Saudações!
Seguem as primeiras novidades da Rastilho para o ano de 2007. Chamamos a vossa atenção para as muitas novidades de merchandising adicionadas no nosso site nas últimas 2 semanas.
Destacamos ainda a presença dos norte-americanos The Casualties em Portugal. Cartaz disponível nos próximos dias.
Rastilho
Podem ver as novidades, clicando em "Comments" já abaixo...
www.rastilho.com | www.rastilhorecords.com | www.myspace.com/rastilho
ResponderEliminarSOZIEDAD ALKOHOLIKA
A MAIS LENDÁRIA BANDA DO PUNK/HARDCORE ESPANHOL EDITA PELA RASTILHO RECORDS!
"Compila-Action" CD - Em Fevereiro´07 nas Lojas
Todos os grandes clássicos de 15 anos de luta e dedicação. 16 temas e dois videos exclusivos nesta edição!
www.soziedadalkoholika.com
Novidades Rastilho Records
THE LEGENDARY TIGER MAN "Masquerade"
Deluxe 666 Limited Vinyl-Edition
JÁ NAS LOJAS!
Chega esta semana a todas as Lojas Nacionais a última edição de 2006 da Rastilho Records: The Legendary Tiger Man "Masquerade" Vinyl Edition. Esta é uma edição limitada em vinyl a 666 exemplares, com capa em Gatefold e artwork inédito da autoria de Tó Trips (Dead Combo) e um tema inédito: a remix do tema "I Got My Night Off" da autoria de Francisco Correia (WrayGunn) - disponível aqui para audição.
A habitual tour de Natal de Legendary Tiger Man já teve o seu início; é favor de conferir aqui as datas (nacionais e internacionais).
Distribuição Exclusiva "Masquerade":
Compact / Rastilho - Portugal | Munster (Espanã) | Cargo (Germany/Scandinavia) | Exclaim! (France)
--------------------------------------------------------------------------------
BORN A LION
"John Captain"
JÁ NAS LOJAS!
"John Captain" fala-nos de histórias de amor, das coisas simples da vida. Rodrigo Cassiano (Rodriguez) é a voz e o mentor de Born a Lion, um verdadeiro contador de histórias. É ele a voz e alma dos Born A Lion, esse combo Rock´n´Roll com alma Blues que fará a sua estreia com "John Captain". São da Marinha Grande mas a sua música é universal. Remete-nos para a América negra e profunda, para o Blues de John Lee Hooker e Bob Dylan, o country de Johnny Cash e a aspereza sónica de uns Led Zeppelin ou Black Sabbath. São ritmos simples mas contagiantes, Rock tal como o conhecemos, sem concessões a modas ou futilidades. A cereja em cima do bolo: "Jailbreak" - a voz de Rodriguez acompanhada por um coro feminimo no melhor estilo Gospel, arrepiante e delicioso.
Paulo Furtado (Legendary Tiger Man|Wray Gunn) foi o convidado especial dos Born a Lion e participa em dois temas: "My Black Horse" (slide-guitar) e "67´Cadillac" (voz). O video "John Captain" (gravado em Torre de Moncorvo, num cenário western a envolver a sua realização) foi escrito e realizado pelo cineasta Carlos Barros, com a produção executiva da LightBox, Lda.
Os Born A Lion são um trio da Marinha Grande, mas cuja música oculta por completo a sua origem geográfica e social. Blues e rock em doses maciças e que nos transportam até ao imaginário empoeirado, viril e nostálgico do interior dos Estados Unidos da América. A banda não oculta as suas influências e a sua disposição musical, situando-se no limbo entre bandas como os Queens Of The Stone Age, Black Sabbath, e de ícones como Johnny Cash e Nick Cave. São discípulos de uma estética e de uma atitude que vive de corações solitários perdidos pelo deserto, de whisky em noites de insónia e do cheiro a pólvora e sangue.
Rodrigo Cassano, Bruno Catanhede e Nuno Lopes formam o corpo da banda, mas apresentam-se com os estrangeirados pseudónimos Rodriguez, Melquiadez e Nunez respectivamente. Ao percorrer-se as oito faixas de John Captain a primeira impressão ressalta da voz de Rodriguez e na sua capacidade de agarrar a atenção e levar-nos ao longo da música. O tom grave e cavernoso é o ideal para confessar, narrar e, quando necessário, enfurecer.
