Calendário

terça-feira, maio 31, 2005

Rastilho - novidades de junho

A Rastilho apresenta-nos as suas novidades para junho.

Entre várias informações, fazem referência aos Blacksunrise no SBSR, ao próximo concerto com os Varukers e às próximas edições agendadas.

Consultem o vasto catálogo em www.rastilho.com ou cliquem em "comments" já abaixo.

Login em Mondim de Basto

Hoje em dia, não se faz nada sem o Login...

Login é um novo espaço que abriu em Mondim de Basto, das cinzas do Net's, bar bem conhecido nas redondezas e não só (em Lisboa, no Porto, em Coimbra e muitos mais zonas do país).

A música bem selecta continua a dar cartas neste espaço nocturno, com as últimas novidades sonoras a passarem constantemente, mantendo o pessoal actualizado em relação ao que se vai fazendo lá fora (e também cá dentro).

O ambiente está bem diferente do anterior Net's, com uma decoração e disposição do espaço interior completamente alterado, mantendo a excelente esplanada como opção de muita gente...

O dono do bar é o mesmo, ou seja, um ex-morador de Benfica City, que fez malas e mudou-se para Mondim, há uns tempos.

Portanto, já sabem, se passarem pela zona de Guimarães, Fafe, Amarante ou Vila Real, não deixem de passar pelo Login!!!

E festivais na zona não faltam...

segunda-feira, maio 30, 2005

SBSR - ao 3º dia...

Pois é, lá fui para a confusão, no último dia da 11ª edição do festival Super Bock Super Rock...

Primeiro imprevisto, cheguei pelas 19h10, julgando que a primeira banda tinha acabado de começar, pelas 19 horas, como anunciado...

Já estavam os Slayer em palco e um amigo meu constatou-me que já tinham actuado os More Than A Thousand, Wednesday 13, Mastodon e Ramp (que tinha ouvido a parte final, ao aproximar-me do recinto).

Nota para rever, verificar mais do que uma vez o horário destes festivais... nunca é de fiar a primeira informação que lemos... à frente!

A imagem “http://www.musicpix.net/albums/Slayer/slayer999999.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

Os Slayer são um portento sonoro, a presença em palco de uma das bandas metaleiras com mais história, é segura e bem forte, mas como eu não aprecio muito o som da banda, dediquei-me a apreciar o "motor" principal deste grupo, que dá pelo nome de Dave Lombardo.

O homem faz tremer todos os que estão junto ao palco, a vibração é uma constante e as variações são excelentes.

O bombo duplo faz maravilhas e a malta aprecia.

Tom Araya foi bem simpático, dirigiu-se ao público com um sorriso sincero, de quem está a disfrutar um bom momento, inclusivamente filmou o público e o ambiente, com uma pequna câmara (para mostrar à mãe?!).

Definitivamente proporcionaram um bom espectáculo.

Alguém ainda gritava no público “gooooordos!!!”, mas é mesmo assim, os anos não perdoam.

A imagem “http://www.rtp.pt/wportal/antena3/images/articles/381/bunnyranch.jpg” contém erros e não pode ser exibida.


Pouco depois, surgiram os Bunnyranch, com o seu rock frenético, de tons blues, garage e mais uma mão-cheia de estilos algo característicos dos E.U.A. mostrando os seus temas de uma forma irrepreensível, realizando uma actuação bem positiva, com Kaló sempre a animar as hostes (neste caso, para o que viria a seguir).



Iggy & The Stooges... esta foi a actuação da noite!

O sr. Iguana conseguiu mexer com toda a gente, mal subiu ao palco.

A energia de Iggy Pop é contagiosa e ver este cinquentão a saltar mais do qualquer um naquele espaço, faz-me sorrir...

Os temas desfilam perante o público rendido ao rock, puro e duro, proto-punk, rasgado e sêco, como a malta gosta...

Iggy faz a festa e chama toda a gente para o palco... os seguranças ficam malucos, travam uma multidão, deixando escapar cerca de 15 malucos, aos saltos, tal como Iggy (entre os quais, elementos de Mastodon), "No Fun" é sinónimo de festa total!

Toda a gente salta ao som de "TV Eye"...

E a festa continua com "I Wanna Be Your Dog" (com direito a encore, no tema final), o tal tema que tanta gente cantou (Sid Vicious incluído).

Os elementos dos Stooges, especialmente Ron Asheton, deliravam com a reacção do público (um novo baixista, incluído).

Iggy salta para junto do público e é abraçado junto à grade por imensos fãs na primeira fila, como que agradecendo ao vocalista, pelo espectáculo que proporcionava.

No final, Iggy estava estoirado e parecia coxear, ao mesmo tempo que corria de uma ponta à outra, do palco.

Muita gente foi lá de propósito para o ver e não ficou nada desiludida.

O rock nunca esteve tão vivo...

A imagem “http://amnesia.weblog.com.pt/arquivo/CIMG1811.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

Os Wray Gunn tiveram a missão (ingrata) de tocar logo a seguir aos Stooges.

Voltou-se a ouvir a guitarra esgalhada, os coros blues-gospel e Paulo Furtado bem puxou pelo público, com aquele tema do “You got keep on trying...” mas era momento de converseta entre a maior parte do público (eu incluido) e muita gente virava-se para os comes & bebe (& pagas...), não havia nada a fazer.

A prestação positiva foi vista pelos ecrâns, pela maior parte da malta.

A imagem “http://www.djurvall.burken.nu/Hultsfred_03/220%20-%20Audioslave.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

Momentos mais tarde, seguiam-se os Audioslave, num momento algo apreensivo entre o público.

Esta banda ainda não conseguiu convencer o pessoal, apesar de haver muita gente junto ao palco a vibrar com os temas do projecto (agradecendo num cartaz, pela banda ter escolhido Portugal para primeiro concerto da digressão do novo disco, que sai hoje).

A precisão e a composição das músicas deixa uma sensação no ar, que tudo é muito “limpinho”, muito certinho, bem executado é certo, mas falta alguma garra e crueza para conquistar os verdadeiros amantes do rock.

Mas, quando estava a tentar ver se conseguia mudar de opinião, se o som proporcinado pelos músicos me fazia mudar de opinião, surgem várias versões de Rage Against The Machine e de Soundgardem de rajada!

“Spoonman” e “Black Hole Sun”(em versão acústica só interpretada por Chris Cornell) intercalado com “Bulls On Parade”, “Sleep Now In The Fire e o bastante gritado “Killing In The Name”, deixam um amargo sabor de que como é possível uma banda que nas entrevistas quer demarcar-se do pesado legado que deixou nas bandas anteriores e quer ter uma identidade própria, faz uma cena destas.

O público apludiu e gritou, como em nenhuma música dos Audioslave, mas deixa uma questão no ar, qual será o futuro imediato desta banda...

De registar, a má voz do (excelente) vocalista durante quase todo o concerto, mas segundo me pareceu (contrariamente à primeira impressão de rouquidão), era devida à má captação do microfone (seria por Iggy Pop o ter lançado umas 20 vezes para o chão?).

A imagem “http://sweet.ua.pt/~isca5600/blind%20zero.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

Mais um momento de pausa surgiu e quando as hostes se refastelavam (esta palavra existe?) entre mais uma cervejola ou um cachorro, surgem os Blind Zero em palco.

Sei que não é gracioso dizer isto, mas esta banda nunca me convenceu.

Sei também que se demarcaram do estigma Pearl Jam, que actualmente têm uma linha bem personalizada, mas definitivamente não me convence.

Pouco ou nada, prestei atenção, passados os 5 minutos iniciais da actuação.

A imagem “http://www.undercover.com.au/pics/marilynmanson_3.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

E para final da noite, estava reservada a performance mais teatral da noite.

