domingo, outubro 04, 2015

Peste & Sida "Dever Cívico"


Bem a propósito do dia de hoje (em Portugal), aqui fica o tema "Dever Cívico" dos Peste & Sida...





Como são aborrecidos
os políticos que temos
quando abrem a caça ao voto
só nos prometem aquilo que não queremos
Não me posso esquecer
porque sou bom cidadão
estou rodeado de amigos
todos me querem dar a mão
Por isso eu vou votar (vota, vota)
domingo eu vou escolher alguém (vota, vota)
mas estou muito indeciso (vota, vota)
todos querem o meu bem

Vota, vota, sê um bom compatriota
Portugal não pode parar
vai votar, vai já votar

São todos tão diferentes
usam métodos iguais
gastam milhões em propaganda
por interesses pessoais
Vamos lá votar, pelo Palácio de Belém
Estamos muito indecisos
porque todos os candidatos querem o nosso bem
Partidos políticos, movimentos e coligações (vota, vota)
votamos sem enganos (vota, vota)
elegemos os carrascos
dos próximos quatro anos

Vota, vota, sê um bom compatriota
Portugal não pode parar
vai votar, vai já votar!