sexta-feira, julho 05, 2019

Mão Morta - "Mutantes S,21 - 25 Anos Depois" (trailer)


Estreia amanhã "MÃO MORTA · MUTANTES S.21 · 25 ANOS DEPOIS", de João Sá no Curtas de Vila do Conde. 

No final há debate com o realizador, João de Sá, Adolfo Luxúria Canibal, Miguel Pedro e António Rafael, moderado por Valter Hugo Mãe.

Mão Morta

 
Mutantes S21 - 25 anos depois - Trailer from Neva Films on Vimeo.


Passados 25 anos sobre a edição de “Mutantes S.21”, os Mão Morta voltaram ao Theatro Circo para uma celebração do álbum icónico na história da banda e da música portuguesa. 

Um regresso assombrado pela destruição da sala ocorrida 25 anos antes, quando da apresentação da edição especial do disco com um caderno de banda-desenha a ilustrar-lhes os temas. 

Agora, 25 anos depois, para cada um dos temas foram criadas ilustrações específicas, projectadas e manipuladas digitalmente em tempo real durante a sua execução. 

Os 9 temas do álbum, gravados e filmados ao vivo no decorrer do concerto, são intercalados com histórias do disco e dos Mão Morta relatadas por Adolfo Luxúria Canibal, Miguel Pedro e António Rafael, membros da banda, Carlos Fortes, ex-membro da banda e principal compositor de “Mutantes S.21”, Vítor Silva, ex-manager da banda e editor do álbum, José Forte, responsável pelo seu som, José Carlos Costa, autor da capa e do design da edição, e João Martinho Moura, responsável pela manipulação digital das ilustrações na digressão comemorativa dos seus 25 anos, e com documentos da época, nomeadamente filmagens do concerto acontecido 25 anos antes. 

Resulta num retrato inédito e assertivo de um tempo e de uma banda – e de um disco – que fazem parte da história da música portuguesa.