quarta-feira, novembro 06, 2019

“O Desvio” e “Um Punk Chamado Ribas” exibidos no Festival Porto/Post/Doc 2019

Estou em condições de informar, a quem possa interessar, que a curta-metragem “O Desvio”, do realizador Tiago Afonso, que tem como ator principal o Pedro Punkito, será exibido na sessão de encerramento do Festival Porto/Post/Doc 2019, dia 1 de Dezembro, domingo, pelas 22:00, conjuntamente com o documentário “Um Punk Chamado Ribas”, do realizador Paulo Antunes, dedicado ao reconhecido músico. Esta notícia foi-me pessoalmente confirmada pelo Diretor do festival, Dario Azevedo Silva Oliveira


(Guilherme Lucas - mais info nos "Comentários")



1 Comments:

Blogger Billy said...

************************


Desde a sua estreia, no bar Barracuda - Clube de Roque, em Novembro de 2018, onde reconheci logo a inegável qualidade da obra, espelhada numa das minhas habituais reviews no meu Facebook, prontamente entrei em contato com o Diretor do Festival Porto/Post/Doc, Dario Oliveira, para lhe dar conhecimento da mesma. Os motivos que lhe apresentei residiam nesta curta se encaixar no espírito, e no espaço, que o festival reserva ao rock de teor mais alternativo. Também por ser uma obra do Porto, e sobre a cidade, que retrata um momento temporal de uma parte do seu underground, e das suas vivências. A minha sugestão ao Dario Oliveira foi, obviamente, que a curta entrasse na programação do festival para 2019. Ficou como assunto para ponderação.

Na passagem de ano, conversando com o Punkito no bar Woodstock 69 Rock bar, aflorei dessa possibilidade, de a curta ser exibida no festival, embora sem ter qualquer certeza, nesse momento, dessa concretização. Num misto de enorme surpresa, mas também de um orgulho indisfarçável, expressou-me que seria para ele uma honra, embora (ficando) com muitas dúvidas. As mesmas, pelo que percebi, residiam no seu convencimento de que a curta só interessaria a um círculo muito reduzido de pessoas, e que a sua projeção, num festival importante, com públicos amplos e diversificados, era algo para além das suas expetativas. Ficou a promessa de o ir informando sobre o assunto nos meses seguintes. Foi a última vez que estive com ele. O resto já todos sabem, pois, fomos, infelizmente, apanhados de surpresa pela notícia do seu falecimento, em Junho passado.

Tenho a certeza que o Punkito, onde quer que esteja, ficará orgulhoso com esta notícia, repartindo a sessão com o Ribas. O destino juntará, numa homenagem, dois grandes, na mesma tela.






(Guilherme Lucas)



************************

8:57 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home