Mr. Marilyn Manson e seus androgeno-oxigenado-esquisito-muchachos estavam de volta, mais uma vez ao nosso país (já lá vão 5 vezes, Portugal figura no mapa mundial do americano).

A longa espera que proporcionou (truque já bem utilizado pelo anti-cristo) deixa o pessoal num frenesim inquietante.

Um pano gigante ocupa todo o palco e ouve-se uma música instrumental, que sem saber exactamente o que é, arriscaria numas versões de cordas de temas da banda (que poderiam ser tanto de uns Apocalyptica, como de uns Royal Philarmonic Orchestra).

Vislumbra-se uma luz, no meio de um nevoeiro denso causado pelos fumos de palco...

Aí vem “a besta” com um candelabro, tipo ermita perdido na noite.

Explode o som nas colunas, cai o pano e começa o som debitante do rock industrial, tão poderoso como a fama do tão famigerado personagem criado por Brian Warner.

Muita gente vibra e aplaude tema após tema, cenário após cenário do universo de Marilyn Manson, como se tratasse de um papa, dum ditador ou de um líder de massas.

As expressões teatrais ganham mais sentido, tema após tema.

Excelente pormenor do teclista, sempre activo com o seu instrumento apoiado numa forca de aspecto bem real, feita de madeira.

De realçar um novo guitarrista que substituiu John 5, que cumpriu bem a sua função, embora Manson não dê espaço para grandes protagonismos, para além do dele.

Os temas vão desfilando, com descargas industriais, alternando com as versões dos Depeche (arghhhh) Mode a fazer o público cantar bem alto, deixando Manson de vocalizar e puxar pelo pessoal, garantindo assim a conquista de mais um “terreno”, para o seu portfólio pessoal.

Seguem-se os habituais momentos com a queda de milhares de papelinhos, encenações várias e (algumas) palavras dirigidas para o público português.

O concerto termina com a pose de ditador, em cima dum palanque, que (vi eu) tardou em surgir em palco, com Marilyn Manson a esbracejar com os roadies, naquela do “esta merda já devia de lá estar”, num canto discreto do palco.

Rendido, o público percebeu que mais um acto tinha terminado e que o anti-cristo terminava a sua actuação.

Profissional quanto baste, envolvente e absorvente, mas acima de tudo, boa música para quem gosta de rock industrial.

Nunca vi um mau espectáculo de MM e este não foi excepção...

Para concluir, realço vários aspectos da logística, tão contestada o ano passado (por mim, inclusive).

Positivamente, o cartaz virado directamente para o rock, houve comida, bebida e diversões variadas em grande quantidade, deixando de lado as filas intermináveis do ano anterior.

Negativamente, realço a consecutiva sequência de actuações, algumas vezes mal deixando uma banda de terminar, seguiu-se logo a seguinte (tipo, um minuto) e ainda a muito discreta localização da bilheteira na entrada. Como seria de esperar, há sempre gente que compra os bilhetes em cima da hora e para além de não se ver à partida, nem tinham Multibanco (pela Europa fora, os festivais têm até cartão de crédito, mas cá...), tivemos que emprestar momentaneamente dinheiro uns aos outros,para comprar o bendito bilhete...

Outro aspecto negativo e de grande referência diz respeito ao preço dos bilhetes, houve muita gente que até dava lá um salto, para ver uma ou duas bandas, mas com estes preços, não sei onde vamos parar...

Ah, e claro, o mau sabor da cerveja...

Mas para concluir mesmo, mereceu a pena ter ido este ano a este festival...

domingo, maio 29, 2005

Billy News - QSS 2

Cá chegámos ao Billy News Quem Sabe Sabe, pergunta dois...

Continuo numa maré de questões fáceis, para começar a aquecer...

Mas depois é que vão ser elas...

Cá vai...

Há um elemento do conjunto português Humanos (que apresentam músicas não lançadas de António Variações), que também é director musical do Sérgio Godinho...

Mas esse elemento fez parte (já não faz, actualmente) de uma famosa banda punk portuguesa que ainda está no activo...

E ainda há outro elemento nos Humanos que também fez parte da tal banda punk famosa (sensivelmente na mesma altura), mas também com história noutra banda punk menos conhecida, mas que ainda fez um teledisco que passou na tv...

A minha pergunta é, quais os nomes dos elementos e das bandas punk imediatamente anteriores a essa famosa?

Quanto ao primeiro elemento que falo, posso dizer que é guitarrista e a banda antiga era originária de Queluz, apenas lançou uma demo, mas com temas que ficaram na memória de muita gente, como "Orgia Paroquial" (razão essa que motivou a tal banda punk famosa a recrutá-lo para tocar com eles e inclusivamente levou-os a fazerem uma versão desse tema).

O segundo elemento é baterista, por acaso também participou com o Sérgio Godinho e participa também com inúmeras bandas actualmente, inclusivamente com Margarida Pinto (vocalista dos Coldfinger, a solo).

Já sabem, podem responder, via comentário...

Não é difícil...

O felino odorento não pára...

A malta do Gato Fedorento não pára...

A imagem “http://usera.imagecave.com/Geraldo/GatoFedorento.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

A nova série que está a ser exibida na Sic Radical, continua com a qualidade reconhecida destes senhores...

Já agora, podem ver o texto de um sketche especial que fizeram, clicando em"Comments", já abaixo...

Blasted Mechanism com Avatara de ouro

Notícia recente:

Blasted Mechanism recebem disco de ouro no SBSR

Os Blasted Mechanism vão receber o disco de ouro sexta feira, 27 de Maio, às 22.30 horas, na carruagem da CP, no recinto do Festival Super Bock Super Rock.

Este é o primeiro disco de ouro na carreira da banda, conquistado com o seu mais recente trabalho - "Avatara".

Nesse mesmo dia, às 00.30 horas, os Blasted Mechanism sobem ao palco Quinta dos Portugueses, imediatamente antes dos Prodigy.

Se bem que o interesse não seja quase nenhum (reparem que disse "quase nenhum") por estes prémios de quantidade de vendas, sempre é bom saber que o trabalho dos Blasted Mechanism tem algum reconhecimento por parte do público...

Se bem que o número de vendas em Portugal, tem a ver directamente com o número de cópias distribuídas para as lojas e não vendas reais ao público...

sábado, maio 28, 2005

Nunca se esquece de um bom disco...

Mais um disco para não esquecer e ouvir, de vez em quando...

Este nunca ganha pó...



Mão Morta "Mutantes S 21" ( 1992)

Alinhamento:
1- Lisboa
2- Amesterdão
3- Budapeste
4- Barcelona
5- Marraquexe
6- Berlim
7- Paris
8- Istambul
9- Shambalah

Há quem diga que foi com este disco que os Mão Morta finalmente atingiram a grande popularidade que têm hoje em dia...

Nem confirmo, nem desminto...

Yat-kha lançam "Re-covers"

Esta foi me aconselhada pelo mentor da Feedback e é do melhorio...

Vai sair brevemente um novo disco dos Yat-kha, de versões em formato "tuva-rock" de temas conhecidos da música pop/rock mundial...

A versão dos Motörhead está um espectáculo!

Desafio o pessoal do Billy News a ouvir e dizer de sua justiça...

Para já só está disponível em mp3 as versões dos Motörhead e dos Joy Division, mas já dá para ter uma ideia...

Re-covers

ALBERT KUVEZIN and YAT-KHA 2005 Re-covers Album.

