Se no Quiet Riot o mês de Março é dedicado à Mulher, nada mais natural de que a ´Billy session`dia 28 ser especialmente dedicada às vozes femininas ligadas ao punk... Desde Vice Squad, Distillers, L7, Cut My Skin, Asfixia, X-Ray Spex, Plasmatics, Les Baton Rouge, Siouxsie & the Banshees, Lunachicks, Polikarpa y Sus Viciosas, Cartouche, Brixton Cats, Donnas, Blondie, Un-Predictable, Babes In Toyland, Sahara Hotnights, Sonic Youth, Patti Smith... até contemplando Joan Jett, My Ruin, Girschool, entre muitas, muitas outras... Preparem-se...!!!
Os Gazua vão apresentar o seu 5º álbum de originais no próximo dia 7 de Março, num evento que se realiza no RCA Club, em Alvalade (Lisboa).
Aqui fica o teaser do evento...
Formados em 2007, os GAZUA são um trio de Rock Português.
Com 4 discos no mercado, 2015 é o ano de “Sobrenatural”, o quinto trabalho de longa duração da banda.
Com 2 singles já apresentados, a festa de lançamento deste novo disco está marcada para dia 7 de Março em Lisboa.
Gravado por Wilson Silva e co-produzido por António Côrte Real (UHF), o novo disco é o mais consistente e maduro trabalho realizado até hoje.
Da formação fazem parte o João na voz e guitarra que principiou o seu percurso musical no final dos anos 80 com os Corrosão Caótica (banda de relevo dentro do panorama mais pesado
e alternativo no início dos anos 90), passando ainda em 2000 pelos Carbon H.
Paulinho no baixo, estreou-se também no final do anos 80 com os Jardim do Enforcado, no inicio dos anos 90 com os M.A.D. e os Spitz Buben e por último, João Teixeira na bateria, que toca entre outros com os Ex-Votos, Anti-Clockwise e com o projecto a solo do Kalú( Xutos e Pontapés).
Os Gazua já actuaram de norte a sul do país destacando-se os concertos do Cinema S. Jorge em Lisboa, TMN ao vivo, Poliv. do Hosp. Julio de Matos, Palco Principal da Festa do Avante, Musicbox, alguns Festivais e Festas Académicas.
Com um crescente número de seguidores os GAZUA entregam-se a cada concerto como se fosse o último, sendo a energia do som e das palavras o que mais caracteriza o projecto.
Texto pequeno:
Formados em 2007, os GAZUA são um trio de Rock cantado em Português.
2015 é o ano de “Sobrenatural”, nome do 5º disco dos GAZUA e o mais consistente e maduro trabalho realizado pela banda.
Rock intenso e direto, onde a energia do som e das palavras confluem.
"”Sobrenatural” não é mais um disco na vida dos Gazua, é sim o disco que os Gazua já mereciam há muito tempo.” Nuno Calado (Antena 3)
O concerto de lançamento irá realizar-se dia 7 de Março às 22h no RCA Clube em Alvalade, Lisboa.
Gravado por Wilson Silva, com a coprodução de António Côrte-Real (UHF) “Sobrenatural” é uma edição Rastilho.
Al Jourgensen anunciou que está a trabalhar temas para um novo projecto...
Já esteve em estúdio com o produtor Sam D’Ambruoso, a preparar a base e linha geral, das faixas.
Segundo o vocalista de Ministry, «os Surgical Meth Machine trazem a música mais rápida na história da música... não há nada abaixo de 220bpm lá... não é para fracos de coração».
Paralelamente, os Ministry continuam em digressão a apresentar ao vivo os temas de "From Beer To Eternity" de 2013, colocando (para já) a hipótese de lado, de eventualmente irem para estúdio para um novo trabalho.
Foi disponibilizado para audição, a participação dos Censurados no festival da Zambujeira, em 1999 a convite dos Xutos & Pontapés (na altura, na comemoração dos 20 anos da banda de Tim e Zé Pedro).
Podem ouvir um excerto da entrevista inicial e a actuação da banda, já abaixo...
01 João Ribas (Censurados)
02 Censurados - Censurados
03 Censurados - Coxa
04 Censurados - Animais
05 Censurados - Srs.Politicos
06 Censurados - Enquanto a Noite Cai (cover Xutos)
A notícia da reunião das norte-americanas L7 correu mundo!
Numa entrevista muito recente, a guitarrista/vocalista Donita Sparks referiu que estava muito espantada com todo o feedback sentido pelos vários meios informativos...
