sexta-feira, abril 15, 2005

Aumento dos transportes públicos em maio

Novas tarifas vão ser aplicadas nos transportes públicos, a partir de 1 de maio de 2005 (dia do trabalhador, por acaso).

Uma imposição legal obriga os operadores a divulgarem os novos preços 10 dias antes de entrarem em vigor, ou seja, espera-se saber os valores definidos no próximo dia 21 de abril.

Ao que se calcula, será um aumento em cerca de 3.7%.

Preços a subiiiiiiiiiiiir...

4 Comments:

Blogger Billy said...

E os ordenados, quanto é que subiram??????

12:46 da tarde  
Blogger Billy said...

Notícia na TSF:



UGT e CGTP criticam aumento dos preços

A UGT considerou, esta quarta-feira «insustentáveis e inaceitáveis» o aumento de 3,7 por cento para os transportes públicos.

Segundo o sindicalista João Proença, o Governo não teve em conta o impacto social.

Por seu lado, a CGTP acusou o Executivo de não promover a utilização dos transportes públicos.

( 22:02 / 13 de Abril 05 )


Em declarações à TSF, João Proença, secretário-geral da UGT criticou o Governo por anunciar aumentos sem ter em conta o impacto social.

«São aumentos muito elevados e o Governo não tem em conta o impacto social, até porque nada diz sobre as questões que se têm colocado relativamente aos passes sociais», defendeu o sindicalista.

A central sindical defende que o Governo, quando aumenta os preços dos transportes, apresente «a devida resposta a um sistema fundamental para os trabalhadores, em especial os de mais baixos rendimentos», sobretudo numa altura em que os transportadores privados ameaçam pôr em causa o sistema de passes sociais.

Por seu lado, a CGTP, pela voz de Amável Alves, acusou o Executivo de não promover a utilização dos transportes públicos.

O Ministério dos Transportes anunciou hoje um aumento de 3,7 por cento para os transportes públicos, a partir de 1 de Maio, com a entrada em vigor do novo tarifário deste ano.

Em comunicado, o ministério explicou que «a percentagem máxima de aumento médio de 3,7 por cento reflecte o valor da taxa de inflação, ajustada ao atraso de três meses relativamente ao procedimento habitual», uma vez que a actualização anual costuma acontecer em Fevereiro.

12:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Acho um absurdo os preços aumentarem quando a prestação do serviço em causa piora de dia para dia...falo, evidentemente,dessa aberração chamada Carris que, abusando do seu monopólio, faz o que quer e bem lhe apetece com os horários(já pensaram bem no tempo que se perde nos autocarros?Já não digo dentro deles, mas à espera deles! É desesperante!). E ainda temos que ouvir os "simpáticos" motoristas com as suas piadas secas e de mau gosto se alguém reclama...Mas porque é que só a Carris é que não tem concorrência?

1:54 da manhã  
Blogger Billy said...

O que falta é mesmo isso, concorrência, para haver melhorias substabciais nas condições.

Assim... quem quiser que vá a pé!

E isso não é bom...

12:43 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home