sexta-feira, fevereiro 14, 2014

The Exploited - Wattie hospitalizado em Lisboa


Ontem, aos primeiros momentos da actuação dos Exploited no Resurrection Tour Of Chaos 2014 que se realizou na República da Música em Alvalade (Lisboa), notou-se que o vocalista Wattie estava algo intranquilo.

Com o desfilar dos grandes clássicos, por vários momentos, Wattie deixou mesmo de acompanhar as músicas.

Ainda saiu de palco, para alguns elementos do público poderem acompanhar a banda, ao agarrar nos vários microfones para cantar "Sex & Violence", ao que regressou depois para interpretar mais algumas faixas.

Cerca de 30 a 40 minutos foi a duração da prestação da banda, que teve no baixista um dos elementos mais inspirados, incentivando muitas vezes o público a cantar e a mexer-se.

Ainda arrancam com um tema, mas páram logo de seguida, com Wattie a sentar-se numa coluna, visivelmente cansado e deixa o palco momentos depois.

Wullie Buchan, baterista (e irmão do vocalista) pede desculpa, indicando que ele não se sente nada bem e que provavelmente iriam dirigir-se para um hospital.

Foi o que aconteceu, tudo se deveu a um problema cardíaco e Wattie foi transportado para o hospital de S.José em Lisboa.

A banda escocesa já emitiu um comunicado, «pedimos desculpa pelo que aconteceu durante o concerto desta noite, mas wattie adoeceu gravemente e não foi possível continuar. Obrigado pela compreensão. The Exploited».

Já abaixo podem ver um vídeo com um excerto da actuação, onde já se nota alguma debilidade de Wattie...




O evento praticamente esgotou a lotação (ou terá mesmo esgotado) com uma sobrelotação visível e consequente calor e dificuldade nos acessos (saída, zona de palco, wc´s, bar).

Apesar deste incidente, quem esteve presente ficou agradado com a prestação da banda (apesar de curta), especialmente para quem pode estar nas filas da frente do palco (o som no fundo da sala estava sofrível).

A banda já anulou a sua presença na restante digressão.

De recordar que Wattie tem actualmente 57 anos, aguarda-se pela melhoria rápida do vocalista e mais notícias em breve!


1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

nas filas de trás o som estava muito mau...Rui

3:46 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home