“John Captain”, canção abertura e single de introdução, é perfeita em ambas as funções. Rock a transbordar de alma e de angústia orgulhosa. Uma história simples, de um homem simples, e de uma vida de revólveres e mulheres. Qual delas a arma mais letal? Em “My Black Horse” os blues toldam o rock acelerado e pode ouvir-se a slide guitar de Paulo Furtado (Wray Gunn). Mas é preciso esperar até ao desfecho do álbum, com “Jailbreak”, para sentir a verdadeira força dos blues com manchas de soul e para sentir Rodriguez completamente liberto e descontrolado. No bom sentido. Coros femininos e teclados ajudam a construir uma das músicas mais fortes do disco.
O conjunto de músicas “Break Down The Line”, “67 Cadillac” onde Paulo Furtado está de novo presente, desta vez com a sua voz radiofónica, e a repleta de stoner rock “Blackout” poderão ser o exoesqueleto dos Born A Lion. Não entram em rodeios e atacam directamente o ouvinte e fazem-no suar. No total, um disco de 23 minutos que deverá transformar-se num verdadeiro animal selvagem ao vivo. in Hiddentrack.Net
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Afinal o Mississipi desagua para os lados da Marinha Grande. Na terra do vidro o blues tem corpo. Os Born A Lion venderam a alma ao diabo. Criaram um blues muito próprio
Um blues que não é só blues. Começa por ser rock. Passa pelo blues. Vai ter ao metal. Um som encorpado. Bruto. Vivo. Uma bomba de rastilho aceso sempre pronta a explodir.
A abrir três temas em estado mais puro. Sem corantes nem conservantes. Johnny Cash é referência maior. Depois um conjunto de faixas deliciosamente violentas onde o bom rock dos Led Zeppelin e o metal dos Black Sabbath são o cantil onde os Born A Lion matam a sede. Para o fim “ Jailbreak” o blues mais blues de todo o disco. Com direito a coro gospel. Inspirador.
Ao todo são oito temas dominados pela voz e bateria do brasileiro Rodrigo Cassiano, que traz na garganta histórias de amor. A seu lado Nunez (The Allstar Project) no baixo e Melquiadez nas guitarras. E ainda a importante participação de Paulo Furtado em duas faixas.
São musicas que nos atiram a vista para grandes descampados cobertos de folhagem seca. O sol a pino, convida a repousar debaixo de uma árvore, onde uma velha cadeira de madeira espera por nós.
O encanto deste disco, reside no simples facto de com mestria saber calcorrear um caminho já muito gasto, mas ganhar uma modernidade invejável, muito por culpa de uma produção atenta.
Parte do blues, para o trazer travestido até nós. O corpo continua lá, mas a mente transporta-nos para outros pedaços de som.
Este é um disco sempre em crescendo, que só se acalma no fim, para nos dar tempo de respirar e o voltar a por a rodar.
E nós lá partimos em correria desenfreada, como os três presos do filme “Irmão Onde Estás” dos manos Coen, prontos a encontrar uma encruzilhada, numa estrada de terra batida, onde um qualquer negro se disponha a comprar um pouco do nosso interior. Na certeza de que no fim do arco íris está um tesouro. Um tesouro de nome… “John Captain”. in Santos da Casa|RUC
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Está a fazer escola. O stoner é puzzle que arrancou repentinamente nas mais entranhadas raízes do underground português. Cada peça torna o todo mais delicioso e apresenta-se mais apetitosa que a anterior. Poderíamos delinear a história desde o tronco mestre, Black Sabbath – ou ainda Led Zeppelin –, passar pelos telhados significativos, como Melvins e Kyuss, ou sussurrar apenas o jardim a que todo o povo deita olhos ao passar – Queens of The Stone Age.
