sábado, março 30, 2013

English Dogs - novo tema "Ripper On The Streets"


Os English Dogs acabam de disponibilizar online um novo tema, intitulado "Ripper On The Streets".

A banda de Nottingham (formada em Grantham, Inglaterra) traz de novo as raízes do punk, escolhendo este novo lançamento em 2013 para os seus fãs, podem ouvir a faixa clicando aqui!




Para desfazer algumas confusões com a banda de Gizz Butt (English Dogs, Wardance, músico ao vivo nos Prodigy, para além de outros projectos), aqui fica uma explicação simples, mas com uma descrição bastante elucidativa...

A banda formou-se em 1981, mantendo sempre o estilo punk rock como eleição. Sensivelmente um ano depois, lançou duas ´demos`, "Show No Mercy" e "Free To Kill", ao mesmo tempo que acompanhava em digressões no Reino Unido bandas como GBH e Discharge.



Em 1984, Gizz Butt deixou a banda Destructors e juntou-se aos English Dogs.

Pouco depois, os membros originais decidiram acabar o projecto, mas Butt seguiu com o nome da banda e acrescentou-lhe novas sonoridades (criou assim uma ´fase metal` na banda com um cruzamento destes estilos, com novos temas e novos discos lançados que receberam algum destaque, entre eles "All The World´s A Rage" de 1995).

Pontualmente, Gizz reúne a sua banda (com o mesmo nome) e realiza várias digressões.



Recentemente, os membros originais dos English Dogs decidiram regressar, mantendo o mesmo espírito e dedicando-se a actuar ao vivo e a compor novos temas.

Em 2012, passaram por Portugal com dois concertos a 26 e 27 de Outubro (em Loulé e Benavente, respectivamente) e prometem um regresso logo que possível.

Podem obter mais info da banda, acedendo à sua página, clicando aqui!