sexta-feira, junho 20, 2008

Peste & Sida com Gazua ao vivo em Lisboa

Sem dúvida, a não perder!!!



A entrada é livre ou seja, são 3 razões para aparecer!!!




Mais info em "Comments" já abaixo...




6 Comments:

Blogger Billy said...

**************************

Podem obter informação actualizada sobre as bandas, acedendo a...

http://www.myspace.com/gazua


http://www.myspace.com/pestesida


http://www.pestenanet.com/


...para além de poderem ouvir alguns temas.



**************************

11:13 da tarde  
Blogger Billy said...

*********************************



PESTE & SIDA - Tour 2008

29/02 - Ciclo Rock VFR Cine Teatro António Lamoso- Sta. Maria da Feira

1/03 - Excalibar – Sta. Iria da Azoia

7/03 – Lotus Bar – Cascais

20/03 - Leiria

21/03 - Porto Rio

22/03 – S. Pedro da Cova – Gondomar

28/03 - In Live Café - Moita

29/03 – Tambor Que Fala – Casal do Marco

25/04 - Olhão

10/05- Moura

24/05 - Salvaterra de Magos

20/06 - Marvila dos Sabores - Lisboa

5/07- Estremoz

19/07-TBA

26/07 - Festival Rock do Atlântico -São Martinho do Porto

1/08 - TBA

14/08 – Caxias

30/08 - TBA

5/09 – Montalvão – Castelo Branco


www.pestenanet.com

www.myspace.com/peste&sida



--------------------------------------------------------------------------------


PESTE&SIDA

Press release

“Cai no real”



PESTE & SIDA são a maior referência do punk rock Nacional e uma das poucas bandas deste País que persiste em espalhar a língua lusófona.

Em 1987, os PESTE & SIDA editavam VENENO, o primeiro álbum de originais, onde se podiam ouvir os clássicos, Gingão e Carraspana, hinos dos anos 80.Foram precisos 20 anos, para que os PESTE & SIDA conseguissem gravar o melhor álbum de sempre, CAI NO REAL marca o regresso da banda e a confirmação de que assumidamente, eles são a melhor banda de punk rock do País.

Mas atenção, há aqui muitas surpresas e muita coisa aconteceu, desde a edição de TÓXICO, em Maio de 2004, precisamente há 3 anos.

A alinhar na banda, estão:

João San Payo na guitarra baixo (membro fundador)

João Alves na guitarra

Marte Ciro na bateria

João Pedro Almendra na voz (membro fundador)

É o regresso de João Pedro Almendra, como vocalista principal da banda, o homem que deu voz ao Gingão e Carraspana.

Mas há em CAI NO REAL algo de muito especial, a produção do disco ficou a cargo de Nuno Rafael, que nos anos 90 era guitarrista dos Peste & Sida e nos dias de hoje tem produzido entre outros artistas como; Humanos & Sérgio Godinho (onde acumula também o cargo de director musical).

O primeiro single do álbum, é REVOLUÇÃO, uma versão de um tema dos Clash, um dub bem orelhudo e onde a Sociedade é criticada pela sua passividade e conformidade, face a tantas mudanças desiguais. Este tema já está em rotação, em muitas rádios e é airplay da Antena3, rádio que apoia o lançamento deste disco.

O segundo single, CAI NO REAL, começa a rodar em breve no MTV Portugal, onde também poderemos ver o making of do vídeo. Este tema, mostra bem a evolução da banda e aqui podem ser comparados aos Hives.

Que grande música. Os PESTE & SIDA, estão mesmo de volta e mostram que em Portugal há bandas que podem ser comparadas, às grandes referências do punk rock internacional.

O Joe Strummer ia gostar deste disco e Luís de Camões também.



Biografia:

Os Peste & Sida iniciam a sua carreira em 1986. Os membros fundadores são João Pedro Almendra (voz), João San Payo (baixo, voz), luís Varatojo (guitarra, voz) e Fernando Raposo (bateria). A este quarteto veio posteriormente juntar-se Orlando Cohen (guitarra) e em 1987 a banda participa no 4º Concurso de Música Moderna do Rock Rendez-Vous.


Entretanto surge o primeiro contrato de gravação com a independente Transmédia e ainda no mesmo ano é editado o LP “Veneno”. A banda começa a dar muitos espectáculos e faz algumas primeiras partes dos Xutos & Pontapés entre outros. Em 1989 é editado o segundo álbum de originais dos Peste & Sida intitulado “Portem-se Bem” e o maxi-single “Reggaesida”, já sem Orlando Cohen. A banda prepara o seu terceiro álbum, que sai em Abril de 1990, com o título “Peste & Sida é Que é!” ao mesmo tempo que João Pedro Almendra abandona. Entra como segundo guitarrista (vindo dos Vómito) Nuno Rafael e Fernando Raposo abandona a bateria entrando para o seu lugar Marco Franco em 1991, ainda a tempo de participar nas gravações do quarto álbum do grupo intitulado “Eles Andam Aí” editado pela BMG em 1992. Sérgio Nascimento (bateria) vem substituir Marco Franco em 1993 e com esta nova formação os Peste & Sida tocam no Terreiro do Paço em Lisboa, nas comemorações do 25 de Abril e apresentam uma versão de Hully Gully, clássico do rhythm'n'blues que intitulam “Bule Bule” lançado em cd-single de edição limitada na festa comemorativa dos sete anos da banda. Em 1994 participam no disco e no concerto de homenagem a José Afonso “Os filhos da madrugada cantam José Afonso” com a sua versão de O Homem da Gaita.

