segunda-feira, outubro 31, 2016

The Rezillos ao vivo em Portugal


...actuação da banda escocesa, fundada em 1976, a dividir o palco com os Cows Caos.



Titanic Sur Mer - Cais do Sodré- Lisboa



The Parkinsons "Body & Soul" (2016)


Highlights from The Parkinsons' shows in 2016. 


Includes footage from Faro, Lisbon, Coimbra, Porto, Castelo Branco and London.
 
 Most of these shows were after-partys following screenings of the Parkinsons' feature documentary "A Long Way to Nowhere".

domingo, outubro 30, 2016

Peste & Sida - noite de clássicos, festa e homenagem no Bar Popular


Aqui fica uma agradecimento especial aos Peste & Sida pelo espectáculo que porporcionaram no passado Sábado, dia 29 de Outubro no bar Popular em Alvalade (Lisboa). Que prestação tão inspirada!

Uma hora e 55 minutos de grandes clássicos, brincadeiras, troca de instrumentos, com direito a homenagem a João Ribas e aos seus Kamones (até o Paulinho que estava presente, entrou em palco e participou).

(foto da noite, por Surfin´Bird, retirada da página do Facebook da banda)


Os temas forma bastante cantados/gritados em plenos pulmões, pelo público que quaseee esgotou a sala. A banda tem esta particularidade muito peculiar, os temas desfilam um a seguir ao outro e mal se começa o seguinte, já há gente a cantar.

No final das quase duas horas, havia pessoal a pedir faixas que estavam ´em falta`, mas com os Peste é sempre assim. São tantos os clássicos, que há de faltar sempre um ou outro. Como prometido, a Paulinha apareceu... e o Alcides também.

Alguns temas mais recentes foram apresentados, por opção (inicial) da banda, mas após um punhado de faixas, houve direito a ´pedidos`.

Houve agitação, muita gente a dançar e a erguer o copo bem alto, para um final de muito suor e calor na sala que inicialmente estava bem fresca devido ao ar condicionado bem activo.


E depois, dançou-se até tarde, bem tarde, ao som de outros clássicos, também do punk nacional e um pouco de todos os cantos do mundo, numa ´Billy session` muito assediada, com imensos temas pedidos (até de Peste, mesmo minutos após o concerto).

Quando se fez silêncio no Popular já era tarde... ou cedo, depende da perspectiva.

Outro agradecimento fica aqui registado, a todos os que quiseram participar nesta noite, o público completamente em sintonia.

E obviamente, ao pessoal do bar Popular que está sempre com uma ´boa-onda` incrível e com atendimento sempre correcto, bastante atento e eficaz..

Hajam mais noites assim... a malta gosta...


sábado, outubro 29, 2016

Peste & Sida e DJ Billy no Bar Popular (Alvalade, Lisboa)


29 Outubro (Sábado) - 22h 

PESTE & SIDA + DJ Billy



Bar Popular
Rua António Patrício, nº 11 B - Alvalade - Lisboa


(rua paralela à Av. Estados Unidos da América, pouco acima da estátua do Santo António)



Mais detalhes do evento, clicando em "Comentários" já abaixo...



quarta-feira, outubro 26, 2016

The Damned confirmam novo álbum


Os ingleses The Damned anunciaram a confirmação do lançamento do próximo álbum.

Nos últimos meses, a banda tinha organizado um crowd-funding para esse efeito e acaba de divulgar que será mesmo lançado, no início de 2017.



O último disco de estúdio tinha sido "So, Who´s Paranoid?" de 2008.

Paralelamente, no próximo mês de Novembro será lançada uma edição especial, dos 40 anos de «New Rose» em vinil.


Mau Olhado - "Marco Pau" e "Tubarões" (vídeo na C.O.S.A.)


Vídeo ao vivo dos Mau Olhado, banda de Setúbal formada em 2014, aqui a actuar ´em casa`...






Gravado e editado por Pedro Gouveia, no 16º Aniversário da C.O.S.A. no dia 14 de Outubro de 2016

The Exploited com The Casualties e Code Red - Tour 2016


Datas e locais em Novembro deste ano, na digressão conjunta dos escoceses The Exploited, com os norte-americanos The Casualties e ainda a banda thrash/hardcore Code Red (da Alemanha).



