sábado, agosto 18, 2012

Pussy Riot condenadas a dois anos de prisão


Pussy Riot condenadas a dois anos de prisão por vandalismo

Juíza responsável pelo julgamento do grupo punk soviético foi colocada sobre proteção após ameaças de apoiantes das Pussy Riot, que respondem por vandalismo motivado por ódio religioso.


Mais detalhes, clicando em "Comments" já abaixo...

2 Comments:

Blogger Billy said...

***


A Justiça russa declarou hoje as três jovens do grupo punk russo Pussy Riot culpadas por "vandalismo" e "incitamento ao ódio religioso", e condenou-as a dois anos de prisão, menos um do que o pedido da acusação.

Enquanto a presidente do tribunal Khamovnitcheski, em Moscovo, Marina Syrova, leu a sentença, as arguidas mostravam-se tranquilas, rindo-se ironicamente.

As três jovens - Nadejda Tolokonnikova, de 22 anos, Ekaterina Samoutsevitch, de 29, e Maria Alekhina, de 24 -, entraram encapuzadas em fevereiro passado numa catedral ortodoxa de Moscovo e cantaram uma canção de protesto contra o Presidente russo Vladimir Putin.

As jovens foram detidas em março e mantidas, até hoje, sob custódia policial. Durante a leitura da sentença, a juíza Marina Syrova repetiu em parte os argumentos da acusação, que pede três anos de prisão para as jovens pelos crimes de "vandalismo" e "incitação ao ódio religioso".

A juíza sublinhou que as acusadas não manifestaram arrependimento e que "violaram a ordem pública" e "ofenderam os sentimentos (religiosos) dos crentes".

Os advogados de defesa pediram a absolvição das três jovens. A pena máxima por "vandalismo" é de sete anos de prisão.
Apoio internacional

Durante as últimas semanas, o caso do grupo Pussy Riot ganhou um grande mediatismo internacional. Vários nomes do panorama artístico internacional manifestaram publicamente o seu apoio às jovens russas. O ex-Beatle Paul McCartney, Madonna, Sting, Red Hot Chilli Peppers ou Yoko Ono, a viúva de outro ex-Beatle John Lennon, foram algumas dessas figuras.

As jovens do grupo punk também conseguiram reunir apoios na área política, como foi o caso de 120 deputados do Parlamento alemão e do ministro dos Negócios Estrangeiros da República Checa.










Notícia retirada de...

http://expresso.sapo.pt/sentenca-das-cantoras-pussy-riot-e-hoje-conhecida=f747330



***

6:31 da tarde  
Blogger Billy said...

*******************


Pussy Riot release new single Putin Lights Up the Fires - video

www.guardian.co.uk



Pussy Riot, the feminist Russian punk band from which three members were found guilty of hooliganism driven by religious hatred and sentenced to two years in jail, have released a new single called Putin Lights Up the Fires




https://apps.facebook.com/theguardian/music/video/2012/aug/17/pussy-riot-release-new-single-video



*******************

6:41 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home