No passado dia 5 de Abril decorreu a estreia do projecto em jeito de comemoração dos cerca de 41 anos de João Pedro Almendra envolvido na música.
O evento realizou-se na renovada República da Música em Alvalade, Lisboa, em que também participaram os festivos Ex-Votos com vários seguidores presentes e também com um ´DJ set` de Tom Violence recheado de pop/rock alternativo (e não só).
A expectativa era muita para ver pela primeira vez João Pedro E Os Almendras em palco. E desde o início conseguiram facilmente cativar os presentes, foi um desfilar de temas de algum modo ligado a Almendra, quer fossem da sua autoria ou apenas participação.
Embora sempre com um toque diferente, uma opção natural que se compreende perfeitamente, as faixas de Peste & Sida e PunkSinatra estavam mais próximas dos originais do que por exemplo algumas de Kú De Judas (um ou outro tema um pouco mais lento e trabalhado).
Surpresa foi a ´speedaria` desenfreada de temas dos Censurados e também por outro lado a ´versão rock` de «Pedigree», um tema de Luta Livre da autoria de Varatojo, que Almendra também vocalizou.
O público vibrava e acompanhava aos berros a sucessão de temas. Jorge Bruto (Capitão Fantasma) estava na fila da frente, agarrado às grades e atento (em jeito de aprovação).
Houve momentos com introduções aos temas por parte do vocalista com referências em memória de João Ribas e também do Serpa e Aguilar.
Mais para o final, perante tanta agitação do público na frente do palco, notou-se algum nervosismo (ou talvez cansaço?) com alguns erros musicais, mas percebeu-se a circunstância e perdoou-se de imediato alguma falta de sincronia... e afinal não foram assim tantas vezes.
A face de Almendra não enganava, o imenso suor e os rasgados sorrisos carimbavam um excelente momento, afinal a estreia ao vivo, que foi superior a uma hora e ficará marcada na memória para muitos e será com toda a certeza relembrada.
A conclusão é simples, a comemoração resultou em pleno. De parabéns também a baixista Raquel Narciso e o guitarrista Daniel Baptista (ambos também dos Ex-Votos) e o incansável baterista Luís (Tico, também dos Acromaníacos).
O público aguarda agora por mais datas ao vivo, deste projecto que promete não só interpretar versões dos vários temas conhecidos, como mais tarde dar um passo em frente. Aguardemos, sigam a banda aqui!
Já abaixo podem ver vídeos com imagens captadas desta noite, o tema "Carraspana" dos Peste, logo seguido por com "Nunca Há Paciência" dos PunkSinatra e depois "Já Estou Farto" dos Kú De Judas...
Sem comentários:
Enviar um comentário