ALBERT KUVEZIN and YAT-KHA "Re-Covers"

  1. When The Levee Breaks (Led Zeppelin) more

  2. Man Machine (Kraftwerk) more

  3. Ramblin Man (Hank Williams) more

  4. In-A-Gadda-Da-Vida (Iron Butterfly) more

  5. Love Will Tear Us Apart (Joy Division) more [ Listen to the mp3 ] (1.5 mb)

  6. Her Eyes Are A Blue Million Miles (Captain Beefheart) more

  7. A Song About A Giraffe (Vladimir Vysotskiy) more

  8. Orgasmatron (Motorhead) more [ Listen to the mp3 ] (1.8 mb)

  9. Will You Go, Lassie, Go? ( Mc Peake Family ) more

  10. Toccata (Paul Mauriat) more

  11. Black Magic Woman (Carlos Santana version) more

  12. Exodus (Bob Marley) more

  13. PlayWith Fire (Rolling Stones) more

  14. The Song of Mergen (Alexei Tchyrgal-ool). more

A data de lançamento agendada pela editora é a 13 de junho.

Para ouvir, descomplexadamente...

CDXLP - loja on-line

Está on-line uma loja virtual de venda de discos em formato cd e vinil, com uma certa variedade de estilos e com uma boa quantidade de títulos disponíveis.

A CDXLP tem uma funcionalidade minimante fácil de consultar, com artigos a preços aceitáveis, até com promoções bem cativantes.

A secção punk não está nada mal...

Merece a pena dar uma olhadela:

www.cdxlp.com

Pode ser que encontrem algum disco que procuravam há muito tempo...

Punk em França

Deram-me a dica para espreitar a cena punk francesa actual, em alguns endereços..

Sempre dá para ver o que se faz hoje em dia, na república francesa...

Experimentem e ouçam algumas bandas bem interessantes...

http://brixtoncats.propagande.org/

http://www.propagande.org/

Cerveja benéfica para a saúde

Foi divulgado recentemente que a cerveja traz benefícios para a saúde, segundo um estudo feito por médicos portugueses...

A imagem “http://www.unibarril.blogger.com.br/2%20Copos%20de%20Cerveja.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

Opá, isso já a malta sabia há muito tempo... descobriram a pólvora...

The Temple em entrevista

A Feedback esteve a falar com os The Temple, sobre o momento actual da banda e carreira que já conta com uns anitos...

thetemple_foto2.jpg



Podem ver a entrevista aqui!

Billy News - QSS 1

Bem, como têm sido bem aceites a questões que tenho colocado sobre música, aqui no Billy News, lanço aqui o início das perguntas oficiais do blog, ou seja as Billy News - Quem Sabe, Sabe!

Para começar (ou recomeçar, em termos de questões), aqui fica a primeira do QSS:

Os Aqui D'el Rock foram considerados a primeira banda punk portuguesa, numa altura muito próxima dos Faíscas, mas que assumidamente tiveram grande protagonismo devido ao seu hit "Há que violentar o sistema", postura em palco e energéticos concertos que proporcionavam.

A imagem “http://geocities.yahoo.com.br/aquidelrock/images/AquiDelRock_e_amigos_01.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

Antes de se assumirem como Aqui D'el Rock, tinham outro nome (numa fase imediatamente anterior).

Qual era?

E lá está, podem responder, via comentário.

Quem "chave", "chave" e mai'nada!

Há bandas...

Há bandas que deviam ter tido só um single...

Naquele momento, naquele "panorama", se calhar, em toda a sua carreira...


A capa do single "Cavalos de Corrida", dos UHF

Ok, já sei que vou ter respostas, mas a minha opinião é essa, o que é que querem...

Sou um gajo bera...

Mata-Ratos - notícias da Ratoeira...

Os Mata-Ratos estão cada vez mais vivos e se alguém duvida, merece ser apanhado pela Ratoeira...


CRÓNICAS DAS ÚLTIMAS BATALHAS:

Mata-Ratos ao vivo no Porto-rio a 9 de Abril 2005 na boa companhia dos MOTORNOISE.

Crónica retirada do blog BROOTALIDADES (http://brootalidades.blogspot.com):

“Ohlamar seja louvado! Sábado, após largos anos de espera, assisti finalmente a um concerto dos históricos e para mim magníficos Mata-Ratos. Optei por esperar algum tempo antes de escrever esta "posta", porque o concerto pareceu-me bom demais e não quis entrar em euforias desmedidas. Ainda por cima o dia correu-me mal (começou às 9:30 da manhã com um palhaço de um vizinho meu a cortar lenha com uma moto-serra, mesmo por baixo da janela do meu quarto, e acabou com mais uma martelada na ferradura por parte do meu irreconhecível FCP no campo dos remendados do Bessa), pelo que a actuação podia ter beneficiado da neura prévia... Agora, mais de 24 horas volvidas, continuo com a opinião que a posição de melhor concerto a que já assisti foi roubada aos Metallica por quatro javardos nacionais! Os Mata-Ratos sempre tiveram um simbolismo muito grande para mim. Fizeram parte dos melhores anos da minha vida, partilhados com o Grupo Separatista Hámosh (para quem não sabe, um grupo terrorista sem causa específica, com atentados à bomba e tudo, e cujo lider espiritual era o tal Ohlamar do título...), e que tem como hino oficial a "Pedra no Sapato". No concerto tive oportunidade de berrar o refrão desse e de muitos outro clássicos ao microfone com o Miguel Newton, dueto que me parece altamente improvável que venha a acontecer com o James Hetfield. Enquanto escrevo este texto ainda me doem os braços, costas, abdominais, pernas e garganta, como suporte físico do estado de êxtase em que saí do Porto Rio. Êxtase e pré-pneumonia, porque estava encharcado em suor e cerveja, e fazia frio que chegasse. Resumindo, e utilizando uma linguagem própria da banda: Foi do caralho! Para os que não foram e deviam ter ido (sim, voçês, seus Hámosher´s de trazer por casa) fica aqui a setlist (ou pelo menos o que me lembro dela), não necessariamente pela ordem correcta: Paralisia Cerebral, Inocente o Doente, Xu-Pa-Ki, A Minha Sogra é um Boi, C.C.M., Amor Eterno (dedicada à Sra. Newton, que teve de ser evacuada, vítima do mosh), Raça Humana, Napalm na Rua Sésamo, Pedra no Sapato, Musgueira Chainsaw Massacre (Ou "Abelheira Chainsaw Massacre", na versão do meu vizinho), Leis de Merda, Menina da Rua, No Meu Sonho Era o Figo, És um Homem ou És um Rato?, Terrorista Urbano, Rouba o Que é Teu, Gangue das Batinas, Estou-me a Cagar, Rei da Noite, Deus, Pátria e Família, Tudo Vai Acabar Mal e Põe Tua Mão na Mão do Meu Senhor. P.S.- Aplauso especial aos Motornoise pelo excelente aquecimento. Também foi grande concerto!”

Mata-Ratos ao vivo em Castelo Branco a 23 Abril de 2005 fazem a festa com os HEPATITE P e THE PARKINSONS

Mensagens no guestbook de Mata-Ratos: “Foda-se o vosso concerto com Parkinsons foi lindo meus! Grande concerto! (Nuno)”; “o meu primeiro concerto foi de mata-ratos e devo dixer k adorei! +Funking Noise+(Xara).

Mata-Ratos ao vivo na Martingança a 24 Abril de 2005 no II RASTILHO FEST ao lado de BLACKSUNRISE e THE PARKINSONS.