«Na verdade, já não falava com membros da banda há quase 14 anos...
Quando as abordei, disse para não nos preocuparmos sequer, com um novo álbum... vamos apenas dar uns concertos...
Nunca se sabe, nas na realidade ainda não fizemos um ensaio sequer... vamos fazê-lo no início de Março...
É estranho que esta reunião parece que está a acontecer em tempo real... os fãs e os media têm notícias quase na mesma altura que os membros da banda... é esquisito, mas no bom sentido...»
O último álbum das L7 foi "Slap-Happy" de 1999, terminaram oficialmente em 2001 (a última actuação com os elementos originais, antes das alterações de formação, foi em 1996).
O Armagedão volta à carga para a sua derradeira rodada. Siga pois para mais uma pós-graduação em violação de todas as Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho. Produtos não conformes, e com orgulho.
MATA-RATOS + CLOCKWORK BOYS + SISTEMA a bombar já no sábado 14 de Março no Side B, Benavente.
"Death Is Their Destiny" is the first of eight punk films I shot on the King's Road between 1978 and 1981...
London 1977: By day Phil Munnoch was a mild-mannered copywriter working for an ad agency in the heart of the city.
Being part of the gang allowed Munnoch access to film his friends and acquaintances and between 1978 and 1981, in the guise of Captain Zip, Munnoch documented the street life of punks on the King’s Road. In the 1980s, Munnoch collected the first eight of these Super-8 home movies together to make the short documentary film Death Is Their Destiny that captured the subculture of punks in London.
Para quem não teve hipótese de ver, a RTP disponibilizou o vídeo de "Rock Rendez Vous - A Revolução do Rock"...
O principal clube de rock português foi o lugar simbólico de todas as alterações culturais que transformaram e urbanizaram a sociedade portuguesa. O advento do rock português, as mudanças nos comportamentos, as novas modas e as alterações culturais podem ser contadas a partir das noites do Rock Rendez Vous.
Zé Pedro dos Xutos, Rui Pregal da Cunha (Heróis do Mar), Rui Veloso, Rui Reininho, Xana dos Rádio Macau, Adolfo Luxúria Canibal, António Manuel Ribeiro (UHF), Miguel Cadete (diretor do Blitz), Edgar Pêra, João Peste, Cristina a mulher de António Sérgio, Rui Vasco (fotógrafo), críticos musicais e muitos outros, protagonizam a história da mais celebrada sala de concertos do País.
A banda punk russa Pussy Riot disponibilizou o vídeo do primeiro tema interpretado em inglês, "I Can't Breathe"...
Pussy Riot's first song in English is dedicated to Eric Garner and the words he repeated eleven times before his death. This song is for Eric and for all those from Russia to America and around the globe who suffer from state terror - killed, choked, perished because of war and state sponsored violence of all kinds - for political prisoners and those on the streets fighting for change. We stand in solidarity.
Pussy Riot's Masha and Nadya are being buried alive in the Russian riot police uniforms that are worn during the violent clashes of police and the protesters fighting for change in Russia. A pack of "Russian Spring" brand cigarettes is on the ground at the beginning. "Russian Spring" is a term used by those who are in love with Russia's aggressive militant actions in Ukraine, and the cigarettes are a real thing.
"I Can't Breathe" was recorded in New York in December 2014 during the protests against police brutality together with Pussy Riot, Richard Hell, Nick Zinner, Andrew Wyatt, Shahzad Ismaily (The Ceramic Dog) and Russian bands Jack Wood and Scofferlane.
O Barrinha Festival, que se realiza nos dias 17 e 18 de Julho em Esmoriz, acaba de confirmar a participação de mais duas bandas...
Mais duas bandas confirmadas! SUBHUMANS pela primeira vez em Portugal e COME CACOS de Ovar! O cartaz está praticamente fechado! Falta apenas uma banda e promete...mos que vai arrasar! Os tickets estão quase aí e a pré-venda é convidativa!
Bandas confirmadas até ao momento (ainda sem alinhamento)
- Cabeça de Martelo - Peter & The Test Tube Babies - Renegados de Boliqueime - Funeral Dress - The Restarts - Facção Opposta - Grito! - Booze & Glory ... - Mancha Negra - The Toasters - Klasse Kriminale - Self-Rule - Non Servium - Bad Co. Project - Eskizofrénicos - Come Cacos - Subhumans - ?????
Está previsto para muito em breve, a reedição do livro "Censurados Até Morrer" (em jeito de biografia da banda) da autoria de Augusto Figueira e Renato Conteiro.
