segunda-feira, outubro 29, 2012

Alexandre (Chapa Zero) - entrevista


Os Chapa Zero vão actuar no próximo Sábado, dia 3 de Novembro na Casa de Lafões em Lisboa, evento onde também participam os Asfixia, Porta Voz e DJ Billy.

A banda tem vindo a consolidar a sua sonoridade, em parte por ´culpa` do novo baterista Alexandre Guerra que devido à sua experiência (deu aulas de bateria e chegou a passar pelo Hotclube), atribuiu mais disciplina, consistência e rigor aos temas dos Chapa Zero.

O Billy News entrevistou-o para saber um pouco mais sobre esta recente banda, com elementos a rondar os quarenta anos. Vejamos o que ele nos diz...





Billy- Os Chapa Zero formaram-se em 2010. Uma vez que apesar do espírito jovem, já não são nenhuns miúdos, sabes o que motivou os elementos a começar?

Alex- Todos nós tocávamos noutras bandas antes dos Chapa Zero.Eu ainda toco com o Conto do Vigário, entretanto,  fui convidado para me juntar a eles e acho que os nossos ideais, se não são iguais, são muito parecidos.Isso é logo uma boa razão para nos juntarmos e fazermos alguma coisa em conjunto.


 


Billy- Já deram uma série de concertos, qual o que guardas melhor memória?

Alex-Lembro-me sempre do primeiro que dei com eles, no Side B [em Benavente], com pouco tempo de ensaio antes de tocar ao vivo.Foi giro...acho que estavam sempre a olhar para mim a ver se me enganava. (Risos)







Billy- A nível de edições, fizeram uma demo com 5 temas e um single com duas faixas. Há algo previsto para breve?

Alex- Sim, temos 4 temas gravados mas ainda incompletos e estamos a pensar gravar mais 4 para pôr cá fora.








Billy- O tema “Queres É Aparecer” cativa muito facilmente, tanto pela letra como pela música.  Quem vos viu, lembram-se logo da banda por essa faixa. Antes de o apresentarem ao vivo pela primeira vez, sentiram em ensaios que ia ser assim, ou nem por isso?

Alex
- Quando o tema foi feito eu ainda não estava na banda, no entanto, quando me juntei a estes amigos gostei logo dele.É um tema que sobressai logo, tanto pela facilidade com que entra no ouvido como...e isto é a minha opinião, é daqueles temas que posso tocar quase por instinto e dá para só curtir enquanto toco.









Billy- Recentemente deram um concerto em formato de trio, com o vosso guitarrista a vocalizar. No próximo dia 3 de Novembro, vai se passar o mesmo?

Alex- Sim, vai.Isto ainda é um tema um bocado díficil para nós, porque o Cajó ainda está impossibilitado de nos acompanhar por causa de um acidente. No entanto é um formato que nos agrada.








Billy- Em modo de convite para quem não vos conhece, deixa uma mensagem para o público que pensa em passar por lá.

Alex- Apareçam! vai ser um grande concerto! venham beber umas cervejas connosco! o Punk Rock nacional no seu melhor!







Podem obter mais info actualizada dos Chapa Zero, clicando aqui!

 


4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A impoгtant improνеment of thе v2 eleсtronіc cigаrette
waѕ thе incluѕion of a manuаl button.


Alѕo viѕit my ωeblog :: http://profilarena.craiovatracker.com/

9:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

The sixty ԁаy comρlimentary trial give is a fаntaѕtic selectіon,
іn the case of the flex wаistband.

My blog ... click through the following post

12:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

The belt could be worn wherever so you can get a fantastic
operate out taking a cat nap or washing house.


My web page - Www.Blood-sport.eu

6:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Third, distributors are so confident in its abilities that they present cash back guarantees for men and women who try it out.



Feel free to surf to my blog post: http://www.marsvenusatwork.com

12:27 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home