Crónica retirada do blog DIRTY HOUSE (http://dirtyhouse.blogspot.com):

“De seguida, os pais do Punk Oi! nacional! Mata Ratos! Pois foi, para quem não sabia, os Mata Ratos naquele local estavam a assinar um capitulo na sua longa história! como banda, ali, ficaria gravado (que irá ser lançado com rótulo da rastilho la para o Verão) o primeiro álbum ao vivo de Mata Ratos, ao Vivo no II Festival da Rastilho em Martingança/Leiria. Não vi o concerto todo, porque tinha a banca para cuidar (eheh) mas o pouco tempo que vi, deu para notar que o pessoal que ali estava queria certamente fazer-se ouvir e ficar gravado no álbum que irá marcar e capitulo de história nesta banda! Malhas que ninguém conhece como "A minha sogra é um boi", "Napalm na Rua Sésamo", "Pedra no Sapato", "Massacre da Chainsaw", foram arrepiadamente tocadas e sentidas por quem naquele publico estava. Um concerto único que sem duvida quem gosta seriamente de Mata Ratos irá ficar a lamentar-se para o Resto da Vida! Obviamente que malhas do novo álbum também foram tocadas, como "És um Homem ou És um Rato?", "Menina da Rua", são apenas dois exemplos! Miguel Newton havia dito "Temos Disco" no fim deste concerto, o que fez com o que o pessoal se sentisse animado, forte e unido! Tava feito! O disco que muitos vão esperar e delirar!”

Mata-Ratos ao vivo no Pinhal Novo a 30 Abril de 2005 no III PINHAL PUNK atacam o palco com ERVAS DANINHAS, SAMESUGAS, ANTI-CLOCKWISE e PESTE & SIDA

Excerto de review em Zona Punk (www.punkpt.com): “Mata-Ratos, para variar partiram a casa toda, acho que tocaram mais clássicos que coisas novas, mesmo fixe, desde a “Raça Humana” passando pelo “Musgueira Chainsaw Massacre” à “Leis da Merda”, tiveram lá!”

O RENDER DA GUARDA:

Um dia tinha que ser, tudo o que é bom tem um fim...o vento mudou e ela não voltou...e assim chegou o momento para mais uma baixa nas fileiras raticidas: é a hora do adeus ás armas de Arlock Dias, após 4 anos de intensas batalhas e incontáveis pielas pelos sinuosos caminhos de Portugal e por essa Europa fora ao lado da sua nova família disfuncional, os infames MATA-RATOS...E depois do Adeus? Será o fim da mais alucinante viagem do panorama musical português? Querias! Podes ficar descansado e calçar tu os chinelos porque ainda cá estão para te molestar o juízo...sabes, são viciados nesta merda.

E porque quem fica parado é poste, acolheram já no seu seio o reputado rei da lambada sónica e senhor das trevas decibélicas, Nuno Loureiro. Calejado com um percurso com paragem nos Merciless Death, Exiled, Sublevel, Disaffected, Grog, Squad ,e, desde 97, com os demolidores Painstruck, o Nuno vai ser certamente um contributo de peso para a devassidão sonora que já são os Mata-Ratos. Caralhoooooo!!!!!



PROXIMOS COMBATES:

Como consequência da saída do Arlock deu-se uma paragem forçada no que toca aos concertos. Mas de volta á garagem os MATA-RATOS confirmaram já a seguinte festa tribal:

SAB. 27 AGOSTO 2005 – CONCENTRAÇÃO MOTARD, VISEU

DE NOVO A CENSURA?

Largos anos após a realização do seu primeiro e único videoclip – para o tema “A Minha Sogra é Um Boi” - os MATA-RATOS rumam dia 10 de Junho a Castelo Branco para darem vida ao monstro “Gangue das Batinas”. Padres, Freiras, Jeovás e Cª estão convidados a aparecer e juntar-se á primeira batalha campal entre padres realizada em território português. É tudo a dar hóstias! Tendo o primeiro vídeo sido banido da TV portuguesa após a sua única passagem no programa Pop Off, adivinha-se que este novo capitulo ultrapasse em demência e inconveniência o seu predecessor. O dia do juízo final aproxima-se, alguém tem fósforos?

DOS FRACOS NÃO REZA A HISTÓRIA:

Com o concerto na Martingança gravou-se o prometido CD ao vivo que a RASTILHO irá por a bombar lá para Setembro. A aguardar edição ainda o CD/Picture Disc de tributo aos MISFITS - A PORTUGUESE NIGHTMARE (Raging Planet, Portugal); Split CD com os norte-americanos D.U.I. (DUI Rcrds, USA), a compilação da Hooligan Streetware (Hooligan, Alemanha), a compilação “CLASS PRIDE 3” (Insurgence Records, Canada), a compilação a editar por elementos da banda RESPOSTA SIMPLES (Terceira) e o EP acústico Hora do Lobo/Fala da Tribo (Mata-Records, Portugal).

MATA-RATOS: http://mataratos.4t.com/

Apartado 14342, 1064 Lisboa Codex, Portugal.

Email: mataratos@netcabo.pt

Ou seja, notícias dos Mata-Ratos não faltam...

Resta-me dizer que já que fazem referência a telediscos, tenho uma gravação do "Xavier", com um ambiente bem curtido, alegre e agitado, que é muito baril, cativa qualquer um...

Mas "A minha sogra é um boi" é dos melhores telediscos que já vi, feito por uma banda portuguesa...

Sem dúvida!!!

É mesmo de eleição!!!

E se existe pessoal que ainda não o viu, tentem encontrá-lo, nem que seja no fim do mundo!!!

Merece a pena vê-lo, é dos mais divertidos que já vi...

Num ambiente próximo dos Toy Dolls (digo eu), aparece o amigo Rui Kilito, que para mim sempre foi e sempre será "A Sogra", tal como fiz questão de frisar ao próprio (disse-lhe eu e outro grande amigo já desaparecido chamado Stein-conhecem?) num desempenho fenomenal e sem complexos...

Este teledisco é um sinónimo da diversão a 100%...

Simples e eficaz!

Muito bom, mesmo.

Mata-Ratos é e será sempre um marco na história do punk nacional!

Só não vê quem não quer...

sexta-feira, maio 27, 2005

Acromaníacos em comunicado

Segue um comunicado oficial de suas excelências, os Acromaníacos:

Boas novas malta jovem... novos e semi-novos.

Nozes os Acromaníacos estamos a mandar este emílio só para vos lembrar e relembrar que podem sempre visitar o nosso sítio na internet, cujo endereço é

www.acromaniacos.com.sapo.pt,

com vista a estarem sempre atentos aos nossos concertos e ás notícias que vão aparecendo. Podem também dar uma olhadela pelo merchandise da banda e caso vos interesse alguma coisa digam alguma coisa para o emílio da banda

(acromaniacosinfo@yahoo.com.br)

pois nós enviamos todos os vossos pedidos por correio, somente acrescido ao preço daquilo que encomendarem uns míseros 3 euro e alguns cêntimos (portes de envio).

A imagem “http://acromaniacos.com.sapo.pt/2.JPG” contém erros e não pode ser exibida.

Aproveitamos também para dizer que este ano não vamos tocar no festival Super Rock Super Broche, isto porque não ficaram reunidas as condições que achamos imprescindíveis para tal participação em tamanho evento, tais como, uma grade de minis Sagres para cada membro da banda, uma toalha para rodar pelo sovacão dos três elementos da banda após a performance, e claro está ticket's de almoço com direito a uma sandes de carne assada e uma salada de fruta sem banana à mistura.

Temos pena mas é assim a vida.

Bem, sendo assim também ficou decidido em acta de reunião extra-ordinária da banda que seriamos solidarios com todos os outros festivais de verão e não iriamos marcar pontos em palco em nenhum deles... admitimos ir, mas para isso temos que pagar muitos euro à entrada e se possivel acampar!!

Muitos beijinhos e bom fim-de-semana.

Nós os Acromaníacos fomos!!

P.S.: Dá oportunidade à tua avô de ler este comunicado ou lá o que isto é e envia para os teus contactos não governamentais.

Está dito! O cherne que o diga...

"Goo" dos Sonic Youth reeditado

A Geffen Records reeditou o clássico álbum dos Sonic Youth "Goo", numa edição de luxo.

