quinta-feira, dezembro 28, 2017

Jão (Ratos De Porão) - entrevista actual no BDF


O site Brasil De Fato publicou uma excelente entrevista a Jão, guitarrista e fundador (na altura como vocalista) dos brasileiros Ratos De Porão.

Nesta reportagem online são focados vários assuntos, desde o estado actual do Brasil ao percurso da banda ao longo de 36 anos, o momento na actualidade dos Ratos, o início da era punk brasileira, assuntos sobre Periferia S.A. e muito mais...







O Ratos de Porão nunca criou expectativa de sucesso, de exposição em mídia. A própria correria foi mantendo a coisa viva. Não somos uma banda popular nem dentro do rock, mas temos um público fiel no mundo inteiro. Isso é gratificante. É legal você ver um cara da Sérvia, por exemplo, que vai no seu show e diz: escuto sua banda faz tempo. Tem isso e tem o fato da gente gostar do que faz, isso é o que mantém a banda viva.


Somos uma banda que veio do punk, então o fato do vocalista trabalhar na TV não trouxe sucesso, pelo contrário, trouxe cobrança ideológica. A banda sempre tentou manter-se a parte disso, inclusive o Gordo.



Podem ler a entrevista na íntegra, acedendo aqui!