
https://www.facebook.com/balaverde.portugal

SUICÍDIO SOCIAL (Punk Rock)
https://www.facebook.com/pages/Suicídio-Social/208673939172149

+ DJ´s:

El Gadzé, Billy, Playmobil, D´el Vader, Raffanoize


EKA Palace
Vila Maria Luisa
Calçada Dom Gastão, nº 12 - porta 8
Xabregas - Lisboa
(rua parelela à Avenida Infante D. Henrique)

Entrada : Sob Donativo (17h-21h00) // 3€ (Depois das 21h)


*** POST FIXO - VÊ AS NOTÍCIAS ABAIXO ***


quinta-feira, agosto 27, 2015

Faro Alternativo 5 - cartaz final



Gasteiz Calling - evento em Espanha


O Gasteiz Calling é um evento que decorre no norte de Espanha, perto de Bilbao...



Podem obter todos os detalhes do festival, clicando aqui!


quarta-feira, agosto 26, 2015

Porta Voz ao vivo em Santo António dos Cavaleiros (Loures)


É já no dia 28 de Agosto que os Porta Voz vão actuar ao vivo em Santo António dos Cavaleiros...



O evento está inserido nas festas locais...




terça-feira, agosto 25, 2015

Gazua ao vivo no Avante! (Seixal)


É já no próximo Domingo, dia 6 de Setembro que os Gazua vão actuar no Palco 25 de Abril, na Festa do Avante que se realiza anualmente na Quinta da Atalaia (Amora, Seixal).



O início do concerto está previsto para as 15 horas...


segunda-feira, agosto 24, 2015

Motörhead - temas online de "Bad Magic"


Os Motörhead disponibilizaram para audição vários temas do novo álbum "Bad Magic".

Podem ouvir 5 faixas do disco, incluindo a versão de «Sympathy For The Devil» (originalmente dos Rolling Stones), clicando aqui!

domingo, agosto 23, 2015

Acromaníacos - quinto álbum da banda em Setembro


Os Acromaníacos anunciaram que já se encontram em fase de misturas (em estúdio), daquele que será o quinto álbum da banda da Bobadela.



O disco está previsto ser lançado já no próximo mês de Setembro, ou seja... haverá mais detalhes, muito em breve!

Podem acompanhar tudo aqui!



sábado, agosto 22, 2015

sexta-feira, agosto 21, 2015

quinta-feira, agosto 20, 2015

The Interrupters "Take Back The Power" (vídeo)


Aqui fica um vídeo recente dos norte-americanos The Interrupters.

O tema é "Take Back The Power", do disco de estreia lançado pela editora Hellcat Records (de Tim Armstrong dos Rancid).




quarta-feira, agosto 19, 2015

Sex Pistols - SPOTS há 38 anos


Foi no dia 19 de Agosto de 1977 que os Sex Pistols utilizaram o nome SPOTS (sex pistols on tour secretly) pela primeira vez numa actuação, devido à censura que estavam a sofrer, em que estavam proibidos de tocar em várias cidades...



terça-feira, agosto 18, 2015

Dez Cadena (Black Flag, Misfits) - fundo de apoio para operação


É uma notícia que está a ser divulgada em imensos sites, Dez Cadena que recentemente saiu dos Misfits, sofre de um grave problema de saúde.

Trata-se de um cancro na garganta, no guitarrista que foi vocalista nos  Black Flag e também esteve envolvido noutras bandas (Ella & The Blacks, Redd Kross).


Uma intervenção médica muito importante está a ser programada, mas envolve um valor de cerca de 35 mil dólares.

Foi criado um fundo para quem quiser participar na concretização da cirurgia através de doação, que só nos primeiros dias congregou mais de 6 mil dólares.

Neste momento já fez um tratamento inicial de radiação.