A imagem “http://www.hot.ee/endorfin/e/images/sonicgoo.gif” contém erros e não pode ser exibida.

A edição será em formato de cd-duplo e além de conter "Goo" remasterizado, tem um cd extra com remixes, demos e b-sides.

Actualmente os Sonic Youth encontram-se em tournée pela Europa.

Viva Dictators

Os proto-punks The Dictators estão de volta com um novo disco.

"Viva Dictators" é um registo ao vivo da banda de Nova Iorque, composto por 15 temas e prevê-se que seja lançado a 12 de julho.

A imagem “http://tralfaz-archives.com/coverart/D/dictators_bloodbrothersf.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

Formados em 1974 os Dictators formaram-se numa resposta a nomes como MC5,Flamin Groovies, New York Dolls e The Stooges.

Em 1991 a banda reformou-se tendo desde então feito varias tournées.

Enquanto o disco não chega, aconselho outro trabalho ao vivo, lançado pela editora Roir, "Live - New York New York" (RUSCD8247).

"Fuck'em If They Can't Take A Joke"

Preços a subiiiiiiiiiir...

É inevitável falar disto, a apreensão é muita, em casa, no trabalho, em todo o lado...

Se bem que por um lado se aplaude a "mexida" nas regalias da classe política por parte do recente governo, por outro, a expectativa para um futuro próximo não é nada favorável perante as medidas adoptadas recentemente, senão vejamos:

Aumento da taxa do IVA de 19 para 21%
Aumento dos impostos sobre o tabaco de 10 a 15%
Aumento dos impostos sobre produtos petrolíferos
Aumento da idade de reforma para a função pública

E nada baixa? Não há reduções?

E nem há um aumento no ordenado mínimo nacional? Nas pensões?

Isto vai dar luta...

Num flash...

-O Super Bock Super Rock arranca hoje com osTara Perdida, System Of A Down, Bizarra Locomotiva, Primitive Reason e muitos outros a rasgar...

-Na próxima 3ªfeira, dia 31 de maio comemora-se o dia do não fumador, com "pano de fundo", a notícia recente de uma vacina comercializada contra o vício do tabaco

-Também no dia 31 de maio estará à venda nas lojas o DVD dos Society 1, «Fearing The Exit» com mais de 300 minutos cheios de peripécias da banda (entre as quais, prácticas de perfuração na pele em pleno concerto por parte dos músicos) que se apresenta nas primeiras partes dos Paradise Lost, em Portugal

-Dia 28 de maio, Sábado, vai haver uma revolução Rastafari (Rastafix, esta é para ti), em Santo António dos Cavaleiros, perto de Lisboa, decorre o Festival Revolução Rasta com a presença de Prince Wadada & Kimbangui Band, Jahvai , The Most Wanted, Fankambareggae, Simmerdown, Dipak e Joseph-T

-Já tinha anunciado, mas nunca é demais repetir, «The Code Is Red... Long Live The Code» já está disponível, o novo álbum dos Napalm Death, que para além das explosões habituais de grindcore, o disco conta com participações vocais de Jello Biafra (ex-Dead Kennedys), Jamey Jasta (Hatebreed) e Jeff Walker (Carcass)

-É hoje atribuída a nova numeração de matrículas de automóveis, em Portugal, com os dois pares de números a ficarem nas pontas (tipo 01-AA-01) e já agora, ficam a saber duas curiosidades, no "tempo da outra senhora" havia uma mentalidade bem diferente da actual, a autoridade que emitia as matrículas foi expressamente proibida de emitir as ditas placas com as letras CU e FD, enquanto que a segunda curiosidade é mais actual, diz respeito às matrículas pedidas por indivíduos chineses a residir em Portugal, não aceitam que lhe atribuam o número 8 à sua viatura (eu não sou supersticioso, mas o pai dela dá-me azar...)

-Numa sondagem, cerca de 78% dos portugueses preferia que os feriados fossem "encostados" ao fim-de-semana, tal como acontece em Inglaterra (por exemplo) para se poder tirar mais proveito e ao mesmo tempo não interromper o funcionamento das empresas, a meio da semana, ou seja, em vez do feriado ser comemorado ontem, 5ªfeira, dia 26, seria apenas hoje

-Noutra sondagem verificou-se que 100% do pessoal faz questão de se divertir nos feriados (sondagem Billy News, segundo comentários de variadíssimas personalidades do universo deste blog)

Punk/Hardcore em Faro

Dia 28 de maio (Sábado) há concerto punk/hardcore em Faro, mais exactamente na Associação de Músicos de Faro (na Riamar, perto da estação de comboios).

Participam os Twenty Inch Burial, 100 Surrados, The Highest Cost e ainda os Your Mother And I.

O início das festividades está marcado para as 21 horas.

quinta-feira, maio 26, 2005

Henry Rollins de volta com Rollins Band?

Henry Rollins, o ex-vocalista dos Black Flag, declarou recentemente numa entrevista, que "ainda não é tarde demais para a Rollins Band voltar à actividade".

A imagem “http://members.cox.net/_rollins/pics/fuji2.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

O peculiar vocalista que tem participado em imensos filmes, protagonizado variados espectáculos de spoken-word (está confirmada a sua presença no festival Download em Inglaterra, para uma palestra bem ao seu estilo), afirmou que gostaria de trabalhar novamente com o guitarrista Chris Hackett, que fez parte da primeira formação da Rollins Band.

Na altura do último disco lançado pela Rollins Band, “Get Some Go Again”, em 2000, Henry já era o único elemento da formação original da banda.



Lembras-te?

Esta foi sacada e sacudida do baú...

"Eu juro.

Todos os poetas estão do nosso lado.

Eu juro.

E juro que, um dia, todos os políticos se transformarão em estrelas rock e que todas as fardas se confundirão com luzes de néon em cidades sem nome.

E juro que, um dia, Marc Bolan ressuscitará por detrás de um écran gigante de vídeo.

E que em todas as ruas se dançará ao som de Lou Reed.

Take a walk on the wild side.

E se, um dia, os fascistas no poder se transformarem em balas perdidas na multidão, nós saíremos à rua, nós seremos mais fortes, nada nos calará, nada nos derrubará.


Eu juro"
.


Não tem imenso tempo, mas já tem algum pó e conta com uns... 18 anitos!!!

Fica aqui a pergunta para o pessoal do Billy News, quem cantava esta letra?

Podem responder via comentário... quem se atreve?

quarta-feira, maio 25, 2005

Tankard em Portugal

Já tinha anunciado aqui no Billy News, mas o Feedback congratula-se com a notícia oficializada:

TANKARD EM PORTUGAL

Os thrashers alemães Tankard tocam em Portugal no final de Setembro.
Para já está confirmado um concerto no Hard Club, de Gaia, no dia 30 de Setembro, faltando ainda a confirmação de um concerto em Lisboa no dia 1 de Outubro.
O concerto do Hard Club terá a primeira parte assegurada pelos Pitch Black.

Os metaleiros alemães mais amantes de cerveja, que conheço surgem do nevoeiro, qual D. Sebastião...

"Fat, ugly & live" em Portugal?

Breves...

Breves, sem grande história, sem grande importância... ou talvez não...

Desemprego vai atingir novo recorde, cerca de 7,2% mas deve diminuir em 2006
Que grande alegria, dá para avançar o relógio para 2006, assim de repente?

Impostos vão aumentar, segundo anunciou ontem o primeiro-ministro
Pois é, tinha ouvido falar qualquer coisa como "o povo português pode ter a certeza que não aumentarei os..." ai, como é que era... im... im-qualquer coisa... (vota, vota, sê um bom compatriota ...)

