quinta-feira, janeiro 05, 2012

Gil (Ervas Daninhas) em entrevista


Gil, o vocalista e mentor dos Ervas Daninhas foi entrevistado há dias por Nikola Nikolov em jeito de actualização de como se encontra a banda do Pinhal Novo...



«Durante este período de dois anos, nunca estivemos parados, apenas foi complicado juntarmo-nos e ensaiar todos juntos...

Temos o EP por editar, só falta a capa, temos mais doze novas músicas…

Estamos de volta com os ensaios para em breve voltar aos concertos...»







Podem ler a entrevista na íntegra, clicando em "Comments" já abaixo...


4 Comments:

Blogger Billy said...

***


ENTREVISTA DA MANHA DA TARDEKS DE N. COM GIL ERVAS ALIVE FROM TOKA DO EASTERN WOLF.


- N: Então já me afinaste a guitarra?!
- G: Ya Já tá!


- N: Muitas pessoas se tem perguntado onde que os ERVAS se tem metido todo esse tempo?!
- G: Estivemos a reflectir sobre o mundo….


- N: OH! Vá lá meu….
- G: Durante este período de dois anos, nunca estivemos parados, apenas foi complicado juntarmo-nos e ensaiar todos juntos...AHHH!!! Temos o EP por editar, só falta a capa, temos mais doze novas músicas, eeeee…estamos de volta com os ensaios para em breve voltar aos concertos.


-N: O que de novo podemos esperar dos ERVAS?!
-G: Só cabelos brancos [Há-Há], de resto os ERVAS continuam iguaizinhos: rápidos, minimalistas e corrosivos. punkalhada pá frente.




***

10:32 da manhã  
Blogger Billy said...

*********


- N: As novas malhas, foram inspiradas em quê?
-G: Foram inspirados no dia-a-dia…


-N: Isso é muito cliché pahhh…
-G: Não…foram inspirados no corre-corre stressante do dia-a-dia, nos Srs. Políticos, Banqueiros, vaidosos e mentirosos, na corrupção e toda a demanda capitalista que leva à pobreza extrema dos mais desfavorecidos, provocando as maiores desigualdades jámais vistas. [tentar lembrar-se se é uma musica dos CRISE com letras parecidas :D] AHHHHH!!!! “Só ODIO, Só TERROR, Só CAOS E DESTRUIÇÂO!” PORQUÊ MAS PORQUÊ!? [LOL…por ironia é a musica “Porquê” que os ERVAS participam ao TRIBUTO DOS CRISE TOTAL!]


-N: E a Vida para além da musica?
-G: Ahhhhh! Trabalho-casa|Casa-Trabalho, consumir, contribuir, mas com olhos bem abertos e vigilantes. Nos tempos livres, dedico-me a minha horta/ocupa nos arredores de Lisboa, onde cultivo diversos tipos de legumes e frutas [na discussão se os tomates são frutas ou não? São sim! ;D ] para consumo próprio. È o meio para consumir alimentos biológicos/saudáveis e evitar o consumo e contribuição para as grandes superfícies.


-N: Falaste em horta/ocupa? Como é que isso surgiu eeeee…Algo que nos queres explicar ou esclarecer acerca disso, algum conselho para aqueles que gostariam de desenvolver a sua própria actividade agrícola.
-G: Quando me mudei para os subúrbios de Lisboa, procurei um terreno onde pudesse continuar a cultivar os próprios alimentos, verifiquei que havia muitos terrenos públicos ao abandono e depois de falar com outros agricultores ocupas da zona, escolhi um terreno com cerca de 300 m2. O terreno foi limpo e vedado e depois foi preparado para cultivo, devo dizer, já lá estou há três anos e cada vez tenho mais vizinhos agricultores ocupas. Uma horta/ocupa está ao alcance a qualquer pessoa, basta ter vontade e procurar um terreno publico abandonado e se não perceberes nada de agricultura, os teus vizinhos agricultores irão ficar felizes por te ajudar. Mais vale uma enxada na mão do que uma mão inchada. Lembrem-se a terra pertence-nos!



*********

10:33 da manhã  
Blogger Billy said...

