quinta-feira, outubro 20, 2011

Vic Godard & Subway Sect em Aveiro e Coimbra

Os britânicos Vic Godard & Subway Sect vão actuar no próximo dia 21 de Outubro (6ª feira) em Aveiro, mais exactamente no Mercado Negro a partir das 22 horas.




No dia seguinte, seguem para Coimbra com concerto inserido no evento We Love 77 que se realiza no States Club pelas 23 horas (mais detalhes deste evento, aqui).

1 Comments:

Blogger Billy said...

***


Vic Godard and the Subway Sect é o cantor e compositor do antigo grupo de punk Subway Sect. Actua agora a solo, acompanhado de diversos músicos.

Em 1976, Godard formou os Subway Sect, com outros três fãs dos Sex Pistols seguindo uma sugestão de Malcolm McLaren (manager dos Sex Pistols), que queria uma outra banda para o line-up do 100 Club Punk Festival.

Godard alterou a composição dos Subway Sect em 1980 com novos músicos e assinou com a Oddball, lançando o álbum What's The Matter Boy?.

Após uma digressão de Verão com os Buzzcocks, os Subway Sect dissolveram-se.

Em meados dos anos 1980, Godard aposentou-se da música e tornou–se carteiro.

Em 1990, Godard escreveu a canção "Johnny Thunders", uma homenagem inspirada por uma leitura que fez no seu funeral, gravando ainda mais dez faixas nesta altura, que acabaram por fazer parte do álbum "The End of the SurreyPeople”, com o Sex Pistols Paul Cook na bateria.

Mais tarde, na década de 1990, Godard formou a banda Long Decline.

Em 1998, Godard lançou o álbum Long Term Side-Effect e em 2002 álbum Sansend, lançado sob o nome Subway Sect.

Em 2007, com os Subway Sect, Godard gravou as canções que eram destinadas ao seu próprio álbum de estreia em 1978, sob o nome de “1978 NOW.




***

12:58 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home