Esta nova edição está revista e alargada, os extras serão divulgados atempadamente...
Para recordar os amigos, não se tem nenhuma data especial... é sempre que nos apetece e desejamos!
Certo que hoje o GRANDE amigo Rui Rocker bem que poderia estar por cá, a comemorar mais um aniversário, connosco...
O que torna este dia um pouco mais triste, apesar da ENORME herança que deixou, especialmente a quem lhe era próximo e de tantos momentos de grande convívio que se recorda com um sorriso de orelha a orelha...
«a culpa é toda tua, ó Billle... estás sempre a arranjar problemas...»
Só me ocorrem duas mensagens para ti neste momento, caro amigo...
Já está definido o alinhamento (final, depois de tantas propostas) de "Hooligans United", o disco duplo de tributo aos norte-americanos Rancid.
Esta edição está agendada para o próximo dia 14 de Abril e contém 54 faixas.
Segue abaixo o vídeo promocional o alinhamento...
"Hooligans United"
1. Anti Flag – Maxwell Murder
2. The Interrupters – The 11th Hour
3. Left Alone – Black Derby Jacket
4. The Phenomenauts – Life Won’t Wait (feat. Vic Ruggiero)
5. Death March – I Am Forever
6. Inspector – Ruby Soho
7. Mad Sin – Radio
8. Big D and The Kids Table – Old Friend
9. Street Dogs – Avenues & Alleyways
10. The Bunny Gang – International Cover up
11. Hola Ghost – Django
12. The Scotch Bonnets – Tropical London
13. Manic Hispanic – My Tia (Adina)
14. Authority Zero – I Wanna Riot
15. Noi!se – Solidarity
16. The Reverend Peyton’s Big Damn Band – Olympia WA
17. BrickTop – Dead Bodies
18. El Gran Silencio – Time Bomb
19. The Tossers – Young Al Capone
20. The Independents – Red Hot Moon
21. Rat City Riot – Lock, Step & Gone
22. Johnny Madcap & The Distractions – Daly City Train
23. Koffin Kats – Detroit
24. The Forgotten – Corruption
25. Deal’s Gone Bad – Antennas
26. Far From Finished – It’s Quite Alright
27. Kevin Seconds – Salvation
28. Mustard Plug – Roots Radicals
29. Potato Pirates – Hyena
30. Los Benders – Up To No Good
31. Good4Nothing – Disconnected
32. Break Anchor – I Am The One
33. Death By Stereo – Rejected
34. Kepi Ghoulie East Bay Night
35. Voodoo Glow Skulls – The Brothels
36. Motel Drive – Motorcycle Ride
37. Rick Thorne – Fall Back Down
38. The Howlers – Don Giovanni
39. The Briggs – Who Would’ve Thought
40. The Triggers – The Wars End
41. The Last Gang – Cocktails
42. Homesick Abortions – Loki
43. Total Chaos – Nihilism
44. Los Kung Fu Monkeys – Bloodclot
45. The Mahones – Last One To Die
46. Nomads – Disgruntled
47. Los Creepers – St. Mary
48. The Black Rose Phantoms – Tattoo
49. Chosen Ones – Black & Blue
50. The China Wife Motors – Something In The World Today
51. Tokyo Brave – Journey To The End Of The East Bay
(Bonus Tracks only available on Digital Download Version)
52. Shoplifters – Ghost Band
53. Bombs Blast – Rattlesnake
54. Monkey – Liberty & Freedom
Num entrevista realizada pela Loudwire em Dezembro passado, o guitarrista Doyle Wolfgang Von Frankenstein fala sobre o momento actual da sua participação com Danzig, do facto de interpretar temas de Misfits ao vivo, dos problemas legais recentes e refere também as suas expectativas de uma eventual reunião com os membros originais...
Olga, o irrequieto vocalista/guitarrista dos Toy Dolls acaba de gravar os temas do seu disco a solo, "Olgacoustic" que deverá ser lançado no próximo mês de Maio...
Final day in the studio today, end of an era, bit sad, mixing the last two songs on the acoustic album, ‘Alfie From The Bronx’ & ‘Bitten By A Bed Bug’.
Then mastering this afternoon. Will be released at the end of May, precise date announced soon, will be on CD and Vinyl!
Neste vídeo, com alusão ao seu novo livro em jeito de biografia ("Punk Rock Blitzkrieg: My Life as a Ramone", ver detalhes aqui) lançado em Janeiro passado, exemplifica a utilidade que pode ter, para além dos próprios discos dos Ramones...
