quarta-feira, novembro 13, 2013

Rui Rocker - canal de temas em nome próprio


Foi realizado há horas uma cerimónia fúnebre com o falecido Rui Rocker, o eterno guitarrista dos Crise Total e Asfixia.

Falecido no passado dia 9 de Novembro, manifestou-me (24 horas antes do sucedido), o prazer que sentiu na sua última presença em palco, exactamente no dia 3 de Novembro no evento que juntou os seus Asfixia com os míticos GBH e os amigos Dalai Lume, evento que decorreu na República da Música em Alvalade, (Lisboa).





Foi a primeira vez que vi (ao vivo) uma pessoa a actuar condicionado com oxigénio. Se já tinha grande estima por ele, tornou-se ainda maior o respeito que tive (e sempre terei até ao fim da minha vida) pelo grande Rui Rocker!

Mas, como seria o seu desejo, deve ser lembrado não pelo triste acontecimento, mas sim, pelos bons momentos que proporcionou a amigos, conhecidos ou simples curiosos do seu perfil, como apaixonado pela música.

Para quem não o conheceu muito de perto, nada melhor do que conhecer algumas propostas sonoras que propocionou em seu nome, no canal Youtube.

Podem conhece-las, clicando aqui!

Será para sempre lembrado com eterna saudade...  

1 Comments:

Blogger Billy said...

***


Texto que publiquei no passado dia 17 de Setembro: ############################################################# EU TENHO UM AMIGO
Eu tenho um amigo...mesmo daqueles do ´peito`... que sabemos que nunca nos vai decepcionar... mesmo! Toda a gente o reconece pelo nome... ou devia... o Rui Rocker de Mem Martins... dos Crise, muitos dizem... e bem... a seminal banda que deu origem a uma das melhores bandas punk nacionais de sempre!
Os inigualáveis Crise Total!!!
Conheci-o de perto no Rock Rendez-Vous... só de perto... e mais tarde em 1994... chegou mesmo a convidar-me para ir a sua casa... sem eu próprio o ter feito (na minha)...
A amizade consolidou-se em 1996, num comboio no meio de muitos copos, amigos em comum e convívio... a caminho do melhor festival punk de sempre... em Faro, no saudoso evento com Crise Total, Exploited, Mata Ratos, Ratos de Porão, Tara Perdida e mais uns quantos (quem pode pedir por melhor cartaz???).
Desde aí, a pessoa que tinha tido tanta influência em mim, não parou de contar historias com uma riqueza inigualavel para quem é fã de punk...
Passou por projectos esquisitos que marcaram a música moderna portuguesa com bastantes curiosidades sonoras... para quem tem curiosidade de conhecer.
O valor como pessoa, sobrepõe qualquer padrão do aceitável, quem o conhece sabe como ele é, gosta do que gosta, sem rodeios... mas ao mesmo tempo, com muita modéstia... e do que odeia... odeia à séria... o sistema... os políticos... mas incrivelmente demonstra tanto ódio sem nunca falar mal de um conhecido, colega músico ou demonstrar esse sentimento por uma pessoa próxima...
Actualmente, está com um ´mau estar`daqueles tipo... com que nós acordamos habitualmente ao fim de semana... com a boca a saber a papel-de-música... na realidade, é algo diferente... tipo, o mesmo mas sem beber copos...(???)... mas é igualmente incomodativo... e isso impede-o de poder fazer aquilo que sabe fazer melhor... ter um sorriso GIGANTE a actuar ao vivo e uma alegria ENORME, perante os fãs, meros curiosos ou os ditos inconformados...
Por isso este manifesto...
Mesmo sem querer aqueles feedbacks habituais do facebook, lanço o repto:

EU QUERO O RUI ROCKER EM PALCO O MAIS RAPIDAMENTE POSSÍVEL!

Quem achar por bem, faça ´copy` e coloque como comentário ou partilhe (tanto faz)... quem achar mal... esteja mas é sossegado.
Abraço forte, Rui! Recupera rápido e vemo-nos aí muuuuuito em breve!!!


***

10:41 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home