segunda-feira, janeiro 01, 2018

Peste & Sida "Ao Vivo NO RCA" - disco de 2017 mais votado no Billy News


Os leitores do Billy News pronunciaram-se sobre as suas preferências, o que gostaram mais em termos de edições em 2017, sejam em que formato tivessem sido, mesmo reedições que foram várias (e importantes, tanto a nível nacional como internacional).

O disco que reuniu maior consenso foi mesmo "Ao Vivo NO RCA", o festivo trabalho que os Peste & Sida lançaram, captado ao vivo e que conta com imensos convidados.


João San Payo tinha referido que a gravação era demasiado boa para não partilhar e está aqui o resultado, uma relevante conformidade de opiniões.

Podem ver a review a esta edição aqui no blog, acedendo aqui!

Não muito atrás, ficou "Troublemaker", um excelente disco lançado pelos norte-americanos Rancid.



Mais uma vez, uma banda que reúne consensos, a melodia e ritmo característicos marcam o cunho em toda a sonoridade, as variações ska aparecem, temas acelerados variando com mais calmos, tendo vários pontos altos como em «Track Fast».

Na terceira edição mais votada surge "Pede A Deus Que Te Mate E Ao Diabo Que Te Leve", a estreia discográfica dos Patrulha Do Purgatório, ou seja a aventura de Miguel Newton (Mata-Ratos) e amigos que percorre a herança punk nacional, relembrando dez temas há muito guardados no baú.



De realçar que a maior parte das votações incidiu sobre edições portuguesas, o que é muito salutar.

Menção honrosa também para o disco dos Viralata, o split com Dokuga e Systemik Violence, a compilação "Som Das Ruas - Vol. III" e o split com Acromaníacos, Albert Fish, 53A e Nostragamus.

Nas edições internacionais, destaque para o novo dos ingleses GBH e a compilação de versões dos Motörhead (que inclui o excelente "Heroes", a cover de Lemmy ao original de David Bowie).

Podem ver a votação em detalhe, os vários trabalhos mencionados. clicando aqui!


Vejamos agora o que nos traz 2018 em termos de edições, são várias previstas já em Janeiro.





2 Comments:

Blogger Marion Cobretti said...

Este comentário foi removido pelo autor.

9:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A aventura de Miguel Newton e Clockwork Boys!!! Por muito que te custe a engolir ...

1:04 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home