The Dirty Coal Train com Fast Eddie Nelson - "Search & Destroy" (vídeo no Bar Popular)


Encore de Fast Eddie Nelson com os Dirty Coal Train no Popular Alvalade em 22 de outubro de 2016


(imagens captadas por Paulo Martins)


terça-feira, outubro 25, 2016

Johnny Rotten (Sex Pistols) - inaugura museu punk no Iceland Airwaves Festival


Os organizadores do Iceland Airwaves Festival anunciaram que Johnny Rotten irá marcar presença na próxima edição deste evento, que se realiza anualmente em Novembro em Reykjavík (Islãndia).

Além de inaugurar o The Icelandic Museum of Punk, irá também participar em palestras na parte literária do festival, que reconhece a importãnciade o ter como convidado e a influência que teve.


Mata-Ratos ao vivo em Leiria



segunda-feira, outubro 24, 2016

Dokuga - evento comemorativo dos 10 anos (Porto)



Acromaníacos - evento comemorativo dos 25 anos


Concerto dos 25 anos de Acromaníacos - 20 de novembro no bar Popular em alvalade. Bandas convidadas: Gatos Pingados & Punkarma. Pelas 16h00, entrada 5 cenas... festa certa a não perder!!


domingo, outubro 23, 2016

Decreto 77 - "Getting Older, Wasting Time" e "What Democracy?" (vídeo)


Aqui fica um vídeo com imagens dos Decreto 77 ao vivo no passado dia 20 de Outubro no bar Popular (Lisboa).

As imagens captadas  por Paulo Martins são dos temas "Getting Older, Wasting Time" e "What Democracy?"...


sexta-feira, outubro 21, 2016

Christmas Massacre Fest 2016 (Santo André)


Vira Lata, Suspeitos Do Costume, Contra Mão e mais bandas ao vivo dia 10 de Dezembro...


João (Gazua) - entrevista sobre o momento actual da banda


 Já toda a gente conhece a banda de João Morais, mais conhecido por João Corrosão ou mesmo João Gazua. A permanente e ininterrupta actividade não tem deixado niguém indiferente.

 "Convocação"(2008), "Música Pirata"(2009), "ContraCultura"(2010), "Transgressão"(2012) e o último "Sobrenatural" (2015) deixam bem patente a força de vontade dos Gazua e especialmente de se exprimirem, tanto na sonoridade como na mensagem escrita (letras dos temas).

Num momento de pausa, o Billy News achou pertinente colocar algumas questões ao guitarrista/vocalista da banda actualmente composta pelo mentor e ainda pelo baterista JP Teixeira..






Billy- Depois de mais de uma década de actividade e cinco álbuns editados, a sensação que tenho da solidez dos Gazua é que ao longo do tempo têm atingido um público mais vasto, ou seja, para além dos fãs habituais. Especialmente nas actuações, têm surgido novos ´interessados` e bastantes curiosos. Como banda, também sentem isso?

João- Bem, sentimos que os Gazua têm bom feedback de vários quadrantes da música em geral mas também temos consciência que isso tem dispersado muito o nosso público e que isso é um pau de dois bicos. O que nos interessa é que de uma forma geral a receptividade é boa e positiva. Esse é o ingrediente principal para continuarmos a trabalhar.




Billy- Em Abril deste ano, perderam o baixista de há dez anos (Paulinho). Têm contratado amigos como convidados para o substituir nas várias actuações. O que nos podes dizer sobre isso? Já têm algum baixista formalmente a fazer parte da banda?

João- depois da saída do Paulinho contámos com a participação do Bruno Alves (Porta Voz e Revolta) em 2 actuações e do João Brr (Anti-Clockwise) numa noite de tributo ao David Bowie mas depois disso decidimos parar para pensar com calma no nosso futuro.
Neste momento estamos a trabalhar em material novo com o João Brr. É um excelente baixista, experiente, e que de momento não tinha nenhum projecto a funcionar a 100%. As coisas estão a correr muito bem.




Billy- Os Gazua fizeram uma pausa de verão. Foi propositado ou por falta de confirmações de concertos?

João- com a saída do Paulinho quisemos mesmo parar e pensar qual seria o passo acertado para as coisas continuarem a fazer sentido.
Surgiram algumas oportunidades mas achámos que esta paragem também seria a altura ideal para abraçar novo material e por isso concentrámos toda a nossa atenção nesse objectivo.