A banda punk australiana The Saints tem uma actuação confirmada no nosso país!
Com mais de uma dezena de álbuns de estúdio, dois discos (oficiais) ao vivo, imensos singles e inúmeras participações em colectâneas, a banda formada em 1974 manteve-se sempre activa, apesar de algumas alterações nos membros.
O último disco editado foi "Imperious Delirium" (de 2006).
Ainda sem grandes detalhes divulgados, o evento está marcado para Lisboa, no próximo dia 24 de Abril...
Os The Saints , são das mais influentes bandas de punk rock de sempre , o primeiro single da banda "I'm Stranded" saiu em 1976 e é ainda hoje um verdadeiro hino do estilo musical que tornou famosos os The Ramones e os Sex Pistols que a par do The Saints e segundo Bob Gedolf , transformaram para sempre a história do rock!
Mais do que um concerto , é um bocado da história da música que trazemos até vocês no dia 24 de Abril.
O LA Weekly publicou hoje uma interessante reportagem sobre Billy Idol...
From the living room of his house, high up in the Hollywood Hills, Billy Idol gazes out across the Los Angeles Basin, remembering when the city was on fire.
"Even in the daytime, you could see the smoke," he says, describing his bird's-eye view of the Rodney King riots in April 1992. "And ash was raining out of the sky."
At the time of the riots, Idol was one of the biggest stars in rock. But privately, his life had been unraveling for some time. In 1989, he separated from his girlfriend of 10 years, dancer-choreographer Perri Lister, a split that sent him plunging deeper into drug abuse. A gruesome motorcycle accident in the heart of Hollywood the following year nearly cost him his leg.
Bem a propósito da participação dos Pertti Kurikan Nimipäivät no Eurofestival da Canção (ver detalhes em post abaixo, aqui no Billy News), aqui fica disponível o filme em jeito de documentário sobre a banda punk rock finlandesa, constituída por elementos que sofrem de Trissomia 21.
"Punk Syndrome" tem cerca de 84 minutos obrigatórios, aqui no vídeo legendado em português...
Como já foi anunciado aqui no Billy News (ver detalhes aqui), Fat Mike (NOFX) compôs um musical intitulado "Home Street Home" que vai ser apresentado nos E.U.A. a partir do próximo dia 20 de Fevereiro.
O disco com os temas da peça também vai ser lançado e é já no dia 10 de Fevereiro (via Fat Wrech).
Contém faixas compostas pelo próprio, com membros de variadas bandas, entre elas de Descendents, Lagwagon, No Use for a Name, The Living End, Me First and the Gimme Gimmes e Dropkick Murphys.
O site Cult Nation publicou uma reportagem com uma série de fotos e recortes de jornais sobre a cultura punk norte-americana, focada nas décadas de 1980 e 1990...
Portraits of… North American Punk Culture From The 80′s & 90’s
When I look at old photos of the punk scene, a really good feeling comes over me.
Maybe because I know I'm looking at my roots - the people that helped make me who I am.
Podem ver as imensas imagens da reportagem, clicando aqui!
O site da revista Blitz anunciou que no próximo dia 14 de Fevereiro (pelas 00h15) vai ser exibido na RTP2 um documentário com cerca de 60 minutos sobre o Rock Rendez-Vous, sala mítica para concertos e sessões de música em Lisboa, extinta em finais da década de 1980...
Filme conta a história do mítico espaço de concertos lisboeta e tem a
participação de, entre outros, Zé Pedro (Xutos & Pontapés) e Adolfo Luxúria
Canibal (Mão Morta).
O documentário Rock Rendez Vous - A Revolução do Rock , do realizador
Ricardo Espírito Santo...
Podem ver mais detalhes da notícia e um vídeo alusivo ao documentário, clicando aqui!
James Williamson (guitarrista dos Stooges), tem um novo projecto, trata-se dos Re-Licked.
Já está gravado o primeiro álbum que conta com imensos convidados e será lançado no início do próximo mês de Março, segue o teaser do disco...
Um dos convidados de luxo é Jello Biafra, podem ver aqui um vídeo com a actuação da banda com o ex-vocalista dos Dead Kennedys, no tema “Head On The Curve, numa toada rock ´n `roll bem ao estilo dos Stooges.
Já foi referido aqui no Billy News, os Gatos Pingados são actualmente e sem sombra de dúvida, uma das melhores bandas nacionais para se assistir ao vivo.