Desde 1991, o grupo começara a ter uma actividade paralela sob o nome de Despe e Siga, interpretando versões em português de clássicos do rock. Durante algum tempo existiriam os Peste & Sida e os Despe e Siga. Em 1995 João San Payo entra em ruptura com os restantes membros do grupo por ser o único a querer manter os Peste & Sida. Convicto de que a banda tinha futuro, João San Payo passou oito longos anos a tentar reunir músicos que garantissem a sua continuidade sem descaracterizar o projecto inicial.

Em Outubro de 2002, a Universal lança a compilação “A Verdadeira História dos Peste & Sida” e em 2003 concretiza-se a reactivação dos Peste & Sida com um espectáculo que esgota a lotação do Santiago Alquimista, em Lisboa. Em 2004 sai o quinto álbum dos Peste & Sida com o título “Tóxico”. Esta edição de autor, gravada nos estúdios Crossover, em Linda-a-Velha, contou com a nova formação da banda: João San Payo (voz e baixo), Orlando Cohen (guitarra), João Alves (guitarra, voz) e Marte Ciro (bateria e voz). Actualmente, a banda conta ainda com João Pedro Almendra, o primeiro vocalista dos Peste & Sida que tendo participado em vários concertos como convidado, entre 2004 e 2005 enquanto integrava paralelamente os Punk Sinatra , decide reintegrar definitivamente os Peste & Sida em Dezembro de 2005, enquanto Orlando Cohen abandona o barco.

Este quarteto comemorou os 20 anos de existência da banda enquanto decorria a tour de 2006 e compôs, gravou e editou o sexto álbum de originais dos Peste & Sida que acaba de chegar ao público em Maio de 2007 com o título “Cai no Real”.



Discografia

"Veneno" (1987) - LP edited by Transmédia, reedited by PolyGram in 1989

"Portem-se Bem!" (1989) - LP edited by PolyGram

"Reggae sida" (1989) - Maxi single edited by PolyGram

"Peste & Sida é que é!" (1990) - LP edited by PolyGram

"Eles andam aí!" (1992) - LP/CD edited by B.M.G.

"Bule Bule - 7th anniversary of Peste & Sida" (1993) CD single edited by B.M.G.

"Tóxico" (2004) - CD edited by D.A.S.

"Cai no Real" (2007) - CD edited by D.A.S.





Re-edições

"O melhor de Peste & Sida" CD edited by PolyGram (1993)

"O melhor de dois - Xutos e Pontapés/Peste & Sida" CD edited by PolyGram (1996)

"A verdadeira história" CD edited by Universal Music Portugal (2002




Compilações

"Johnny Guitar" edited by EMI - Valentim de Carvalho (1993)

"Os filhos da madrugada cantam José Afonso" edited by B.M.G. (1994)

"Morangos com açúcar" edited by Farolmúsica (2005)

"Ataque Frontal - Underground Português" edited by Impulso Atlântico (2006)










Com os melhores cumprimentos,

ROOTS AND RHYTHMS,Promoção Cultural , Lda

Ricardo Delgado

Manager/ Booking Coordinator

info@roots-rhythms.net

rua de são cristovão nº 1 , 1100-514 lisboa - portugal

tel: 00351 21 886 02 98

fax: 00351 21 886 02 98

mobile: 00351 91 869 33 13

www.roots-rhythms.net

www.myspace.com/rootsrhythms

Skype ID: rootsandrhythms

VoipBuster ID: rootsandrhythms

(office hours: monday till friday from 11am till 8pm ( GMT /ZULU)



FESTIVAL MUSA

Headliner Program and Booking

www.festivalmusa.org





CATÁLOGO DE ARTISTAS / ARTIST ROSTER 2008:

TERRAKOTA (world,portugal) PESTE & SIDA (punk/rock,portugal) FREDDY LOCKS & THE GROOVE MISSIONS (reggae,pt) MAIO COOPE DJUMBAI D´JAZZ ( world,guiné-bissau) ZION TRAIN ( dub-reggae,UK) NUCLEUS ROOTS (dub-reggae,UK) IYEXÁ (world,Brasil) TITA LIMA (soul-samba,Brasil) SENGE (trad,madagáscar) FENOAMBY (world,madagáscar) BAKA BEYOND (world,cameroon) RORY MCLEOD ( world,scotland) LOS DE ABAJO (world,méxico) SOOTHSAYERS (afrobeat-uk) TREME TERRA (drumming,portugal) LOS BOMBEROS DE MONTE CRUZ (world,germany) LEVELLERS (celtic/rock,uk) OBRINT PAS (fusion,catalunya) ASSALTI FRONTALI (hip-hop,italia) FICÇÕES (jazz-world,portugal) NGUYEN LÊ (jazz,france) PAOLO FRESU (jazz,italy) MICHEL SAJRAWY (jazz,israel) RAY LEMA (piano,vocal,jazz,world) ANDREA WOLPER (jazz,usa) GANELIN TRIO PRIORITY (jazz,israel)



*********************************

11:21 da tarde  
Blogger Billy said...

