terça-feira, janeiro 31, 2006

Billy New - notícias curtas

Para ler na transversal... ou talvez não...


- Está agendado mais um concerto da "banda mais votada para o disco do ano 2005" no Billy News... dia 5 Abril os Tara Perdida actuam com os Fitacola em Castelo Branco...



- Os Rolls Rockers vão actuar no Ribas Rock Café em Torres Novas, no próximo dia 25 de fevereiro numa noite onde participam os Português Suave...



- Já está disponível nas lojas o novo DVD dos The Hives, intitula-se "Tussles In Brussels"...



- O Festival de Música de Corroios conta com a presença dos Wray Gunn como convidados, para abrilhantar a noite...
Podem obter mais informações no endereço
http://festivalmusica.jf-corroios.pt



- Os Anti-Flag vão lançar o seu próximo trabalho a 21 de março deste ano, que se intitula "For Blood And Empire"(disco sucessor de "The Terror State" de 2003), disco que é composto por 13 temas e faz-se acompanhar por notas de activistas, poetas, autores e de um sobrevivente do genocidio do Ruanda.



- Os Dawnrider, banda do Xico Gritador e do Libelinha, que tem surpreendido muita gente pela sua força e presença em palco, acabam de confirmar uma actuação para o bar Porto Rio, no dia 17 de fevereiro, pelas 23 horas e conta com os Inverse na primeira parte... o regresso ao Culto está por confirmar, mas tem a data provisória de 25 de fevereiro...



- O tema "Beauty Paranoia" dos Anti-Clockwise está agora a rodar na página da banda no MySpace (ainda não é a versão masterizada mas já dá para ouvir o que aí vem).
Podem ouvi-los no MySpace:
http://www.myspace.com/bandanticlockwise
Oficial:
http://www.anti-clockwise.net


- o projecto Peeping Tom de Mike Patton, que conta com participações de Bjork e várias vozes femininas convidadas, irá ver o seu novo disco lançado a 30 de maio



- Sigue Sigue Sputnik estão de regresso a Portugal, vão actuar na discoteca Act do Porto a 25 de fevereiro...
Depois de terem estado em Portugal em Julho do ano passado no Festival da Juventude, em Santa Maria de Lamas, o grupo Britânico líderado pelo ex-Generation X, Tony James (a banda que teve como parceiro Billy idol em finais dos anos 70), está de regresso a Portugal para actuar na festa de Carnaval da discoteca Act, no Porto.
Além das suas vestimentas punk futurista, o grupo ficou conhecido pelo single «Love Missile F1-11» e por um relativo sucesso dos seus dois primeiros álbuns, «Flaunt It» (1986) e «Dress For Excess» (1988).
No álbum de estreia, os Sigue Sigue Sputnik, nome de um gang de rua russo, «venderam o espaço entre as faixas para publicidade, um feito até então inédito».

- Vendas de música digital triplicam em 2005
As vendas mundiais de música via Internet e telemóveis triplicaram em 2005, atingindo um valor perto dos 1,1 mil milhões de dólares, anunciou a Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI) em Londres.
Esta cifra representa já 6% do mercado global de música, sendo que deste total 60% dos proveitos vêm dos downloads feitos na Web e 40% nos telemóveis.
No ano passado, foram efectuados downloads de 420 milhões de faixas de música na Internet, 20 vezes mais do que em 2003.
Os Estados Unidos lideram o mercado de compradores, com 353 milhões de temas, à frente do Reino Unido (26,4 milhões), Alemanha (21 milhões) e França (8 milhões).