Siouxsie Sioux (a conhecida vocalista dos Siouxsie And The Banshees), anunciou que se encontra a preparar um novo disco de originais...
Com edição prevista para setembro, surgirá em julho o primeiro single "Into a Swan", desconhecendo-se como o álbum irá surgir (em nome próprio, como The Creatures ou ainda como Siouxsie And The Banshees).
*****************
ResponderEliminarParalelamente, fica aqui mais uma notícias de Siouxsie...
Siouxsie and the Banshees - Once Upon a Time: The Singles
A diva gótica acaba de completar 50 anos; hora de relembrar seus tempos áureos 31.05.07
A garota enigmática de olhos pintados que tem a cara dos anos 80 agora é uma senhora cinqüentona. Susan Ballion, a cantora que o mundo pop conheceu como Siouxsie Sioux a partir de 1978, e cujo nome de guerra faz referência a uma tribo indígena norte-americana, fez aniversário no domingo retrasado (20/5).
Siouxsie foi a vocalista de um dos grupos mais significativos da cena pós-punk, The Banshees, que chegou a ter na formação inicial Sid Vicious (como baterista) e, mais adiante, o guitarrista Robert Smith, a voz e o cérebro do The Cure (o baixista Steve Severin e o baterista Budgie foram os integrantes mais constantes da banda). As banshees são entidades femininas da mitologia celta que anunciam a proximidade da morte. E têm uma bela voz como a de Siouxsie.
Once Upon a Time: The Singles, lançado em 1981, capta a fase inicial da banda inglesa, anterior ao mergulho na neo-psicodelia. Genericamente, o som é denso, com linhas de baixo consistentes, bateria tribal e guitarras climáticas. Como o álbum compila os primeiros singles, também há momentos de sonoridade punk, mais crus e diretos, como em "Hong Kong Garden", o primeiro single dos Banshees (que chegou ao top ten britânico).
No decorrer do disco, é possível perceber a evolução sonora da banda e a guinada para os sons rotulados de góticos, em faixas de maior complexidade como "Christine", "Israel" e "Spellbound". Apesar de Tinderbox, de 1986, ter sido o trabalho de maior sucesso comercial da banda, foi o pós-punk dos primeiros anos, muito bem representados nessa coletânea, que concedeu ao Siouxsie & the Banshees um lugar cativo em qualquer lista dos melhores da década que se recusa a morrer.
Ano: 1981
Selo: Polydor
Estilo: gótico, punk, pós-punk, indie
Info
» www.siouxsieandthebanshees.co.uk
por Marcelo Ferla em...
http://rraurl.uol.com.br/resenhas/resenha.php?id=453
*****************