Billy- Como sei que os Gazua nunca param, devem ter já alguns temas novos a serem preparados. Em que fase estão, já apresentaram algum ao vivo em jeito de teste ou ainda estão a ser trabalhados e mantidos apenas no seio da banda?

João- Só parámos para refrescar o nosso leque de referências. Neste momento tudo o que estamos a fazer de novo está circunscrito à sala de ensaios. não temos concertos marcados e nesta fase queremos apenas trabalhar sem pressas e sem compromissos.
Queremos fazer um disco que nos orgulhe e nos motive pois sem isso nada faz sentido.






Billy- Quanto a próximas datas ao vivo, há algumas confirmadas, para já?

João- Não temos nada em vista para já e pelo andar da carruagem só fará sentido tocar ao vivo lá para a primavera. Não queremos voltar aos palcos com os temas do costume e por isso iremos esperar até termos um bom punhado de temas novos para apresentar. Temos necessidade de nos desafiar a nós próprios e de desafiar as pessoas que nos seguem. Se isso é a fórmula certa não sei mas é que faz mais sentido para nós. 2017 será um ano de novidades!





Billy- Pessoalmente, sempre tiveste envolvido na música e em projectos ora semelhantes, ora musicalmente diferentes da veia rock, punk, etc.
Corrosão Caótica, Lunar Caustic, Osso Duro De Roer, Komodo Wagon, No-Counts Doctrine Of Mayhem, Blue Moves, ElectroCordel, Inspectores e Fantasmas Do Paraíso, tiveram a tua marca. Neste momento estás com o projecto O Gajo (viola campaniça), que actualmente está bem activo. Há tempos,também fizeste esboços musicais com guitarra de fado. Explica como surgiu esta ideia, da campaniça.

João- A Campaniça aparece numa altura em que sinto necessidade de ligar à terra a minha veia criativa e para isso nada melhor do que trocar a convencional guitarra eléctrica por uma viola tradicional portuguesa.
A partir daí, deixei fluir as ideias e assim surge “O Gajo”.
Já passei por projectos muito distintos musicalmente mas este é o caminho que faz mais sentido para mim nesta fase da vida.
Gosto de contrabalançar a gritaria dos Gazua com a paz da Viola Campaniça, completo-me mais.





(imagens retiradas da página do FB da banda)




Podem (e devem) ir acompanhando as notícias dos Gazua, clicando aqui!

Em jeito de recordação, aqui fica o tema que deu o título ao último disco da banda lisboeta...





quinta-feira, outubro 20, 2016

The Parkinsons em dose dupla no Sabotage Rock Club (Cais do Sodré, Lisboa)


Os Parkinsons celebram o lançamento pela primeira vez em vinil do seu album de estreia "A Long Way to Nowhere", marcando presença no Sabotage Club em Lisboa. 

Desta vez por duas noites que prometem ser nada menos que intensas! 








O disco estará disponível para compra em ambas as noites, ou podem adquiri-lo através online aqui http://bit.ly/2ctEIba


Quinta 24 Novembro:


Sexta 25 Novembro:
 
The Parkinsons +
African Boy Club (ex-membros de Primitive Reason e the Fabulous Penetrators)




http://www.the-parkinsons.com/

Bilhetes: 10 Euros (por dia / concerto; à venda no dia / porta)



Rua de São Paulo, 16, 1200-248 Lisboa
(rua atrás do Musicbox, Jamaica, Europa) 


Napalm Death e Crise Total no Moita Metal Fest 2017


Os ingleses Napalm Death vão regressar ao nosso país em 2017.

A banda formada em 1981 na zona de Birmingham vai participar no evento Moita Metal Fest que decorre de 31 de Março a 1 de Abril.



Os lisboetas Crise Total também participam, bem como alguns veteranos de Metal...



Podem ir acompanhando as novidades do evento, clicando aqui!

 

quarta-feira, outubro 19, 2016

Urban Dogs - nova edição "Trick Or Treat"


A banda de Charlie Harper e Alvin Gibbs (ambos também dos UK Subs) acaba de anunciar a edição de um novo single, que será lançado no próximo mês de Novembro.


"Trick Or Treat" é a nova faixa dos Urban Dogs que será editado em 7" (vinil) e contém também o tema «Attack» (já lançado).

Podem saber mais detalhes, na página da banda, clicando aqui!