A 75ª Feira do Livro abre hoje em Lisboa, no Parque Eduardo VII
É uma boa ideia, para descontrair no feriado e aproveitar para ver algumas bandas que por lá passam (grande ideia juntar literatura à música), entre as quais Dead Combo e a Big Band do Hot Club (e com um bocadinho de sorte, esbarrar contra os Gatos Fedorentos, que vão apresentar as suas crónicas, recentemente editadas em livro).

Em segundo lugar no top nacional de discos, entram directamente os D’ZRT
Mau... outra vez? Já não bastavam os O-qualquer-coisa com essa história de entrar no top, agora estes? Bem, se analisarmos bem a lista do nosso top e virmos que em primeiro lugar surge a banda sonora original de "Morangos com Açucar"... tá tudo dito!

O selo para os proprietários de automóveis foi posto à venda dia 23 de maio e o prazo legal para o adquirir alarga-se até dia 15 de julho
Conhecendo bem como os portugueses pensam, vai ser uma correria nos dia 14 e 15 de julho...

Portugal a rufar no Seixal, num desfile com cerca de 500 tambores
Excelente iniciativa dedicada à percussão... música
é música...

No Japão é "moda" descarregar livros para os telemóveis directamente da internet
Qualquer dia, vemos alguém a chorar nos transportes, por estar a ler um romance no t.m. (já faltou mais...)

Festival SBSR - é que é já a seguir...

Está aí, mesmo à porta, o 11º Festival Super Bock Super Rock.

Começa na 6ªfeira, dia 27 de maio e aqui fica o cartaz completo, para os indecisos...

11.º SUPER BOCK SUPER ROCK | 27, 28 e 29 de MAIO 2005
PARQUE DO TEJO | PARQUE DAS NAÇÕES!


PALCO SUPER BOCK SUPER ROCK
27 de Maio
The Prodigy
System of a Down
Incubus
The Eighties Matchbox B-Line Disaster
Louie
28 de Maio
Moby
New Order
The Black Eyed Peas
The Hives
Turbonegro
Flipsyde
29 de Maio
Marilyn Manson
Audioslave
Iggy and The Stooges
Slayer
Mastodon
Wednesday 13
PALCO QUINTA DOS PORTUGUESES WORTEN
27 de Maio
Blasted Mechanism
The Temple
Primitive Reason
Tara Perdida
Bizarra Locomotiva
Black Sunrise
28 de Maio
The Gift
Loto
Expensive Soul
Fonzie
Easyway
Boss AC
Blend
29 de Maio
Blind Zero
Wray Gunn
Bunnyranch
Ramp
More Than a Thousand


Lá vamos ter que gramar com esta cerveja, de sabor esquisito...

Irmãos Catita no Fórum Lx

Não esquecer, amanhã, dia 26 de maio, os Irmãos Catita fazem a festa no Fórum Lisboa (Av.Roma), pelas 22 horas.

A imagem “http://www.nitrodesign.com/nd4/img_port/clix_catitas.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

"Olhá miúda do Conan..."

terça-feira, maio 24, 2005

Primitive Reason em Évora

Hoje, dia 24 de maio, os Primitive Reason vão participar na Semana Académica Eborense.

A primeira parte está assegurada pelos Easyway.

Hoje apetece-me ouvir...

Hoje, apetece-me ouvir... o "Fuck The System" dos The Exploited!!!

É daqueles discos que dá sempre prazer ouvir...

São cerca de 30 minutos explosivos, a um ritmo alucinante, non-stop, sem-perdão!!!

A imagem “http://music.com.ua/upload/news/2003/04/04/8241_3.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

Punk vertiginosamente speedado, com temas incrivelmente cativantes, que facilmente entram no ouvido (e para sair é o c...), nunca cansa!

Editado no final de 2003, esteve para se chamar "Noize Annoys", mas acabou por ter um título mais directo e certeiro...



exploited

Todo o disco é uma "tareia das grandes", com excelente temas de início ao fim, mas dou um (ligeiro) destaque a "Fuck The System", "Holiday In The Sun", "You're A Fucking Bastard", "Noize Annoys", "Chaos In My Life" e ao último tema "Was It Me", que foge um bocado à sonoridade habitual da melhor banda punk de sempre ainda no activo.

A imagem “http://www.bumbanet.de/sports/contests/pics/2004/mastership/exploited-03.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

E para quem pôde assistir ao último concerto da banda em Portugal (aliás, dois, um no Hard Club e outro no Paradise Garage), pode refrescar a memória de um grande momento...




Algo me diz que quando o CD acabar, vou carregar no play novamente...

"Noize Annoys"? Acho que não...

Lydia Lunch em Famalicão - reportagem

Quem quiser ver uma crítica sobre o concerto de Lydia Lunch, no passado dia 21 de maio, em Famalicão, pode clicar em "comments" e ver a review feita pelo Som Activo...

Image hosted by Photobucket.com


Segundo dizem, foi bem intenso (como ela tanto habitua o seu público).

segunda-feira, maio 23, 2005

Punkomchouriço Fest - o regresso

Já está confirmado o regresso do Punkomchouriço Fest!!!

Está marcado para dia 2 de julho (um sábado) ,



Desta vez conta com os Rolls Rockers, Decreto 77, Motornoise (banda de Frágil, ex-Renegados de Boliqueime, vinda do Porto) e ainda 3,75 Pastorinhos e Borboletas Borbulhas.

A festança inicia-se pelas 19 horas e realiza-se no Recreios Desportivos do Algueirão (perto de Sintra).

Marquem na vossa agenda!

É M'as Foice - entrevista

A R.U.C. fez uma entrevista a elementos dos M'as Foice (ou Émasfoi-se), a propósito do lançamento recente do disco póstumo.

Aqui fica o link para poderem ver:

http://www.ruc.pt/files/downloads/RUCemasfoi-se.mp3

PoorManStyle no Lótus

A banda reggae PoorManStyle vai actuar no Bar Lótus em Cascais, no próximo dia 25 de maio (4ªfeira, véspera de feriado).

A acompanhá-los estão ainda os Black Nepal (na primeira parte) e os selectas MDMA, Fabiola e Galo, a dar ambiente, a partir das 22h30.

Reggae-night à portuguesa...

É impressão minha...

É impressão minha, ou o país acordou a meio-gás?

Depois das comemorações benfiquistas, da festa no Estádio da Luz, o país parece que acordou meio adormecido...

Uma 2ª feira, sem stress?!

Pouca gente na rua, pouca gente nos transportes, no meu trabalho o telefone ainda não tocou...

Mais de metade da população ter ter ficado em casa, nesta manhã...

Com o doce sabor da vitória (e com o amargo da ressaca), ocorre-me uma coisa:

O que é que eu estou a fazer aqui?

domingo, maio 22, 2005

Benfica Campeão!!!

Sem espinhas!!!

O Sport lisboa e BENFICA é Campeão Nacional de Futebol 2004/2005!!!

A imagem “http://xafarica.weblog.com.pt/arquivo/benfica-5.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

É a loucura nas ruas!!!

E nada melhor que comemorar, festejando com os Peste & Sida, no Estádio da Luz!

A partir das 23 horas, várias bandas portuguesas vão comemorar a vitória do glorioso, junto do reduto das águias.

Apareçam!!!

Ação Direta - distribuição na Ásia

A banda punk brasileira Ação Direta vê o seu recente disco "Revolta/Repúdio/Confronto/Resistência" ser distribuído pelo Oriente, mais exactamente em Singapura.

A imagem “http://www.rottenrecords.com.br/Imagens/capasdecds/acao-direta-revolta.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

A editora responsável é a Electrohell Records e a edição do álbum tem como extra uma versão dos Ratos De Porão "Crocodila" e ainda outra versão, "Breed To Breath" dos Napalm Death, para além de um video-clip, "Pesadelo".

