quinta-feira, junho 09, 2022

Acesso De Raiva - "TV, Pão & Circo" (review ao CD)

2022 ainda vai a meio, mas tenho a clara sensação que este é um dos grandes discos nacionais de punk/hardcore e que estará sem dúvida entre os melhores do ano. Veremos...

A banda de Pombal formada na década de 1990 regressou ao activo em 2019, os energéticos concertos causaram impacto (bastante positivo, diga-se), o que originou uma vontade maior de ter os temas em registo físico.

  

"TV, Pão & Circo" está com uma produção cuidada, o que ajuda a demonstrar bem o cunho pessoal dos Acesso De Raiva que nos oferecem assim um trabalho coeso e bastante cativante.

O punk rock corrido mesclado com a energia do hardcore e por vezes com alguns apontamentos ´metal`, juntamente com letras bem corrosivas, fazem qualquer pessoa abanar a cabeça ou bater o pé, no desfile dos vários temas ao longo do disco.

O sentido punk de contestação e a ´raiva` inerente estão sempre presentes, algumas faixas não têm ´papas na língua`, mas na verdade o tempo de antena nas rádios ou mesmo em programas de televisão neste país está morto à nascença, portanto, há que dizer tudo com frontalidade e sem pudor.

O álbum abre muito bem com «Desobedece», a velocidade juntamente com o refrão "de-so-be-de-ce" fica logo na cabeça. Boa faixa mesmo.


Se o disco começou bem, continua na mesma senda com a faixa seguinte, «Estado». "Onde começa o Estado acaba a liberdade do homem... que se foda o estado", ouve-se bem alto.

O tema-título «TV, Pão & Circo» espelha bem o espírito que se vive em Portugal actualmente... e está cada vez mais e mais actual. O algodão não engana, é mesmo esta a realidade.

Outro grande tema é «Combate Ao Poder», fortíssimo, denso e com temática in your face, "manda-os foder..." grita-se bem alto.

Mais à frente «Juízes Corruptos» é uma faixa ganha, "quem és tu para me julgar...", está excelente!

 

O disco termina com «Fim Da Linha», um tema marcadamente hardcore, demonstrando bem o peso e influência da banda absorvida por este estilo musical.

No total são 11 faixas recheadas de energia e balanço, por vezes adornadas com algumas conhecidas citações do realizador João César Monteiro, que em 31 minutos facilmente agradam aos adeptos das sonoridades punk rock (e não só), disso não há dúvidas.

Jorge Manaia (voz), Pedro Almeida (guitarra), Vasco Marques (baixo) e Joel Camaz (bateria) estão de parabéns, para ouvir de uma ponta à outra... e logo a seguir voltar ao início. 


                                                                                                      CD 2022 


Recordamos aqui um dos temas deste disco,«Combate Ao Poder», logo seguido pelo tema-título...



Podem obter mais informação sobre os Acesso De Raiva e mesmo enviar pedidos deste trabalho em formato CD acedendo aqui!


 

 




3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Boas músicas… há mais para ouvir?

1:00 da tarde  
Blogger Billy said...

************


Espreitem a página da banda no link que coloquei, há mais para ouvir!


************

3:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

bom som!

12:11 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home