A ´extinta` banda norte-americana acaba de disponibilizar só por via digital uma versão de «Huntington Beach Nazis», faixa de 2022.
O vocalista Fat Mike alterou o título para "Minnesota Nazis" e também a letra, devido aos últimos acontecimentos naquela cidade, podem ouvir já abaixo esta nova música dos NOFX...
Depois da participação em 2018, a organização do evento anunciou mesmo no final de 2025 o regresso da banda brasileira para a edição deste ano (ver notícia aqui).
Tom Erdélyi nascido em Budapeste (Hungria), mais conhecido como Tommy Ramone, se fosse vivo, o primeiro baterista dos Ramones comemoraria hoje, 29 de Janeiro mais um aniversário.
Esteve na banda durante quatro anos, até 1978 (gravou em 3 discos, "Ramones" de 1976, "Leave Home" e "Rocket To Russia" ambos de 1977).
The Stand Your Ground EP contains four previously unreleased tracks from the Cognitive Dissidents sessions, and is available as a 12" vinyl EP exclusively with Safety Pin Magazine #29.
O programa filmado em directo com Vasco (como habitualmente) e agora por uma nova apresentadora, vai convidar o vocalista da extinta banda punk/hardcore de Benfica (Lisboa), os Corrosão Caótica.
Podem assistir a esta entrevista com o Piranha em jeito de conversa amena, recheada de muita música, na Rádio Quântica, hoje, 28 de Janeiro com início às 20 horas, basta clicar aqui!
"Este disco regista uma actuação ao vivo dos Corrosão Caótica no Johnny Guitar, a 5 de junho de 1995, no último ano de atividade da banda.
Durante quase três décadas, a gravação permaneceu esquecida numa cassete, resguardada do tempo mas à espera do momento certo para regressar.
Em 2024, por iniciativa de Pedro Vindeirinho (Rastilho Records), foi finalmente digitalizada e tratada para poder ser editada, 30 anos depois.
Mais do que um documento sonoro, este disco é um espelho daquilo que a banda denunciava em palco, a exploração dos mais vulneráveis, o alargamento das clivagens sociais, a indiferença crónica perante o sofrimento alheio.
Em plena década de 90, os Corrosão Caótica alertavam para a corrosão lenta, mas inevitável, de um mundo à beira do colapso.
O som pode trazer as cicatrizes do tempo, mas a urgência da mensagem mantém-se intacta. Ou talvez ainda mais necessária."
João Morais, Janeiro de 2026.
Disponível já em pré-encomenda via Rastilho, data prevista para o dia 27 de Fevereiro, podem formalizar o pedido acedendo aqui!
Em Novembro de 2025 foi anunciado (erradamente) que Henry Rollins e Ian Mackaye estavam a trabalhar num novo projecto, notícia que foi parcialmente desmentida (ver aqui).
Na verdade o duo estava a trabalhar em estúdio a produzir gravações ´perdidas` da banda inglesa The Adverts, após a antiga baixista Gaye Advert ter encontrado uma cassete antiga em sua casa.
Na digitalização, encontraram dois temas nunca lançados, exactamente "We Who Wait" e "New Boys" que agora estão disponíveis em vinil.
A organização do Festival Jardins do Marquês confirmou a actuação da banda inglesa fundada em 1974, na edição deste ano (a sexta) que decorre de 21 de Julho a 8 de Julho.
The Stranglers vão estar em palco no dia 1 de Julho, com início previsto para as 22 horas.
Podem obter os bilhetes que já estão à venda, acedendo aqui!