sexta-feira, agosto 02, 2013

Asteroides Trio "Punkabilly" - review ao disco


Já tinha referido aqui no Billy News a ideia deste interessante trabalho.

Os Asteroides Trio são uma banda de Arujá (São Paulo, Brasil) formada em 2006 e é influenciada pelo rockabilly, punk rock e garage.

Constituída por Leandro Franco (ou Franco Kid nas vozes e bateria), Cláudio Formiga (guitarra) e Weasel (contrabaixo), em 2013 tiveram uma excelente ideia... realizar um tributo rockabilly às bandas punk brasileiras.

Intitulado «Punkabilly» o CD foi lançado recentemente e à primeira audição dá-se conta que se trata de uma ideia bastante feliz!


CD Transa Som Discos (2013)


O álbum é animadíssimo, com um balanço próprio (rockabilly) muito entusiasmante e a ´roupagem` que deram aos temas punk está bem divertida.

O disco arranca com "Patria Amada" (dos Inocentes) e logo se cria um ambiente bem divertido, até mesmo ´swingante` (diria mesmo dançável, com o power do contrabaixo).

Logo depois há um merecido tributo a Redson e aos Cólera, com o tema "Medo".

Há o balanço de "Nicotina" (dos Replicantes) que é bem suportado pelos coros.

De seguida há "Delinquentes" dos excelentes Fogo Cruzado, que respeita bem o tema original e cativa facilmente.

Há ainda espaço para a poesia, com um pequeno recital (de segundos apenas).

Mais à frente no disco surge uma surpresa... o tema "Grândola Vila Morena" de Zeca Afonso interpretado com o ritmo rockabilly! Uma verdadeira curiosidade... quem sabe, uma costela portuguesa dos Asteroides Trio. Quem antes tinha interpretado no Brasil foi a banda 365.

Depois, surge o alegre "Direito À Preguiça" (dos Restos De Nada) seguido de um verdadeiro clássico, "Rock De Subúrbio" dos grandes Garotos Podres que está muito bem adaptado.

Nada melhor do que após um clássico, ouvir outro de rajada... "Isto É Olho Seco" da antiga banda de Fábio (que ainda regressa aos palcos, de tempos a tempos). Reconhece-se o tema aos primeiros acordes, muito bom (mesmo).

Antes do final, surge um dos temas mais felizes, muito bem adaptado pelos Asteroides Trio, trata-se de "Se O Tempo Voltasse" (um original dos Detrito Federal) que alegra qualquer ambiente, com uma letra mordaz, facilmente deixa sorrisos na cara de quem ouve com «se o seu pai pudesse escolher, você acha que o filho seria você..?». Muito divertido e bem escolhido pela banda.



No final, a banda decidiu incluir três temas originais, em jeito de festa rock´n´roll para fechar da melhor forma este bom trabalho. "Teddy, O Primeiro Da Gangue A Morrer", "Nancy, Vamos Para Casa" e "Cérebro Atrofiado" (este último com um ritmo claramente punk rock) finalizam muito bem, dando a conhecer um pouco mais dos Asteroides Trio.

Muito interessante este disco, a banda convidou vários elementos de bandas e amigos para participarem no disco, o que adiciona um toque especial a este tributo, que teima em relembrar que as influências punk nunca estão esquecidas!

De referir que esta ideia ganhou forma este ano, mas a banda já interpreta alguns destes temas ao vivo, ao longo dos anos.

Podem ficar actualizados com as notícias dos Asteroides Trio (onde podem ver alguns vídeos da banda, contactar a banda, etc.), clicando aqui!


"Sigam Os Asteroides!!!"



1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

curioso mesmo

2:17 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home