quarta-feira, setembro 08, 2021

"Já Estou Farto" - exibição do doc sobre J.P. Almendra em Alvalade (Lisboa)

Não esqueçam, é já nesta 6ª feira, 10 de Setembro às 21h30 que vai ser projectado o documentário sobre João Pedro Almendra no Auditório do Centro Cívico Edmundo Pedro.

 

O espaço fica situado na Rua Conde Arnoso n.º 5B em Alvalade (1700-112 Lisboa, mesmo na zona por detrás da Igreja, na Avenida da Igreja, perpendicular à Avenida de Roma).

Para ver esta exibição de "Já Estou Farto", que tem a realização de Paulo Antunes, a entrada é gratuita mas é necessária a inscrição via email, para:

 cultura@jf-alvalade.pt

 


Considerado por muitos como um excelente “mestre-de-cerimónias” e um verdadeiro “animal de palco”, João Pedro Almendra é o inconfundível vocalista de bandas como: Ku de Judas, Peste & Sida e Punk Sinatra. Esteve também na génese dos Censurados, é letrista e uma das vozes mais influentes do punk rock nacional.

Este documentário faz um retrato intimista do músico, contado na primeira pessoa, numa viagem, espacial e temporal, pelo bairro de Alvalade, em Lisboa, que o viu crescer e onde reside. Foi aqui que tudo começou quando com os seus amigos de bairro deu os primeiros passos na música já lá vão mais de três décadas.

Este é também um mergulho no género underground da música portuguesa, uma narrativa complementada por quem o acompanhou ao longo da sua carreira musical, desde os idos anos 80 até ao presente.

Inclui testemunhos de amigos, familiares, músicos e radialistas que ajudam a compreender quem é este músico e a relevância da sua posição no universo da música portuguesa.



Mais info sobre o documentário nos "Comentários"...


4 Comments:

Blogger Billy said...

**********



Ficha Técnica:

Realização: Paulo Antunes

//Produção: Iolanda Batista; Waves of Youth

//Produção Executiva: Junta de Freguesia de Alvalade

//Direcção de Fotografia: Pedro Mourinha

//Imagem: Pedro Mourinha; Miguel Canaverde

//Som: Miguel Canaverde; André Oliveira

//Montagem: Joana Lourenço

//Correcção de Cor: André Oliveira

//Pós-Produção de Áudio: Francisco Marujo

// Grafismo: Afonso Calixto




**********

9:01 da manhã  
Blogger Billy said...

**********************



Com:

Alex Cortez// Daniel Makosch// David Nolasco// Diogo Ribas// Eduardo Vaz Marques// Emanuel Ramalho// Iolanda Batista// João Morais// João Pedro Almendra// João San Payo// Jorge Almendra// Jorge Bruto// Jorge Vadio// Luís Varatojo// Maria Eduarda Almendra// Marte Ciro// Nuno Calado// Orlando Cohen// Pedro Coelho// Samuel Palitos// Suzie Peterson




**********************

9:01 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

É necessário certificado ou teste ?

10:49 da manhã  
Blogger Billy said...

*******

Não é necessário nada, apenas máscara.

*******

9:02 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home