Depois há quem, com inteligência, o faça regressar à terra natal, os Blues, e lhe adicione ainda as estórias e o imaginário Country, repleto de figuras envelhecidas afogadas em vida e em contos. Para continuar nos nomes, John Lee Hooker e Bob Dylan são os mencionados para as influências Blues mais carregadas na música destes Born a Lion que agora se estreiam em disco. São os próprios a afirmá-lo. E acrescentam Johnny Cash para a Country. Poderiam ter seleccionado melhor casta? O trabalho não é extenso e arranca logo com o tema de apresentação que também dá título ao álbum, John Captain – e de onde sai ainda o primeiro vídeo, incluído no disco, realizado por Carlos M. Barros. Começam também as estórias a preto e branco, amarelecidas no tempo: de amor, suor e lágrimas; de sangue e suicídio. Um mundo não muito longe dos dedos. Traçam-se linhas que definirão o espaço fantasista do ouvinte, de rédea curta, sem lhe permitir a fuga. O som é envolvente e o excelente trabalho de produção suporta cada ensejo, vontade ou paixão. De enfiada, a primeira pérola do disco: Lonely Guy. A música é tão Rock e a interpretação vocal tão Blues e tão bem conseguida que o que resta fazer é reproduzir: «And in my mind I can’t get loose/ I’ve got you craved into my bones».
Depois são vários os motivos de interesse: a slide-guitar de Paulo Furtado (The Legendary Tiger Man, Wray Gunn) em My Black Horse, ou a voz do mesmo em 67 Cadillac – a gritar sensualidade e segurança – um pouco adiante, num belíssimo tema; a insistência lancinante e demoníaca de Psycho; ou a entusiasmante e enérgica Blackout, instrumental, a servir de ponte para a última – e mais bela – composição de todo o trabalho, Jailbreak. Aqui, os Blues e a Country encontram-se com o Gospel e o resultado é brilhante. A América negra abre, como que flor. E sonhos e encantos e lutas. Entusiasmos exasperantes. Pelo meio ficou o mais desinteressante dos registos: Break Down The Line.
Os Born a Lion são da Marinha Grande e têm por mentor Rodrigo Cassiano (voz e bateria). Nuno Lopes (baixo e teclas) e Bruno Cantanhede (guitarra) completam o trio. Ou, respectivamente, Rodriguez, Nunez e Melquiadez, como se designam na ficha técnica do disco. A aguçar-lhes a criatividade para John Captain esteve Marco Jung (Ianasonic, Dapunksportif) – a produzir, a compor e a escrever, tudo em conjunto com a banda. O desfecho é louvável. O arranque promissor. in Rascunho.net
-------------------------------------------------------------------------------------------------
“It brings to mind the working class white-blues of P.W. Long, the rough and ready urgency of Zen Guerrilla and the heart on sleeve soulfulness of the Immortal Lee County Killers. " Portuguese rock bands seem rare on the international rock ‘n’ roll scene. In fact Born A Lion is the first this New Noiser has ever heard. Born A Lion also happen to be pretty damn good example. If other Portuguese bands live up to Born A Lion then some further delving is to be done into a potentially very exciting scene. Singer/drummer Rodrigo Cassiano has an uncanny and eerie ability to occasionally sound exactly like Johnny Cash. It opens up the album on ‘John Captain’ and immediately causes much confusion and fear. It might even cause some apprehension. After a few seconds for some inexplicable reason, as if by magic, all this unease disappears. In a strange way it actually begins to sound right. From the next song on Cassiano’s voice develops it’s own timbre, its own power. ‘John Captain’ is only short but it packs a fair wallop. It is a very loud and very heavy blues-rock record. It brings to mind the working class white-blues of P.W. Long, the rough and ready urgency of Zen Guerrilla and the heart on sleeve soulfulness of the Immortal Lee County Killers. ‘Jailbreak’ is a beautiful soul-rock thumper, the rumbling ‘My Black Horse’ has a nasty bite, while ‘67 Cadillac’ and ‘Psycho’ are a couple of fun neo-garage brain bashers. Born A Lion might not be the most original band in the world, but they invest their music with exactly the right kind of gruff enthusiasm. This trio of lions have the heart of ten lions. In http://www.new-noise.net