Esta edições ganham sempre um valor acrescido por serem direccionados para o público asiático e conterem sempre extras que normalmente não estão acessíveis nas edições normais.

Aliás, estas edições fazem as maravilhas de muita malta que as procura nas feiras internacionais de discos, como a que se realiza na Gare do Oriente (Oriente? Lá está...coincidências...), em Lisboa.


A banda vai ainda participar no dia 24 de maio no programa Gordo Freak Show, de João Gordo (de Ratos De Porão), inserido na MTV Brasil.

Punk Stage nos festivais de Reading e Leeds

Foi confirmado um Punk Stage nos maiores festivais de verão ingleses.

Reading and Leeds Festival, recebem várias bandas punk, num palco em exclusivo, entre imensas já conhecidas e outros novos valores que se vão apresentar, estão os Bad Religion, NoFx, Dropkick Murphys, Iggy Pop & The Stooges, Anti-Flag, Transplants, Hatebreed, Turbonegro e muitas outras.

sábado, maio 21, 2005

Rastilho - Novidades maio/junho

A Rastilho não pára e vai enviando notícias actualizadas.

Seguem abaixo alguns pormenores:

A Rastilho encontra-se neste momento a reformular o seu site.

Em Junho (em data a anunciar) estará online com novas funcionalidades e novo grafismo.

Entretanto, já temos novidades de merchandising online!

Verifiquem no nosso site e estejam atentos às novidades no que concerne a merchandising oficial de bandas (novos modelos online dentro de 8 dias).

Quanto à Rastilho Records, depois do lançamento de PARKINSONS, a editora regressa em Setembro com o muito aguardado album ao vivo dos lendários MATA-RATOS. Ainda para este ano, está prevista a edição de INKISIÇÃO (com raridades/inéditos) e uma outra edição a ser anunciada brevemente.

Até breve!
Abraço

Pedro

www.rastilho.com / www.rastilhorecords.com


Podem ver já abaixo em "Comments" algumas das novidades, ou clicar nos links da Rastilho.



[f.e.v.e.r.] editam "Electronics"

Segundo o blog da Feedback, os [f.e.v.e.r.] vão lançar no fim de maio um álbum de remisturas, intitulado "Electronics".

Seguem os pormenores:


[f.e.v.e.r.] - ÁLBUM DE REMISTURAS

Os [f.e.v.e.r.] editam, no final deste mês, um álbum de remisturas chamado «Electronics».

No disco, pessoas de projectos como Bizarra Locomotiva, Shhh..., The Ultimate Architects, Moonspell, Mofo, Sci Fi Industries, Aenima e Mechánosphere recriam temas dos [f.e.v.e.r.] com outros ambientes, ritmos e roupagens.

No próximo sábado, dia 21, o disco será apresentado na Feira da Fanzine 2005, no Ponto de Encontro, em Cacilhas (Almada) entre as 22.00h e as 00.00h, passando depois a apresentação para o Clube Disorder, no Cais do Sodré, onde durará até às 04.00h da matina.

Decreto 77 em Barcelos

Hoje, dia 21 de maio, há festividades punk da terra dos galos...

Os Decreto 77 vão actuar no Café Rio de Vila, em Vila Frescainha de São Martinho (em Barcelos).

Participam ainda os July 13 e os Azia, com o início marcado para as 21h30.

Best Of NY - Live At Continental Vol.2

Segundo notícia avançada na Zona Punk, o segundo volume da compilação "Best Of NYC-Live At Continental" vai ser lançado esta semana.

Segue a notícia:

A colectânea «Best of NYC - Live at Continental» congrega diversos temas ao vivo de figuras como os elementos dos Ramones entre outros nomes da cena punk nova-iorquina.

O primeiro volume desta compilação foi apresentado no mercado a 10 de Abril, estando a edição do segundo volume agendada para esta quinta-feira.

«Best of NYC - Live at Continental» reúne temas captados de bandas como os Cro-Mags, Agnostic Front, Bouncing Souls, The Bullys, H20 ou Murphy`s Law.

Os temas foram captados no final dos anos 90 num estúdio móvel instalado numa carrinha na East Village, em Nova Iorque.

A lista dos temas para o «Live at Continental Vol. 1» é a seguinte:

«Victim in Pain/Last Warning» Agnostic Front
«Faded Flowers» Bellvue
«Quick Check Girl» Bouncing Souls
«Sluts» The Bullys
«Better Than U» Candy Ass
«Sonic Reducer» Cheetah Chrome
«Street Justice» Cro-Mags
«The Building Is Crumbling» David Ellis Group
«I am the King» Furious George
«Puerto Rican Girl» Heap
«V8» Honky Toast
«Liberate» H20
«I Wanna Be Sedated» Joey Ramone
«Going Local» Lenny Kaye
«Disgusted» L.E.S. Stitches
«Cross My Heart» Lunachicks
«Panty Raid» Murphy`s Law
«Cretin Hop» the Remainz
«Psychotronic Roller Boogie Disco Queen Sock It to Me» Sea Monster
«Volume 4-Way» Suicide King
«Another Day in the Life» Toilet Boys
«One Man Lady» Voluptuous Horror of Karen Black
«Sorry» the Waldos

A lista dos temas para o «Live at Continental Vol. 2» é a seguinte:

«Shower Song» Battershell
«Money Runner» Bellvue
«Spinning Around» Blisster
«The Garden» Bottom
«Ballad of Johnny X» Bouncing Souls
«Love Song» Cheetah Chrome
«PTA» Frankenorange
«Crazy Chicken» Gutter Girl
«Steal My Crown» Harleys War
«Rocket to You» Helldorado
«Depression (I`m OK)» Honky Toast
«Empty Pockets» H20
«Vampires From Outer Space» Independents
«Blitzkrieg Bop» Joey Ramone
«Butt Plug» Lunachicks
«Somebody`s Gonna Get (Their Head Kicked in Tonight)» Murphy`s Law
«Commando» Ramainz
«Annie» Simi
«Neckbreakers» Stab City
«Losers» Superthrive
«Runaway» Toilet Boys
«Why Don`t You Go» Vasquez
«Wanna Be Loved» Waldos

NoFx com blog

Os NOFX criaram uma espécie de blog, tipo jornal on-line, chamado "Bore Journal", onde colocam notícias, fotos e várias novidades da banda.

A imagem “http://www.cologne-in.de/aktuell/nofx/live1.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

Para o veres, basta clicares aqui.

Pois é, actualmente a blogosfera está a ocupar um bom periodo de consulta diária de muito boa gente...

Um desejo...

Um desejo para domingo...



"Sou do Benfica
E isso me envaidece
Tenho a genica
Que a qualquer engrandece
Sou de um clube lutador
Que na luta com fervor
Nunca encontrou rival
Neste nosso Portugal.

Ser Benfiquista
É ter na alma a chama imensa
Que nos conquista
E leva à palma a luz intensa
Do sol que lá no céu
Risonho vem beijar
Com orgulho muito seu
As camisolas berrantes
Que nos campos a vibrar
São papoilas saltitantes".

sexta-feira, maio 20, 2005

Mr.T - para mais tarde recordar...

Para mais tarde recordar...

A foto do Mr.T , com a mão na cara, olhos a brilhar, desanimo espelhado na parte final do jogo do Sporting-CSKA da final da Taça UEFA, que saiu na reportagem das páginas centrais do jornal "A Bola", de hoje, dia 20 de maio de 2005...

Dirty House distro - novidades

A Dirty House continua a distribuir artigos variado, com interesse, sempre no apoio à música portuguesa.