Podem obter mais informação e eventualmente contribuir, clicando aqui!


segunda-feira, agosto 17, 2015

The Exploited - estreia ao vivo na China


Depois da recuperação do vocalista Wattie,  desde o início de 2015 os escoceses The Exploited já actuaram em Portugal, Reino Unido, Alemanha, Ucrânia, Eslováquia, Áustria, E.U.A., França, Espanha, Hungria, Croácia, República Checa, Canadá, Suiça, Itália, Bélgica, Suécia, Polónia e Holanda.



Em Setembro actuam novamente em Inglaterra e no mês seguinte regressam à Suécia, mas a novidade é da estreia na China, dia 16 de Outubro...


domingo, agosto 16, 2015

Marky Ramone e Dalai Lume - mudança de sala do evento (Lisboa)


Foi anunciada uma alteração de sala, no evento que marca o regresso de Marky Ramone ao nosso país, já no próximo dia 13 de Setembro.

O espaço agora escolhido é o RCA Club, também em Alvalade, a sala fica situada na Rua João Saraiva nº 18 (antes tinha sido divulgada a República da Música, mas na verdade o RCA fica exactamente na rua paralela).




Não esquecer que no evento também participam os portugueses Dalai Lume.

O início está previsto para as 21 horas e os bilhetes custam 20 euros, pode obter mais info clicando aqui!

sábado, agosto 15, 2015

Jorge Bruto - "Brutalmente" no Bar Popular (Lisboa)


Como habitualmente aos Sábados, Jorge Bruto (Capitão Fantasma, Bruto & The Cannibals, Club Sin) é o autor do som ambiente no Bar Popular em Alvalade, com as suas especialíssimas DJ sessions...



sexta-feira, agosto 14, 2015

Peste & Sida - Rastilho reedita 3 discos em CD e vinil


No dia 24 de Agosto iniciamos a pré venda dos 3 primeiros discos dos Peste & Sida. "Veneno", "Portem-se Bem" e "É que É" serão editados em CD e VINIL, havendo uma edição muito especial e limitada (exclusivo Fnac) com os 3 CDS. Mais info dia 24 de Agosto.




Rastilho Records


Faíscas - edição em vinil com temas ao vivo


Ainda que ainda pouco divulgado e sem nota de lançamento, aqui fica a referência a uma edição importante e sem dúvida, que despertará muitas atenções.




A editora Fightback Records lançou recentemente um single dos Faíscas, a mítica banda portuguesa (ver mais info aqui) numa tiragem muito limitada, com os temas "Faca Na Barriga" e "Televisão" gravados ao vivo, em 1978...


Membros de várias bandas prestam tributo a Iggy Pop & The Stooges


No próximo dia 23 de Agosto, a rádio KEXP de Seattle (E.U.A.) promove um espectáculo especial que será captado.



Trata-se de um concerto de tributo a Iggy Pop & The Stooges, que se realiza no topo do mercado local (Pime Place Market) e conta com membros de várias bandas a interpretar várias faixas ao vivo.

Neste projecto fazem parte Duff McKagan (ex-Guns N Roses, Velvet Revolver), Mark Arm (Mudhoney), Barrett Martin (Screaming Trees) e Mike McCready (Pearl Jam).



quarta-feira, agosto 12, 2015

Cut My Skin - nova formação da banda de Berlim


A banda punk de Berlim Cut My Skin tem nova formação, mais recentemente com um baterista novo.

A vocalista Patti Pattex continua com o baixista Pete e têm a acompanhá-los Jojo na guitarra (que passou também pela bateria da banda) e o estreante Dima a completar o quarteto.



Agora a banda espera avançar rapidamente para ficarem prontos e coesos para as actuações que se avizinham...




15. aug 15 IMI OPEN AIR - Brand Erbisdorf
4. sep 15 KTC - Troisdorf
5. sep 15 AK 47 this is flingern not LA - Düsseldorf
21. nov 15 JAM CLUB - Koblenz



Mas não só, também para se dedicarem às novas faixas que vão fazer parte de um novo álbum, que devido às alterações da banda verificadas este ano, não tem ainda data prevista de lançamento.

