Crónica da Corrosão Anunciada
"Este disco regista uma actuação ao vivo dos Corrosão Caótica no Johnny Guitar, a 5 de junho de 1995, no último ano de atividade da banda.
Durante quase três décadas, a gravação permaneceu esquecida numa cassete, resguardada do tempo mas à espera do momento certo para regressar.
Em 2024, por iniciativa de Pedro Vindeirinho (Rastilho Records), foi finalmente digitalizada e tratada para poder ser editada, 30 anos depois.
Mais do que um documento sonoro, este disco é um espelho daquilo que a banda denunciava em palco, a exploração dos mais vulneráveis, o alargamento das clivagens sociais, a indiferença crónica perante o sofrimento alheio.
Em plena década de 90, os Corrosão Caótica alertavam para a corrosão lenta, mas inevitável, de um mundo à beira do colapso.
O som pode trazer as cicatrizes do tempo, mas a urgência da mensagem mantém-se intacta. Ou talvez ainda mais necessária."
João Morais, Janeiro de 2026.
Disponível já em pré-encomenda via Rastilho, data prevista para o dia 27 de Fevereiro, podem formalizar o pedido acedendo aqui!

Sem comentários:
Enviar um comentário