-------------------------------------------------------------------------------------------------
* Born A Lion - Bem-vindos ao deserto. John Captain aguarda por vocês com uma palha no canto da boca. Com ele, os três "cowboys" Rodriguez, Melquiadez e Nunez, conduzem-nos para o "saloon" onde The Legendary Tigerman vai soltando com eles "My Black Horse" e "67' Cadillac". Dois grandes momentos neste disco de estreia dos BAL, que pelas mãos da Rastilho Records, Marinha Grande vai aparecendo no mapa dos tesouros valiosos. Grande disco este! in Fenther
-------------------------------------------------------------------------------------------------
This Portuguese band mix a dark moody guitar pop with the blues, with the opening title track as broody as hell. 'Lonely Guy' as uptempo but still moody, an interesting bass line, this 3 piece band produce a decent and full sound. Some of the songs are more earthy, with a genuine rock'n'roll edge. Eight short punchy songs. 'Break Down The Line' is slightly punky, there is a new wave edge to a couple of the songs. Surprisingly enjoyable. In Get Ready|UK&
Distribuição Exclusiva "John Captain":
Compact - Portugal | Cargo (Germany/Scandinavia)
THE CASUALTIES EM PORTUGAL
ZeroWork & Rastilho apresentam
(THE) CASUALTIES (NYC|USA)
www.myspace.com/thecasualties | www.thecasualties.net
Domingo, 28 Janeiro´07, 17:00h
Academia Linda-A-Velha | Entrada: 8,00eur
Data única | Pela primeira vez em Portugal os líderes do Street-Pogo-Punk!
Brevemente | Pre-Order
- BULLET FOR MY VALENTINE "Live At Brixton" DVD 19,95 Trustkill
Filmado no início de 2006 em Londres, "Live At Brixton" é uma demonstração de força dos BFMV: 13 temas ao vivo, 5 bonus videos e muitos extras fazem esta edição muito completa e apelativa.
- MEN EATER "Hellstone" CD 11,95Raging Planet
A sair a 1 de Fevereiro´07, "Hellstone" é um dos mais aguardados debuts do Hardcore/Rock Hardcore português.Ritmos intensos de Doom, Sludge e Stoner-HxC que irão surpreender. Capa e review oficial soon.
- ONLY CRIME "Virulence" CD/LP 15,40/12,50 Fat Wreck
Segundo album (2007) dos Only Crime (disponível em final de Janeiro) para esta banda que inclui membros de G. Riddance, B. Flag, Descendents, Bane e Gwar. 12 temas bem Punk old-school.
- SOZIEDAD ALKOHOLIKA "Corrosiva!" DVD+CD 21,90 Locomotive
Disponível em Janeiro o primeiro DVD de sempre dos lendários bascos Soziedad Alkoholika. Inclui um CD como extra; review oficial a este grande lançamento brevemente.
- TIM ARMSTRONG " A Poet´s Life" CD Hellcat
Album a solo de Tim Armstrong (Rancid, Transplants) disponível em Fevereiro´07.
Novidades CD/DVD Rastilho 04.01.07
- A.F.I. "I Heard a Voice" Universal
18 músicas tocadas ao vivo pelos AFI, todos os clássicos incluídos perante uma sala totalmente sold-out (mais de 13.000 pessoas), incluíndo "Miss Murder", "The day Of The Phoenix" ou "Girls Not Grey". Excelente qualidade sonora.
- (THE) DAMNED "Fiendish Shadows" CD 12,90 Cleopatra
Gravado ao vivo na California em Dezembro de 1985, "Fiendish Shadows" contém 15 temas. Grandes clássicos aqui presentes!
- DIECAST "Internal Revolution" CD 14,50 Century Media
Novo album (2006) para os americanos Diecast. 11 novos temas na linha Metalcore para este quinteto de Boston.
- DISORDER "20 Years In a Van" DVD 18,90 Cherry Red
Primeiro DVD dos Disorder! Formados em Bristol em 1980 pelo guitarrista Steven Allen, esta é uma das clássicas e indispensáveis bandas do Punk inglês. 31 temas gravados ao vivo entre 1986 e 2006 neste DVD que retrata 2 décadas dos Disorder.
- (THE) DISTANCE "The Rise, The Fall And Everything..." CD 14,50 Golf
Album de estreia (2006) para uma das mais promissoras bandas Hardcore da actualidade, para fans de Ignite, Comeback Kid, Used ou Outbreak. 11 temas produzidos por Jamey Jasta (Hatebreed).