O Gajo ao vivo no Estádio (Bairro Alto, Lisboa)



terça-feira, outubro 18, 2016

L7 "Wireless"


Actualmente em digressão, as norte-americanas L7 decidiram lançar recentemente "Wireless".

Trata-se de uma gravação ao vivo em Brisbane (Austrália), que agora é editada em vinil...

Side A

01.         Deathwish [4:12]
02.         Diet Pill [3:55]
03.         Everglade [2:59]
04.         (Right On) Thru [3:09]

Side B

01.         Wargasm [3:07]
02.         Pretend We're Dead [3:28]
03.         Shove [3:21]
04.         Fast And Frightening [3:08]
05.         Shitlist [4:12]



Por curiosidade, a banda actuou há quatro dias nesta cidade...


O Gajo ao vivo no Parque Das Gerações (S.J.Estoril)



segunda-feira, outubro 17, 2016

domingo, outubro 16, 2016

"10 Legendary Gigs That Made CBGB Famous"


O site TeamRock publicou uma reportagem sobre o CBGB, a mítica sala nova-iorquina, especialmente focada nos (considerados) dez melhores concertos que lá decorreram, ou pelo menos que obtiveram maior relevância de modo a espalhar o nome do espaço pelo mundo.

10 Legendary Gigs That Made CBGB Famous



Patti Smith, Ramones, Blondie, Television, Talking Heads, Heartbreakers, Richard Hell, Suicide, Misfits, Cramps all got their start in this single-shop-front-sized, graffiti-scarred, ground-floor sweatbox. Its stage was tiny and toilets hellish, but its bar huge, clientele legends-in-waiting and T-shirts (until this century only available at the venue itself) badges of honour.



Podem ler pequenas histórias sobre cada evento decorrido, clicando aqui!


sábado, outubro 15, 2016

Ratos De Porão - "30 Anos Crucificados Pelos Sistema" (vídeo)


Aqui fica disponível para visualização o DVD de comemoração dos 30 anos dos brasileiros Ratos De Porão que juntou em 2011 os elementos antigos da banda em palco no Hangar 110, sala em São Paulo.

O vídeo inclui ainda imagens que não foram incluídas na edição "30 Anos Crucificados Pelos Sistema".

Podem ver os cerca de 74 minutos já abaixo...

Johnny Rotten/John Lydon - "Anarchy in the UK… and everywhere else" (entrevista recente)


O site The Big Issue publicou no passado dia 10 de Outubro uma entrevista recente realizada a Johnny Rotten/John Lydon em que são abordados temas actuais como as eleições norte-americanas, Theresa May, o Brexit, Thatcher, a fama e a até sobre morte...


Anarchy in the UK… and everywhere else. 

The world according to John Lydon



John Lydon has been a contrary voice with much to say for 40 years. He takes aim at the state of the nation. Jeremy Corbyn, Theresa May and The Great British Bake Off best get their tin-hats on...



Podem ler a reportagem de opinião do vocalista dos Sex Pitols, clicando aqui! 

Blindagem Metal Fest 2016


Os Mata-Ratos vão participar hoje no Blindagem Metal Fest que se realiza em Vagos.



Do cartaz também fazem parte os Serrabulho,Toxik Attack e Surra.

sexta-feira, outubro 14, 2016

Anti-Pasti - "Another Dead Soldier" e "No Government" (vídeo ao vivo)


Aqui fica um vídeo recente dos Anti-Pasti, com imagens ao vivo há cerca de 15 dias, num concerto na Bélgica.

Os temas captados da banda inglesa formada em 1978 são "Another Dead Soldier" e "No Government"...


"God Save Sex Pistols" - nova biografia da banda


No passado dia 11 de Outubro, foi lançada uma nova biografia (em livro) sobre os Sex Pistols.

Da autoria de Johan Kugerberg numa parceria com Jon Savage e Glenn Terry, "God Save Sex Pistols" inclui nesta edição com 320 páginas várias fotos inéditas da banda que comemora o seu 40º aniversário.

Constam também vários documentos nunca divulgados (abertamente) como cartas do agente Malcolm McLaren e ainda bilhetes de concertos e referências em fanzines.

No dia 21 deste mês, será lançada uma versão alongada, com cerca de 500 páginas, contendo alguns extras relativos a sessões de estúdio, serigrafias alusivas ao álbum «Nevermind..», pins, entre outras curiosidades.