Bem a propósito, a banda de Almada disponibilizou o seu recente vídeo "Está A Puta Armada" que contém imagens recolhidas ao vivo em vários locais.
Algumas foram mesmo captadas no Sabotage Rock Club na apresentação do «Arraial Split» (onde consta a faixa), disco editado em 2014 em parceria com as bandas 74 e 53A (ver review do CD aqui).
Espreitem já abaixo o vídeo, com imagens da autoria de Paulo Martins...
Alexandre Guerra deixou recentemente a banda lisboeta Chapa Zero.
Os membros procuram neste momento bateristas que desejem propor-se a um ensaio, para testar as suas capacidades e eventualmente integrarem o projecto, que conta já com duas ´demos`e um álbum homónimo lançado em 2014...
Os Chapa Zero procuram baterista!!!
Os Chapa Zero comunicam que o baterista Alexandre Guerra deixou a banda. Naturalmente ficamos tristes mas compreendemos e aceitamos esta sua decisão. Foram mais de 3 anos a partilhar o palco com um grande baterista e amigo. Há alturas em que temos de tomar decisões por mais difíceis que elas forem. O Alex tomou a decisão que lhe parecia mais correcta para ele e para os Chapa Zero. Não vamos balbuciar frases feitas nem mudar os nossos hábitos. Vamos continuar a criticar, a dizer mal seja do que for. Não somos uma banda que se rege por lobbies. Os Chapa Zero voltam brevemente e em força. Um grande obrigado ao Alex. Até já pá.
Aqui fica um vídeo com uma entrevista dos Ratos De Porão, após a última actuação da banda brasileira, no passado dia13 de Dezembro (2014) em Lisboa, na República da Música.
João Gordo e Jão falam do concerto realizado e de alguns pormenores da história da banda, a autoria é ligada ao departamento da Câmara Municipal de Cascais...
Os Mão Morta continuam a digressão de promoção ao seu último disco “Pelo meu relógio são horas de matar”, iniciada em Outubro e que os tem levado a encher salas por todo o País.
“Pelo meu relógio são horas de matar” vê a banda de culto bracarense voltar aos discos em plena forma naquele que, segundo os próprios, será um dos mais conseguidos e consistentes álbuns dos seus 30 anos de carreira.
Entre os concertos que se avizinham, destaque para a visita dos Mão Morta ao Lux, que após um prolongado “namoro” entre a banda e a emblemática sala lisboeta finalmente acontece, adivinhando-se uma noite memorável.
06 Fevereiro - Coimbra - TAGV 21 Fevereiro – Guimarães - CAE de S. Mamede 27 Fevereiro – Lisboa - LUX 24 Abril – Castelo Branco - Cine Teatro Avenida
Faleceu no dia 2 de Fevereiro de 1979, John Simon Ritchie-Beverly, mais conhecido como Sid Vicious.
A sua história é sobejamente conhecida, envolvendo os Sex Pistols, a morte da sua namorada Nancy Spungen e a sua própria morte aos 21 anos por uma dose fatal de heroína, pouco depois de ter sido momentaneamente libertado da prisão.
No Canal Historia Brasil, vai ser exibido um documentário sobre a vida do malogrado baixista dos Sex Pistols...
Não é novidade, algumas bandas rock de um universo finlandês digamos mais alternativo, proporem-se a competições como o festival da Eurovisão, como por exemplo, os badalados hardrockers Lordi (por cá, já se sabe, tem sido tão maltratado).
Desta vez, a notícia é de uma banda punk finlandesa ser escolhida para participar na escolha final daquele país, num total de 18 projectos que vão ser apresentados.
Trata-se dos PKN (Pertti Kurikan Nimipaivat, constituídos por quatro elementos que sofrem do síndroma de Down (ou Trissomia 21, doença mais vulgarmente conhecida como monglismo).
A banda foi formada há cerca de seis anos e em 2009 foi realizado um documentário sobre eles, intitulado "Punk Syndrome" que espelha a vontade dos elementos de transmitir a mensagem punk, ao mesmo tempo que alertando para certos detalhes desta doença.
A apresentação do Eurofestival realiza-se em Viena (Áustria) no dia 23 de Maio, poucos dias antes, vai decorrer a votação final para os finlandeses decidirem qual o projecto realmente escolhido para os representar em 2015.
Com certeza que se vai ouvir falar deles muito em breve, segue abaixo o vídeo do tema dos PKN, “Aina Mun Pitaa” (em inglês, «I Always Have To»).