quinta-feira, novembro 17, 2011

Garotos Podres - review do concerto dos 30 anos

No passado dia 12 de Novembro os Garotos Podres deram um concerto especial para os fãs, em comemoração dos 30 anos da banda.

O evento realizou-se no Hangar 110 (São Paulo, Brasil) e contou com filmagens para edição de um futuro DVD.

O site Zona Punk Brasil publicou uma review dessa noite de regresso do vocalista Mao e seus companheiros...


«Ao subirem no palco, a voz rouca de Mao, fez o público ir a loucura, principalmente porque a primeira música a ser tocada foi "Garoto Podre"...»



Podem ler a reportagem na íntegra, clicando em "Comments" já abaixo...



4 Comments:

Blogger Billy said...

***


A lenda do punk brasileiro Garotos Podres, está comemorando 30 anos e presenteou à todos com a gravação de um DVD comemorativo. Anos esses que foram muito bem celebrados no último sábado 12 de novembro.

O Hangar 110 estava fervilhando de fãs da banda ansioso pela grande performance. Para a abrir a casa, a discotecagem do São Paulo Paranóia brindou à todos os melhores hits do estilo tocados em vinil.

A expectativa estava grande, já que fazia algum tempo que a banda não se apresentava ao vivo.



***

2:22 da tarde  
Blogger Billy said...

*********


Ao subirem no palco, a voz rouca de Mao, fez o público ir a loucura, principalmente porque a primeira música a ser tocada foi "Garoto Podre". Ao anunciarem a próxima música ("Vomitaram no Trem") houve problemas técnicos, isso parece ter dado um gás maior ainda aos fãs que já estavam previamente eufóricos.

As pequenas dificuldades técnicas foram prontamente resolvidas, e "Vomitaram no Trem" foi recebida com um entusiasmo fora do comum. Importante salientar, que Garotos Podres foi a primeira banda Oi! do país, apesar dos mesmos dizerem que seu estilo é o rock de subúrbio.

Apesar das letras irreverentes e sarcásticas, a critica social e política está fortemente presente nas músicas. Mao, falou sobre a opressão que o trabalhador brasileiro sofre, depois de sua fala politizada, emendou "Ditador" e "Alistamento Militar". Depois, foi a vez de "Johnny", a única música da banda que foi censurada durante a Ditadura Militar brasileira.


*********

2:23 da tarde  
Blogger Billy said...

********************


Ao colocarem narizes de plásticos e fazerem piadinhas sobre sua habilidade musical, "Ainda Vamos Tocar Bossa Nova", tocou alto e forte. "Papai Noel Velho Batuta", não podia ficar de fora, e a dose de humor negro foi garantida pelo vocal usando um gorro vermelho.

O hino da banda, "Anarkia Oi!", foi cantada por todos, o ápice da noite. As traduções simultâneas de "Born to be Wild" (Nasci para ser selvagem) do Steppenwolf e "Smoke On The Water" (Fumando na Água) do Deep Purple, fizeram muito sucesso.

Proveitoso é um adjetivo incompleto para definir o show. Os caras mostraram que depois de tantos anos sabem levantar o público melhor que muita banda nova. Apenas nos resta aguardar ansiosamente o lançamento do DVD, e guardar a memória gostosa de uma noite genuinamente divertida.




********************

2:24 da tarde  
Blogger Billy said...

*********************************



Enviado por Nathalia Covan


Confira fotos desse show, por Daniel Salsicha










Reportagem retirada de...

http://zp.blog.br/index.php?m=reviews&t=3&id=912

(espreitem as várias fotos disponíveis, no link)



*********************************

2:26 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home