quarta-feira, junho 16, 2021

Paulinho (Supporting, Crise Total, ex-Gazua) - entrevista sobre a nova banda Pandemónio

Figura carismática e muito acariciada pelos fãs de punk rock nacional, o Paulinho desde cedo que ´atacou` a música, com a sua paixão ora na guitarra, ora no baixo.

Fez parte dos Crise Total, Gazua, Kamones (projecto de versões de Ramones, juntamente com João Ribas dos Tara Perdida, João Alves dos Peste & Sida e Rafael dos Atentado), M.A.D., Jardim Do Enforcado e Spitzbuben.

Actualmente está com os seus Supporting, mas já surgiu um novo projecto no horizonte... era o esperado!

O Billy News colocou-lhe algumas questões para saber afinal o que aí vem.


Billy- A tua ida para Beja deu-se já há algum tempo, por volta de 2016. Foi uma necessidade de mudança ou simplesmente aconteceu?

Paulinho - Já estou em Beja há cinco anos e foi por questões familiares…mudança de ares.

 


Billy- Ao longo destes tempos foste  realizando umas brincadeiras, umas performances a solo e até mesmo umas apresentações temáticas. Fala-nos um pouco disso.

Paulinho - Quando vim para Beja tinha os Supporting e os Crise Total. Entretanto os Crise Total interrompem a sua atividade em 2018 e fico só com os Supporting. Ao mesmo tempo começo a ser convidado para fazer alguns concertos e sozinho começo a fazer versões de outras bandas e a tocar músicas de bandas onde participei. Existem algumas iniciativas, (sobre o Punk nacional, sobre o 25 de Abril, etc) aqui na cidade para as quais sou convidado e aos poucos as coisas começam a rolar.



Billy- Agora surge finalmente um projecto em jeito de banda, com mais elementos. Como nasceu a ideia de juntar os membros, o nome escolhido e arrancar?

Paulinho Sim, há cerca de um ano começo a ensaiar com o Jorge Teles na bateria e depois em Novembro do ano passado entra o baixista, o João. A banda chama-se Pandemónio e estamos aos poucos a construir para ver se para o próximo ano já se faz uns concertos e talvez uma gravação.



Billy- Já têm quantos temas prontos? E já agora, qual a sonoridade que pretendem apresentar ao vivo, logo que possível?

Paulinho - Temos oito temas  originais e duas versões. A sonoridade bebe de algumas influências como o Rock, o Punk, o Gótico…. enfim abrange várias vertentes, principalmente das décadas de setenta e oitenta. Será sempre um formato rock, adaptado aos concertos.

 




Billy- Por fim, fala-nos dos teus projectos musicais actualmente, estás com os Supporting, gravaram um disco muito recentemente. De resto, sobre Crise Total há novidades?

Paulinho Sim, continuo com os Supporting, lançamos agora o EP “Campeões” e vamos ver se para o próximo ano começamos a dar concertos, penso que este ano ainda vai ser difícil. Em relação aos Crise Total não tenho conhecimento de qualquer novidade. Abraços e beijos para todos e grande abraço para ti Billy.

LongLivePunx!

 


 


O Billy News estará atento às novidades dos Pandemónio, mal hajam novidades serão divulgadas atempadamente!

 

 

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

grande paulinho cá esperamos as novidades.

6:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Yeah!!!

7:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Grande!

8:45 da manhã  
Anonymous Pajmart said...

Grande Paulinho. Venha a bojarda ��

11:47 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home