quarta-feira, outubro 17, 2007

d3ö - concertos

AUDIÊNCIA ZERO APRESENTA D3ö EM CANGAS E OURENSE

Concerto de d3ö (Coimbra)
Data: 19 de Outubro, às 22h30
Local: Club Sister Ray, Cangas - Vigo
Entrada: 3 euros

Concertos de d3ö (Porto) e Samesugas (Santiago de Compostela)
Data: 20 de Outubro, às 21h30
Local: Rock Club, Ourense
Entrada: 6 euros com direito a uma bebida



E ainda...

A Experimentáculo, com o apoio da Sociedade Musical Capricho Setubalense e do IPJ de Setúbal, tem o prazer e a honra de apresentar os D3Ö, ao vivo em Setúbal.


2 Comments:

Blogger Billy said...

**************************

AUDIÊNCIA ZERO APRESENTA D3ö EM CANGAS E OURENSE

Concerto de d3ö (Coimbra)
Data: 19 de Outubro, às 22h30
Local: Club Sister Ray, Cangas - Vigo
Entrada: 3 euros

Concertos de d3ö (Porto) e Samesugas (Santiago de Compostela)
Data: 20 de Outubro, às 21h30
Local: Rock Club, Ourense
Entrada: 6 euros com direito a uma bebida

Os d3ö vão voltar a ser aposta da Audiência Zero na Galiza, esperando-os duas datas a 19 e 20 de Outubro, em Cangas e Ourense. O trio mais enérgico do rock nacional irá tocar na Sala Sister Ray, em Cangas e no Rock Club, de Ourense, neste caso, com a melhor companhia, dos bombásticos Samesugas.

Em 2006 visitaram a Galiza por altura de Junho, cumprindo três concertos que deixaram bases sólidas para este regresso. A música dos d3ö desperta a entrega do público, e a partir daqui resulta um crescendo na resposta da banda. O trio de Coimbra, composto por Toni Fortuna (vocalista e guitarrista), Tó Rui (guitarrista) e Miguel (baterista) é mesmo um daqueles que melhor consegue exponenciar todas as suas qualidades em directo, graças à energia contagiante dos seus membros, e 2007 acabou por dissipar todas as dúvidas sobre o sucesso reservado ao grupo, que só este ano teve oportunidade de dividir palco com os Bloc Party e os Mudhoney, além de ter marcado presença no Super Bock Super Rock.

Com uma agenda extremamente preenchida até final do ano, a ida à Galiza está já a uma muita curta distância, acontecendo a 19 e 20 de Outubro. Com mão da Audiência Zero, os d3ö vão desta vez ao encontro do público de Cangas e Ourense, oferecendo respectivamente concertos no Sister Ray (19 de Outubro) e Rock Club (Ourense), sendo esta uma das mais míticas salas da Galiza, por onde já passaram grupos como The Morlocks,The Drones, ou mais recentemente os suecos The Maggots. Em Ourense, os D3ö vão ser acompanhados pelo punk rock acelerado dos Samesugas, que continuam a apresentar o disco «Ala Vai». Esta visita à Galiza do grupo de Coimbra, novamente patrocinada pela Audiência Zero, antecede uma incursão por terras de sua majestade, fechada para meados de Novembro. Os d3ö vão fazer quatro datas, duas delas em Londres (16 e 17), ao que se soma uma em Manchester (14) e outra em Sheffield (15). O calendário da banda pode, aliás, ser consultado na página myspace.



Mais informações disponível nas seguintes páginas:
www.audienciazero.org/eixo e www.myspace.com/audienciazero
www.myspace.com/d3orock
www.myspace.com/samesugas
www.myspace.com/sisterrayclub
www.myspace.com/rockclubourense








***************************

11:32 da tarde  
Blogger Billy said...

***********



LEMBRAM-SE DOS TÉDIO BOYS? + "FILHOS DO TÉDIO" + D3Ö AO VIVO EM SETÚBAL

===========================

A Experimentáculo, com o apoio da Sociedade Musical Capricho Setubalense e do IPJ de Setúbal, tem o prazer e a honra de apresentar os D3Ö, ao vivo em Setúbal.

