Calendário
sexta-feira, janeiro 01, 2016
Disco de 2015 mais votado pelos leitores do blog (Billy News)
A edição de 2015 que angariou o maior consenso entre os votantes dos habituais leitores deste blog foi exactamente "Som Das Ruas".
Reforço que não se trata de considerar ´o melhor disco do ano` e sim, uma amostra da opinião de (alguns) dos visitantes do Billy News, do que têm ouvido ao longo do ano e ficaram especialmente agradados.
Sem dúvida, uma excelente compilação com 25 temas de exactamente o mesmo número de bandas que representam a actualidade da música portuguesa activa, obviamente ligada a um circuito mais alternativo, mas muito representativa deste 2015 que foi recheado de actuações ao vivo destes projectos.
Mata-Ratos, Crise Total, Albert Fish, 53A, Acromanícos, Sistema, Simbiose, Dalai Lume, Cabeça De Martelo, Facção Opposta, Sarna, Konad, Grito!, Nostragamus, 74, Gatos Pingados, Dr. Bifes & Os Psicopratas, Los K.O.Jones, The Skrotes, Mordaça, Estado De Sítio, Asas Da Vingança, F.D.P.D.C., AIM, Self-Rule e as editoras envolvidas estão de parabéns, podem estar orgulhosos desta edição (logo quando saiu, não pelo blog, obviamente).
Uma muito digna (e muito próxima na contagem de votos) segunda posição para o muito recente "Top Gun" dos Acromaníacos, álbum que foi lançado mesmo no final do ano (estão de parabéns duplamente, pela presença nas duas edições mais votadas).
De reforçar que o disco de banda estrangeira mais votado foi destacadamente «Bad Magic» dos Motörhead, que deram por finalizada a banda, também no final de 2015 (reconfirmado por declarações do baterista).
Podem ver todos os discos mencionados e respectivas votações, clicando aqui!
Obrigado a todos os que participaram!
***
ResponderEliminarMata-Ratos, Crise Total, Albert Fish, 53A, Acromanícos, Sistema, Simbiose, Dalai Lume, Cabeça De Martelo, Facção Opposta, Sarna, Konad, Grito!, Nostragamus, 74, Gatos Pingados, Dr. Bifes & Os Psicopratas, Los K.O.Jones, The Skrotes, Mordaça, Estado De Sítio, Asas Da Vingança, F.D.P.D.C., AIM, Self-Rule e as editoras envolvidas estão de parabéns.
Edição em CD por Sindicato.
Contacto para adquirir (Zerowork Records):
https://www.facebook.com/ZeroworkRecords/timeline
***