quarta-feira, novembro 24, 2021

Orlando Cohen (Porta Voz e Re-Censurados) - entrevista sobre o regresso aos palcos

Quem costuma ler o Billy News sabe que Orlando Cohen dispensa apresentações!

O antigo guitarrista dos Peste & Sida e Censurados (que antes passou pelos Orion e também Morituri e mais tarde pelo projecto Love Factor) tem estado sempre activo, ao longo de anos e anos.


 

Actualmente com os Porta Voz e ainda com Re-Censurados prepara-se para uma semana finalmente activa em relação a palcos (ver cartazes já abaixo).

O blog colocou-lhe umas perguntas pertinentes sobre este regresso, vejamos o que ele respondeu...




Billy- Após esta paragem "forçada", qual é a sensação de regressar aos palcos, ainda por cima em ´dose-dupla` a participar com ambas as bandas do evento do próximo dia 27 de Novembro?


Orlando- È bom voltar aos palcos... já há quase 2 anos que estamos parados e acho que vão ser dois bons concertos
 
 

 
 

Billy- Musicalmente fizeste uma paragem neste periodo cerca de ano e meio ou conseguiste manter-te activo, em ensaios, gravações, a testar sons?

Orlando- Estive parado






Billy- Mesmo antes do início da declarada pandemia no nosso país, os Porta Voz preparavam temas que iriam fazer parte de um novo álbum. Neste momento, em que ponto está esse disco?

Orlando- Nós gravámos 2 temas que foram misturados pelo técnico da gravação mas nós queríamos fazer uma nova mistura, entretanto apareceu a pandemia e ficou tudo parado
Ainda não sei quando vamos remisturar os temas





Billy- Uma semana após este Vai D´Embute Matiné, a banda actua novamente ao vivo, a 4 de Dezembro em Corroios, ou seja, um bom arranque em termos de palcos. Há mais datas previstas, agendadas?

Orlando- Por agora não há mais datas... penso que vamos continuar parados mais uns tempos, depois logo se vê





Billy- Contigo é sempre inevitável falar de Censurados. Com certeza continuas a ter muito prazer em participar ao vivo com os Re-Censurados, projecto que presta homenagem aos "hinos" da banda, pelo país fora. Ainda ficas surpreendido com a ´actualidade` das faixas no público que encontras pela frente, nos diferentes concertos e claro de diversas idades?

Orlando- Claro que fico muito contente por tocar com os Re Censurados pois é uma maneira muito forte de relembrar a banda e até divulgar as nossas músicas a públicos novos que nunca tiveram oportunidade de ver os Censurados na altura em que existiram... ver e ouvir o público que nos vai ver a cantar os temas que gravámos há mais de 25 anos é uma experiência muito boa





Billy- Paralelamente como está actualmente o teu projecto a solo, tens 3 discos editados em nome próprio, para além de te apresentares ao vivo com a Banda Magnética.

Orlando- Com a pandemia esse projecto parou e não sei ainda quando vai voltar
 
 

 

Billy- Para finalizar, deixa uma mensagem ao pessoal que acompanha o teu trabalho, especialmente sobre este regresso aos concertos.

Orlando- A todo o pessoal que que gosta do som que eu fiz com as várias bandas em que toquei quero mandar grande abraço e que apoiem as bandas que tocam ao vivo, indo aos concertos

Abraços Amigo Billy
 

 

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

granda orlando

5:02 da tarde  
Blogger Pajmart said...

Vai ser bom voltar a ver-te de guitarra em riste Orl. Abraço aos dois !😜🍻🧷

7:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

esteve nas minhas bandas preferidas de sempre. abraço orlando.

10:01 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Velhos tempos meu colega Orlando abraços amigo da compositora Sofia Strauss By Sophia Strauss composer

2:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home