Podem fica a par das novidades da banda alemã, clicando aqui!


terça-feira, agosto 11, 2015

Richie Ramone - 58 anos


Hoje é dia de aniversário de Richard Reinhardt, mais conhecido como Richie Ramone.


Foi baterista dos Ramones entre 1983 e 1988 (na altura, em substituição de Marky Ramone), participou nos álbuns "Too Tough To Die" (1984), "Animal Boy" (1986) e "Halfway To Sanity" (1987).

Lançou em 2013 o seu primeiro álbum em nome próprio (Entitled") e continua activamente a tocar em todo o mundo.



segunda-feira, agosto 10, 2015

“Salad Days: A Decade Of Punk In Washington DC”


Novo filme em jeito de documentário vai ser estreado no próximo mês de Setembro.

Trata-se de "Salad Days: A Decade Of Punk In Washington DC", sobre a cena norte-americana na década de 1980, localizada à volta da capital.

Surgem excertos ao vivo de bandas como Bad Brains, Minor Threat, Government Issue, Scream, Void, Fugazi, entre muitas outras e conta com entrevistas a Henry Rollins, Ian MacKaye, Thurston Moore, Dave Grohl e outros.

Podem ver o trailer já abaixo...




domingo, agosto 09, 2015

Porta Voz - "Nunca Mais" e "I.R.S." (vídeo no Popular)


Aqui fica um vídeo com um excerto da actuação ao vivo dos Porta Voz no passado dia 7 de Agosto no bar Popular (Lisboa) onde também participaram os Punkarma.


Os temas captados são "Nunca Mais" e "I.R.S.", ambos constam na primeira demo da banda.

A imagem é de Paulo Martins...




sexta-feira, agosto 07, 2015

Greg Graffin (Bad Religion) - novo livro "Population Wars"


O vocalista dos Bad Religion anunciou que o seu livro "Population Wars" será editado no próximo dia 15 de Setembro.

O tema central da obra é de que Greg Graffin discorda da teoria sobre ´a guerra entre povos é uma evolução natural da espécie` e que tem servido de desculpa para justificar acções recentes. É abordado também a indústria norte-americana e alguns assuntos ligados ao meio ambiente.



Há uma edição limitada que também contém um EP 7" com temas do próprio Graffin que o ajudaram a inspirar-se para escrever este livro.

De relembrar que o vocalista já tinha escrito outro livro, lançado em 2010, «Anarchy Evolution» que abordava a relação entre religião e a evolução.

Quanto aos Bad Religion, estão de momento em digressão pela Europa e contam entrar em estúdio no próximo Outono, para gravar o sucessor de "True North" (2013).



quinta-feira, agosto 06, 2015

Ramones - último concerto foi há 19 anos




Há 19 anos o rock morria. 2263 shows depois, em 06 de Agosto de 1996, a maior e mais influente banda de todos os tempos pendurava as jaquetas. 


Os Ramones deixaram o Mainstream da mesma forma que entraram. 

Íntegros, do início ao fim.





"I found the policeman who arrested us for selling Never Mind The Bollocks" (Virgin)


Foi publicado no site da Virgin uma curiosa reportagem sobre a venda do disco clássico de Sex Pistols, "Never Mind The Bollocks, Here Is The Sex Pistols" na altura da sua edição (1977), em Londres...


Many of you may be familiar with the story of when we were taken to court for displaying The Sex Pistols’ classic album Never Mind The Bollocks in our record store window. It quickly escalated into one of the most unusual court cases in the history of the courts, with one of the most ingenious defences.

Now, 38 years later, I have found the policeman who was responsible for taking us to court in the first place. Well, more accurately, he found me. I was delighted to receive a letter recently from Phil. 




Podem ler a reportagem na íntegra, ligada ao vídeo «My Virgin Records Story - The Doccumentary» de Richard Branson, clicando aqui!


Nipple Erectors "All The Time"


Aqui fica disponível para audição o tema "All The Time" dos Nipple Erectors, editado em 1978.