Este é algum do material disponível recentemente:

CLOCKWORK BOYS - Skins de Lisboa - 1€
COIRATOS VIOLENTOS - Eduardo o renegado - 2€
DECRETO 77 - Open hearts & open minds, givre freedom a chance 2€
INJUSTICED LEAGUE - Live 95 - 7,5€
INTERVENZIONE - Walls of shame - 7€
MANIFESTO - s/t - 3,5€
NO AGE LIMIT - Between the lines - 4€
NO AGE LIMIT/JULY 13 - Split - 4€
PESTOX - s/t - 4€
PISS!! - Restart - 3€
RESPOSTA SIMPLES - Teatro da vida - 3€
THE PARKINSONS - Down with the old world - 10€
THE TRAUMATICS - Classic horror lives - 6€

E ainda...

Patches Resposta Simples - 1€
Crachas Dirty House - 0,50€

Para mais detalhes podem consultar

www.dirtyhouse.blogspot.com

Merece a pena espreitar!

Cães a prestações

Bem, sei que a crise está aí e que afecta todos os sectores, mas...

Cães a prestações???!!!

É mesmo verdade...


Bassethound [ Consultar Raça ]

Bicolores e Tricolores , Machos e Femêas 2 meses vacinados desparasitados e c/LOP .!Com Garantia de 8 dias contra infectocontagiosas e 12 meses de congénitos! Oferta de kit de proteção para perda e roubos e adesão ao serviço !Desde

Desde: € 29.02 / mês s/ entrada

ou € 949


Bem, qualquer dia... só falta vender-se as avós, a prestações...

A propósito de cães, vi hoje um pequeno texto bem engraçado, dedicado ao nosso fiel amigo (e que eu também a propósito dedico à minha cadela Pintarolas, a dálmata mais bonita que eu vi até hoje).

A imagem “http://www.networkers.com.au/images/dalmatian.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

Aqui fica:

TU

Tu és um saco de pulgas.

Tu nunca tiveste um minuto de trabalho.

Tu lambes a cara de desconhecidos com a única intenção de me envergonhares.

Por vezes, tresandas como uma manta velha, mal cheirosa e húmida.

Não és apenas daltónica, tu nem sabes distinguir uma carpete de um sofá.

Tu finges que achas a palavra "não" incompreensível.

Tu insistes em partilhar o teu desafinado latido com a vizinhança inteira.

Por alguma razão, tens medo de estátuas.

As estátuas põem-te louca.

Tu não tens vergonha nenhuma.

Tu és a coisa mais preguiçosa, suja, teimosa e presunçosa que conheci em toda a minha vida.

Mas eu acho que és perfeita.

Somos pelos cães (Pedigree)

E mais não digo...

Rome Nine Roses n' O Culto

Os Rome Nine Roses vão proporcionar uma noite de rock gótico no próximo dia 21 de maio (Sábado).

Esta nocturna sessão vai se realizar no bar O Culto (em Cacilhas, junto aos barcos) e a actuação da banda está inserida na Black Dress Party.

As influências de Gene Loves Jezebel, The Cure e The Mission ainda se devem fazer notar (digo eu) na sonoridade da banda, mas só vendo e ouvindo.

Já sabem, levem a vossa melhor roupa negra... e cuidado com as aranhas!

Campeonato Nacional Futebol-última jornada

Está mesmo no fim, mesmo, mesmo aí à porta...

Campeonato Nacional de Futebol, última jornada:

Domingo – dia 22 de maio – 19h15

BOAVISTA-BENFICA (Sportv)
Ou vai ou racha, o Benfica consagra-se definitivamente Campeão, após liderar o campeonato durante 17 jornadas, ou decepciona tudo e todos, o que não prevejo que aconteça. O Boavista vai fazer a vida negra ao líder, mas não vai conseguir estragar a festa...
Palpite: 0-2

SPORTING-NACIONAL (Sportv)
Após o jogo da UEFA, o ritmo vai diminuir, mas não vão desistir de perseguir a (primeira?Segunda?) posição mais à frente possível...
Palpite: 1-0

F.C.PORTO-ACADÉMICA (TVI)
A Académica tem vindo a subir de rendimento de uma forma gritante, nas últimas jornadas, mas o F.C.Porto nem vai pestanejar com a hipótese de ainda ser campeão...
Palpite: 1-0

MOREIRENSE-BRAGA (Sportv)
O Braga fez um excelente campeonato, pena que tivesse tido maus resultados nos últimos jogos... e o Moreirense também fez um campeonato capaz...
Palpite: 0-0

A questão da transmissão ainda não está bem esclarecida, tendo a Sportv feito referência à Powerbox, para ver os 3 jogos em simultâneo...

Os restantes jogos, realizam-se no também no Domingo, mas com início às 16 horas.

No Domingo não há tempo para as novelas... olhá bola!!!

Misfits - o regresso de Robo

Os Misfits contam neste momento com um grande regresso, Robo!!!

A imagem “http://www.misfits.com/Robovater.jpeg” contém erros e não pode ser exibida.

O antigo baterista está de volta, para substituir Marky Ramone que deixou a banda há pouco tempo.

E Robo não perdeu tempo, vai participar em várias tournées, agendadas para se iniciarem a 2 de junho, que passam pelos E.U.A. e Europa...

A imagem “http://www.misfits.com/smDB004.jpeg” contém erros e não pode ser exibida.

No nosso continente estão confirmados espectáculos em Espanha, Alemanha, Suiça, França, Rep. Checa, Áustria e Inglaterra (e Portugal, pá???).

A imagem “http://www.davidroy.com/images/misfits_squelette.gif” contém erros e não pode ser exibida.

Robo entrou nos Misfits em 1982, após ter deixado os Black Flag e gravou na altura o disco "Earth A.D." de 1983.

"Olha o Robo..."

quinta-feira, maio 19, 2005

Laibach - concerto e festas

Como já foi referenciado, os Laibach vêm pela primeira vez a Portugal já no dia 22 de maio, ao Hard Club de Gaia, com início marcado para as 22 horas.

A imagem “http://www.metalopolis.net/files/pictures/articlespics/laibach_l120404.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

No dia anterior e depois do concerto, vão haver duas (duas festarolas!!!) a propósito da vinda da banda eslovena.

Seguem os pormenores da Fade In:

LAIBACH - Festas pré e pós concerto

Olá a todos.

Serve a presente missiva para informar todos os interessados que o Heavens Gothic Bar (situado na Av. Fernão de Magalhães, 120 - Porto - http://www.run.to/heavens) levará a cabo duas festas que celebram a vinda dos eslovenos LAIBACH pela primeira vez a Portugal:

LAIBACH WARM UP / PROMO PARTY
Sábado, dia 21 de Maio
Dj Winter & Dj Galatea
(goth/industrial/electro/noise/metal)
+ convidado:
Dj Rui Carvalheira (Dagaz Music)
(dark ambiental/dark folk/industrial)

LAIBACH AFTER PARTY
Domingo, dia 22 de Maio
Dj Sérgio P.
(goth/industrial/electro/pós punk/EBM/80's/rock)

E não se esqueçam:
(vai ser histórico!)

LAIBACH (Eslovénia)
Domingo 22 de Maio 22 horas Hard-Club Vila Nova de Gaia
Bilhetes – 20 euros (com reserva / venda antecipada) 22,50 euros (sem reserva)
Reservas -
alquimiazone@mail.pt / 244 836 688 / 96 231 25 47

Venda antecipada:
Leiria - ALQUIMIA (C.C.D.Dinis)
Porto - PIRANHA (C.C.Parque Itália)

Informação importante:
Os bilhetes reservados só poderão ser levantados na discoteca Alquimia (Leiria)
ou no Hard-Club (Gaia), no dia do espectáculo, a partir das 21 horas.

INFORMAÇÕES DETALHADAS AQUI:

www.fadeinfestival.com