NOFX - concerto no Highfield Festival 2016 (vídeo)


Aqui fica um vídeo com o concerto na íntegra dos NOFX ao vivo, no festival Highfield (Alemanha) realizado no passado dia 20 de Agosto.


A banda norte-americana apresenta aqui já alguns temas do novo álbum "First Ditch Effort", são cerca de 74 minutos, segue abaixo o vídeo e alinhamento...




NOFX - live at Highfield 2016 - Full Concert

1)60% - 00:00
2)Stickin' In My Eye - 02:09
3)Fuck The Kids - 05:30
4)Linoleum - 05:53
5)Murder The Government - 08:26
6)The Brews - 09:11
7)Radio (Rancid cover) - 11:50
8)Six Years On Dope - 14:39
9)72 Hookers - 16:42
10)Seeing Double At The Triple Rock - 20:30
11)What Now, My Love? (Gilbert Bécaud cover) - 22:53
12)Idiots Are Taking Over - 24:54
13)The Man I Killed - 28:16
14)I Believe In Goddess - 30:26
15)Les Champs-Élysées (Jason Crest cover) - 32:05
16)Leave It Alone - 34:00
17)Eat The Meek - 36:21
18)Herojuana - 40:23
19)Mattersville - 43:30
20)Franco Un-American - 45:53
21)Don't Call me White - 49:00
22)Theme From A NOFX Album - 52:26

The Twist Connection - "Nite Shift" (vídeo)


Foi anunciado há pouco aqui no Billy News, que The Twist Connection vão lançar o seu primeiro álbum no próximo dia 27 de Outubro (ver detalhes aqui), com uma digressão de divulgação deste trabalho.



Já abaixo podem ver o primeiro vídeo, com o tema "Nite Shift"...




quinta-feira, outubro 13, 2016

Vice Squad - "If I Knew What I Know Now" (vídeo ao vivo)


Aqui fica um vídeo recente dos ingleses Vice Squad ao vivo.


Contém imagens captadas no The Venue em Londres, no passado dia 8 de Outubro, a faixa é "If I Knew What I Know Now" e podem ver já abaixo...




quarta-feira, outubro 12, 2016

Re-Censurados com Suspeitos Do Costume e Punkracios ao vivo no Stairway Club (Cascais)


29 Outubro - Sabado - 22.30 H. - STAIRWAY CLUB CASCAIS 
 Re-Censurados + Suspeitos do Costume + Punkracios


David Vanian (The Damned) - 60 anos


David Lett, mais conhecido como David Vanian, nasceu em Hemel Hempstead (Inglaterra) no dia 12 de Outubro de 1956.

Em Londres, no ano de 1976 fundou The Damned que poucos meses depois, lançavam "New Rose" (considerado o primeiro single punk a ser editado no Reino Unido).

A banda estreou-se ao vivo no nosso país no início de Setembro passado, participou no festival Reverence (ver referências aqui).

Dave comemora hoje 60 anos.

terça-feira, outubro 11, 2016

Ventas De Exterko e Pestox ao vivo em Almada



The Twist Connection - novo disco e 21 datas confirmadas ao vivo


A banda de Coimbra, The Twist Connection tem novidades para breve, Single e álbum "Stranded Downtown" agendado para o próximo dia 28 de Outubro

Haverá vídeo de promoção e ainda para este ano, agendou 21 concertos, pelo país...


A banda do enérgico vocalista /baterista Kaló (Tédio Boys, Wray Gunn, Bunnyranch, The Dirty Coal Train, Tiguana Bibles, Garbage Catz e The Parkinsons), do guitarrista Samuel Silva (The Jack Shits, Los Saguaros, Sonic Reverends) e ainda do baixista Sérgio Cardoso (É Mas Foice,Wraygunn) tem ainda alguns eventos por confirmar.

Fiquem atentos à página desta irrequieta banda, clicando aqui.


segunda-feira, outubro 10, 2016

Suicidal Tendencies - vídeo ao vivo em LA (1989)


Aqui fica uma curiosidade, trata-se de um vídeo com um concerto dos Suicidal Tendencies realizado a 23 de Setembro de 1989 em Los Angeles (E.U.A.)..


São cerca de 28 minutos ao vivo que podem ver já abaixo...