domingo, abril 10, 2016

Billy Views - Março 2016


Um pouco tardia, mas aqui fica a referência generalizada dos assuntos que dominaram o mês de Março e que podem ser revistos em detalhe, aqui no Billy News, basta percorrem as notícias ao longo do blog.



As novas edições previstas para este ano, dos Suicidal Tendencies, são a primeira nota positiva, no arranque do mês.

Também a salutar edição em livro dos 30 anos dos Mão Morta, como mencionado pelo próprio Adolfo Luxúria Canibal, uma ´biografia pouco autorizada` em cerca de 350 páginas.

Relevante também a digressão dos Ex Votos com um novo trabalho em mãos, "A Cantiga Continua".

Acabado e ser lançado, o novo disco dos punks Meinhof, "Endless War" tem uma digressão gigante pela Europa, mais uma vez, sem passagem por Portugal.

Quem assistiu ao evento no Bar Popular com os Artigo 21, F.P.M. e a estreia dos espanhóis Blowfuse, disse que foi excelente, com bastante convívio com a banda do país vizinho.

Neste mês o Billy News fez menção a uma interessante banda brasileira, os Antiga Roll, jovens praticantes de um rock´n´roll amazonense e apaixonados pela sonoridade dos Ramones.

Os norte-americanos Bad Religion anunciaram a sua digressão europeia, com passagem por Espanha no próximo mês de Julho (mais uma vez, sem passagem pelo território nacional).

Os punks mexicanos Acidez disponibilizaram online o seu novo disco "Welcome To The 3D Era" (há link para ouvir aqui no blog).

Os italianos Giuda passaram por Lisboa e deixaram o público rendido à sua sonoridade glam/punk.

Beja continua ´no mapa` com a quantidade de festivais organizados mesmo no centro da cidade (da estação de comboio, chega-se aos locais em cerca de 5 minutos), desta vez foi o Beja Alma Rock no dia 12, que juntou 6 bandas de sonoridades distintas e promete um regresso.

Feliz a notícia de que Iggy Pop está a trabalhar em temas para séries televisivas, paralelamente ao seu último álbum que foi referido pelo próprio como possivelmente o último. Podem ouvir uma nova faixa aqui no Billy News, "I Dig Your Mind". Há também o regresso a Portugal confirmado para o próximo mês de Julho (todos os detalhes estão registados em notícias distintas).

Os lisboetas Chapa Zero finalizaram as gravações do segundo álbum, há novidades para muito em breve.

The Twist Connection é a nova banda de Caló (ex-Tédio Boys, Bunnyranch, Parkinsons) e já tem imensas datas agendadas para se apresentar ao vivo, com a promessa de agitar as salas com a sonoridade base da banda embebida no rock´n´roll.  

Foi há 20 anos que os Ramones realizavam a sua última digressão, há notícia aqui no blog com várias curiosidades e vídeo desses momentos finais.

De registar também o regresso das Under Punk Party à sala de Cascais (ex-Lótus Bar, agora Stairway Club), que reune sonoridades punk ao longo de toda uma noite, com bandas e DJ´s.

Os alemães Cut My Skin estão a finalizar as gravações do próximo álbum, que será lançado brevemente.

Há entrevista exclusiva no Billy News de Carlos SelfRule, o vocalista da banda punk nortenha foi um dos organizadores do Barrinha Festival, evento cancelado em Julho de 2015 que reunia cerca de vinte bandas, muitas delas em estreia no nosso país e Carlos esclarece aqui alguns pormenores sobre o sucedido.

Os Discharge disponibilizaram novo vídeo do seu próximo disco, que será lançado no final de Abril.

Os norte-americanos Bad Brains gravaram novas faixas sem o seu vocalista, debilitado com graves problemas de saúde.

Passaram dois anos, do desaparecimento de João Ribas...



Foi disponibilizada online a reportagem «A História Do Punk ´Made In` Portugal`» pela revista Blitz que reúne vários depoimentos e uma menção ao Billy News.

Disponível aqui no blog, o novo vídeo de Danzig...

Os ingleses Chelsea lançaram uma antologia dividida em três box´s, cada uma com 3 discos.

Péssima notícia, Johnny Rotten referiu numa entrevista que neste momento, está a perder a visão.

Termino com a notícia do evento de dia 1 de Abril em Lisboa, o emocionante evento de despedida de Paulinho, o baixista de há 10 anos dos Gazua, em que a banda deu um espectáculo especial, contemplando temas de algumas das bandas por onde Paulinho passou (M.A.D., Crise Total, Kamones).


Já sabem, podem ver todas estas notícias em detalhe ao longo do blog, algumas com links pormenorizados e reportagens na íntegra.





1 Comments:

Blogger Billy said...

***

Referência generalizada dos assuntos que dominaram o mês de Março e que podem ser revistos em detalhe, no Billy News!


***

12:51 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home