Os D3Ö (lê-se the trio) são um dos estilhaços dos Tédio Boys, a mítica banda de rock'n'roll de Coimbra que marcou o panorama musical português na década de 90. Liderados pelo carismático vocalista/guitarrista Toni Fortuna, os D3Ö são um power-trio à antiga, complementado por Tó Rui (na guitarra) e Miguel (na bateria).

Formaram-se em 2002 e desde aí já gravaram três Eps: 6PackTrack, 8TracksOnRed e 7HeartBeatTracks. Com o fechar deste ciclo, os D3Ö andam agora na estrada a promover esta triologia, lançada recentemente em formato box-set.

Power-trio com influências declaradas no blues-rock eléctrico, os D3Ö são uma das melhores bandas nacionais ao vivo da actualidade, epíteto que terão oportunidade de comprovar em Setúbal no próximo mês.

Assim, no próximo dia 27 de Outubro, os D3Ö estreiam-se em território setubalense, ao subirem ao palco da Capricho Setubalense, a partir das 21h30. Os bilhetes custam 3,5€ e a primeira parte será assegurada pelos Party On Feet e Fast Eddie & The Riverside Monkeys.

Os Party On Feet jogam em casa: naturais de Setúbal, Bruno (voz), Chico (voz e guitarra), GD (guitarra), Bernas (guitarra), João (baixo) e Rui (bateria) são seis jovens que renegaram ao movimento screamo/emo/hardcore, tão profícuo na cidade, e abraçaram as grandes referências do pós-punk (Joy Division ou os Gang Of Four) para criarem um rock denso e de guitarras abrasivas, com remeniscências dos Radiohead ou dos Broken Social Scene.

Com o EP de estreia na bagagem, lançado em Maio último, os Party On Feet terão aqui uma grande oportunidade para comprovar todo o seu valor.

Directamente do Barreiro, chega Fast Eddie e os seus Riverside Monkeys, uma bluesband que repesca os grandes clássicos do género, do Delta do Mississipi ao blues eléctrico (Bo Diddley, Muddy Waters, Howlin' Wolf), recriando-os com feeling e muito rock'n'roll.

Fast Eddie Nelson lidera o quarteto, na voz e na guitarra, acompanhado por Frank Crow na bateria, Lightnin' Johnny na guitarra e na harmónica e Bruno Funkyno no baixo.


No entanto, o dia começa mais cedo: pelas 17h, com a colaboração do Clube de Cinema de Setúbal, são recordandos os Tédio Boys (a ex-mítica banda de Toni Fortuna), com a projecção do documentário "Filhos do Tédio", que contará com a presença dos realizadores, Rita Alcaire e Rodrigo Fernandes, que farão a apresentação do mesmo, de Toni Fortuna e da fotógrafa Helena Candeias.

"Filhos do Tédio" é um documentário sobre uma das mais importanets bandas rock nacionais: os Tédio Boys. Para além da sua música, da sua maneira de estar e da sua atitude, que viriam a influenciar muitas das bandas que percorrem o rock'n'roll português de hoje, os Tédio Boys criaram ainda um verdadeiro fenómeno sociológico, o queal é agora focado e deixado à reflexão do espectador.

Realizado em 2006 por Rita Alcaire e Rodrigo Fernandes, o filme partiu de um estudo antropológico efectuado pela realizadora, baptizado com o mesmo título. Neste ano e meio, "Filhos do Tédio" tem passado por vários festivais nacionais, como o Indie Lisboa ou o ViMus


Na mesma altura será ainda inaugurada, no mesmo espaço, a exposição de fotografia de Helena Candeias, "Lembram-se dos Tédio Boys?", com a presença da própria, que recorda algumas actuações da banda seminal do rock'n'roll português.
Helena Candeias é uma fotógrafa natural de Setúbal, que já expôs em vários locais. Paralelamente ao trabalho de fotógrafa de vários eventos culturais, Helena Candeias acompanhou os Tédio Boys um pouco para todo o lado, no já longínquo ano de 1998, período do qual são retiradas as fotos desta exposição. Para dúvidas, informações adicionais ou pedido de creditações, poderá utilizar os nossos contactos.

www.myspace.com/experimentaculo
www.myspace.com/d3orock
www.myspace.com/partyonfeet
www.myspace.com/tedioboys
www.tedio.rita-alcaire.com/




***********

11:33 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home