Ainda que sem grandes detalhes, foi revelado pela própria família que Susan Lucas faleceu na manhã do passado dia 30 de Setembro.
Soo Catwoman era uma figura constante na cena punk londrina sensivelmente entre 1976 e 1978, não trabalhou na loja Sex de Malcolm Mclaren e Vivienne Westwood, mas estava presente com muita frequência.
A imagem e estilo de penteado que adoptou (cat-style) ficou icónico, tanto que levou vários fotógrafos a trabalhar com ela e a surgir em diversas publicações (tal como também com a sua amiga Jordan).
O seu estilo influenciou muitos (também vários membros de bandas, como Keith Flint dos The Prodigy e designers de moda como Junya Watanabe, Chanel, Obey e Mugler).
A primeira vez que adoptou um look semelhante foi em 1972 após ver um filme de terror ("Bride Of Frankenstein").
Esteve muito próxima dos Sex Pistols enquanto estiveram activos na sua primeira fase, chegou mesmo a partilhar um apartamento com Sid Vicious.
Também estava presente com o ´Bromley Contingent`, grupo de fãs que acompanhavam os Pistols em que faziam parte os futuros membros de Siouxsie And The Banshees e também Billy Idol, mas anos mais tarde numa entrevista referiu que [oficialmente] não fez parte do grupo.
Surge nos dois documentários da banda «The Great Rock 'n' Roll Swindle» (1980) e «The Filth And The Fury» (2000), para além de mais alguns sobre o movimento punk.
Em 1978 após a dissolução dos Sex Pistols, começou a afastar-se lentamente da cena punk, embora tenha feito coros em algumas bandas no ano seguinte (1979), chegando mesmo a gravar faixas.
Faleceu (presume-se) com 70 anos.





Sem comentários:
Enviar um comentário