Calendário
terça-feira, julho 26, 2005
The Pogues - Live Town And Country Club
Vai estar disponível em Portugal, no próximo dia 2 de agosto, um DVD dos The Pogues, com uma actuação ao vivo em 1988, no Town And Country Club de Londres.
Os The Pogues formaram-se em Londres no ano de 1982 e criaram uma mistura de música celta com rock e muita atitude punk, com um travo irlandês, bem característico, que os levou a fazer tournées mundiais e a serem conhecidos pelos 4 cantos do mundo!!!
Neste espectáculo está demonstrada a capacidade da banda de "agarrar" a multidão que assitia na sala Town And Country Club (que eram imensos) ao concerto do longíquo ano de 1988, desde o primeiro minuto, até ao fim.
Para ajudar à festa, participam imensos artistas convidados, entre eles Joe Strummer (dos The Clash) a interpretar uma arrepiante versão de "London Calling" ao som de imensas guitarras, do acordeão e de variados instrumentos de sopro.
Não faltam os temas mais conhecidos da banda como "Wild Rover", "Rainy Night In Soho", "Dirty Old Town" e o emblemático "Fiesta" (popularizado em Portugal pelos Despe & Siga, numa versão portuguesa), onde o caos e a confusão instala-se no palco, com espuma e sprays a decorar as imagens dos elementos da banda, e os "bailados" terminam em desiquilíbrios constantes.
Se acham que The Pogues é fixe, mas um bocadinho chato, vejam a festa total que fazem em "Rudy-A Message To You" com participação de Lynval Golding & After Tonight e saberão do que falo...
A multidão delira como se não houvesse amanhã...
A banda consome cervejas variadas em pleno palco, como se estivessem a celebrar o dia de St. Patrick em pleno palco...
Shane MacGowan é igual a ele próprio numa actuação bem característica, em que canta com a sua voz arrastada, pula como um louco e até dança com Kirsty MacColl ao som de uma balada...
O homem "sabe das coisas" (um dia, Wendy James dos Transvision Vamp referiu numa entrevista que ele era o homem mais sexy que ela conhecera).
O DVD contém uma hora do espectáculo apresentado na sala inglesa e mais 55 minutos de um documentário sobre a banda, em que participam figuras conhecidas, como o já referido Joe Strummer, David Byrne, Steve Earle e muitos outros.
Alguém tem dúvidas que merece a pena ver este registo?
Não podia deixar passar este post, está muito catita...além disso tenho o dêbêdê à minha espera em casa para o visionar. Ainda não tive oportunidade, mas este post aguçou-me ainda mais o apetite..
ResponderEliminarSó me falta ir buscar um pack de Guiness, convidar uma malta e consumir o filme em amena e regada "cavaqueira" (bem, nos dia de hoje não é saudável utilizar esta palavra..). De qualquer forma:
LONG LIVE THE POGUES!
Nem mais...
ResponderEliminarA tal "cavaqueira" que faz lembrar um fantasma do passado não há de ser mais do que isso...
Um fantasma...
Quanto ao pack de Guiness, avisa quando o tiveres em tua posse, amigo "práctica-usual-em-qualquer-político-deste- país" que a malta aparece...
Pogues é sinónimo de festa, tal como o Punk em si...
Esqueci-me de referir que Lynval Golding era guitarrista ea letrista dos The Specials...
ResponderEliminar