A banda punk inglesa foi formada em 1976 (na fase pré-The Pogues de Shane MacGowan) teve constantes mudanças de formação e posteriormente alteraram o nome para The Nips...




Rebellion Festivals 2015


Tem hoje início a edição deste ano, do festival Rebellion em Blackpool (Inglaterra)...



Podem ver todos os detalhes, aqui!




"The Culture Show - Girls Will Be Girls" (Women In Punk)


Aqui fica disponível o documentário "The Culture Show - Girls Will Be Girls" exibido em 2014 no canal inglês da BBC sobre as mulheres no movimento punk.



A reportagem com cerca de 30 minutos é da autoria de Martina Hall e é apresentado por Miranda Sawye...




At the height of the punk explosion almost 40 years ago, a handful of women completely redefined what a woman in music could do. Through sheer talent and fearlessness they pushed themselves on to a maledominated music scene and became part of a movement that radically changed the cultural landscape.
Along with Siouxsie Sioux, Poly Styrene and Chrissie Hynde, the Slits were among punk's most important figures and Viv Albertine, their guitarist, has just brought out her memoir 'Clothes, Clothes, Clothes, Music, Music, Music, Boys, Boys, Boys' which chronicles her life as part of this revolutionary vanguard.
Miranda Sawyer meets up with Viv Albertine and some of the other key female figures of the era including Chrissie Hynde, The Raincoats, and punk anti-heroine Jordan to look at how they inspired a generation of young women with the notion that anyone could do anything if they wanted to. Plus she explores whether the punk spirit still survives today


quarta-feira, agosto 05, 2015

Festival Bardoada e Ajcoi (Pinhal Novo)



Billy Idol - "Can´t Break Me Down" (Jimmy Kimmel Live tv)


Aqui fica um vídeo com uma apresentação televisiva do tema "Can´t Break Me Down" de Billy Idol, logo após o lançamento do último álbum «Kings And Queens OfThe Underground»...




terça-feira, agosto 04, 2015

Anti-Nowhere League - novo álbum e reedição de "Road To Rampton" e " Kings And Queens"


Notícias divulgadas há minutos pelos Anti-Nowhere League...


SPECIAL ANNOUNCEMENT:
WE ARE.......very glad to announce that we have just signed a new worldwide recording deal with Cleopatra records in California which will see the re-issue of two of our great albums 'the Road to Rampton' and 'Kings and Queens' and we will also be bringing out two brand new albums for 2016.



You will be aware that in the past we did not have a lot of time for record companies that we did not trust. That is why we have dragged our feet the past few years over new releases. But with Cleopatra we feel that this is the right 'honest' label for us and our supporters for the future.

We're back in the studio now working on the new material so expect tour details and release dates soon, oh and a little Christmas surprise from the band!!!....ho ho ho..
Long live the League......
ANIMAL.



PunkSinatra e Zorb "Nunca Há Paciência" (vídeo no Popular)


Aqui fica um vídeo com um excerto do ambiente festivo realizado no passado dia 1 de Agosto no bar Popular (Lisboa) com o final de concerto dos PunkSinatra, juntamente com Zorb (evento em que também participaram os Dalai Lume).

O tema captado é "Nunca Há Paciência" (faixa gravada no disco dos PunkSinatra, com a participação vocal de João Ribas).

domingo, agosto 02, 2015

FPM e Dalai Lume ao vivo no Bar Popular (Lisboa)






Popular Alvalade
Rua António Patrício nº 11 B, 1700-047 Bairro De Alvalade, Lisboa

sábado, agosto 01, 2015

Sistema "Bar Aberto" (ao vivo no RCA)


Aqui fica um vídeo com a apresentação ao vivo dos renovados Sistema (agora com novo baterista e baixista), no evento Rock n Sagres realizado no passado dia 30 de Julho no RCA Club em Lisboa...


Rock In Rua (Arco de Baúlhe)