- EVERY TIME I DIE "The Life, The Stage, The Road" DVD 17,50 Ferret
Os anos 2005/2006 foram sem dúvida os melhores anos na carreira dos E.T.I.D. Depois das tours com os My Chemical Romance e Story Of The Year, lançam este DVD repleto de extras e mais de 25 temas tocados ao vivo. Mais de 2 horas num DVD muito completo e profissional.
- ENGLISH DOGS "Psycho Killer" DVD 18,90 Cherry Red
Nome fundamental do Punk inglês dos anos 80. Este DVD inclui dois concertos da banda: Cas Rock em Edinburgh (16 temas) e Winter Gardens em Blackpool (12 temas), respectivamente de 1994 e 1996. Todos os clássicos presentes!
- MASTODON "Leviathan" CD 14,70 Relapse
O lendário album dos Mastodon editado em 2004.
- NIKOLA SARCEVIC "Roll, Roll And Flee" CD 18,40 Burning Heart
Segundo album de estúdio do vocalista dos Millencolin, Nikola Sarcevic. 11 temas.
- SICK OF IT ALL "Death To Tyrants - Persistence Tour Edition" CD 14,50 C.Media
Reedição do album de 2006 dos SOIA com extras: temas dos SOIA tocados pelos Madball e Walls Of Jericho; um video (Take The Night Off) e dois temas ao vivo.
- TIM BARRY|LÀ PAR FORCE "Live" DVD 17,90 Punkervision
Tim Barry é o vocalista dos lendários Avail. Este é o seu projecto a solo (em nome próprio) onde Barry vai buscar as suas raízes do Country e do Blues. Gravado em Londres Maio´06 com os La Par Force, este é um DVD belíssimo que não devem perder.
- TOY DOLLS "Treasured Tracks" CD 14,80 Secret
Excelente best of editado em 2006 pelos clássicos Toy Dolls. Edição em digipack com 18 temas que fizeram (e continuam a fazer) história.
- V/A "Punk On The Road" DVD 18,50 Cherry Red
Nova edição em DVD com o melhor do Punk inglês. Inclui Angelic Upstarts, Adicts, GBH, One Way System, UK Subs, Destructors, Mau Maus, Exploited, Drones, Vibrators, Menace, Chelsea, Major Accident e muitos mais. Essencial!
Novidades CD/DVD Rastilho 21.12.06
- ARCADE FIRE "Funeral" CD 11,95 Rough Trade
O fantástico album de 2005 dos canadianos Arcade Fire.
- (THE) AGGROLITES "Dirty Reggae" CD 13,90 Copasse
Album de estreia para a mais famosa banda de Reggae/Ska de Boston, agora na Hellcat Records. Intensos ritmos jamaicanos dos anos 60.
- ANDRE WILLIAMS "Aphorodisiac" CD/LP 14,90/14,90 VampiSoul
O black-godfather está de regresso em 2006. A lenda de Andre Williams permanece intocável: soul, R&B e Blues com a marca habitual de Williams.
- BOTCH "061502" CD+DVD 21,90 Hydrahead
Finalmente a edição que muitos esperavam! "061502" retrata a última actuação dos americanos Botch em Seattle. 14 temas no CD e muitos extras no DVD. Valeu a pena a espera!
- BLOODLINED CALLIGRAPHY "Ypsilanti" CD 14,20 Facedown
Edição europeia com mais 5 temas retirados do debut EP "The Beggining Of The End". Para fans de Walls Of Jericho, esta é uma banda imperdível. Metalcore (com voz feminina) demolidor.
- COMEBACK KID "Turn It Around" CD+DVD 14,90 Facedown
Nova edição com oferta de um bonus DVD com actuação dos Comeback Kid no "Live Persistence Tour 2006".
- DEATH BEFORE DISHONOR "Friends Family Forever" CD 13,95 Bridge 9
Na melhor tradição de uns Hatebreed ou Agnostic Front, os D.B.D. editam pela Bridge Nine "Friends Family..." um potente manifesto Hardcore. Inclui 6 músicas gravadas no CBGB + 10 músicas.