*****************


-N: O que achas do movimento hoje em dia? As actividades subversivas, concertos etc.
-G: O movimento continua igual com as mesmas pessoas, alguns já se entregaram ao sistema e outros novos vão tentando sair dele. Continua ser muito pequeno e limitado devido a divisões subculturas do próprio movimento. Independentemente do que vestes ou do que ouves devemos lembrarmo-nos que estamos todos no mesmo barco. Não faz sentido as guerras entre várias identidades do movimento que luta pelos mesmos ideais. Os ERVAS sempre foram elementos que lutaram e lutam pela união e autonomia deste grupo de indivíduos. Bandas tem continuado a aparecer novas, com novas ideias e boa atitude, quanto aos concertos há sempre poucos, mas bons. Quanto a actividade para além dos concertos, o pessoal mexe-se pouco. Deveria haver mais intervenção quer na parte de edição/ manutenção/ leitura de fanzines/ blogues, bem como organização de eventos, onde demonstrem toda a capacidade produtiva e alternativa DIY de pessoas conscientes e interventivas, [Festas, Feiras, Workshops, Projecções etc.] e ainda a mobilização de actividades de manifesto.


-N: Gostarias de destacar algumas bandas e organizações que na tua visão fazem um bom trabalho para manter a chama acesa?!
-G: Bandas, Olha podes já meter ai os Desordem Social, Desobediência Total [Enganou-se]. Naooo!!! DESOBEDIENCIA GERAL! [LOL], os KONAD , ESTADO DE SITIO, Olha..os MOTU!!, aaaaisssshhh OS FREEDOM e aqueles gajos do Norte todos! ;D …Pronto bandas já chega ..ha muitos ..Mas tou com pressa pa me ir embora, já tou de pé e tudo. Quanto a organizações gostaria de destacar o Bruno P.[dos CARLOZ CRUZT …ahhh nãooo é ..dos D.G] Tem feito um excelente trabalho, na organização de concertos e divulgação de eventos e bandas, quanto a fanzines tá SEKO! …de momento so conheço a OUTSIDER [Keep on going!] Em relação a eventos e workshops gostaria de mencionar o Rafeiro e o J.Buga..o pessoal de Setúbal da Kyla e C.O.S.A, o pessoal da Severa em LX, o Billy e Johnny com as suas sessões musicais e blogs. Também gostaria de mencionar a existência de varias organizações que apoiam, protegem e abrigam animais e animais abandonados e lutam contra a exploração, comercialização e extinção da natureza, nomeadamente A.A.A.A. de Moita, A de Setúbal [não se lembra o nome], Focinhos e Bigodes, Animal e por ai fora.



*****************

10:35 da manhã  
Blogger Billy said...

*****************************


-N: Gostarias de comentar a infiltração de elementos de extrema-esquerda ou direita no movimento, e como é que isso afecta o roubo de uma cultura que pertence a todos que tenham uma mente livre pré-justiça e um coração livre de ódio!?
-G: Ahhhh PAH! O mundo foi feito para todos os seres. O mundo foi feito para os seres livres. O mundo foi feito para os seres justos e adaptáveis. Quem não se adapta a natureza, não sobrevive. O Extremismo não é uma adaptação, é um refúgio. Os refúgios conduzem-nos aos becos sem saída, aos buracos, aos guetos da insensibilidade do pensamento. As ideologias extremas políticas não são ideologias credíveis, que nos possam levar a uma vida fértil e feliz. A história já nos provou por diversas vezes o que eles fizeram a humanidade, os monumentos das atrocidades feitos por eles lembram-nos dos tais actos. Não considero que estas pessoas pertençam ao nosso movimento, nada tem a ver connosco. Devemos antes, ajudar, unir e combater esse mal pela raiz, cantando, gritando, manifestando e opinando contra esse tipo ideologia infectada e corrupto. [O Sol quando nasce é para todos]


-N: Algumas palavras finais antes da execução …desta mensagem!?
-G: Luta pelos teus sonhos. Sê Livre.







NOTA: Esta entrevista foi espontânea. Se o conteúdo fere algumas mentes, AZAR! 04-01.2012 Gil [Voz ERVAS DANINHAS] & N. [Part-time Roadie & Full time Scumbag]



*****************************

10:36 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home