**************


GAZUA


Formados em 2005, os GAZUA são uma banda de rock cantado em português com assento em Lisboa.

Cedo arrancaram para os espectáculos ao vivo na procura de uma personalidade sonora, essencial para um grupo que pretende marcar uma vincada posição no panorama musical nacional.

O ano de 2007 foi particularmente agitado neste campo com uma recheada agenda de concertos que culminou com a decisão de avançar com a gravação do primeiro disco da banda, a ser editado ainda antes do final de 2007.

As gravações do "Convocação" decorreram nos Estúdios Crossover em Linda-a-velha durante o mês de julho de 2007 e contaram com a participação de João Pedro Almendra (vocalista dos peste-e-sida) num dos temas do disco.

À frente da gravação esteve o técnico de som Zé Pedro Sarrufo.

Os GAZUA são um power trio constituído por:

João, na voz e na guitarra, principiou o seu percurso musical no final dos anos 80 com os Corrosão Caótica, em 97 formou os Carbon H e em 2001 participou nos The No Counts;

Paulinho, no baixo, estreou-se tambem no final do anos 80 com os Jardim do Enforcado, no inicio doas anos 90 com os M.A.D. e os Spitz Buben e, actualmente, participa com os Kamones – banda de tributo aos Ramones que conta com a participação de João Ribas (membro dos Tara Perdida e dos Censurados) ;

e, por último, Quim, na bateria, iniciou-se tambem no final da década de 80 com os Condenação Pacífica, passando recentemente pelos Civic, que lhe valeu uma experiência no palco principal do Rock in Rio.




São um trio no qual cada elemento já conta com muita experiência dentro do panorama musical nacional e que nos Gazua juntam forças para levar este projecto a bom porto.

O universo dos Gazua situa-se entre o Punk Rock e o Rock, com diversas influências que vão desde nomes internacionais como:

Suicidal Tendencies, Ramones, Motorhead, Patti Smith, AC-DC, Thin Lizzy a nomes nacionais como:

Censurados, Peste & Sida e Xutos e Pontapés.

Os textos das músicas falam sobretudo de aspectos sociais que dizem respeito a todos, da interelação inevitável entre as pessoas e a consciência individual do mundo que nos rodeia.

O nome do disco "Convocação", é como que um chamamento a todos para procurarem o seu lugar nesta complexa teia onde às vezes é dificil assumirmos o nosso papel.

Depois de uma série de concertos pelo país a promover o primeiro disco, a banda ganha balanço e está já a preparar a entrada em estúdio para a gravação do segundo disco.

O estúdio está marcado para o mês de novembro e o lançamento para o início do ano de 2009.

Estão todos convocados!!!!!



**************

11:26 da tarde  
Blogger Billy said...

******************************



Sobre Marvila, podem obter todos os detalhes em...


http://www.jf-marvila.pt/


Marvila é uma freguesia portuguesa do concelho de Lisboa, é dos bairros mais típicos da zona oriental da cidade.



******************************

11:32 da tarde  
Blogger Billy said...

**************************

Podem obter mais dados aqui...

http://portal.ipl.pt/portal/page?_pageid=73,81509&_dad=portal&_schema=PORTAL






O evento é junto ao ISEL...

(dados abaixo como referência do ISEL)





Transportes

Metro (Metropolitano de Lisboa)

Linha do Oriente

Saída: Estação de Chelas

Autocarro (CARRIS)

Carreira 10: ISEL / Praça do Chile

Paragem: Saída Metro Chelas (ISEL)

Carreira 718: ISEL / Amoreiras

Paragem: ISEL

Carreira 49: ISEL /Saldanha

Paragem: ISEL

Carreira 755: Sete Rios / Poço do Bispo

Paragem: Rua Conselheiro Emídio Navarro (ISEL)

Carreira 759: Restauradores / Oriente

Paragem: Saída Metro Chelas (ISEL)

Carreira 794: Santos / Oriente

Paragem: Rua Conselheiro Emídio Navarro (ISEL)

Comboio (CP)

Linha do Norte

Estação: Gare do Oriente (ligação ao METRO)

Paragem: ISEL




**************************

10:57 da tarde  
Blogger dontprayonme said...

Peste & Sida e Gazua,ainda por cima sem pagar um tusto,não se pode perdoar!! :)

11:29 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home