terça-feira, julho 09, 2019

Punkito Not Dead - vídeos e review do evento no Barracuda (Porto)


Realizou-se, no sábado passado, no bar portuense Barracuda - Clube de Roque uma festa de homenagem à memória do Pedro Punkito.

Numa destas minhas reviews sem futuro, e aquando da projeção da curta-metragem do realizador Tiago Afonso no Barracuda, em Novembro de 2018, de nome Punk’s Not Dread, e onde o Punkito é o ator principal, escrevi: “ Para quem não sabe, ou não o conhece, o Punkito é uma personalidade carismática do underground punk portuense há já algumas décadas. Para quem está dentro desse meio, é alguém por demais conhecido e que dispensa apresentação.” 

Com o seu inesperado falecimento no mês passado, afirmo agora que nasceu uma lenda para os anos seguintes no underground nacional, pois a morte obriga-nos sempre a situar a importância que certas pessoas têm nas nossas vidas e da forma como nos tocam. 

E o Punkito tocou-nos a todos que privamos com ele; haverá sempre uma referência, uma simples memória, conversas e vivências partilhadas que ficam agora dentro de cada um, bem guardadas.

O punk tem muitas facetas no mundo atual, mas o espírito que se viveu no sábado passado foi do mais genuíno punk, não só pelo que unia as pessoas na homenagem mas também pela diversão a rodos que se proporcionou, numa perfeita comunhão entre público e bandas. 

O Punkito certamente estará orgulhoso desta sua festa de arromba.




Podem ver os dois vídeos disponibilizados por Guilherme Lucas e também o texto na íntegra publicado por ele, sobre o evento, clicando aqui e ainda aqui!