- G.B.H. "A Fridge To Far" CD 13,90 Captain
O 5º album de estúdio dos ingleses GBH merece agora uma reedição por parte da Captain Oi!. Bonus tracks e linner notes do vocalista Colin.
- G.B.H. "Church Of Truly Warped" CD 13,90 Captain Oi!
O último album editado para a Rough Justice pelos GBH em 1992. Todas as letras incluídas, linner notes do vocalista Colin e temas bonus.
- G.B.H. "City Babies Revenge" CD 13,90 Captain Oi!
Um dos grandes clássicos do Punk inglês agora disponível num luxuoso Digipack com alguns bonus e artwork renovado. Um clássico!
- G.B.H. "From Here To Reality" CD 13,90 Captain Oi
O sexto album dos GBH editado originalmente em 1990. Remasterizado, novo artwork, bonus tracks e todas as letras incluídas.
- HARDCORE SUPERSTAR s/t CD 13,90 Gain
Album do ano na Suécia! Nos top do mercado escandinavo, os Hardcore Superstar bebem influências Glam, Trash e Hardrock. Explosiva mistura em 12 temas neste album de 2006.
- JIMI HENDRIX "Until We Meet Again" DVD 12,30 FNM
“A história da vida é mais rápida do que pisca de um olho. A história da vida é hello e adeus, até que nós nos encontremos com outra vez” - Jimi Hendrix. Tracklist: 01 Purple Haze 02 Hey Joe 03 Wild Thing 04 Johnny B. Good 05 Jam Back At The House 06 Woodstock Improvisation 07 Land Of The New Rising Sun 08 In From The Storm 09 Red House 10 Voodoo Chile
- MELVINS "A Senile Animal" CD 16,50 Ipecac
10 temas para o album de 2006 dos fantásticos Melvins.
- MERCY KILLERS|ENEMY ROSE "And To Become One" CD 13,95 I Scream
4 temas para cada banda neste split. Mercy Killers foram uma das grandes revelações da Epitaph em 2006.
- MY CHEMICAL ROMANCE "I Brought You My Bullets..." 2CD 14,50 Eyeball
Esta nova edição de "I Brought You My…" vem acompanhada de um segundo CD com diversas bandas da Eyeball. 11 temas produzidos por Geoff Rickly (Thursday) com dois videos incluídos e exclusivos desta edição "This Mirror Isn´t Big...." e "Vampires Will Never Hurt You".
- (THE) VARUKERS "One Struggle, One Fight" CD 13,90 Captain Oi
O 2ª album dos britânicos Varukers editado em 1984. Reedição da Captain Oi! com muitos bonus tracks, incluindo as 4 músicas do EP "Massacred Millions".
- THURSDAY "Waiting" CD 13,90 Eyeball
O album de estreia dos americanos Thursday reeditado pela Eyeball. "Waiting" foi o album que despertou o interesse da Victory e mais tarde da Island Records. 9 temas.
- TURBONEGRO "Apocalypse Dudes" CD 13,50 Blitzcore
13 temas para a melhor banda Rock escandinava. Album clássico de 1998.
- TURBONEGRO "Ass Cobra" CD 13,50 Blitzcore
13 temas para a melhor banda Rock escandinava. Album clássico de 2003.
- V/A "Eastpak Resistance Tour, Vol. III" DVD 14,95 I Scream
Um aviso a todos os fans de Hardcore. Este é um DVD obrigatório em 2006. Novo volume da excelente série da Eastpak Resistance Tour gravada na Bélgica. O elenco é de luxo, 4 temas ao vivo para cada banda: Sick Of It All, 7 Seconds, Slapshot, Unearth, Walls Of Jericho, The Bones, Heaven Shall Burns, Judasville e No Turning Back.
Novidades Merchandising
Centenas de novas Tshirts, Sweats, Casacos, Patches, Cintos, Fivelas e Piercings online! Ve todas as novidades no menu "Merchandising" do nosso site.
Contact Us!
RASTILHO DISTRIBUTION / RECORDS
Apartado 764 / 2401-978 Leiria / Portugal
Infolines: (++351) 96 5078482 / (++351) 91 8748840
rastilho@sapo.pt | www.rastilho.com | www.rastilhorecords.com