quarta-feira, junho 01, 2011

Víctor Torpedo (Parkinsons) - entrevista no Billy News

É já neste Sábado, dia 4 de Junho que os Parkinsons vão actuar na Caixa Económica Operária em Lisboa, num evento que junta também os Mata-Ratos.

O sucesso logo nas primeiras actuações (por volta do ano 2000, quando se formaram) tanto em Londres como em Portugal foi tão surpreendente, quanto o facto de a banda ter discretamente desaparecido por volta de 2005...



O Billy News questionou o guitarrista Víctor Torpedo sobre este regresso com a formação inicial e sobre o concerto lisboeta, apenas com três perguntas mas de grande importância para compreender o momento actual.

Vejamos o que ele respondeu...




Billy-´Parkinsons de volta` foi uma notícia que surpreendeu muita gente. Como decidiram regressar após esta longa paragem, ainda por cima com o vocalista original?

Victor Torpedo- A ideia do regresso dos Parkinsons só se concretizou devido ao pedido de concerto para o Dirty Water Festival em Londres.....uma vez que esta sala e clube sempre foi a casa espiritual dos Parkinsons... os concertos mais importantes dados pela banda foi sempre neste local onde a nossa família(musical) sempre viveu... por isso foi difícil dizer não a tão boa proposta... todos os outros concertos vem do seguimento deste concerto em Londres.




Billy-Todos os elementos estão actualmente envolvidos em outros projectos (Tiguana Bibles, Johnny Throttle, DJ sessions), a ideia é continuar com a banda ou parar depois destas 3 ou 4 apresentações?

Victor Torpedo-Com os Parkinsons a duvida e a inconformidade é uma constante... o futuro sempre nos pareceu distante... por isso continuamos neste patamar... mas acima de tudo vamos viver em explendor e assumir os compromissos que temos em relação aos concertos que aqui vêm....a existência dos Parkinsons só terá sentido se a banda mantiver a aura e o significado que tem....se assim continuar a ser acho que vamos fazer mais uns concertos.....




Billy-Que podemos esperar do concerto de dia 4 de Junho lá na Caixa Económica Operária? Uns Parkinsons mais experientes, mais calmos e menos exuberantes, ou exactamente o contrário?

Victor Torpedo-Com os Parkinsons... acho que não existe essa palavra prognostico... sabemos que algo vai acontecer....claro que temos muito mais calo mas isso não significa nada no nosso caso pois a coisa pode virar para qualquer lado,a qualquer momento.Por exemplo em Londres no sábado passado o palco desapareceu a frente dos meus pés na primeira musica (o que se faz depois disso?)...e esse continua a ser o gozo em fazer parte desta banda... pois só no palco e que se ve....

2 Comments:

Blogger Billy said...

Excertos da entrevista:

«A ideia do regresso dos Parkinsons só se concretizou devido ao pedido de concerto para o Dirty Water Festival em Londres.....

Com os Parkinsons a duvida e a inconformidade é uma constante... o futuro sempre nos pareceu distante...

Com os Parkinsons... acho que não existe essa palavra prognostico...»

12:40 da tarde  
Blogger Billy said...

***************


Informação actualizada dos PARKINSONS no site oficial da banda...

http://www.the-parkinsons.com/


***************

12:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home