Os Peste & Sida arrasaram em Penafiel no passado dia 23 de agosto...
João San Payo bem avisou na rádio local ( http://www.radioclube-penafiel.pt/ ) numa entrevista extremamente bem-disposta...
"Pessoal, apareçam que isto hoje vai ser prá festa..."
E assim foi...
Os penafidelenses estavam bastante agitados, o espírito vivido naquela noite foi animadérrimo (num momento mais 'quente', as grades de protecção até voaram).
A banda não parava de saltar em palco, com um ambiente bem quente, metade do numeroso público estava 'para ver' como são afinal 'estes' Pestes...
Mas a outra metade... mostrou serviço!!!
Voavam copos, calçado, camisolas, enfim... de tudo um pouco... o reboliço estava instalado!
"Calma pessoaaaaaaal..." pedia Almendra...
Apresentaram vários temas novos ao que o pessoal reagiu positivamente, mas "Veneno" e "Carraspana" agitaram completamente o espaço em frente ao (excelente) palco, criando as habituais 'clareiras' entre o público.
Se bem que "Bebe vinho" é um sério concorrente ao tema que mais 'mexe' com o pessoal...
A diversão em cima do palco transmitia-se para os presentes como um rastilho aceso... mal a banda acelerava, o resultado via-se...
Em certos momentos, a animação transbordava cá para baixo, por vezes até demais, especialmente num momento mais complicado para a segurança...
Mas foi rapidamente resolvido pela banda com uma frase curta e directa, "pessoal, isto é simples, para continuarmos têm de se comportar de modo a toda a gente se divertir em segurança, todos sem excepção..."
E a festa continuou... sem problemas, diga-se.
No final, estava tudo contente ainda a fazer a festa ao som de clássicos da música portuguesa proporcionados pelo DJ de serviço (este vosso anfitrião).
A sessão final acabou por ser interrompida pela Polícia a fechar o local e a subirem ao palco...
"Isto tem de acabar, por favor, tire o som..."
Foi digno de se ver... acreditem!!!
Penafiel está nos nossos pensamentos, hajam mais festas assim...
É bom agitar, especialmente sem que ninguém se magoe, apenas pelo prazer de 'aquecer' o ambiente...
Saímos do espaço já eram 3 da manhã, mas com um largo sorriso...
Montalvão é já a seguir (dia 8 de setembro).
Os Peste & Sida estão definitivamente de volta!!!
E ainda bem... é assim que a gente gosta deles!
Já agora, fica a referência do concerto dos Eden na primeira parte, numa actuação precisa e interessante, captando a atenção dos presentes.
ResponderEliminarUm agradecimento especial a toda a organização que nos tratou que nem uns reis, mostrando o que de melhor há em Penafiel (essencialmente em comida e bebida) e também à Espanta Espíritos (http://www.espantaespiritos.com/) por toda a coordenação entre a banda e organizadores.
Não houve um pormenor desagradável, o que hoje em dia, refira-se, é sinal de profissionalismo de parte a parte.
Foi excelente!
Ah, se recorrermos a preciosismos, no meio do concerto, num tema, houve uma falha de som nas colunas de um dos lados do palco, mas foi um contratempo rapidamente resolvido...
ResponderEliminarJá estou como o Adolfo dos Mão Morta...
"O que é que isso interessa? Nada..."
"Isto tem de acabar, por favor, tire o som..."
ResponderEliminarEheh... deve ter sido mesmo de arraso.... Adorava ter estado presente para ajudar à festa...
Por onde passam os Peste & Billy e sua equipa, está o Circo armado...
epa perdi e podia la ter ido.deve ter sido mm curtido.
ResponderEliminarGosto dos Peste & Sida, são uma boa banda sem dúvida, históricos e tal, mas há mais de 10 (dez) anos que perderam o fôlego e ficaram uma banda de nostalgia. Dificilmente passarão disso e em palco não têm jogo nenhum.
ResponderEliminarPrefiro os Mata-Ratos ou a Nova Vaga: We Were Wolves, Clockwork Boys, Savage City Outlaws, Rolls Rockers, Capitão Fantasma, Youths, etc...
Bom trabalho Billy, keep it up.
peste sempre!
ResponderEliminarDeve ter sido fixe pelos vistos peste ainda rende
ResponderEliminara quem diz que "em cima do palco não tem jogo nenhum.." só lhe digo não fales sem saber .
ResponderEliminaraparece para ver pois tens muitas oportunidades, os Peste tem concertos. As bandas que dizes preferir ... será que tem concertos ou só tem o tal jogo de palco ?
Ao atrasado mental que escreveu antes (ou melhor, depois) de mim, queres comparar às bandas que mencionei (tirando os Savage City, que não tocam ao vivo)? E esqueci-me de falar nos Vicious Five.
ResponderEliminarQueres comparar a atitude em palco dos Peste com alguma dessas? Ainda queres?
Foda-se quem não devia falar sem saber és tu, mongolóide de merda.
Peste é Peste e isso ninguém tira o mérito de terem feito dos melhores temas que há memória.Veja-nos ao vivo e comentem, eu já vi.curti gostei à brava e se puder vou outra vez. a minha filha adorou.
ResponderEliminareheheehheeh peste é fixe!
ResponderEliminarpois e a noita esteve muito animada,antes,durante e depois do concerto,antes e durante cm a boa musica metida pelo dj billy,acabou a musica e fomos po tasco beber mais umas cervejas e encerar o k ainda estava aberto.bom concerto de peste e sida com o povo em delirio kd erao tokados temas mais conhecidos.o povo ka em baixo pedia para tirar as grades mas noa tirarao,mas logo a seguir elas voarao...mas estava tudo controlado.
ResponderEliminar