Comets On Fire Mestres, cada vez mais imaculados, de todo o rock que habita o centro da vertigem, acabados de editar o seu quarto disco (segundo pela Sub Pop), «Avatar». Conhecidos pelos seus incendiários concertos, começaram com um álbum homónimo, autêntica explosão de speeds e copos gravado a alta voltagem psicadélica e em suprema trip numa garagem. «Field Recordings From The Sun», de uivo mais sofisticado, foi o primeiro a contar com a prestação de Ben Chasny, responsável pelo cada vez mais aclamado projecto Six Organs of Admittance, na posição de guitarrista que mantém até hoje. Seguiu-se «Blue Cathedral», algures entre os Pink Floyd de «Meddle» e os Blue Cheer de «Vincebus Eruptum», e o primeiro álbum a realmente trazer-lhes outra visibilidade. «Avatar», como todos os discos dos Comets, é um álbum de canções de rock. O que as torna verdadeiramente especiais e frescas é o facto de terem o passado todo na cabeça, mas trazerem ao género toda uma noção de contemporaneidade e modernidade, que é possível ser ouvida pela forma como todos os elementos (voz, guitarras, baixo, processamento de som e bateria) é informada pelo ecletismo e sentido alerta a movimentações mais marginais dos membros da banda. Pensem nos gloriosos solos de John Cippolina nos Quicksilver Messenger Service mas multiplicados por dois. Nos primeiros - os primeiros - Fleetwood Mac de Peter Green, nos Led Zeppelin do terceiro álbum, e aí podem estar pistas para visualizar o som em questão.
+ info: Comets On Fire + myspace: Comets On Fire + video: Comets On Fire
CAVEIRA Trio lisboeta composto por Joaquim Albergaria (The Vicious 5, Manta Rota), Rita Vozone e Pedro Gomes (Braço, Manta Rota), figuras de destaque numa geração nacional emergente de criadores de músicas livres ligada a formas abertas e músicas marginais, que tem vindo a incendiar palcos com o seu rock improvisado, unindo linhagens de Sonny Sharrock, a 13th Floor Elevators, a Keiji Haino ou Royal Trux. Rock fragmentado, refeito, realinhado e destruído novamente, free jazz e improvisação epidérmica em altos décibeis, de química progressivamente depurada. Vêm lançar dois novos álbuns nesta ocasião, um em regime de estúdio e outro gravado este ano ao vivo em concerto, antes de embarcarem numa mão cheia de datas na Península Ibérica a abrir para os Comets On Fire.
+ entrevista: CAVEIRA
Sexta-feira dia 13 de Outubro às 23h00 na ZDB. Lisboa
zdb - galeria zé dos bois rua da barroca 59 bairro alto 1200 - lisboa portugal t.: 213430205 zdb@zedosbois.org
Sábado dia 14 de Outubro às 22h no PortoRio, Porto
Barco Gandufe , Rua do Ouro, Rio Douro, Porto
Reservas: Lovers&Lollypops
Por mail: loverslollypops@gmail.com
Tlm: 965237319 (Catarina) até dia 13
A partir de Terça, dia 3 de Outubro. Os bilhetes (8€) poderão ser adquiridos nas seguintes lojas: (só para o concerto no porto)
JO JOS
Rua de Cedofeita, 509-511 4050-181 Porto
PIRANHA
Centro Comercial Parque Itália, Loja 7
Praceta Engº Adelino Amaro da Costa, 752 - 1º 4050-012 Porto
COMETS ON FIRE+ CAVEIRA
ResponderEliminarComets On Fire
Mestres, cada vez mais imaculados, de todo o rock que habita o centro da vertigem, acabados de editar o seu quarto disco (segundo pela Sub Pop), «Avatar». Conhecidos pelos seus incendiários concertos, começaram com um álbum homónimo, autêntica explosão de speeds e copos gravado a alta voltagem psicadélica e em suprema trip numa garagem. «Field Recordings From The Sun», de uivo mais sofisticado, foi o primeiro a contar com a prestação de Ben Chasny, responsável pelo cada vez mais aclamado projecto Six Organs of Admittance, na posição de guitarrista que mantém até hoje. Seguiu-se «Blue Cathedral», algures entre os Pink Floyd de «Meddle» e os Blue Cheer de «Vincebus Eruptum», e o primeiro álbum a realmente trazer-lhes outra visibilidade.
«Avatar», como todos os discos dos Comets, é um álbum de canções de rock. O que as torna verdadeiramente especiais e frescas é o facto de terem o passado todo na cabeça, mas trazerem ao género toda uma noção de contemporaneidade e modernidade, que é possível ser ouvida pela forma como todos os elementos (voz, guitarras, baixo, processamento de som e bateria) é informada pelo ecletismo e sentido alerta a movimentações mais marginais dos membros da banda. Pensem nos gloriosos solos de John Cippolina nos Quicksilver Messenger Service mas multiplicados por dois. Nos primeiros - os primeiros - Fleetwood Mac de Peter Green, nos Led Zeppelin do terceiro álbum, e aí podem estar pistas para visualizar o som em questão.
+ info: Comets On Fire
+ myspace: Comets On Fire
+ video: Comets On Fire
CAVEIRA
Trio lisboeta composto por Joaquim Albergaria (The Vicious 5, Manta Rota), Rita Vozone e Pedro Gomes (Braço, Manta Rota), figuras de destaque numa geração nacional emergente de criadores de músicas livres ligada a formas abertas e músicas marginais, que tem vindo a incendiar palcos com o seu rock improvisado, unindo linhagens de Sonny Sharrock, a 13th Floor Elevators, a Keiji Haino ou Royal Trux. Rock fragmentado, refeito, realinhado e destruído novamente, free jazz e improvisação epidérmica em altos décibeis, de química progressivamente depurada.
Vêm lançar dois novos álbuns nesta ocasião, um em regime de estúdio e outro gravado este ano ao vivo em concerto, antes de embarcarem numa mão cheia de datas na Península Ibérica a abrir para os Comets On Fire.
+ entrevista: CAVEIRA
Sexta-feira dia 13 de Outubro às 23h00 na ZDB. Lisboa
zdb - galeria zé dos bois
rua da barroca 59
bairro alto
1200 - lisboa
portugal
t.: 213430205
zdb@zedosbois.org
Sábado dia 14 de Outubro às 22h no PortoRio, Porto
Barco Gandufe , Rua do Ouro, Rio Douro, Porto
Reservas: Lovers&Lollypops
Por mail: loverslollypops@gmail.com
Tlm: 965237319 (Catarina) até dia 13
A partir de Terça, dia 3 de Outubro. Os bilhetes (8€) poderão ser adquiridos nas seguintes lojas: (só para o concerto no porto)
JO JOS
Rua de Cedofeita, 509-511
4050-181 Porto
PIRANHA
Centro Comercial Parque Itália, Loja 7
Praceta Engº Adelino Amaro da Costa, 752 - 1º
4050-012 Porto
LOST UNDERGROUND
Rua do Almada, no nº 349
Porto
LOUIE LOUIE
Rua do Almada, 501 - R/C
4050-039 Porto