sexta-feira, setembro 11, 2020

The Dirty Coal Train - "Dirty Coltrane Volume I e II"


A irrequieta banda portuguesa está de volta às edições.

Depois de «Portuguese Freakshow» de 2017 com quase duas dezenas de convidados (ver referência aqui), chega-nos agora "Dirty Coltrane Volume I" e também "Dirty Coltrane Volume II" .




Regressa a sobriedade da sonoridade em formato de dueto (Ricardo Ramos e Beatriz Rodrigues), mas continua tudo intacto!

O rock/garage puro e duro, a veia punk como ´denominador comum` e há os já habituais devaneios sonoros, pontualmente adornados com gravações de séries antigas de banda-desenhada e outros.

Há espaço para uma versão de um tema de Ornette Coleman (um dos fundadores do freejazz), há uma convidada para cantar uma outra versão, há temas acompanhados de violino, são várias as surpresas ao longo destes dois discos. 


Há temas actuais abordados, com menção especial às chamadas fake news, há realmente muita coisa para ouvir nestes volumes um e dois, com cerca de vinte temas em cada disco!

Numa altura em que The Dirty Coal Train comemora 10 anos de actividade, só se deseja ouvir ao vivo o mais rapidamente possível os temas destes novos álbuns, lançados curiosamente na mesma altura.

Os discos vão estar disponíveis muito brevemente em formato vinil e CD, mas também está prevista uma edição muito limitada num ´pack` com vinil e cassete.

Já abaixo podem ouvir o primeiro tema de avanço, «One Trick Pony» que abre exactamente o primeiro disco...




Podem sintonizar todas as notícias da banda acedendo aqui!